Copa dos Sonhos: Guedes perdeu

Por SÍNDICO | Em 13 de janeiro de 2007

Entre os blogueiros do http://blogdojuca.blog.uol.com.br/ Palmeiras 213 x 117 Vasco. Os especialistas cravaram Palmeiras 6 x 3 Vasco. E o Guedes perdeu!

  • Palmeiras: Marcos, Djalma Santos, Luís Pereira, Waldemar Fiúme e Roberto Carlos; Dudu, César Sampaio, Rivaldo e Ademir da Guia; Julinho e Evair. Tec: Scolari
  • Vasco: Barbosa, Augusto, Bellini, Ely do Amparo e Mazinho; Danilo Alvim e  Juninho Pernambucano; Edmundo, Roberto Dinamite, Ademir Menezes e Romário. Tec: Flávio Costa

“Vasco 1 x 2 Palmeiras.” (Tostão)

“Dá Vasco, do Romário!” (José Trajano)

“O Palmeiras vai ganhar do Vasco.” (Fernando Calazans)

“O Palmeiras, com um meio-campo mais consistente conseguiu passar pelo poderoso ataque vascaíno.” (Alberto Helena Jr.)

“Confesso que esse time do Vasco é irresistível. Ninguém segura o quarteto formado por Ademir de Menezes, Romário, Roberto e Edmundo. 4 x 3, para lembrar a decisão da Mercosul, de 2000.” (PVC)

“O jogo mais previsível dos três. Da maneira como o Vasco está escalado seu meio campo, apesar do Príncipe, perde feio para Dudu, César Sampaio, Ademir e Rivaldo. Como o jogo ainda se ganha “en la media cancha”, dá Palmeiras.” (Ugo Giorgetti)

“O Palmeiras tem tradição de saber lidar com decisões, ao menos as domésticas, e faz tempo. Júlio Botelho jogava de cabeça erguida, driblava e cruzava e também chutava em gol vendo tudo se desfazer a sua frente. Atropelava seu marcador com fúria de zagueiro. Acertou de fora da grande área, deu nos postes e entrou, já no segundo tempo, incorrigível.” (Ruy Ostermann)

“O Vasco vence, porque é mais time que este Palmeiras. Não queria que ficasse tudo carioca porque parece bairrismo, coisa que não faz o meu gênero. Mas também não iria votar contra minhas convicções. Acho que, no caso do Botafogo, nem mesmo pesou a minha velha simpatia pela Estrela Solitária. Considero, no entanto, que nos três casos (Santos x Botafogo, Flamengo x Cruzeiro e Vasco x Palmeiras), só apostaria firme mesmo no Flamengo.” (Márcio Guedes).

“Palmeiras e Vasco foi um jogão! A sorte, ou o azar (quem sabe qual é qual?), pôs frente a frente dois times que se encaixaram muito bem. O ataque do Vasco é sensacional. Do meio de campo para a frente são seis jogadores espetaculares. Mas o Palmeiras tem dois volantes de primeira e uma defesa inteligente e vigorosa. Já o ataque do Palmeiras, leve e rápido, apoiado por Rivaldo, Ademir da Guia, e, de vez em quando, Roberto Carlos (não o de agora, mas aquele de antes da ajeitada de meia), enfrentou a defesa dura do Vasco. No fim, entre a Academia e o Expresso, 4 a 3 para o Palmeiras, que teve uma escalação mais equilibrada.” (José Roberto Torero)

27 comentários para “Copa dos Sonhos: Guedes perdeu”

  1. Jorge Santana disse:

    O Guedes diz que não é bairrista. Então, o problema dele é o que muita gente já desconfiava: de futebol ele entende tanto quanto um comentarista javanês ou afegão.

  2. Evandro disse:

    É como tenho dito. O Cara é bairrista e se defende dizendo que não é (como se fosse ele quem arbitrasse isso!).

