Como será o amanhã?

Por SÍNDICO | Em 30 de junho de 2010

Como será o amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?

O Cruzeiro já pensou em contratar Juan Román Riquelme. Ainda pensa, mas já não mais com tanta certeza, pois o xeneize quer mesmo é morar em Buenos Aires.

O Cruzeiro pensa seriamente em contratar Walter Montillo, mas a Universidad de Chile não admite ficar sem o jogador na reta final da Libertadores.

O Cruzeiro está certo de que Ernesto Farias, El Tecla, trocará o Porto por Beagá. Mas o cidadão não dá as caras no pedaço.

O Cruzeiro sabe que precisa de beques e laterais, mas não tem a menor idéia de onde encontrá-los.

O Cruzeiro poderá mandar seus jogos na Arena do Jacaré, mas não sabe se a cancha do Democrata suportará o castigo de ser pisoteada pelos três times da Capital e o de Sete Lagoas.

O Cruzeiro tem o Ipatingão como segunda casa. Ou melhor, tinha, pois se o Corpo de Bombeiros insistir em reduzir pela metade a capacidade do estádio fica antieconômico jogar lá.

O Cruzeiro quer jogar no Parque do Sabiá, em Uberlândia, mas seus sócios do futebol não querem, pois a distância é grande.

Enquanto persistem as dúvidas, embalo meu sonho de alcançar logo a Cota 45 pra começar a disputar, a vera, o Morrinhão com este samba enredo da União da Ilha.

43 comentários para “Como será o amanhã?”

  1. Este ano vai ter time com 45 sendo rebaixado.

  2. simone b de castro disse:

    Cruzeirooo! Obaa! Bom, eu estou um pouco preocupada, mas ao mesmo tempo achando que as coisas vão dar certo. Essa fase é assim mesmo. Muita notícia, muita especulação.

  3. Leo Vidigal disse:

    E Juiz de Fora? É só na esquina da Cidade Maravilhosa… Aliás, minha terra natal.

  4. Claudinei Vilela disse:

    O estadio do Zé Flavio aguarda o Cruzeiro de braços abertos, e creio eu, assim como em 97, que partidas oficiais aqui dariam mais publico que em Uberlandia… pena que o “Zé Fravio” tá um chiqueiro largado… Pena que o estadio que a Universidade está construindo não deve ficar pronto este ano…

  5. Celeste disse:

    Eu acredito que não vem nenhum dos citados. Nossa diretoria fala muito e faz pouco. Que se coloque logo a turma da base para jogar e vá de Sulamericana e Copa do Brasil em 2011. Vale lembrar que a partir de 11/07 o Brasil será o foco do futebol mundial. Esse será um bom momento para crescer. O Cruzeiro precisa de estratégias para aproveitar melhor esse momento.

  6. Douglas_Sorocaba disse:

    Se vierem todos, ótimo, teremos um time mais reforçado.
    Mas se não vier nenhum, será (mais) um grande fiasco da nossa diretoria. Ficará provado que os bons jogadores do mundo não têm o menor interesse em jogar em defender as cores do Cruzeiro, e isso é preocupante.

  7. Elias disse:

    Vamos dar um crédito ao CUCA, da mesma forma que foi dado ao Adilson. Ele é o fato novo e já demonstra em entrevistas (e na transmissão da Alterosa) que está entusiasmado em treinar um time fora do RJ e com a estrutura que o Cruzeiro lhe proporciona. Xô BAIXO ASTRAL. Estou preocupado é com a zaga. Precisamos de no mínimo DOIS bons nomes e a diretoria afirmou ontem que só virá UM e assim mesmo prá compor. Ai não dá pedal! No mais nosso time é bom (nosso elenco nem tanto). E se os reforços vierem na proporção afirmada, teremos boas opções prá mudar o jeito que o Cruzeiro estava jogando, que já estava manjado. Estou curioso prá ver o WP. Ele se dizia prejudicado com a má vontade do AB e os gols não saiam. Se não fizer, teremos o FARIAS… rs

    • Chiabi Jr. disse:

      Se é beque só para compor, preferivel ter ficado com o Fortunato, que antes de se machucar não era tão horroroso…

      • Elias disse:

        Pois é…um caso estranho foi o tal Patrik, LD. Jogou até bem contra o Inter no Beira Rio no ano passado e não teve mais chances. Foi emprestado pro Avai e pelo menos contra o Cruzeiro aqui no Mineirão jogou muito. Agora só temos um LD…

  8. Elias disse:

    Direto da lista do Cruzeiro.org…
    Campanha pra mudar o nome do Vasco. Atual Zona de Rebaixamento: Atletico MG, Atletico Go, Vasco, AtleticoPr …
    Com o novo nome a zona de rebaixamento fica assim: Atletico MG,Atletico GO, Atletico RJ e Atletico PR… apoie esta campanha #Vascomudedenome
    Kkkkkkceres!!!

