Com a pista livre, foi uma teta!

Por SÍNDICO | Em 1 de abril de 2010

Gastar 50 minutos pra ir do Centro ao Mineirão em dia de semana, na hora do rush, é novidade.

Com a Bus Way da Antônio Carlos liberada pra nós, egoístas gastadores de petróleo desta maluca sociedade de consumo, ficou uma teta.

Catalão, nunca mais! Em jogos normais, voltarei a sair de casa dez minutos antes, como nos velhos tempos. Prometo levar os caronas à loucura.

E o estacionamento bem organizado no Mineirão?! Assim, vou reclamar de quê?

Da entrada. Por que metade dos portões da 14 estavam fechados? Só pra aglomerar uma perigosa multidão na escadaria?

O dia em que os cartolas forem obrigados a passar pelos apuros da plebe trocedora, a coisa melhora.

Ouvi o jogo pelo celular. Impróprio pro som mixuruca da Globo.

Na Itatiaia, cobertura normal. Albertinho estava calmo, ao menos, nos trechos de narração que ouvi. Júnior Brasil um pouco exaltado, mas desta vez a favor.

Thiago Reis e Álvaro Damião fizeram reportagens corretas. Artur Morais, sinceramente, nem me lembro de ter ouvido.

No intervalo, com menos barulho, visitei a Globo. Como sempre, Mário Marra decifrou a partida com inteligência. E o gol narrado pelo Pequetito foi de provocar buzinaço.

Dei um tempo no rádio-celular e só retornei nos cinco minutos finais quando a Itatiaia estava elegendo Thiago Ribeiro melhor em campo, por unanimidade.

Mais um descanso. A bordo do meu Aero Willys 65, sintonizei a coletiva.

Adílson Baptista estava meio enfastiado. Coisa de quem anda cansado de elogios. E de críticas também.

As perguntas foram lamentáveis. A garotada da reportagem devia gastar algum tempo lendo sobre tática, estratégia, técnica e temas similares. É preciso investir na própria carreira, moçada!

Agora, falta rever o jogo pra tirar dúvidas.

Das cadeiras, vi pênaltis em Jonathan e Kleber e uma falta sobre Gilberto na entrada da área. O Juiz negou as três marcações. E amarelou o 10 e o 25.

Como ele estava a 5 metros dos lances e eu a qualquer coisa entre 50 e 200, guardo minha boca pra comer minha farinha. Mais tarde, pronuncio os veredictos.

Agora, fala sério, meter 3×0 no equilibrado Vélez Sarsfield saiu melhor do que a encomenda.

Até meia hora, tudo indicava que um a zerinho já estaria de bom tamanho.

Ninguém poderia prever goleada com show de cortes, canetas, taquitos. E com os famosos beques argentinos sem ter o que fazer com todo seu Espírito de Libertadores.

Tal qual a BHtrans liberando a Bus Way, Thiago Ribeiro deixou o jog uma teta quando entortou uma fila de sebás e otomendis no 1º gol.

A lamentar, apenas, a língua esturricada do Chiabi por culpa do Ribeiro. E o desaparecimento do Ex-Dylan, que, neonick, só deu as caras com um enigmático Huuummm…

130 comentários para “Com a pista livre, foi uma teta!”

  1. rosan amaral disse:

    Minha confiança na vitória era tanta que há mais de um mës estou com passagem e hotel para Santiago.

  2. Celeste disse:

    Teve um penal claro no Kléber no primeiro tempo.

  3. walfrido disse:

    Bus way sensacional. Atletiaia não ouço. Globo/CBN sensacional. Radinho do JS, não pega a CBN e a culpa é da rádio. No meu celular escutei a CBN numa boa, principalmente no 2o tempo. Cruzeiro HUMILHOU o Velz ontem, partida tecnicamente e taticamente histórica.

  4. walfrido disse:

    JS, e meu pé quente? Num vai comentar, nem negritar? Walfrido, o caça-fantasmas!