    Não entende NADA de futebol, quer aparentar imparcialismo e ainda usa e OUTRO confronto para justificar seu voto no Fla.

    Além de tudo é BURRO!

    É uma lástima a ESPN Brasil, que se apresenta(VA) como uma alternativa ao poderio da “vênus platinada” começar a abrigar este tipo de “dinossauro” do futebol brasileiro.

  3. Evandro disse:

    O mais curioso que vi foi o comentário do uga-uga Giorgetti.

    Algumas horas atrás votou no Fla em detrimento do Cruzeiro. Agora vota no Palmeiras com o argumento de que ganha quem tem meia-cancha melhor. Será que para ele meia-cancha com Adilio e Andrade (Zico foi colocado como atacante), é melhor do que um meio-campo com Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes e Tostão???
    é outro que dve conhecer muito de futebol (prás negas dele é claro!)

  4. Ernesto Araujo disse:

    Ahahahahahah.

    “Não queria que ficasse tudo carioca porque parece bairrismo, coisa que não faz o meu gênero.”

    Ahahahahahah.

  5. Fácil entender os votos :
    Calazans é Flamenguista e portanto é anti-Vasco.
    Trajano se diz torcedor do Ameriquinha, mas, é puxa-saco dos cariocas, bairrista até o fim e tem sua simpatia pelo Vasco, como o clube da comunidade negra, é só a ver a crônica de Placar sobre as finais de 74 e você verá que ali tem um vascaíno enrustido
    Márcio Guedes é corporativista carioquista
    Alberto Helena é paulistano..e bairrista com B maiúsculo
    PVC é santista e tinha no Palmeiras o rival que sempre tirava o Santos do caminho das glórias no início, mas, vota com a razão.
    Torero é corintiano e fecha o pacote paulistano.
    Juca Kfouri é corintiano e ainda tem birra do Cruzeiro em Minas e dos coloridos no Rio, vota sempre politicamente nos times do Rio ou São Paulo. Puxa a brasa para o lado mais forte. Num caso destes votaria a favor do Vasco pela rivalidade (ficou com o voto de minerva).
    Tostão é lúcido, justo e equilibrado, assim como o excelente Ruy Carlos Ostermann.
    O placar justo dos jogos vem das opiniões do PVC, Tostão e Ruy Carlos Ostermann…os demais votam sempre por conveniência.
    Um abraço – JCDuarte

  6. Se o jogo se ganha em la media cancha, como é que um time que tinha Piazza, Zé carlos, Dirceu Lopes, Tostão, nelinho e Sorin nas alas e Palhinha e Joãozinho no ataque poderia perder para um e-5-2 do Flamengo com Andrade, Adílio, Zico no meio + Leando e Júnior nas alas e com os indefctíveis Mozer na zaga e Nunes no ataque ? Só mesmo com muito bairrismo né Georgetti (italiano que votou contra a gente).
    A copa dos sonhos virou politicagem…

  7. Jorge Santana disse:

    Ernesto, o ano começa com essa ótima frase do Guedes para a coletânea do Febeapá 2007.

  8. Marcos disse:

    O problema do Guedes não é bairrismo, é sua religião.

    É dogma entre os cariocas que no passado os cariocas sempre foram os melhores, e dogma é dogma, não pode ser contestado ou questionado. Apenas acredita-se. Questão de fé.

  9. Ernesto Araujo disse:

    Caro João Chiabi…

    O Torero corinthiano ???

    Torero é o maior santista do mundo. Ele é dono de uma livraria aqui em santos e escreveu o livro “Santos: Um time dos Céus”.

    O Trajano, segundo ele mesmo declarou no Cartão Verde, era Fluminense e depois passou a torcer pelo América.

  10. THIAGO SORAGGI disse:

    Chiabi,

    PVC é Palmeirense assumido e Torero é santista.
    Palmas para o PVC que em questao de parcialidade é um cara corretíssimo e honesto. Vejam o comentário dele!