  9. Como será?
    Realmente um momento de indecisão e transição muito intenso e importante para o Maior de Minas. Ando deveras preocupado com tudo que vem acontecendo.
    Me lembro bem do ZZP dizendo no Minas Esporte (Band), antes do turbilhão em que se encontrou o Cruzeiro (saída de Adílson, Maluf e Claret), que o Clube NÃO tinha dinheiro (e isso foi sendo reforçado ao longo das semanas seguintes pelos apresentadores do programa) e que não iria fazer grandes contratações, agora o que vemos?

  10. Naldo disse:

    Eu torço para o Cruzeiro, para que seja feito o melhor para o Cruzeiro, que o Cruzeiro não saia prejudicado por nenhuma das questões citadas. Vamos arrumar um lugar para o time jogar, onde possa ser a sua nova casa e depois empurrar o time rumo ao título. A arena do Gama aqui no DF poderia ser uma opção de jogo para o Cruzeiro, acredito que negociando a coisa flui bem.

  11. Naldo disse:

    OT – Poderemos ter 4 paises SULAMERICANOS nos 4 primeiros lugares da COPA, será que FIFA deixaria?

    • Hugo 5erel0 disse:

      A regra não proíbe nada, Arthur.

      • Arthur disse:

        PÕ, HUGO agora me chamo NALDO??? pro seu governo ele mora lá em SP, e não é fake não. Não perco tempo com isso. Se quiser o e-maild ele lhe passo. È gente muito fina. Que coisa fdeia 5erel0, vc acah que eu perderia tempo fazendo isso?

      • Hugo 5erel0 disse:

        Relaxa, Arthur. Conheço o Agnaldo Morato de BSB. Só brinquei porque essa de dizer que a FIFA pode atrapalhar uma semi-final sudamericana é outra teoria conspiratória. Abç.

  12. Vinicius Cabral disse:

    Como disse o Elias, o Cuca merece o mesmo voto de confiança dado ao Adílson. E estou com o Jorge. Que o Cruzeiro alcance logo esta cota de 45 pontos porque com o que temos atualmente, será difícil conseguirmos algo mais.

  13. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Um Cruzeiro de cuca fresca. O ano começa no 2º semestre. Com o bonde chegando e o canela de vidro jogando, prevesse melhora.

  14. Hugo 5erel0 disse:

    Êta povo que gosta de um 45! O número da minha cota (e do meu candidato) é 70.

  15. carfelix disse:

    O amanhã eu não sei, mais eu tinha um respsito grande pelo ZZP, pelos títulos por tudo que fez e por manter o Cruzeiro anos luz a frente das galinhas. Só que as últimas falas, atitudes acontecementos fizeram com que eu passasse a ter a certeza que o tempo dele chegou ao fim. Acho que precisamos mudar tudo, mudar uma administração que hoje se encontra mais preocupada em reclamar que em buscar soluções. O ZZP era mais ativo, mais decisivo, audacioso, hoje eu me preocupo com o que anda acontecendo administrativamente falando.
    Píor é saber que o tal Gustavo (filho dele) está sendo “preparado” para continuar.

  16. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Acorda ZZB!!!

  17. Beth Makennel disse:

    Gente, vamos torcer para que o Riquelme que ontem já se despediu dos companheiros do Boca( 2º Karime do Programa BH Esporte ), se decida pelo Cruzeiro. Vamos ter, quem sabe, uma legião de argentinos raçudos e bons de bola no nosso time. Eu aprovo a vínda dos 3. Acredito que virão sim e vai dar muito certo. Zeirôôô!!!