    • Jorge Santana disse:

      Se pé deve continuar frio, mas o do sobrinho, o seu, não o comentarista, deve ser quentíssimo. Foi o que recolcoou os planetas na órbita correta e nos salvou. Já o Evandrão ficou retido em Congonhas, em mais um capítulo do caos aéreo, e nos livrou de passar aperto nesse encardido Grupo 7.

    • rosan amaral disse:

      E o seu trofeu Diego Tardelli, em? 45 mil previlegiados presentes. Sua cornetada da semana: “não passam de 40 mil”. Gente, pensa um pouco: mës de 31 dias, feriado para alguns iniciados na noite anterior (tipo eu e o mundo forense), jogo às 19:30 (tem gente ainda trabalhando), TV aberta para BH.

      • walfrido disse:

        43.374 pagantes, errei por pouco.

      • walfrido disse:

        O mais importante não foi o numero, pra mim ainda pifio, mas sim o tanto que apoiou e cantou. Sensacional. O time também ajudou MUITO. ehehehehe

  5. wallacewfs disse:

    O problema ontem foi o fedor de plástico queimado misturado com língua torrada…uma carniça geral. Não se fazem mais cornetas como antigamente !

    • Jorge Santana disse:

      Tinha mesmo um fumacê do lado oposto. Pensei que vcs estavam queimando alguma folhagem lá no Portão 6. Os hinchas do Vélez estavam e foram parar na DP.

  6. Assisti o jogo pela Fox Sport Latina… foi MUUUUITO melhor que escutar aquele PESIMO narrador do SporTV e o pessimo guirrista e candidato a comentarista Bob Faria.

  7. Olivieri disse:

    Não houve pênalti no Gilberto. O do Kléber, para marcar, apenas com um tanto de boa vontade. Achei o árbitro correto em suas marcações. Fracos mesmos são os bandeiras, que abusaram de errar, inclusive no lance do Gilberto, em que o árbitro, acertadamente, nao marcou pênalti e amarelou o 10, mas o bandeira levantou o instrumento, acusando falta.

    • walfrido disse:

      Nem aquele lamentável arbitro que apitou lá contra o Velez conseguiria nos parar ontem, mas achei que juiz inverteu algumas faltas e usou, em em alguns momentos, 2 pesos e 2 medidas. Mas é melhor nem entrarmos nesse papo hj. Vamos enaltecer nossos muitos méritos de ontem. E tentar ver se houveram falhas pra corrigir. Eu achei que o Gilberto fez um 1o tempo meio ruim, talvez ainda sem um preparo fisico ideal, sem ritmo… Melhorou um pouco no 2o tempo.

      • walfrido disse:

        Mas aliento que achei a armação ideal, Roger não tinha condições e a experiencia e ajuda ao DRenan são muito importantes, coisas que o bom Bernardo não faz pois ainda é novo e não tem a mesma experiencia.

  8. Olivieri disse:

    JS, não precisa ficar vendo a grama do Mineirão crescer, mas sair há 10 minutos do início do jogo de casa é correr risco de perder coisa boa. Tem gol que sai com 10 segundos de jogo.

  9. Hugo 5erel0 disse:

    O Dylan desapareceu? Li uma pá de comentário dele aqui ontem. E não imagino que ele usaria um perfil falso chamado “Humm”.

    • Mauro França disse:

      Engraçado é que nas vitórias os comentarios são lacônicos. Já nas derrotas…

      • Hugo 5erel0 disse:

        Se cês tivessem um pouquinho menos de má vontade, só um pouquinho, veriam que os comentários em vitórias não são tão lacônicos.

      • Rodrigo-bsb disse:

        sem problema, Hugo, ninguém vai me pautar. Eu escrevi que o clube deu uma exibição pra entrar pra história da Libertadores. Nunca vou minimizar as grandes vitórias, nem botar um viés cor de rosa quando o time for mal.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Sobrinhos do capitão vcs estão enganados não houve comentários lacônicos, ele disse que o time foi perfeito, foram poucos que falaram isto aqui, alguns criticaram o gilberto outros o wp, o dylan falou que o time inteiro foi perfeito. Isto não é laconisco. Vcs dois que são sobrinhos do capitão é que estão de onda.

