Cornetando a rádia

Por SÍNDICO | Em 4 de junho de 2010

Já que a rádia corneta do Cruzeiro sem dó nem piedade, resolvi meter o bedelho no trabalho dela.

Por mim, o Seu Mané, por falta de pulso, devia ser rebaixado de dono a chefe da equipe de esportes.

Enio Lima deveria ser o locutor dos jogos do Cruzeiro.

Os comentários ficariam por conta do sensato e decente Dr. Maurílio Costa. E as reportagens campestres seriam do Roberto Abras.

Afinal, onde foi que o Cruzeiro falhou pra merecer o Artur Morais? Abras, já!

O analista de números tem de ser um cara de confiança. Exijo o a contratação do Marcos Pinheiro.

Agora, pra dono da emissora, não tem nome melhor do que o do Tião das Rendas, o cara mais competente da casa. O que menos fala e menos erra.

E menos erra justamente porque menos fala.

42 comentários para “Cornetando a rádia”

  1. walfrido disse:

    Como é bom ter o JS do meu lado descendo a ripa na imprensinha mixuruca e tendenciosa…. ahahahahaha.

    • Jorge Santana disse:

      Mas preste atenção, sem me aliar aos pelegos que trabalham pela censura à imprensa como vampiro da bola. Liberdade total de opinião. E tb de crítica.

  2. Mauro França disse:

    Suponho que a dupla LG e JB seria remanejada. Pro olho da rua.

  3. ACRossi disse:

    Lélio Gustavo e Júnior Brasil, para não ficarem desempregados, seriam escalados só na Copa Itatiaia, até aprenderem. Durariam no mínimo 50 anos nesta função. Para o comentário de nossos jogos, contratariam a peso de ouro, nosso comentarista MF.

  4. matheus t penido disse:

    No jogo contra o Santos Albertinho criticou a entrada do time em campo pro aquecimento, alegando que os joigadores tavam de cabeça baixa. A sede e cornetar do hômi tá tão grande que ele nem espera o jogo começar mais.

    • Mauro França disse:

      Ouvi isso tambem, Matheus. Foi bem no começo do show de horrores. Nunca tinha visto isto. E logo depois veio o JB bradando que os jogadores do Cruzeiro precisavam ter atitude de homem (?).

  5. Elias disse:

    Aqui no PHD temos vários craques no entendimento do futebol. Cito o Mauro França , que sempre faz a leitura correta do jogo. Dá show na dupla de comentaristas rosados, estes previsíveis ( enche o s@co essa tal de duas linhas de 4 ), tendenciosos e, recentemente, maliciosos. Ou seja, ruins demais da conta e mal intencionados. E o pior… com crédito total entre a torcida cruzeirense, notadamente a que vai ao Mineirão. Mas esse Tião das Rendas;;;huuummm. Como diz o Lélio (cujo discurso pode servir prá ele ), o “péssimo dos péssimos”…

    • matheus t penido disse:

      Mauro França seria titular em 11 de cada 10 equipes esportivas de rádios mineiras.

    • Mauro França disse:

      Obrigado, amigos, tenho estudado bastante…rsrsrs. Aliás, sempre me recusei a escrever sobre as tais linhas de quatro, um lugar comum sempre utilizado por comentaristas. Mencionei, acho que pela primeira vez, na última resenha, aproveitando uma declaração do próprio Adilson. E tão cedo não volto a usar a expressão.

  6. Matheus Reis disse:

    O Tião fala pouco mesmo. E quando fala, é difícil entender. Por isso, eu nunca ouvi (ou entendi) ele falando uma bobagem. E o Mané não conhece nada de tática. Tá na cara que Juninho Brasilis e Lélio deviam jogar na posição de origem deles: 1° e 2° segundo contínuo, respectivamente. Só ali carregando a bandeja pra quem conhece.

  7. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Marquinhos Paraná fora da delegação para Goiânia. Só espero que o Adilson não o leve com ele.

  8. Cláudio Ianni disse:

    Que Rádia é esta? Não sei nem o número dela no DIAL! É lógico e óbvio que o Paraná vai com o Adilson, jogar ao lado do GuInazu!!

