Começou a Era Ceni

Por SÍNDICO | Em 13 de agosto de 2019

ROGÉRIO CENI tomou posse, deu entrevista, foi fotografado, desentocou Pires de Sá e já começou a treinar o elenco celeste.

Ele quer um time rápido, não vê problemas em ter jogadores com mais de 30 anos e nem com menos de 20. Importante, pra ele, é a entrega de cada um e a capacidade de assimilar sua proposta de jogo.

Fez também sua média dizendo que é um presente estar no clube e que já sofreu muito jogando contra o Cruzeiro. Declarações de praxe. Agora é trabalhar e, principalmente somar pontos. De preferência, de 3 em 3.

43 comentários para “Começou a Era Ceni”

  1. SÍNDICO disse:

    UM CARA que jogou futebol até os 42 anos não ia mesmo considerar a idade um fator muito relevante.

  2. SÍNDICO disse:

    IDADES: [[[38]]] Fábio [[[35]]] Fred [[[34]]] Neves, Henrique [[[33]]] Edílson, Egídio [[[31]]] Dedé, Leo, Robinho, Cabral, Rodriguinho [[[30]]] Rafael [[[29]]] M Gabriel [[[27]]] Dodô [[[25]]] Jadson [[[[24]]]] Orejuela [[[23]]] Fabruno [[[21]]] R Santos [[[20]]] Eudes, Weverton, Cacá, Ederson [[[19]]] Edu, J Monteiro, Adriano.

  3. SÍNDICO disse:

    ATAQUE DO CRUZEIRO é o que está há menos tempo sem marcar gol no Campeonato Brasileiro. Apenas 3 minutos! Cornetas vão ter que engolir essa máquina.

  4. zuloobas disse:

    Wellinton, atacante de 20 anos, foi destaque do treino. Gostei da notícia.

  5. Fernando Henrique disse:

    Ceni parece um cara integro e que leva o trabalho a sério, tomara que inspire o elenco de seus ex-parceiros de cancha. E que faça as pazes com o Cruzeiro e a sua torcida, já que já se fizeram muito mal.

    • Fernando Henrique disse:

      Eu fiquei puto no dia da contratação do novo treinador, pelo fato de ser um algoz notável do nosso time e pela pouca experiência como técnico num momento conturbado do clube (que culminou com o fim de um trabalho de 3 anos!). Mas estou torcendo pela efetividade e longevidade do Ceni, sem dúvida é o seu maior desafio na nova carreira e vai determinar sua relevância nesse meio.

  6. SOALHEIRO disse:

    Rogério é obcecado por trabalho. A médio e longo prazo é uma boa aposta. Se vai dar conta do problema emergencial, só Deus sabe. Que a diretoria banque. Aconteça o que acontecer. Eu teria ido no Dorival pela rodagem e experiência em tirar times da zona. Mas entendo a opção. Até a boa imagem pública dele como esportista ajuda a instituição neste momento. E creio que isso também pesou. Dorival é um técnico como outros tantos. Ceni é maior como símbolo. Resta torcer pra dar certo e os jogadores estarem dispostos a ajudar. A crise política gerou acomodações e perda de confiança que o Mano não conseguiu contornar. Ceni ao menos não tem dívida de gratidão com ninguém lá dentro. Isso pode refletir positivamente no campo. A ver.

    • Taí disse:

      You Nailed it!

    • Wagner CPM disse:

      Excelente comentário.

    • Geraldo Sergio disse:

      Perfeito o seu comentário. Tenho esperança que a situação delicada pela qual o clube passa proporcione o ambiente necessário para que mudanças na administração do futebol sejam feitas, as quais, diga-se de passagem, teriam que ser feitas de qualquer maneira e em algum tempo. Só que em tempos de vacas gordas, as mudanças necessárias normalmente são jogadas para escanteio, pois não se mexe em time que está ganhando….

  7. Matheus Chaves disse:

    Afinal, quem contratou o Rogério foi o Fábio ou o Itair?

    • Wagner CPM disse:

      Confesso que ver o Fábio trabalhando com Ceni me causa estranhesa. Mas penso pros goleiros da base olhar pra cima e ver Robertinho, Ceni e Fábio juntos. Nem o mais otimista estaria tão surpreso e feliz.

  8. Matheus Chaves disse:

    O problema nem é tanto a idade dos caras e sim o condicionamento deles, que é muito ruim. Essa turma deveria frequentar mais os cultos na igreja do Fábio e do Léo, porque lá termina mais cedo do que a missa no Chalézinho… Espero que o Ceni identifique este problema e o corrija com banco ou mudança de comportamento, caso contrário a ideia de jogo veloz e agressivo vai ficar só no papel.

