Copa dos Sonhos: O Brasil escolheu o Cruzeiro; cronistas cariocas ficaram com o time da aldeia

Por SÍNDICO | Em 11 de janeiro de 2007

Entre os blogueiros, Cruzeiro 237 x 116 Flamengo. Capote! Isto é que interessa. A galera celeste do país inteiro mandou bem. Calou a maior torcida do país.  Entre os especialistas, Flamengo 6 x 4 Cruzeiro. Como era absolutamente previsível, os quatro cavaleiros do apocalipse carioca – Trajano, Guedes, Prado e Calazans – formaram um bloco. E sequer justificaram o voto. Teriam como? Já o Helena deve achar Mozer melhor do que Perfumo. Bah… 

  • Cruzeiro: Raul Plassmann, Nelinho, Roberto Perfumo, Procópio Cardoso Neto e Juan Pablo Sorín; Wilson Piazza, Zé Carlos e Dirceu Lopes; Palhinha, Tostão e Joãozinho. Tec: Vanderlei Luxemburgo 

  • Flamengo: Raul, Mozer, Aldair e Domingos da Guia; Leandro, Andrade, Adílio, Zizinho e Júnior; Zico e Nunes. Tec: Coutinho  

“Flamengo, de Zico!” (José Trajano“O Flamengo vai ganhar do Cruzeiro.” (Fernando Calazans

“Cruzeiro 2, Flamengo 4, e ponto final!” (Renato Maurício Prado“No Fla x Cruzeiro sou mais o Mengo porque é mais time.” (Márcio Guedes

“Cruzeiro e Flamengo fizeram um jogaço. E o rubro-negro acabou vencendo graças à sua defesa, mais firme do que a do Cruzeiro.” (Alberto Helena Jr.) “Num jogo maravilhosamente equilibrado como esse, o negócio é apostar num nome tão notável, tão brilhante, que se alguém fosse decidir o jogo seria ele. Escolho para isso mestre Ziza. Dá Mengo, o grande Tostão que me perdoe.” (Ugo Giorgetti

“Dessa vez, o Cruzeiro se impôs quase sem limitações. Estavam demais Tostão e Dirceu Lopes e mais frmes do que nunca os bravos do meio campo. O primeiro gol foi de falta, da entrada da grande área, uma exigência que se impôs Piazza com uma perfeição sóbria, no ângulo, sem espalhafato. Ficou abraçado com Zé Carlos, se bem me lembro. O segundo gol foi o final de uma troca de passe insistente, sem erros, Tostão com bola e tudo no fim.” (Ruy Ostermann“Cruzeiro 3 x 2 Flamengo. O gol da vitória no último minuto. Apesar da presença do Zico, o Cruzeiro foi mais decisivo e disciplinado neste jogo.” (Tostão

“O Flamengo congestiona o meio-de-campo e joga com três zagueiros. Mas o Cruzeiro não tem só dois atacantes. Aí a diferença pesa a favor dos cruzeirenses: 2 x 1.” (PVC

“Há partidas que deveriam ter dois vencedores. Esta foi uma delas. Vimos um jogo de majestades. Dois meios campos que não merecem ser chamados de meios, e sim de inteiros, de duplos, de triplos. Houve muitas chances para as duas equipes, mas Raul segurou tudo. E para os dois lados, o que é mais curioso. No final das contas, a escalação de Zico como atacante, e não como meia, estragou um pouco o esquema flamenguista, que acabou embolado no meio de campo. Disso se aproveitou o Cruzeiro aos 40 do 2º tempo: Nelinho fez um longo lançamento para Joãozinho, que cruzou para Palhinha, que deixou para Dirceu Lopes, que marcou. Foi 1 x 0, mas 10 x 10 seria mais justo.” (José Roberto Torero)

P.S. Só hoje, 20 de janeiro, vejo que o Juca mudou o resultado da apuração dos votos dos blogueiros. Na verdade, não foi, então, 237 x 116, mas 237 x 216 a favor do Cruzeiro. Não houve capote, pois. Mas, ainda assim, o Cruzeiro venceu. E não venceu qualquer um, venceu o time de maior torcida do país. Um grande feito, sem dúvida.

