Copa dos Sonhos: Pai vence filho

Por SÍNDICO | Em 17 de janeiro de 2007

No jogo da família Da Guia, o pai, Domingos, venceu o filho, Ademir.  Flamengo 149 x 124 Palmeiras, entre os blogueiros do  http://blogdojuca.blog.uol.com.br/ Os especialistas fizerem coro: Fla 6 x 4.

  • Palmeiras: Marcos, Djalma Santos, Luís Pereira, Waldemar Fiúme e Roberto Carlos; Dudu, César Sampaio, Rivaldo e Ademir da Guia; Julinho e Evair. Tec: Scolari
  • Flamengo: Raul, Mozer, Aldair e Domingos da Guia; Leandro, Andrade, Adílio, Zizinho e Júnior; Zico e Nunes. Tec: Coutinho

“Palmeiras 1 x 2 Flamengo” (Tostão)

“Daria Palmeiras.” (Armando Nogueira)

“Dá Flamengo, em dia inspirado de mestre Ziza.” (José Trajano)

“Triangular incrível! Aqui dá Palmeiras, no detalhe.” (Alberto Helena Jr.)

“Dá Flamengo, por Zico e pelo extraordinário equilíbrio tático do time rubro-negro.” (Márcio Guedes)

“O filho do Divino Domingos da Guia que me perdoe, mas divino mesmo era o Mengão de Zico e Cia. Que estréia batendo o Palmeiras por 4 a 2.” (Renato Maurício Prado)

“Esse time dos sonhos do Palmeiras é realmente inesquecível (com Djalma Santos, Ademir da Guia e Julinho), mas vou aproveitar que palmeirenses desavisados incluíram o Roberto Carlos para dar a vitória ao Flamengo. Bem simples.” (Fernando Calazans)

“Um triangular é tudo que se gosta e não há nada que um time possa temer mais. Um triangular dificilmente desembesta. Mas estamos no plano da imaginação. Então, vá. O Flamengo perde para o Palmeiras, gol do mestre Ademir da Guia, mas teve bola na trave como justa queixa.” (Ruy Ostermann)

“Dá Palmeiras. No detalhe, na diferença mínima. No caso, ela reside no matador. Acho Evair superior ao Nunes. E, de novo, o meio de campo. Com todo respeito, o do Palmeiras parece melhor encaixado: Dudu, César Sampaio, Ademir da Guia e Rivaldo. Já que é sonho mesmo, aposto que a final será entre Palmeiras e Santos, que foi a final dos sonhos por muitos e muitos anos no futebol paulista.” (Ugo Giorgetti)

“Continuo pensando no Fernando Calazans olhando este Flamengo num… 3-6-1. E o time chegou! A dureza aqui é pegar um ataque com a possibilidade de dois pontas. Julinho abre pela direita, Rivaldo pela esquerda e ficam três atacantes contra três zagueiros do Flamengo. Um gol o Palmeiras marca. Mas a defesa, apesar de Luís Pereira e Waldemar Fiúme, mais dois volantes, como Dudu e Sampaio, passa maus bocados contra Zico, Nunes, Adílio, Zizinho… Tabelas pelo meio e gol de Zico. Dá empate por 1 x 1. (Até aqui, não poderia haver empates. No triangular, no entanto, como os três se enfrentam, pode.)” (PVC)

“Jogo duro. Duro de esquecer. Assim pode ser definida a partida entre Palmeiras e Flamengo. A partida poderia ter sido disputada no Olimpo (não confundir com Olímpico), tantos eram os deuses que pisavam a grama ao mesmo tempo. Ademir tabelava com Rivaldo, que lançava Julinho, que cruzava para Luís Pereira. Do outro lado, Júnior trocava passes com Zico, que metia para Zizinho, que tabelava com o lorde Adílio. Uma fita desse jogo bem poderia ser colocada no Louvre. Mas vamos ao resultado: Os três zagueiros flamenguistas seguraram bem os dois atacantes palmeirenses e os cinco rubro-negros ganharam dos quatro palmeirenses. Aí, mesmo com Marcos no gol, era questão de tempo para que Zico e Nunes fizessem os dois gols da vitória do Mengo. Evair, de cabeça, diminuiu no finzinho, mas já não havia mais tempo para o empate.” (José Roberto Torero)

9 comentários para “Copa dos Sonhos: Pai vence filho”

  1. Evandro disse:

    UAI!!!

    O Armando Nogueira resuscitou?

    Eu tb votaria no Fla por que os torcedores do time paulista se equivocaram nas escolhas que fizeram. O time carioca tem menos erros graves de escolha.

    E disso se aproveitaram a cariocada descendente do Caixa D’água…

  2. Jorge Santana disse:

    O Cruzeiro de Todos os Tempos venceria qq um dos dois com facilidade.

    Santos, Cruzeiro e Botafogo fariam o trinagular final não fossem tantos e tão coesos os eleitores cariocas

  3. klauss mouraõ pontes disse:

    Só falta o Flamengo ser o campeão, e com gol do Nunes ainda, ai será o fim da picada, e o descrédito total dessa copa dos sonhos. Não duvido de mais nada….
    Abs.

  4. Estão dizendo por aí que a Rainha da Inglaterra se aposentou dando lugar para o Bôbo da Côrte ?

  5. Klauss…
    Cantei a pedra aqui que seria SANTOS, FLAMENGO e mais algum do eixo. Foi o Palmeiras, como poderia ser o Corinthians.
    O Cruzeiro, tendo em vista os nomes que realmente tem poder de voto, foi até muito longe.
    Então, nenhuma surpresa se o Flamengo vencer o Santos de Pelé.
    A idéia da Copa foi boa.
    A Execução do projeto nem tanto…

  6. klauss mouraõ pontes disse:

    Concordo, Elias que a idéia da copa foi boa. Apenas acho que nem no campo das conjecturas, esse time do Flamengo ganharia do nosso Cruzeiro de todos os tempos, se não fosse pelo bairrismo exacerbado de certos cidadaõs. Se analisarem a luz da razão, e deixassem a emoção de lado, talves o Flamengo nem se classificasse para o triangular final, pois foi como se era de esperar mesmo, tinha que ter um time do eixo e etc., Mas acho que foi uma brincadeira valida, só não aceito o Flamengo campeão e com gol do Nunes , ai seria demais !!!rsrsrs.
    Abraço.

  7. …e com uma zaga composta pelo Mozer e e pelo Aldair…
    Só faltou o Manguito…Lembra?
    rsrsrs
    Sds celestes!

  8. Pedrosa disse:

    Olha o Guedes falando asneiras: o time do Flamengo tem equilíbrio tático? Nunca um time armado num 3-6-1, só tem um destino: fracasso.