Compensação

Por SÍNDICO | Em 9 de julho de 2018

MERRECA de salário, grana curta no banco, sem jatinho, comendo só bucho, não sabe jogar bola, morar em Paris não pode, autógrafo e selfie ninguém pede. Fracasso! Bate o desespero e o caboclo decide fazer análise. SUS não oferece. Resta escrachar o Neymar, jogador terapêutico.

41 comentários para “Compensação”

  1. Polaco disse:

    Falta 1.464 dias para o Hexa…FATO!

  2. Polaco disse:

    Eu já mudei de opinião, para 2022 sou Neymito e mais dez.

  3. matheus t penido disse:

    Gostaria de concordar com o Barros que diz que boa parte das críticas ao Neymar são técnicas. Mas infelizmente a gente sabe que a inveja medra e abunda entre nós humanos. O que não falta é gente pra explorar este sentimento, desde jornalistas ressentidos até políticos malandros que apostam na revolta alheia pra se eleger.

  4. Velloso disse:

    Neymar é um reflexo de sua geração – tem dificuldades de articular-se como um adulto, apesar dos 26 anos. E sua personalidade foi moldada desde a adolescência em excessos – de críticas e de elogios. Não somente de jornalistas, mais de comandantes e cartolas do futebol. O maior problema desse jogador é que não demonstra ser um jogador com perfil coletivo, o que acaba o tornando antipático para o externo do futebol. Até agora o seu talento não bastou para quem forma opinião no futebol, principalmente por conta de sempre ser (ou parecer ser) um privilegiado.

    • Velloso disse:

      Infelizmente colocaram o Neymar maior do que ele é, para o bem e para o mal. Isso faz mal para ele, sem que ele deseje. Se ele parece um ator em campo, a sua encenação fica ainda maior. Se ele acaba com o jogo, o seu endeusamento é instantâneo.

    • Velloso disse:

      Talvez algumas críticas sejam realmente invejosas ao jogador – pelo seu esbanjamento financeiro/midiático. Mas acredito que a maioria das críticas sejam pela postura sempre defensiva, quase falsa, de suas posições/atitudes sempre escondidas atrás de um alguém ou de uma situação.

      • Velloso disse:

        E quem criou essa imagem tortuosa do Neymar aqui trazida pelo Síndico e pelos colegas foi ele mesmo.

      • SÍNDICO disse:

        Conquistando 26 títulos aos 26 anps de idade e se tornando 3º maior artilheiro da história da Seleção, é isto mesmo?

    • SÍNDICO disse:

      Não tem perfil coletivo? Qual companheiro de time, além do ciumento Cavani, empombou com ele? Qual técnico disse que ele foi desleixado nos treinos e jogos? Quais são os episódios que te levam a crer que Neymar faça mal aos times em que joga?

      • matheus t penido disse:

        Não aparece um camarada pra responder a essa pergunta. Até aqui só se ouve que o cara é imaturo, alienado, perdulário, viciado em Instagram e outras coisas desse tipo.

      • Miguel Tolentino disse:

        O último treinador que ousou cobrar o jogador terminou sem seu cargo. Logo é bom mesmo que não o cobrem como qualquer atleta nem reclamem de desleixo, estrelismo ou falta de jogar para o time.

      • SÍNDICO disse:

        Dorival não foi demitido pelo Neymar, mas pelas derrotas que acumulou mesmo tendo Neymar no time.

      • Miguel Tolentino disse:

        Sei…

      • matheus t penido disse:

        Como é que você sabe que os outros treinadores não ousaram cobrar o Neymar? Inside information?

      • matheus t penido disse:

        Quanto ao Dorival, este ganhou uns 10 anos de contratos milionários graças ao Neymar.

    • Wagner CPM disse:

      Iria fazer a mesma pergunta que já fizeram aqui. Como sabem que ele não é do coletivo?

  5. SÍNDICO disse:

    MANOEL teve a mesma contusão do Neymar a demorou 8 meses pra voltar a campo. Petkovic, 9 meses. Neymar voltou com 3 meses. E pra disputar uma Copa, não um campeonatinho qualquer, mas um em que estavam presentes os jogadores mais fortes e habilidosos do mundo. Isto fala mais do caráter dele do que as baboseiras proferidas por jornalistas e torcedores.

  6. SÍNDICO disse:

    NEYMAR foi o único adversário a ter o nome gritado pela torcida celeste nos últimos 97 anos. Polaco, França, Talentim e outros cruzeirenses estavam lá no Independência e não economizaram a garganta.