55 comentários para “Copa dos Sonhos: O Brasil escolheu o Cruzeiro; cronistas cariocas ficaram com o time da aldeia”

  1. Jorge Santana disse:

    Tal qual garotos envergonhados, os vetustos cronistas cariocas se esconderam (ou sairam de fininho?) nas frases curtas.

    Nenhuma justificativa. Sequer disseram quem teria feito os gols do seu time.

    Zico, pelo visto é que não foi. Assim, ele continua sem marcar contra o Cruzeiro.

  2. Ronaldo disse:

    A melhor justificativa para eles seria:

    o juiz aptiou a favor do flamengo, pra variar.

  3. Dezin disse:

    A midia esportiva brasileira é a campea do trofeu sonrisal no Brasil.
    Parabens aos cruzeirenses.

  4. Mauro França disse:

    A pedra foi cantada aqui. Esses cariocas não conseguem enxergar além do umbigo. Foram votos tão safados que não deram justificativa, porque também não a teriam.
    E ainda vem o vetusto Helena Jr. dizer que a defesa do Fla é melhor.
    Por essa e por muitas outras é que defendo a idéia da aposentadoria compulsória de comentarista esportivo.
    Por outro lado, PVC mandou bem, assim como o Ostermann e o Torero.

  5. Benny the Dog disse:

    Jorge Santana, é uma lástima o que acabou de acontecer: uma vergonha exposta emrede mundial. Já está comprovado por milhões de usuários a deficiência mental de certos pseudo-jornalistas-torcedores! O único consolo foi o show da torcida cruzeirense que calou a maior do Brasil e a segunda do interior de Minas.
    Veja meu último comentário após conhecer
    “Será por quê o voto popular deu a maioria esmagadora ao Cruzeiro??? Esses três dinossauros que se dizem “especialistas” (os obsoletos Guedes, Calazans e Trajano) não deram nem justificativa ao voto carioca! Após a linda goleada do Cruzeiro contra o fraco Flamengo, vem a punição do STJD a mudar o resultado. Ou seja, eu já sabia! Peço ao Tostão (o único, junto ao PVC, que entende alguma coisa, boicotar essa marmelada.”
    Saluti Celesti

  6. Amigos…
    Será que o jogo foi apitado pelo Armandinho ?
    Como comentei num outro post, crônica de uma morte anunciada…
    A idéia foi ÓTIMA mas como sempre acontece existe o fator humano, onde muitas vezes o bairrismo e o coração falam mais alto que a razão.
    Lamentável…profundamente lamentável.

  7. Marcelo disse:

    Não deu Cruzeiro nem Flamengo. Deu Armando Marques.

  8. Walterson disse:

    Verguenza! A única vez que o Helena Jr abre a boca fala besteira. deveria ter continuado na sua “análise aprofundada” das partidas. Valeu a lavada da torcida.

    Jorge, este post está ilegível só no meu computador ou o problema é geral?

  9. Emílio disse:

    Não me surpreendeu em nada, até porque PVC e Torero votaram no Cruzerio. Esses são uns dos poucos cometáristas que eu ainda escuto.

    Abraço a todos!

  10. fabriciodiniz disse:

    ta bom, demos uma sova na dita maior torcida do brasil,
    se nao fosse os “especialistas” bairristas, iamos ser considerados com certeza o campeao e melhor time de todos os tempos do brasil. quem ia nos parar? santos. hahahahahahahahahahahahahaha, é fregues.

  11. Jorge Santana disse:

    Aumentou a fonte, pessoal? Não sei como resolver o problema técnico.

    Quanto aos comentários, Ok, os cronistas cariocas têm todo direito de continuar acreditando que futebol é sinônimo de Rio de Janeiro.

    Ainda vivemos numa democracia e cada um pode expressar livremente sua opinião.

    Importante é que, no voto popular, aplicamos um capote no Mengão. Bom pra ele verem a quantas anda a sintonia deles com a opinião pública.

  12. Naldo disse:

    Palhaçada!

    Uma vaia para estes caquéticos da imprensa Carioca.

    HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Aê Jorge!

    Dá um toque para o mestre Juca. Da próxima equilibra a balança.

    Se não, não haverá concorrência.

    Parabens ao Cruzeiro e sua Nação.

  13. Ernesto Araujo disse:

    RUMO AO TÍTULO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Ernesto Araujo disse:

    Pena que os cronistas atrapalharam… Mas nossa torcida MATOU A PAU !!!

