Copa dos Sonhos: Zico venceu R10

Por SÍNDICO | Em 4 de janeiro de 2007

Flamengo 184 x 120 Grêmio entre blogueiros do http://blogdojuca.blog.uol.com.br/  Para os analistas, Fla 7 x 1.

  • Grêmio: Lara, Arce, Aírton Pavilhão, Calvet e Everaldo; Dinho, Gessi e Ronaldinho; Renato Gaúcho, Alcindo de Freitas e Éder Aleixo. Tec: Scolari.
  • Flamengo: Raul, Mozer, Aldair e Domingos da Guia; Leandro, Andrade, Adílio, Zizinho e Júnior; Zico e Nunes. Tec: Cláudio Coutinho.

“Scolari é um vencedor. Talvez não soubesse lidar com todos os jogadores, alguns mais velhos do que ele, outros que nem o entenderiam. Mas de um modo ou de outro, ganharia o Grêmio.” (Ruy Ostermann)

“Flamengo 4 a 1 – Zico (2), Nunes (1) e Zizinho (1) x Renato Gaúcho. Scolari bem que mandou dar umas “escarradas” no Zico e no Júnior. Mas um Flamengo que ainda tem de quebra Zizinho e Domingos da Guia (e Leônidas da Silva no banco) não podia tomar conhecimento do time gaúcho. Ronaldinho e Renato Gaúcho (únicos rivais à altura da SeleFla) quase bateram palmas ao final.” (RM Prado)

“O equilíbrio deste Flamengo é notável” (Alberto Helena)

“Felipão não merecia ter no time Renato Gaúcho, Éder e Ronaldinho. Haja balada! Calazans também não merecia ver o Flamengo, com a base de Zico e dos anos 80, escalado num 3-6-1! 3-4-2-1, vai. O talento aqui ganha. E o Flamengo tem mais: 3 x 1, 2 de Nunes e 1 de Adílio, como no Mundial. Só que o Liverpool não tinha Ronaldinho.” (PVC)

“Flamengo 1 x 0. Apesar da forte marcação do Grêmio, do outro lado tem Zico, Zizinho e Junior.” (Tostão)

“Olha o Zizinho aí, gente! Só com sua ressurreição, o Flamengo vai ganhar esse jogo, mesmo com a sua torcida cometendo a besteira sem tamanho de esquecer Leônidas da Silva (o Pelé antes do Pelé) por causa do Nunes. Depois dessa, só faltava esquecer o Zico. Essa ingratidão com Leônidas é pior ainda do que a da torcida do Botafogo com Quarentinha e Amarildo. Zero para os eleitores do Flamengo, e uma pequena e modesta lição de futebol para eles: Dequinha jogou mais do que o Andrade. Essa, porém, é perdoável, porque Andrade também jogou muito. Espero que o Dr. Rúbis tenha sido lembrado ao menos pra reserva. E Garcia, grande goleiro rubro-negro que rivalizava com o Castilho no Rio, deve estar sofrendo de desgosto no túmulo. Ah, não falei do adversário? Me poupem, tá? Com esse time do Flamengo precisa falar de adversário? (Ainda mais quando escalam o superbrucutu Dinho no meio de campo do outro).” (Fernando Calazans)

“O Fla de Zico é melhor, é fenomenal. Domingos, Zico e Zizinho, trinca de sonhos.” (Márcio Guedes)

“O Gremio é um timaço. Mas Andrade, Adílio, Zizinho e Zico é covardia. Não é sonho, é pesadelo. Para o adversário.” (Ugo Giorgetti)

19 comentários para “Copa dos Sonhos: Zico venceu R10”

  1. Pedrosa disse:

    Jorge, quem jugará contra o Cruzeiro na Copa dos SOnhos?

  2. Walterson disse:

    E o Mascaradinho Gaúcho levou mais uma coça. É para os gremistas não confundirem futebol com circo.