      • Rodrigo-bsb disse:

        tem gente que aqui que gosta de apitar ordem unida e botar todo mundo pra marchar.

  10. Mauro França disse:

    Na minha opinião, vendo os lances pela TV, o juiz acertou em todas as marcações. Não houve penalti no Jonathan, nem no Kleber, que se desequilibrou. No lance do final do primeiro tempo, o Gilberto nem foi atingido. Ao ver que não ia alcançar, dobrou os joelhos e caiu. E seria falta e não pênalti, posto que foi fora da área. Só discordei do amarelo pro Kleber no final, não achei simulação. A atuação do juiz foi perfeita.

  11. Hugo 5erel0 disse:

    O que eu já ouvi e lei de críticas ao Marquinhos Paraná não é brincadeira. Pra muita gente, é difícil admitir que ele tapa as bocas de caçapa. Tem que RIR dessa gente.

    • Jorge Santana disse:

      MP errou 4 passes e acertou 400, mas, pra muita gente, ficou devendo.

      • Alex Martins AMC disse:

        O problema e errar quatro que quase vitou gol do adversario e acertar 400 pro lado.

      • Alex Martins AMC disse:

        a partir do jogo contra o Italia, eu percebi que o Paraná começou a jogar com a camisa para fora do calção, ele usava o calção na altura do peito
        Será que foi por exigencia para aparecer o patrocionio abaixo do numero, ou seria uma nova postura para que será mais guerreiro este ano.?

      • Hugo 5erel0 disse:

        Só o Arthur saberia a verdadeira resposta pra isso.

    • Alex Martins AMC disse:

      Hugo ta faltando vc pegar o Teixeirão e dar um pulo aqui na Toca 3.

    • walfrido disse:

      Ontem errou alguns poucos passes bobos que, nas edições de TV, queimam o filme dele. Mas assisti-lo ao vivo, nas coberturas, armação, fechando os espaços é uma aula. O cara é phoda!

      • Mauro França disse:

        Queimam o filme com quem não entende o que se passa numa partida. Dos cornetas, que precisam criticar alguma coisa. E, afinal de contas, tem jogador que não erra passe?

      • Rodrigo-bsb disse:

        Mp não foi mal, foi a prmeira partida razoável dele no ano,mas ele não tem no lugar nesse meio campo. Fabricio não pode ficar fora.

      • Rogério disse:

        Dylan, não reme contra a maré, quando todos estiverem a disposição, o trio de volantes do Cruzeiro será, Fabricio, Henrique e Paraná, o Fabinho ficará como uma excelente opção na ausência de um dos três.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Dylan o problema do fabinho é a lentidão e a demora para rodar a bola, ontem isto melhorou lá pelos 25 minutos do primeiro tempo. Mas os dois, fabinho e paraná executam funções diferentes. Já o fabricio e o Fabinho executam as mesmas funções, com uma sensível diferença em prol do fabricio, de quem o fabinho inclusive era reserva no sccp.

      • Jorge Santana disse:

        Ex-Dylan demorou, mas já liberou a besteira do dia.

      • mariana disse:

        Mas a galera que implica com o MP não quer nem saber. Ele tem que acertar 100% e ponto. Repito: sou fã do futebol dele!

      • Rodrigo-bsb disse:

        Fabinho tá jogando muito mais que o Paraná…

      • Jorge Santana disse:

        Opa! Liberou a 2ª besteira. Hoje, tem!

      • Alex Martins AMC disse:

        O futebol do Paraná caiu de mais após a saída do Ramires e do Wagner, em certos jogos o Adilson coloca ele de armador pelo lado esque onde ele não consegue jogar.após a saída do gilberto ele caiu para a esquerda e não acrescentou em nada, atrapalhando muitas vezes o Diego Renan, ele tem que jogar ali na meiuca, somente na cobertura e antecipação, sem tentar armar o jogo, se for preciso só da toquinho de lado mesmo, ainda acredito que ele voltara a jogar o futebol de 2008 e o início de 2009.