  15. Antônio disse:

    Está competição é de “cartas marcadas” é obvio que os comentaristas do eixo Rio/São Paulo vão tentar de qualquer forma fazer uma final do Flamengo do “Zico” contra o Santos de “Pelé” mesmo, que isso seja, uma canalhice abissal. Porém, parabêns a torcida do Cruzeiro que deu um Show!

  16. Paulo Henrique Rocha disse:

    A China Azul mostrou sua força!
    E ainda tem alguns babacas que dizem que o torcedor cruzeirense não é fanático….

  17. Bruno Vicintin disse:

    O juiz era o armandinho

  18. Louzada disse:

    Dá-lhe Zeeeeeeeirooooooooo. Rumo ao título !

  19. klauss mouraõ pontes disse:

    Bairrismo puro. As múmias paralíticas do Calazans, M.Guedes e o Trajano, nem se dignaram a comentar seus votos, visto a falta de argumentos para embasar suas escolhas. Já era de se esperar mesmo…. olham mesmo só pro próprio umbigo, por isso o Futebol carioca caindo aos pedaços… e viva o Eurico Miranda e os caixa dàgua da vida!!!
    Abs.

  20. As faltas de justificativas dos cariocas para suas escolhas, aliadas ao capote que demos no Flamengo decretado pelo povo, dizem tudo; não há mais o que acrescentar.

  21. Roberto Q.Lautner disse:

    Palmas para o bairrismo incoerente. Vivam a ilusão; como diria Evandro: “A empáfia ofusca os olhos”, acrescento: e deixa o indivíduo burro.

    []’s…

  22. Juca Kfouri vem fazer uma correção em seu blog, dizendo que os votos do povo para o Flamengo foram 216, e, não, 116.
    Pouco importa, porém. A se julgar pela maioria flamenguista do Brasil, pode-se dimensionar a vitória do Cruzeiro entre o povo brasileiro.

  23. Flavio disse:

    Não há dúvida que o time dos sonhos do CRUZEIRO venceria os rubro-negros, afinal quem realmente entende de futebol (PVC, Tostão e Torero) votaram no nosso esquadrão. Quanto aos demais votos, não devem ser considerados.

    O mais bonito foi ver a invasão da China Azul em pleno Maracanã (afinal esse jogo foi realizado lá), superando a maior torcida do Brasil. Só não deu para derrotar o juiz, mas isso já era esperado!

  24. O Tostão e os cariocas não contam. Nos votos válidos (Ruy, Ugo, PVC, Torero e Helena), 3×2 Cruzeiro.

  25. Dezin disse:

    O mais importante dessa copa do sonhos foi perceber, sem exageros, que a torcida do cruzeiro conhece, e muito, de futebol. Se bobear, a que mais entende do riscado. Bem representada pelos 20 cruzeirenses que a escalaram, o desvio padrao da seleçao escolhida em relaçao as opinioes pessoais foi o menor possivel em relaçao as outras equipes. Uma pintura de equipe, e o Brasil se curvou a ela. Todas os outros times tinham pelo menos UMA aberraçao escalada, o que de longe nao é o nosso caso.
    E como ja foi mencionado, tirando o eixo RJ-MG, levamos por 3×2. Fora o baile dos internautas.
    Mais uma vez, parabens a naçao azul.
    Sds

  26. Thiago Soraggi disse:

    Eu quero ver em santos e flamengo. o que eles vao arrumar?

  27. pedro lobato disse:

    é por isso que a seleção perdeu a copa, toda a imprensa é a favor dos times cariocas, a cbf aceita isso como se fosse cachorrinho de madame. minas e outros estados são muito superiores ao rio, que ja não é mais dono de maravilhosas equipes de futebol

  28. Jorge Santana disse:

    Os cariocas, com sua carcterística desfaçatez, darão vitória ao Mengo. Ou vc tem dúvida disso, Soraggi?

  29. Anderson disse:

    Nem critico os caras pela escolha. Bairrista nós somos tambem. Ridiculo foi escolher um juri tão desproporcional. Como disse o amigo do sul, nos votos validos ganhamos.