    E mais uma vez o AHJ economizou comentários. Pelo menos, é um rapaz constante. Será que ele ganha algum para demonstrar tanta erudição?

  3. O jogo começava 4 x 1: são três cariocas e um gaúcho e o Helena iria com o Flamengo porque ele sempre vota na equipe mais equilibrada (o Grêmio estava num 4-3-3 com um volante!?).

    Só poderíamos empatar. Perdemos os votos de Tostão, Giorgetti e PVC e fomos para casa.

    Aos cariocas, nada a dizer. Eles são o reflexo do atual estágio do futebol daquele estado.

    O Tostão equivocou-se. Um time com Gessy, Ronaldinho, Renato, Alcindo e Éder não marca. Poderia perder, mas não jogaria fechado.

    Ao Giorgetti basta dizer que Andrade, Adílio e Zico jogaram juntos e contra o Grêmio em 82 e 83. No Brasileiro, conseguiram um empate, no finzinho, jogando PIOR no Maracanã; jogaram retrancados o segundo jogo, rezando para empatar e conseguriam; e venceram no terceiro jogo, um aborto, quando acharam um gol no Olímpico. Na Libertadores, o Grêmio nem tomou conhecimento deles. Ainda por cima, ganharam do Galo, duas vezes, e roubado. Portanto, não vejo pesadelo nenhum.

    Ao PVC, só digo que o Coutinho tiraria o Zico para botar o Chicão e o Flamengo perderia…

    Por fim, não entendi a raiva do Walterson, parece gremista. Em votação de torcedores, mesmo, o Ronaldinho ficaria de fora.

  4. Geniba disse:

    O pior de todos foi o Ostermann, que nem justificar o seu bairrismo conseguiu. Falou, falou, falou e não disse nada. 7 a 1 foi lucro para o Grêmio. O time dos sonhos reserva do Flamengo massacra o Grêmio. Calazans foi quem falou certo. Time que tem Dinho no meio… O Dinho não serve para amarrar as chuteiras de NENHUM dos outros 11 jogadores de cada time dos sonhos. É brincadeira de mau gosto.

  5. Geniba disse:

    Se fosse por pontos corridos, Grêmio e Patético-MG (os dois times do Sanchotene) disputariam a lanterninha.

  6. Jorge Santana disse:

    Meu palpite para Grêmio x Flamengo, pela Copa dos Sonhos,no lgue do Juca: Em Bagé, com chuva torrencial e campo enlameado, Grêmio 4 x 0. No Maracanã, numa tarde ensolarada, 0 x 0.

    Dinho, ídolo do Peninha, do Sancho e do Bohrer, seria o único a manter a regularidade, jogando o fino – na bola ou nas canelas, tanto faz – durante os 180 minutos da peleja. Ou seria pelea?

  7. O Dinho não está pelo que ele jogou, mas pelo que ele representa. É difícil de explicar, tem que ser gremista para entender. A gente simplesmente AMA esses “limpadores de pára-brisa” à frente da área que não deixam passar nem pensamento; são desses que estão em liberdade condicional. E o Dinho é a personificação de todos eles. Passados DEZ ANOS, ele foi à forra contra o Válber numa boate em Porto Alegre, por causa da briga naquele Grêmio 5 x 0 Palmeiras.

  8. Ah! Eu não nutro a menor simpatia pelo Atlético. Tampouco pelo Cruzeiro, é claro…

  9. Naldo disse:

    Na minha opinião

    0X0 – E os dois são eliminados.

    Cruzeiro de Tostão e Cia é imbatível.

    Sds

  10. klauss mouraõ pontes disse:

    A destoar nesse time do Flamengo, somente o Nunes, que é um jogador comum. Será que o fio maravilha, não era melhor que ele? rsrsrs

  11. Hugo Serelli disse:

    Colocar esse Flamengo com três zagueiros é absurdo, por mais técnicos que fossem. Fizeram justiça com Aldair pelo menos.