      • Rodrigo-bsb disse:

        se o Adilson insistir no Marquinhos “toca de lado” Paraná vai estar só provando que morre abraçado com seu homens de confiança. O Fabino tá jogando muito mais.

      • Hugo 5erel0 disse:

        “Fabinho tá jogando muito mais”. Boa piada de primeiro de abril.

      • Mauro França disse:

        Pô, Serelo, quanta má vontade…

  12. Mauro França disse:

    O Cruzeiro ontem deu um showcolate antecipado de Páscoa.

    • mariana disse:

      Foi msm. Pra não engordar nem vou me presentear com um ovo físico (?), ganhei um de presente ontem.
      Saudade de ver o Cruzeiro jogando assim. Bão demais!

  13. Rodrigo-bsb disse:

    eu postei o primeiro comentário entusiasmado sobre time após o jogo e não tinha nada a ver com ” huumm”. Pera lá, hummm? será que estavam vendendo pipoca alucinógena no Mineirão?

  14. rosan amaral disse:

    Walfrido, dë um relatório sobre a concentração no Farropilha do Damas e sobre a performance da Maior de Minas nas “arquibancadas”.

    • Alex Martins AMC disse:

      O xina acabou com a cerva do Farropilha.

    • walfrido disse:

      Saí cedo de casa, a pé, com meu sobrinho. Levamos 45 min mas tivemos que fazer um pit stop pra esperar um pé dágua passar. Cheguei no fim do 1º tempo de Arsenal e Barcelona e só o Dylan tava lá. Logo chegou o Othon. Ao fim do 2º tempo fomos lá pra fora. Farroupilha já estava lotado de Cruzeirenses, uma maravilha. Logo chegaram meu amigo Cazuza, Charles, Frede, Sobrinho, Vinicius, Alex e meu outro parceiro de viagens pra ver o Cruzeiro, Igor. 19hs fomos pro estádio. Lá assisti com minha galera do clube, uns 15 caras. Bom demais. Torcida foi fantástica, nem na especial escutei vaias. O time ajudou muito. Grande jogo, grande tarde, grandes amigos… Faltou vc, Mauricio, Rogério, Arisio, Elias, JS, Evandro, Hugo, Dylan… mas vcs estavam lá!

      • walfrido disse:

        …só o Dylan tava lá… NÃO! Só o XINA tava lá, e já tinha tomado meia dúzia de breja! Foi mal Xina. Figuraça!

      • Jorge Santana disse:

        E, depois, aidna diz que o Xina é quem bebe…

      • Walterson disse:

        Tava estranhando pois o Dylan estava cornet…, quer dizer, comentando durante o jogo.

      • Rogério disse:

        Não consegui sair mais cedo do trabalho. Teremos repeteco no Sábado??

      • walfrido disse:

        Sei que seria complicado pra muita gente, ainda mais pra esses empresários gananciosos como o senhor… rsrsrsrsrs. Sobre sábado, num sei. Vou pra serra do cipó mas devo vir pro jogo. Se marcarem eu apareço.

      • Rogério disse:

        Se marcarem também apareço.

      • rosan amaral disse:

        Com este relato acompanhei passo a passo como se presente estivesse. Faltou a descrição do líquido para levar 10. E o jogo em Santiago, já decidiu se vai?

      • walfrido disse:

        Cada um tinha sua cartela pra marcar as cervejas Long Neck, tomamos todas. Xina tinha duas cartelas. Cerevja gelada e boa, mas o sabor veio da companhia dos amigos. Vc fez falta, brother!

      • walfrido disse:

        Santiago: ainda aguardo definição do meu visto de trabalho na alemanha, assim que souber, te aviso. Quero muito ir, to sem grana, mas meu pai prometeu me emprestar. Vamos ver se vai dar pra eu ir.