  30. hamilson disse:

    Tem muito cruzeirense burro aqui.. O único argumento que utilizam é que o cruzeiro ganhou do Santos em 66… O Flamengo foi campeão do Rio-SP de 61 goleando o santos por 5×1 no Pacaembu! Sendo que aquele time do Flamengo era muito inferior a esse dos sonhos. Pq não falam da porrada que levaram do Nacional na Libertadores de 67? Ou da amarelada contra o Bayern em 76? Ser campeão mundial é um privilégio pra poucos, quem sabe num futuro distante o Cruzeiro consiga… Se demoraram 32 anos pra ganhar um mísero brasileiro, por que não esperar mais uns 100 anos pra ganhar um mundial né? Enquanto isso, assista a geração Zico, campeão mundial e tri-brasileiro entre 80 e 83, reforçada por Zizinho e Domingos da Guia, dar uma aula de futebol.

  31. Marcelo Wagner disse:

    Realmente, essa derrota já era de se supor, pelos componentes do corpo de jurados. Muitos deram seu voto sem sequer justificá-lo. Talvez porque essa vitória tenha contado com a decisiva participação do Armandinho. Mas em sã consciência duvido muito que o Cruzeiro perdesse para o Flamengo num jogo real e normal, pois é um time muito mais consistente e bem armado sem precisar deslocar nenhum jogador, como fizeram com o Zico. Também considero importante a presença massiva de nossa torcida, reforçada por alguns destemidos não mineiros, que mostrou o quanto acompanhamos as coisas do maior time das Gerais e um dos maiores da América Latina! Parabéns a todos nós!

  32. Heberth Xavier disse:

    Como já disse alguém acima, a melhor escalação é, disparada, a do Cruzeiro. Um time só de habilidosos, nenhuma aberração. Vamos lá: o Flamengo tem Nunes; o Grêmio, Dinho; o São Paulo, Mineiro; Botafogo, Túlio; Santos, Léo; Corinthians, Casagrande (tá certo, não era ruim, mas está longe dos craques da Copa dos Sonhos); Palmeiras, César Sampaio (o mesmo argumento do Casão); Inter, Fernandão; Vasco, Mazinho; Fluminense, Assis; finalmente, o Atlético-MG tem João Leite, Cincunegui, Oldair e Dario, sem contar que Paulo Isidoro seria titular em qualquer equipe brasileira hoje, mas nunca em um time dos sonhos…

  33. Filipe Braga disse:

    hamilson,

    Seriam mesmo os comentaristas daqui os desprovidos de intelecto minimamente mediano??

    Como bem falou, tanto Cruzeiro como Flamengo tiveram belos times. Mas dai, vc mesmo contando com o futebol do craque Zico, deveria considerar que ele NUNCA fez gol contra o Cruzeiro. E o time do Flamengo ficou menos balanceado que o do Cruzeiro

    Mas independente de torcida… se baseie então nos argumentos, na elaboração de tais de quem votou. Vamos la. Vamos contabilizar apenas os votos justificados… com conteúdo.

    Qto ficou???

  34. Jorge Santana disse:

    Rio-SP, Hamílson?! Rio-SP, vc tem certeza de que uma vitória nesse torneio que te faz tão orgulhoso de torcer pelo time do calazans?

    Daqui a pouco vc vem com papo de Taça Guanabara, Torneio Rola-bola, Quadrangular de Araruama, Triangular de Itaboraí, Amistoso em Jacarepaguá etc. Bah… Conta outra.

    Em 76, o Cruzeiro perdeu para o Bayern, base da Seleção Alemã. Se o adversário fosse o fraco e desmotivado Liverpool, que o time do calazans enfrentou, teria vencido fácil. Aliás, se aquele time do calazans venceu, qualquer um teria vencido o Liverpool.

    Pra falar de campeonatos brasileiros, temos de separar o joio do trigo. O Cruzeiro venceu uma Taça Brasil e um Brasileiro de pontos corridos. Honestamente, ambos. Já o time do calazans, ganhou 3 vezes. Todas com ajuda da CBF. Ou de juízes. Ou, melhor, de ambos.

    Vamos comparar conquistas da Copa do Brasil ou vc prefere passar batido?

    E Libertadores? Deixa pra lá, né mesmo?

    Sobre campeões mundiais, falo de Tostão e Piazza, titulares da melhor seleção de todos os tempos. Ou vamos falar dos fracassos do Zico em 78, 82 e 86?