  9. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Joel Santana e Ney Franco recusam proposta do Cruzeiro. Fonte: Superesportes.

    • Flavio Carneiro disse:

      Joel nem pensar, mas o Ney Franco seria uma boa opção. Uma pena que ele esteja tão comprometido com o Coritiba, o que só demonstra que ele é um treinador sério e de bom caráter.

  10. Jorge Santana disse:

    Uma opção a menos: Ivo Wortman assinou com o Brasiliense.

  11. Arthur disse:

    Os torcedors querem FELIPÃO??? Então aonde está o $$$ do sócio-torcedor? Reclamaram do Ab, colocaram ele ´pra fora, tá bom,então vpor que agora não vão atrás de técnico??? Aí Ex-Rodrigo, vai lá conversar com o DORIVAL JR, vai lá contratá-lo. Ou o MANCINI… Ruimdículo. Duvido que GENINHO vem pra cá, ele já disse várias vezes que não viria pro CEC. Pode riscar ele tb.

    • vidotti disse:

      Vi varias listas de possíveis técnicos e ficou faltando o Procópio.

      • Leonardo Z disse:

        Tá na cara que esse era um ano de conquistas. Sobrou o ano de se manter… Ano que vem, veremos. “Vamos aguardar”.
        Meu dinheiro não tomam.

  12. Cláudio Ianni disse:

    Arthur qual a justificativa dele para não vir para o Cruzeiro? Os 5 x 0 ?

    • Arthur disse:

      Muito antes dos 5×0, o CEC foi atrás dele no Sport Recife e ele já havia se manifestado que não viria… É um que é zebrado por opção…

  13. Tenho o maior respeito pelo Abras. Sempre respeitou o Cruzeiro, nunca criou polêmica. Além do quê faz o seu papel bem, cobre o atlético mg de forma idônea, ao contrário do que Arthur Moraes faz no Cruzeiro.

  14. Ernesto Araujo disse:

    Dorme nene
    Que o Cuca vem pegar
    ABAP foi pro porco
    Não quem contratar…

    • Flavio Carneiro disse:

      Cuca não, pelamordeDeus. Eu não gosto da forma como ele arma os times que dirige! Ao contrário de muitos Cruzeirense, acho que a melhor opção seria o Levir Culpi, que sabe armar um time e só recebeu o rótulo de “Levice” por ser muito competitivo e conseguir levar seus times até as finais de campeonatos, o que na verdade é um grande mérito, e não um defeito como sufere esse rótulo. E como é difícil mudar rótulos…

  15. Dylan disse:

    se o chororô ainda sobrevive depois de dois dias, imagina quando o Marquinhos Paraná sair também e enterrar de vez essa malfadada era perdedora no Cruzeiro. O faniquito das viuvas há de ser ouvido lá no Parque Antartica.

  16. Ernesto Araujo disse:

    Me ferrei!! Ávido por notícias do Cruzeiro, caí na besteira de ouvir o “Bastidores” com o JVX. Comentário que fui OBRIGADO a ouvir: “A diretoria do Cruzeiro não teve coragem de demitir o Adílson logo após aquela eliminação para o Ipatinga no Campeonato Mineiro. Naquela época Muricy Ramalho, técnico que ganhou vários títulos no São Paulo, estava disponível. Agora o Cruzeiro corre atrás de um técnico mas está tendo dificuldades. O técnico pro Cruzeiro tem que ser um técnico de peso, senão não vai resolver o problema do Cruzeiro”

    • Ernesto Araujo disse:

      Mas como demitir o técnico ???? O foco do Cruzeiro era a Libertadores !!! Independente do problema contra o Ipatinga, o foco era a LA10. Seria um absurdo demitir o ABAP naquele momento. E quanto ao Muricy… Sem condições… Técnico CARÍSSIMO e retranqueiro consagrado… Assim fica difícil ouvir a Itaiaia.

    • Walterson disse:

      Bem feito, pra aprender a sintonizar direito.