  12. Hugo Serelli disse:

    Éder Aleixo seria duas vezes rebaixado nessa copa, com Grêmio e Atlético. Pobre Aleixo… Rodou e rodou pra ganhar título só no meu Cruzeiro.

  13. PADRE LUCAS disse:

    Você ja conhece o cd do CRUZEIRO :EU JA SABIA? Conta toda a trajetoria dos 86 anos do cruzeiro com 17 músicas inéditas:desde o seu nascimento no dia 2 de janeiro de 1920, até a gloriosa triplice coroa em 2003. O CD tem uma sequencia lógica: Começa com a historia do time, passando por todos os seus presidentes,inclusive, com alguns presidentes, meus amigos que deram um testemunho dentro do cd: Felício Brand,Furlete,Alvimar e Zezé Perela, etc e de jornalistas e radialistas famosos da nossa Minas Gerais e de jogadores inesquecíveis como, por Exemplo: Piazza,Dirceu Lopes,Tostão,Luiz Fernando Flores,Dracena,Ronaldinho,Alex,o talento azul e muitos outros que deram a sua vida por este time querido, o cruzeiro.Tenho certeza que voce irá gostar destas músicas. Adquira esse cd por apenas 20 reais…
    Com grande amizade do grande cruzeirense padre lucas!Telefone para o padre lucas:(0xx31.34260069)
    Ou então,envie um e-mail para:
    padrelucas@terra.com.br. Veja também o seu lindo site:
    http://www.padrelucas.com.br

  14. Geniba disse:

    O Grêmio terminaria essa partida com 2 a menos. Éder e Dinho seriam expulsos. E o Dinho ainda ia querer caçar confusão do lado de fora do campo.

    O Ronaldinho ia amarelar na decisão. O Zico poderia até perder um pênalti, mas ia fazer um de falta, um de voleio e dar mais três assistências.

    O Arce até que ia cruzar umas boas bolas pro Renato, mas ia tomar um baile do Júnior.

    Aírton e Calvet ficam longe de Aldair e, principalmente, Domingos da Guia.

    Everaldo (que só foi titular em 70 porque o Marco Antônio tremeu) também é muito razoável e eu sou mais o Leandro.

    Até aí, estaria uns 5 a 1 pro Flamengo.

    Até aí.

    Porque depois disso o Mestre Ziza ia resolver ensinar esse pessoal a jogar bola.

    E eu só não vou falar o placar final pra não haver uma arriada por aqui.

  15. Geniba, o Leandro não poderia subir para enfrentar o Everaldo, pois o Ronaldinho e o Éder ficariam às suas costas. O Arce cruzaria para o Alcindo, o Renato seguraria os avanços do Júnior quando não estivesse fazendo gols de barriga…

    Esse time do Grêmio ficou faceiro, mas mesmo assim, o Galvet seria seleção no Santos e o Aírton Pavilhão era um zagueiraço.

    Por fim, na hora do “vamovê”, o Grêmio é sempre mais que o Flamengo. Eles até hoje vivem da final de 82…

  16. Mauro França disse:

    Nunes no ataque do Flamengo… Onde foi parar Doval?
    Apesar do Nunes, Andrade, Adilio, Zico, Leandro e Junior garantiriam o resultado pro Fla. Zizinho e Domingos da Guia se encarregariam do baile.

  17. Walterson disse:

    Sancho, não sou gremista mas não gosto da tremenda babação de ovo em cima do cara. Segundo o Jorge, que craque é quem decide 8 em 10 partidas, o Mascaradinho não é craque; talvez só na China com seu espetáculo circense.

    Realmente, nesta partida o Dinho seria expulso no primeiro tempo e o Eder no segundo. Depois, seria só baile. Falmengo 5 de diferença, no mínimo.

  18. THIAGO SORAGGI disse:

    Paulo Sanchotene, conte aí os detalhes dessa bria na boate de porto alegre. fiquei curioso.

  19. kevlyn de liz rasia disse:

    gremio ganhara de 2×1