Argentina 4×1 Coréia Democrática: El Pipa voou

Por SÍNDICO | Em 17 de junho de 2010

No Soccer City, em Joanesburgo, Coréia Dmocrática e Argentina abrem a 2ª rodada do Grupo B, às 8h30, horário de Brasília.

Verón desfalca a Argentina por causa de uma contusão muscular. Será substituído por Máxi Rodríguez.

Messi, que Maradona diz estar acima de qualquer outro boleiro desta Copa, receberá marcação especial dos coreanos. E El Pipa Higuaín terá que marcar os gols que perdeu na estréia.

Huh Joong-Moo, treinador da Coréia diz ter um plano pra parar o baixim do Barça. Eu tô apostando em alguns golpes de taiquendô…

*****

Cobertura da partida pelo UOL Esporte:

Argentina combina “fator Messi” com bola aérea para golear a Coreia do Sul

Bruno Freitas, em Johanesburgo, África do Sul

Dos cinco gols da Argentina na Copa do Mundo até agora, quatro nasceram de jogadas de bola pelo alto, em cobranças de falta, escanteio e também em contra-ataques. Contra a Coreia do Sul, o melhor do mundo Messi voltou a dar pílulas de espetáculo em dribles e arrancadas, mas o time de Maradona passou pelo segundo adversário na Copa do Mundo por 4 a 1 também graças aos lances aéreos, e não somente pelo desequilíbrio de seu virtuoso craque.

Com o resultado positivo em Johanesburgo, que contou com três gols de Higuaín, a Argentina se isola na liderança do grupo B, com seis pontos somados, fica muito próxima das oitavas de final e ainda se firma no rol de favoritos, passando ilesa das ameaças de zebras, que pegou a Espanha, por exemplo.

Ao contrário da estreia contra a Nigéria, a Argentina conseguiu ser mais do que Messi no setor de criação. Tevez e Di Maria cresceram em relação ao primeiro jogo e conduziram a equipe pelo chão até o ataque. Aguero também entrou bem no segundo tempo e foi participativo em dois gols.

Mas, se por um lado a Argentina tem o brilho de Messi e companhia na frente, atrás conta com as trapalhadas de Demichelis. O zagueiro do Bayern de Munique teve a bola tomada em um descuido infantil no fim do primeiro tempo, em lance que acabou no gol dos sul-coreanos.

A falha grotesca de Demichelis, no entanto não tirou da Argentina sua segunda vitória em dois jogos na África do Sul. Ainda no primeiro tempo, Park Chu-young marcou contra após cruzamento de Messi em bola parada. O time de Maradona abriu 2 a 0 com Higuaín, de cabeça, depois de escanteio seguido de linha de passe aérea.

No segundo tempo, a Argentina voltou a rolar a bola pelo chão, com Messi. Em arrancada com cara de Camp Nou, o ídolo do Barcelona chegou até a área e bateu duas vezes: uma o goleiro rebateu e a outra foi na trave. No rebote, Higuaín marcou seu segundo no gol no jogo. Pelo alto de novo, os sul-americanos fecharam a contagem, novamente com o camisa 9, após cruzamento de Aguero.

Seja com Messi ou pelo alto, a Argentina demonstra já na segunda rodada ser forte candidata ao título, para alegria de sua torcida, surpreendentemente numerosa na África do Sul. E, de quebra, conta com o personagem mais rico de uma Copa ainda insossa: Maradona. O técnico repetiu o terno da estreia e até dominou uma bola que saiu pela lateral. O Soccer City veio abaixo na breve intervenção do campeão de 86.