  7. matheus t penido disse:

    28 gols em 30 jogos na temporada 17/18 pelo PSG. Mas ele só jogou bola no Santos, garante um sábio comemrista deste espaço.

  8. SÍNDICO disse:

    MURICY RAMALHO: “Não acho que o Neymar seja mimado. Ele é um cara profissional para caramba, é um cara diferente no que diz respeito a profissionalismo. Temos que dar muita atenção a isso. Hoje, ele é o melhor teste físico de qualquer time que jogue”.

    • SÍNDICO disse:

      Muricy ou Polaco? Muricy ou Talentin? Chivas ou Natu Nobile? Machado de Assis ou Paulo Coelho? Havana ou 51? Beatles ou Calypso? Beckembauer ou General Donizete? Bayern ou Íbis? E por aí vai…

      • Falando em Muricy, 18 anos atras, 09/07/00 uma hora dessas um zagueiro Sao Paulino Perdeu na corrida pro Geovane e fez uma falta ….. o resto todos nos sabemos!

  9. zuloobas disse:

    Tostão já se colocou abaixo do Neymar. Não concordo, em hipótese alguma, ainda mais levando-se em conta a inteligência e outros aspectos não físicos da bola. Mas, enfim, não vou discutir com o Mestre. Neymar é craque refinadíssimos e, assim como ele, os 2 melhores da atualidade não ganharam a Copa, até saíram antes. Mas, não resta dúvida, craque Luxa Sthle: “não quero ele para casar com a minha filha, quero é para fazer gols”. Não por que seja marginal, ele é um bom garoto, mas por que tem pouca inteligência emocional. É difícil mudar isso, pois pressupõe diminuir o ego. Ele pode até ser humilde como pessoa, não o conheço mas, como jogador, precisa ser mais humilde e acima de tudo, verdadeiro, como Messi e C.R.7 são. O jogador malandro é assim como o Malandro da Lapa, já era, não cola para quem almeja ser o melhor.

  10. Matheus Chaves disse:

    Sentirei saudades desses posts amenos sobre o Neymar assim que o Cruzeiro retomar as atividades, então vou aproveitar pra pitacar: Neymar está entre os cinco melhores do mundo há uns 4 ou 5 anos, pelo menos. Isso é um fato incontestável pra quem assiste futebol internacional. Simples. Por isso, acho que ele jogou a Copa num put@ sacrifício físico, muito abaixo do que rende normalmente. Mesmo assim, não jogou mal nenhum jogo, apenas não foi tão fora de série como é normalmente. O resto não merece registro, irrelevante que é.

    • SÍNDICO disse:

      Ninguém mais consegue ser fora de série em copas. Torcedor para no tempo e não enxerga a evolução do jogo. De 1986 pra cá, os jogadores cresceram, em média, 10 cm, ganharam quilos e mais quilos de músculos, correm o dobro de distância, chutam mais forte e com mais precisão, sabem esconder a bola quando não interessa jogar, os esquemas defensivos ficaram mais eficientes. Jornalistas e torcedores não perceberam a revolução e ficam esperando Messias que não existem.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Boa, Chaves.

  11. Cruzeiro.Org disse:

    Sassá sofre intervenção cirúrgica para corrigir lesão no joelho
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51416

  12. Bruno 7L RJ disse:

    Concordo com o Polacão da Massa. Neymar começará seu melhor ciclo agora. Penso que vai amadurecer muito sobre esses excessos de simulação. E como bem disse o Zuloobas, será mais humilde dentro de campo tbm.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Sobre a participação dele na Copa, acho que rendeu até mais que o esperado, se considerarmos a lesão e o pequeno tempo de recuperação. Problema foi se jogar toda hora na área querendo pênalti e os triplos tuistes carpados quando sofria uma falta, como se tivesse agonizando.

  13. Marcus Oliveira disse:

    Neymar incomoda. Defesas, jornalistas e desocupados. É um ótimo jogador, mas jogar futebol não é suficiente para mesaredondistas, que precisam preencher 24h de programação. Não dar entrevistas exclusivas e responder tudo de maneira protocolar (devido à assessoria que o cerca), acaba gerando uma celeuma na mídia. Na Copa, jogou o que sabe. Mas não foi capaz de atender as expectativas dos ufanistas. E convenhamos: a depender do resultado, as manchetes como herói ou vilão já estavam prontas na redação.

  14. JOAOCOSTA disse:

    O mimimi de quem defende e o de quem critica o Neymar é do mesmo quilate. Ele não é o super-craque, como querem alguns e tampouco é um engôdo, como querem outros. Ele é um grande jogador e, acho, ainda em construção. Quanto a sua vida pessoal e outras asneiras, passo.