  11. Ernesto Araujo disse:

    João, quanto ao seu segundo comentário, tá totalmente correto…
    Não tem como o Cruzeiro perder para o meio campo de Flamengo. Fora Nelinho e Sorín…
    Já até imagino… Dirceu Lopes entorta Aldair, Tostão faz o corta-luz e Nelinho arremata de fora da área ! Golaço !

    Zeeeeeeeeeeroooo !!!

  12. claudio disse:

    Meus caros,
    Fazem o torneio SUPERBAIRRISTA e os sujeitos aqui, em um blog cruzeirense, continuam comentando? O que está acontecendo? Vamos bvoicotar este torneio ridículo. Que palhaçada. Feito pelo escroto mor (que possa de ético), e vocês embarcando. BOICOTE JÁ!!!!!
    Saudações azul-celestes,
    Claudio
    PS: Devido a este blog, acabei por acessar o blog do corrupto mor e aumentei, finalmente, em um IP diferente as visitas para lá. Ótimo. Escrotice dá dinheiro!!!!

  13. Socrates disse:

    Convoco a China Azul para prostestar no blog do Juca Kfouri contra derrota Celeste para o Flamengo vamos ficar escrevendo em todos os outros jogos a vitoria Celeste sobre o Flamengo ate encher o saco dele e rever sua postura sobre a vitoria flamenguista.Avante China Azul!!

  14. klauss mouraõ pontes disse:

    E o M. Guedes ainda fala que nos duelos, apostaria firme mesmo só no Flamengo….mas que MALA esse cara, putz.

  15. Benny the Dog disse:

    Poderiamos pedir (pedir não, exigir) para colocar novamente o Cruzeiro na Final, dessa feita teremos duas semifinais e não um triangular esquisito. Afinal o Cruzeiro foi o único a ser “desclassificado” apesar da opinião popular (diga-se, imensa torcida azul) preferir o Cruzeiro mais lindo do mundo!
    Saluti Celesti

  16. PVC e Santista…Antero Greco e que eh palmeirense… Torero eh mesmo santista foi o sono (troquei as merchas). Mas, vejam que destaco que os votos mais isentos e mais criteriosos sao os do Tostao, PVC e Ostermann…

  17. Ernesto Araujo disse:

    Pô João…

    Vc tinha que ter batido o pé que Torero era corintiano…

    Não é todo dia que vc tem esse “sono” e era a chance da gente poder tirar uma casquinha hahahahah…

  18. Evandro disse:

    Jduarte,

    Acredite. PVC é palmeirense.

    E nem me fale neste Antero Greco. Antes de tudo é um bobão!

  19. Eu fui a todos os jogos do Cruzeiro de 1965 quando eu tinha 11 anos até 1975 e tenho certeza que nenhum destes times dos sonhos ganharia do Cruzeiro pp o Framengo !!!

  20. Rodrigo disse:

    Como uma brincadeira dessas toma proporções que não deveria. Por exemplo, esse caso aí de Vasco e Palmeiras. Vocês não imaginam como a torcida do Vasco tem no Renato Mauricio Prado, Marcio Guedes, Juca Kfouri, Trajano inimigos mortais. A chamada FlaPress. Engraçado isso, se o cara vota contra o Vasco, é FlaPress, se vota a favor do Vasco, é bairrista. Mesma coisa se fala em SP em relaçao a TimaoPress. Até invertendo times vcs estão, o PVC é palmeirense e o Torero é santista. Mas pra justificar a ira, é mais fácil tirar outras conclusões. Sobre a “derrota” do Cruzeiro para o Flamengo, obviamente como cruzeirense nao concordo, mas eu não estou nem aí com isso. Nunca vou ficar aborrecido por causa de uma brincadeira dessas. É como eu disse quando começou essa tal de Copa dos Sonhos: a idéia é boa e divertida, só que esses caras estão mexendo num vespeiro, pois no final das contas, vao arrumar problemas com 11 torcidas.