    E só volto a falar do Zico Maracanã, quando ele der conta de marcar um gol no Cruzeiro.

  35. hamilson…

    1)- Por ser o espaço amplamente democrático vou me abster de qualquer comentário acerca do “burro”…
    2)- No campo das conjecturas ( que aliás é a proposta da “Copa dos Sonhos” ) citei que um ataque com Ronaldo Fenômeno e Fred
    (em tese o ataque celeste B ) é muito melhor que qualquer linha em que conste o nome de Nunes ( muito sortudo…mas caneludo).
    3)- Uma defesa que escale Mozer e Aldair NUNCA pararia um ataque com Palhinha, Tostão e Joãozinho. E querer comparar essa zaga esforçadinha com o Procópio e Perfumo é um desatino.
    4)- E cá prá nós, time que entra com 3-5-2 já entra perdendo ante ao já comprovado 4-3-3.
    5)- Acho que você não leu corretamente todas as opiniões, onde foram por demais esmiuçadas todas as possibilidades do fictício confronto. Todas as pessoas expressaram bem o seu modo de ver essa contenda.
    6)- Você comete um sacrilégio quando comenta sobre a epopéia que foram os jogos Cruzeiro X Bayern.
    Caso você não saiba NUNCA teve essa de amarelão.
    Duas partidas dificílimas contra o tri-campeão europeu, num campo congelado na primeira partida quando o resultado nos foi desfavorável e uma segunda partida no Mineirão lotado, onde a bola caprichosamente não entrou, beijando o travessão. Falo com propriedade de quem esteve lá.
    Então, menos.
    7)- Quanto ao argumento da demora de ser campeão brasileiro, saiba que fomos SURRUPIADOS várias e várias vezes, ao contrário do “time global” rubro-negro que, na dúvida, podia contar certo com as benesses da antiga CBD, hoje CBF ( a quadrilha da Rua da Alfândega), árbitros no feitio do Armandinho C. Rosa Marques e José Assis Aragão ( que aliás devem ser apitado esse jogo).
    E essa demora nos levou ao orgulho de ter o PRIMEIRO TÍTULO BRASILEIRO POR PONTOS CORRIDOS, onde as falcatruas, tramóias e afins ficam mais dificeis de acontecer.
    Notou que vocês (e o restante do decadente futebol cariôco) não ganham mais NADA?
    8)- Falando na geração Zico… vocês estão parecendo com um certo time aqui das Gerais que vive comemorando títulos conquistados em remotas eras. Deixa de saudosismo cara.
    9)- Prá terminar… Gol de letra de Alex “O talento Azul” no Maraca e 3 x 1 no Mineirão em 2003( sem contar o baile), na final da Copa do Brasil, você espertamente não citou, né?

  36. Naldo disse:

    Hamilson,

    Quem é você cara para vir aqui nos chamar de burro?

    Quanta petulância.

    Zico era craque, Tostão era gênio. Um dos jogadores mais inteligentes do futebol mundial.
    Se Pelé era o Rei. Tostão era o Príncipe.

    No mais,

    Eu não quero perder tempo te dando IBOPE não.

    Deixo para você o Gol de letra do Alex no maracanã. E a lembrança da lambança do José Roberto Rato no Serra Dourada, contra nosso “Arqui-Rival”. Sem aquela mãozinha. Libertadores era sonho.

  37. O Hamilton contou parte da História. Em 11/03/1961, no Maracanã, o Santos venceu o Flamengo por SETE a UM!

  38. Em jogo válido pelo mesmo RJ/SP.

  39. Nielsen CMA disse:

    Quem é esse urubu ridiculo, especialista em fugir de rebaixamento nos ultimos anos quem vem falar asneiras sobre o Cruzeiro?
    Veja o comparativo de 2000 para cá entre Cruzeiro e Flamengo no Brasileiro e cale-se:
    2000: Cruzeiro 3º colocado, Flamengo 19º;
    2001: Cruzeiro 21º, Flamengo 24º (a uma posição da degola);
    2002: Cruzeiro 9º, Flamengo 18º,
    2003: Cruzeiro campeão, Flamengo 8º,
    2004: Cruzeiro 13º, Flamengo 17º;
    2005: Cruzeiro 8º, Flamengo 15º;
    2006: Cruzeiro 10º, Flamengo 11º.
    Nem quando fomos péssimos eles conseguiram nos superar, nesse periodo o Cruzeiro ganhou duas Copas do Brasil e um Brasileiro, os urubus ganharam uma Copa do Brasil e só. Quer comparar um time falido com um que é exemplo no Brasil?
    Vai pagar o salário dos faxineiros que deve estar atrasado a quase um ano e depois venha falar do Cruzeiro.
    A sua fase já passou há anos e hoje não passam de um time pequeno com uma grande torcida como muitos existentes no Brasil.