  17. Beth Makennel disse:

    Tudo uma cambada de profissinais de meia tijela, tendenciosos, pateticanos ou comandados para segurar emprego. Falsos Cruzeirenses que só enxergam seu próprio umbigo. Políticos!!! Agora, qualquer técnicozinho tá esnobando o Cruzeiro. Que horror!!! Será por medo desta mediocre mídia pateticana? Ou dos torcedores chatos e teleguiados? E agora? Cadê os que pediram a cabeça do Adilson? Vão se esconder e jogar a culpa no Zezé? Penso que deveriam fazer alguma coisa para mostrar o caminho ao ZZP, pois quando foram perseguidores do Adilson, se acharam os tais, os sabichões. Pouco se importaram em saber se teria substituto a altura no mercado do futebol Brasileiro para o Adilson. E agora? Os teleguiados vão perseguir o ZZP? Ele é que é o culpado? A próxima vítima?

  18. Hermes disse:

    Que falta o saudoso Osvaldo Faria faz na Itatiaia. Se Mané tiver juízo atende o JS.

  19. Cuné disse:

    Como diria Raul….

    “Se o rádio não toca, a música que você quer ouvir…
    Não procure dançar, ao som “daquela antiga valsa” não nãnãnãnão…
    É MUITO SIMPLES, É MUITO SIMPLES…
    É só mudar de estação, É SÓ GIRAR O BOTÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO…

  20. Flavio Carneiro disse:

    O melhor mesmo seria remanejar todo mundo para cobrir os rosados e assumir de vez o slogan: “A rádio do segundo time de Minas”. Pelo menos assim ficaríamos livres deles.

  21. Amácio Gattuno disse:

    Na verdade a grande maioria da equipe da rádia não tem bagagem. São meninotes. Ou mehor, frangotes. Ainda precisam comer muito farelo de soja.

    • Moema (MFox) disse:

      Concordo plenamente. E como não têm ninguém pra “passar o bastão” e colocá-los em seus devidos lugares, acham que são muito mais do que realmente são.
      Acho que, dessa geração, só se salva o João Victor Xavier. O menino do Seu Nome Seu Bairro (como é o nome dele mesmo?) também tem o mérito de ter criado uma identidade, podem falar o que for, mas deu certo. Não sei como ele é entrevistando/noticiando outra coisa que não seja reclamação de torcida, mas acho que ele tem talento na condução do SNSB.

      • Moema (MFox) disse:

        Acho LG o pior de todos, porque tenta copiar o estilo Osvaldo Faria, mas sem talento. Até pra ser odiado tem que ter talento, e o LG não tem. Isso sem falar na falta de conhecimento.
        JB não fica muito atrás, mas é DIFÍCIL alguém superar LG na ruindade.
        E Ênio Lima já começou errado com esse bordão horrível “marcou”. Por que esses caras não podem gritar apenas “goooool”?

      • Jorge Santana disse:

        Certamente, há gente boa na rádia. O próprio Emanuel faz comentários sensatos. Mas a campanha contra o Adílson foi covarde. Quem tem microfone não pode deixar de pensar. Não pode ser cruel. Não pode atropelar as pessoas. A campanha deu caerto, pois o que mais tem é torcedor idiota. Ou pior, torcedor de si mesmo.

  22. Cornetando a Rádia :
    Narrador : Roberto Marques – o dinamite azul ou Albertinho Rodrigues (mas, despido desta coisa de defesa da classe)
    Comentaristas : Maurílio Costa (o comentarista da patota) e Ivan Drummond
    Setoristas : Ramon Salgado ou Roberto Abras (pode ser atleticano, mas, é um profissional na verdadeira ascepção da palavra, sou fã dele)

    E do lado das Cocotas : Jr. Brasil, Lélio Gustavo, Caixa, e Arthur Morais (enfim realizando o seu sonho de cobrir o clube do coração dele).

    PS : tentei postar hoje o dia inteiro e não ocnsegui emplacar nenhum comentário…

    • Hugo 5erel0 disse:

      Roberto Abras cobrindo o Cruzeiro? Aquele que dise que atleticano é apaixonado e cruzeirense é simpatizante? Obrigado. Dispenso.