Chaves

  • Contra: aos 16min do primeiro tempo, Park Chu-young desviou para o próprio gol um cruzamento de Messi em bola parada.
  • Vacilo: Demichelis estava sozinho, mas perdeu a bola para Lee Chung-yong, que vinha de trás, no lance do gol sul-coreano.
  • Matador: Com três gols, Higuaín mostrou porque é titular no ataque da Argentina

Personagens

  • Higuaín: Com três gols marcados na partida, o atacante do Real Madrid se isola na relação de artilheiros da Copa.
  • Park Chu-young: O camisa 10 da Coreia não conseguiu tirar o pé da bola e desviou contra o próprio gol o cruzamento de Messi no 1º tempo.
  • Messi: O melhor do mundo brilhou mais uma vez, participou de gols e levantou a torcida mesmo sem ter anotando o seu, novamente.
  • Demichelis: Bobeou feio e perdeu a bola no lance do gol de Lee Chung-yong, que entrou na cara de Romero para marcar.

Lances

  • 16 – GOL DA ARGENTINA! Messi cobra falta na área, a bola pega na canela de Chu-young e engana o goleiro.
  • 32 – GOL DA ARGENTINA! Maxi Rodriguez alça a bola, que desvia em Burdisso e sobra para Higuain. Atacante só desvia na saída do goleiro.
  • 46 – GOL DA COREIA! Demichelis falha feio e deixa a bola para Chung-yong, que toca na saída do goleiro.
  • 76 – GOL DA ARGENTINA! Messi faz tabela com Aguero, tenta chutar duas vezes e a última bate na trave, sobrando para Higuain que, sozinho, só empurra para o gol.
  • 80 – GOL DA ARGENTINA! Messi acha Aguero na esquerda, que cruza para o meio e Higuain, de cabeça, só completa para o gol.

64 comentários para “Argentina 4×1 Coréia Democrática: El Pipa voou”

  1. Que o ataque da Argentina vai bem, acho que não temos dúvida.
    Agora, vamos ver como se comporta a defesa.

  2. DALMIR FERNANDES disse:

    Por falar em argentina, e o RIQUELME, vem ou não vem ???

  3. DALMIR FERNANDES disse:

    Opa em época de copa, é fácil ser o primeiro.

  4. Elias disse:

    Estão com sorte…Gol contra ajuda muiiiito…

  5. Elias disse:

    E o Messi tem estrela…

  6. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Tá fácil.

  7. Elias disse:

    Hehehe…Caio criticando o Higuain na GGGlobo. Pronto…gol dele…

  8. simone b de castro disse:

    Torço para a Argentina, para que os jogos posteriores fiquem mais interessantes. Quero que as seleções ruins caiam fora logo!

  9. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Agora, sim. Era o que estava faltando.

  10. Elias disse:

    Kim Jong-Il já mandou um agente prá África do Sul. Quer saber quanto Messi cobra prá massacrar a Coréia do Sul…

  11. Elias disse:

    Vendo imagens de Maradona. Apegado na fé, sempre visto beijando um terço. Agora, se a fé “faiá” ele se apega no… Messi…

  12. Grossi disse:

    Futebol argentino é sempre bom de assistir,num sei pq a maioria dos brasileiros torcem tanto contra…lógico que é bacana ganhar deles e tudo, mas torceria facilmente para eles num jogo contra a Alemanha por exemplo!

    • Humm disse:

      Concordo. A gente sempre tem a esperança de ver belas jogadas, firulas, dribles desconcertantes, como antigamente, mesmo sabendo agora que essas coisas só podem ser vistas atualmente em Escolas de Samba e circos.

  13. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Torço pra Argentina perder um caminhão de gols e no finalzinho eles sofrerem o gol de empate.

  14. Elias disse:

    OT prá alegria de Mauricio Çangre Açul: http://bit.ly/d4zPA9

    • Rogério disse:

      O lado positivo é que podeira causar um aumento da torcida do Cruzeiro no Triangulo, o lado negativo é que quem mora em BH ficaria a mais de 500km de um jogo do Cruzeiro.

  15. Elias disse:

    C@r@c@…como consegue perder um gol desses???

  16. Elias disse:

    A Argentina proporciona muitos contra ataques. Mais um pouco de capricho a coisa já estaria diferente…

  17. rosan amaral disse:

    Depois de uma aparecida relâmpago na transmissão da Band de Brasil x Korea (no hall do estádio), o Walfrido sumiu. Não postou notícias, nem vergou mais a bandeira Cruzeiro/Brasil. Deve ter distribuído todas as camisas e bandeira para os bafana-bafana.