    • Wagner CPM disse:

      Ele quer implantar velocidade, mas não sei como vai conseguir com jogadores velinhos. Temos poucas opções.

  9. SÍNDICO disse:

    ROGÉRIO CENI: “O Cruzeiro está num processo de muitos jogadores abaixo de 20 anos de idade, ou chegando a essa média, e poucos jogadores nessa faixa intermediária, onde você adquire experiência e tem sua maior força física. Mas nada que não possa ser treinado, e, ao longo do tempo, recuperar a parte física. É uma coisa que podemos tentar. Não a parte física, mas a intensidade. Não a distância que vem sendo percorrida, mas a intensidade na hora de percorrer esses quilômetros em campo”.

    • Souza disse:

      O 1° passo foi dado: diagnosticou bem o problema. O 2° será descobrir a causa (idade média elevada, excessos extra campo, desmotivação, salários atrasados, etc). O 3° e principal passo (mais difícil também) será corrigir a curto e longo prazo. O interessante na contratação do Ceni é que com certeza ele se dedicará ao máximo para dar certo. Ele precisa de bom trabalho para se firmar no cenário nacional. Uma reviravolta na Copa do Brasil dará um plus sensacional no seu trabalho.

  10. Ernesto Araújo disse:

    Síndico, qual sua opinião dobre a contratação do Rogerio Ceni?Concorda com as ideias taticas que ele pretende implantar? Qual sua expectativa com relação ao relacionamento dele com o grupo?

    • SÍNDICO disse:

      Eu não trocaria de técnico em agosto. E se fosse técnico, não aceitaria começar um trabalho nesta época. Mas se assim foi feito, vou torcer pra dar certo, E vou apoiar, o narigudo pois não sou seca-pimenteira.

      • Thiago 5 estrelas disse:

        Mas a troca foi inevitável, ou o Mano não pediu para sair? Não estou sendo irônico, é que vejo tanto comentário criticando a troca no meio da temporada que parece que a saída dele foi por decisão do clube.

      • SÍNDICO disse:

        Comum acordo.

    • SÍNDICO disse:

      Sobre a tática, cito Mourinho: “Não existe uma só forma de jogar”. Qualquer uma pode dar certo, se combinar com o estilo dos jogadores. O que nunca dá certo é jogador sem saúde pra competições de alto nível. Se o Rogério escalar jogador sem perfeitas condições físicas, dá com os burros n’água.

      • Bruno 7L RJ disse:

        O senhor acha eu o Mano escalou jogadores sem saúde?

      • SÍNDICO disse:

        Escalou, tanto que eles, muitas vezes, não jogaram uma partida inteira, sem ter sido por motivos técnicos. Mas era o que tinha. Eram os baleados ou a os garotos.

  11. SÍNDICO disse:

    TAÍSA: Quero saber sua opinião, Jorge! Gostou?
    JAS: Não gosto de troca de treinador no meio da temporada. Ceni terá sua prova de fogo na profissão. Vou torcer pra que ele se saia bem. #EuApoioCeni

    • Tolentino disse:

      Jorge tá esperando a maior parte dos seus desafetos decidirem. Depois escolherá o outro lado só pra fazer beicinho.

  12. ULHÔA disse:

    O Rogério deveria fazer uma blitz todos os dias antes dos treinos, usando um bafômetro. Assim ele saberia com quem poderia contar.

  13. Wagner CPM disse:

    Contratamos o Rogerio Ceni e junto adquirimos uma fábrica infidável de memes.

  14. SÍNDICO disse:

    NARIZ do Ceni sozinho é maior do o Atlético-MG (internauta)

  15. Taí disse:

    Para quem dizia que a cornetagem em cima do Mano, apesar dos recentes péssimos resultados, era grande. O Ceni parece já colecionar alguns “amigos” por aqui. E olha que o trabalho nem começou, rs…

  16. Celeste disse:

    Eu também não queria a troca de técnico no meio da temporada. Parece que o MM não queria mais ficar. Óbvio que agora sou Rogério desde pequena. Até já o escalei no Cartola. Creio que ele deve saber muito bem o que fazer. Deve ter aprendido muito com Telê, Murici e tantos outros.

  17. rosan amaral disse:

    Um passarinho me contou que o Mano já tinha proposta para seleção europeia. Porém só iria no fim do ano.

  18. MOL disse:

    Não gosto do Ceni, mas sou obrigado a torcer para o trabalho dele dar certo.