    • Bruno Pontes disse:

      Acho que entre Riquelme e Montillo só vem um. Fico triste com gente já chamando o Farías de bonde só pq ele é reserva no Porto. Só pra comparação, o Fred foi reserva durante 4 anos de Lyon, com uma média de gols menor que a do Farías no Porto. À princípio, todos têm meu apoio. E o ‘semprecruzeiro’ afirmou que o Roger não se interessou pela proposta do Bota pois quer ficar no Cruzeiro. Quem sabe ele não deslancha no 2o semestre? Tivemos vários bons jogadores que precisaram de 1 semestre pra deslanchar. Alex e Sorin incluídos.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Bruno o Fred não foi reserva durante 4 anos no Lyon não. Ele era titular e formava um ótimo ataque, foi inclusive o artilheiro do time no campeonato frânces, jogou com Malouda, tomou a posição do John Carew. Depois perdeu a posição para o Benzema, quando se contundiu. Se a média de gols dele é menor do que a do Tecla não sei.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Quanto a chamarem o tecla de bonde é normal. São os mesmo que detonariam a diretoria se ele fosse para qualquer outro time. Acho um tipo de jogador importante, que prende 2 zagueiros, e que vai permitir ao Thiago uma vida mais mansa, pois além de uma marcação menor terá sempre alguém na aréa para receber a bola.

      • Farías, se vier, vai arrebentar. O cara tem média quase 0,5 gol por jogo na carreira. Show!

      • Bruno Pontes disse:

        Acho que o Fred foi mais reserva que titular. De qualquer forma, a média do Tecla no Porto é maior que a do Fred sim.

  18. Bruno Pontes disse:

    >=======<() Póóóóóóóón pra esse filtro!

  19. claudio(xina)lemos disse:

    Por tudo se critica a diretoria do Cruzeiro se tenta o Riquelme é ridicularizada, se não tenta também, impressionante. O Riquelme parece ter se despedido dos companheiros, e diretoria do Boca, se o que a imprensa falou é verdade ele deve desembarcar aqui, assim como o Farias.
    Hilário é o SPFW que contratou o cicinho e o cicinho já esta de volta a Roma, a tal renovação automática por mais três meses não existe, o cara tá vazando para Roma. Depois de chegar fora de forma, vai chegar lá na ponta dos cascos, pronto para a titularidade, fruto da diretoria super moderna e atuante do SPFW.

    • Celeste disse:

      Xina, os dirigentes esportivos são todos iguais. Nunca achei que algum fosse melhor que os outros. O São Paulo se destaca um pouco mais porque o estado é mais rico. E os dirigentes dos outros clubes do estado conseguem ser piores que a maioria. O Wagner Diniz e o Arouca não deram certo no São Paulo.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Parece que vem mais um para ser titular do time. Mas acho que o Wellington junto com o léo fará uma bela zaga.

      • Devagar com o andor! O Wellington não se firmou no Botafogo, o que não quer dizer muita coisa. Não podemos jogar toda a responsabilidade pra cima dele, senão acontece igual aconteceu com o Gil, que tem futebol, tem futuro, mas ficou sobrecarregado. Ainda precisamos de um beque mais maduro (lá vem cacete. hahaha).

      • claudio(xina)lemos disse:

        Por isto falei que vem mais um zagueiro para ser o titular do time. Pelo menos foi isto que disse a diretoria.

  20. Acabei de almoçar com meu amigo Claret. Cara gente boa e competente!

    • Arthur disse:

      GENI, seu amigo lhe deu umas dicas de como ter sucesso e chegar a Dir. de MKTN do CEC? Já indiquei o CHAVES/CHARLES por cargo, mas ele recusou, pois disse que tem de viajar todo fim de semana pra fazenda com a patroa, então, não ia ter muito tempo para MKTear nos jogos, etc.
      E aí, vai encarar a jaBOLAni da comunicação???

    • Sobrinho disse:

      lero-lero

  21. rosan amaral disse:

    O regresso do zagueiro Wellington é uma boa notícia. Acredito que esta semana ainda teremos excelentes notícias (tô loquim para ir ao aeroporto de Confins tomar um café. rsrsrs).

  22. O Clube Náutico Capibaribe vem através desta, comunicar que a partir de hoje, 30 de junho, o atacante Carlinhos Bala não faz mais parte do elenco alvirrubro. Um novo ato de indisciplina do jogador motivou a sua dispensa do Náutico.

    • simone b de castro disse:

      Aposto que não quer jogar a segundona, e daqui a pouco aparece em algum time da série A…

  23. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Ao torcedor cruzeirense cabe esperar o que vai acontecer de agora em diante. Palavras, promessas… tudo bem que não dá para fazer tudo. Mas não façam o torcedor de bobo. Não façam promessa mirabolantes. Deixem as coisas mais transparentes possíveis. Radicalismo neste momento não leva a nada.