  18. Elias disse:

    3 x 1. Messi troca passes com Aguero bate forte de dentro da área, o goleiro intercepta com o pé esquerdo, a bola bate no poste e sobra melada pro Higuain… c@g~@0 esse camarada…

  19. Elias disse:

    Higuaim vai pedir música…4 x 1. Caio Ribeiro pede “pinico” na cornetagem….

  20. Pedro disse:

    Comunistas >>>>>> Democráticos. Como disse um colega meu de trabalho: A Democrática é insignificante, mas pensa que não é, e vai pra cima, a comunista já está acostumada a ficar fechada mesmo.

  21. Elias disse:

    Pois é…reconhece sua mediocridade e se fecha igual bôca de bode. A Coréia Democrática perdeu, no mínimo, duas boas chances quando o jogo estava 2 x 1. Não pode bobear em jogos decisivos…

  22. Elias disse:

    Agora…não existe nada pior que o Zé Roberto Wright. Saiu com uma agora. Quando questionado sobre a licitude de um lance ele argumenta: ” A princípio, lance normal”. E fica de olho no replay. Ai fica facim facim, né???

    • Rogério disse:

      Cara de pau, perdeu o resquicio de credibilidade que ainda poderia ter.

      • Elias disse:

        Hahaha…o cara de pau do Ze Roberto reconhece o erro no terceiro gol da Argentina, em completo impedimento. Disse na hora que foi gol legal e não foi, pois Higuaim estava adiantado quando a bola do Messi bate no poste. Ruim com força…disse: “lance que derruba comentarista”…putz!

  23. Elias disse:

    Hahaha…mataram o Caio Ribeiro. Melhor em campo…Higuaim!

  24. Mauro França disse:

    A Argentina dominou o primeiro tempo, levou o gol no último lance numa bobeda do De Michelis. No inicio do segundo tempo, a Coreia teve pelo menos duas boas chances para empatar. Mas depois da entrada de Aguero o ataque argentino voltou a funcionar. Messi jogou menos do que no primeiro jogo, mas mesmo assim foi decisivo. Fez a jogada do terceiro e deu um lindo passe pro Aguero cruzar a bola do quarto gol.

  25. Renato-SP disse:

    Com esse resultado a eSPn vai delíiiirio. Ontem estavam todos com cara de velório por causa da derrota da “fúria” que pra variar não passa de um xilique.

  26. Quem segurará o Messi? Felipe Melo?

  27. rosan amaral disse:

    Los ermanos podem avançar à vontade. Quando cruzar com o nosso “porta aviões” eles se tornam fregueses.

    • A Argentina pode enfrentar México, Paraguai ou França nas oitavas.
      Qualquer uma das três seleções será parada indigesta para A Argentina. eles que coloquem as barbas de molho para não serem surpreendidos.

      E por falar em candidato ao título, estou com PALPITE que a Seleção campeã será uma Seleção sulamericana.
      Se o Uruguai fosse campeão eu iria achar bom.

  28. Vinicius Cabral disse:

    Leandro Lima (com sorte) tá que tá, hein, Jorge!

  29. Naldo disse:

    Estou na espectativa de uma final entre Brasil e Argentina. A goleada de hoje foi muito interessante.

  30. Naldo disse:

    Esteban Cambiasso e Javier Zanetti não foram convocados. Diego Milito tá comendo banco. Só Walter Samuel jogou o primeiro jogo. O Maradona parece não gostar muito de jogadores da Internazionale. E aquela zaga argentina entrega rapadura, é só apertar que eles confessam.

    • Linda sua imagem de Nelson Mandela, Naldo. Hoje estava profundamente abatido durante o enterro da bisneta. 13 anos, toda uma vida jogada no lixo pela ignorância da bebida.

  31. Naldo disse:

    Lamentável meu caro Schulman, infelizmente isto é uma realidade que precisa continuar a ser combatida. Abç.