  40. Bem lembrado…
    Boa.
    O hamilson está precisando urgentemente tomar “memoriol”.
    Afinal só se lembra do que lhe convém…

  41. Nielsen…
    E essa colocação do Cruzeiro à frente do Flamengo em 2006 me rendeu 1 caixinha de Skol…
    Eles insistem em abastecer meu freezer…rsrsrs

  42. Nielsen CMA disse:

    José Elias, então quando enfrentarmos os urubus em outra final convide o pessoal do Blog hein, pois a Skol vai estar garantida.

  43. Socrates disse:

    Ele nao quer aceitar o meu comentario!ahuahuahuahuahauahuah

  44. O Cruzeiro venceu,eu fui !!!

  45. Wilson Flávio disse:

    Gosto de ler detalhes, pois neles há mais instinto que civilidade. Pois bem, o goleiro que defendeu as duas metas neste jogo tem um livro contando a sua história no futebol. Na Capa do livro, ele se encontra solitário com uma camisa do Cruzeiro. Atrás, Raul, Tostão, Piazza e cia recebendo cumprimentos por mais um título. E o Flamengo? Ah, o Flamengo…

  46. Jorge Santana disse:

    Então, o Fla tomou de 7 x 1 do Santos no tal Rio-SP e o Evaníslon não sabia? Ou sabia e estava se fazendo de bobo?

  47. klauss mouraõ pontes disse:

    Ele tem memória seletiva….. só lembra do que lhe convèm, os desastres, ah os desastres, deixa pra lá, melhor passar uma borracha. Assim a vida fica fácil, né?

  48. Alexandre disse:

    O Flamengo atual é filial do Cruzeiro. Nada mais a acrescentar

  49. Naldo disse:

    Caros Amigos

    Eu enfrentaria este Flamengo dos sonhos com:

    Dida, Maurinho, Edu Dracena, Cris, Ademir, Maldonado, Leandro, Douglas, Alex, Ronaldo e Deivid.

    Técnico – Ênio Andrade

    Será que tinha chance? Pagaria pra ver.

    Abraços

  50. Walterson disse:

    Naldo, se você escalar o Nonato no lugar do Leandro e o Fred no lugar do Deivid, será goleada garantida.

    Como bem lembrou o Alexandre, o Ipatinga é o Cruzeiro-B e o Fla é o Cruzeiro-C. Não se discute com filial.

  51. Jorge Santana disse:

    Com esse time seria mais duro, Naldo. Meterianos só 2 x 0. Sempre lembrando que o Zico jamais marcou contra o Cruzeiro.

  52. Ricardo disse:

    Pessoal, me diverti bastante com as respostas prontamente dadas ao infeliz que, mostrando total despreparo para o convívio social e harmônico, ainda faz questão de rememorar histórias pela metade.

    Por hora estou torcendo para que apareça mais um assim, para que possamos nos deliciar com as respostas dos nobres amigos que aqui desfilam sua galhardia.

    Em relação ao resultado do jogo, nesse certame de julgamento parcial, nos resta a certeza que estamos a cada dia mais fortes, seja em qual mídia for.

    Um abraço.

  53. rodrigo espigao disse:

    Prezado Jorge.
    É vergonhoso vermos que os “doentes” que se mascaram e escondem-se como “cronistas esportivos” (José Trajano / Fernando Calazans / Renato Maurício Prado / Márcio Guedes) deram uma vitória vergonhosa ao Flamengo pela simples e pura doença de não reconhecer que o Cruzeiro tem muito mais time. Gosto muito do Zico, mas perto do Tostão, ele teria que engraxar as chuteiras do maior jogador do Cruzeiro…

  54. Leon disse:

    SANTOS SEMPRE SANTOS
    SEMPRE HUMILHANDO TD MUNDO
    PEIXEEE