  21. maria josé nunes garcia lobo disse:

    o engraçado é que o Juca,em outra feita,não é fã do Zico,mas isso é média com os cariocas,o Cruzeiro perder para o Flamengo é uma piada!

  22. THIAGO SORAGGI disse:

    Chiabi, falar que o PVC é santista tb deve ter sido por causa de sono ou no minimo pesadelo.

  23. Bruno Berg disse:

    Meu comentário para o palpite no jogo PalmeirasXFlamengo:

    O maracanã superlotado infelizmente não suportou e ruiu aos 15 do primeiro tempo enquanto o jogo ainda estava zero a zero. Com o “fim” dos 2 times, o Cruzeiro, que fez melhor campanha na primeira fase, acaba herdando a vaga na finalíssima contra o Santos. Na lógica daria Santos, mas o medo de 1966 pode mudar tudo.
    Infelizmente com o acidente perdemos o maior palco do futebol mundial. Mas a justiça divina não falha!

  24. Heberth Xavier disse:

    Esclarecendo: o PVC é mesmo palmeirense – tanto é assim que até participou do levantamento feito pela revista Placar para eleger o time dos sonhos do Palmeiras. O Renato Maurício Prado é flamenguista – fez o mesmo para a Placar. Márcio Guedes é notório botafoguense, embora não tenha participado da escolha do Bota dos sonhos. Juca elegeu seus corintianos dos sonhos – ele nunca escondeu sua preferência clubística. Aliás, diga-se, considero o Kfouri um dos jornalistas esportivos menos bairristas que há. A verdade é que o Flamengo dos sonhos é um baita time. Como o Cruzeiro. Seria um jogaço.

  25. Brunno Noce disse:

    caros amigos cruzeirenses…fiquei muito chateado a maneira como nos surrupiaram dessa copinha…. nada mais a acresentar sobre o episodio, ja que vcs descreveram de varias maneiras minha revolta. so queria desabafar: q esses cariocas bairristas vao tudo pra &%#!

    fala serio a base desse time do flamengo ai nao conseguiu nem ganha da base dos atReticanos sem ajuda dos apitadores de latinha. o q diria ganhar do time dos sonhos celestial! nem do nosso time b do sonhos eles ganhariam. (bote um dida, natal, fenomeno, alex, nonato, evaldo, etc…)

    ps: ao caro amigo Joao Chiabi Duarte , posso afimra com certeza q o PVC é palmeirense, ja vi ele assumindo no programa linha de passe mesa redonda. o unico q nao se pronunciou nesse dia foi o marcio guedes. deve ser pq ele é Rio de Janeiro F.C.

    E cada vez mais meu prestigio pelo PVC aumenta. vc pode ver: votou contra seu time do coração várias vezes por simplesmente analisar os times e conseguir imaginar situações de jogo q poderiam decidir esses classicos.

    reparem também q nosso grande idolo tostão me pareceu um tanto revoltado nessa votação do flamengo x palmeiras. apenas cravou o resultado sem mais comentários, aparentando um descaso com essa copa que só veio trazer revolta em meu coração celeste. o triangular final, na minha opinião, teria de ser sem dúvida disputado por cruzeiro, santos e botafogo. e, tirando meu fanatismo, e tb apesar do cruzeiro ter ganho do santos do extraterrestre pelé, eu cravaria o santos como campeão.

    saudacoes celestes a todos! e vamo q vamo 2007!

  26. Marcelo Cunha disse:

    Tenho todo respeito por esses esses dois grandes elencos, mas com certeza quaisquer que fossem essas duas equipes cairiam diante de uma equipe corinhthiana formada com jogadores a partir da década de 70 que seria a seguinte:
    CORINHTHIANS:Ronaldo, Zé Maria, Gamarra, Célio Silva e Kléber; Bernardo, Rincón, Marcelinho e Rivelino; Nilmar e Viola.