      • Mauro França disse:

        Magoei…

      • walfrido disse:

        ahahahahahahahaa… Vc estava lá, no nossos corações! abração!

      • Mauro França disse:

        Emocionei…

      • Alex Martins AMC disse:

        Faltou tambem o Tate que esta curtindo as aguas quentes de Alagoas.

      • claudio(xina)lemos disse:

        A caixa de email do tio tate esta lotada.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Maurão, vulgamente conhecido como sobrinho do capitão, porque vc não foi, vc faz falta. Me liga que eu impetro um habeas corpus. Dez e pouco eu estava em casa.

      • Mauro França disse:

        Ontem não deu mesmo… Questões de ordem domestica. E quase perco o inicio do jogo por caus do transito engarrafado. Mas se precisar conto o habeas-corpus…rsrsrs. precisar eu

      • Leo Vidigal disse:

        Walfrido, depois conta aí a marca da cerveja que te deixou assim até hoje! Com o Farroupilha devidamente exorcizado, vamos poder fazer a farra lá no próximo jogo! Pena que eu tb estava meio convalescente e não pude ir. Fica pra próxima!
        ZZZZZZZZZZZZZZZZEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Rogério disse:

    Grande jogo, a nível da melhor atuação nossa na Libertadores do ano passado que na minha opinião foi no jogo cntrao SPFW no Morumbi, estava dificil para o AB fazer substituição, todos estavam muito bem, mas o que o Thiago Ribeiro jogou foi um absurdo, outro que arrebentou no jogo ontem fui eu que cheguei no estadio aos 30 minutos de jogo e o Cruzeiro começou a dar Show aos 32 minutos de jogo.

  16. Edu Mano disse:

    Ontem o João Raposão (o mascote da Sampa Azul) entrou em campo com o Thiago Ribeiro. Deu no que deu.. o garoto é pé quente e já tem propotas por ele… hahaha

    No link abaixo, o nosso mascote aparece logo no início do vídeo, fazendo careta e dando tchauzinho para a câmera, e depois enrando em campo com o Thiago. Deixo aqui também minha homenagem para ele.
    http://200.233.221.221/tvcruzeiro/www/home/

    Abs

  17. Rogério disse:

    A torcida ontem também esteve sensacional, tirando uns quatro do 7A ( Xina, Sobrinho, Frede e Charles ), o restante foi apoio o jogo todo, valeu todo o esforço para chegar no estadio.

    • Mauro França disse:

      Curioso é que estão dando o Velez como classifiado em segundo.

      • Mauro França disse:

        Tá em aberto, é verdade. Teoricamente, a última rodada é mais fácil pra eles, que pegam o DI em casa. Mesmo com a possibilidade de jogarmos em Santiago já classificados, ainda assim é um jogo mais dificil.

      • Rogério disse:

        Acho que com 10 pontos é muito dificil uma equipe não classificar.

      • claudio(xina)lemos disse:

        não é não, dê uma olhado no simulador e veja que pode-se ficar de fora com 11, acho que o cruzeiro tem que ganhar do colo colo de qualquer forma, inclusive para ter uma melhor oitava de final. Senão corremos o risco de pegar o velez de novo.

      • Walterson disse:

        Que venga, será outro chocolate.

  18. silverio candido disse:

    Era este o Cruzeiro que gostaríamos de ver… O Cruzeiro de TRADIÇÃO, que impõe respeito na Libertadores… E pra sorte nossa (ou minha) o TH saiu machucado (embora não goste do futebol do GIL, nem mesmo após aquela “firula” contra o Gringo). Se este futebol for apresentado no Chile, nem TERREMOTO segura o Cruzeiro na Libertadores.

    • walfrido disse:

      TH vinha muito bem ontem, não tinha perdido “nenhuma”. Confio mais nele do que no Gil, mas ambos apresentaram futebol de gente grande ontem. Claro que a proteção da volancia ontem foi perfeita, fora o TR e o Kleber ajudando na marcação da saída de bola. Sou da opinião que merecíamos um melhor companheiro pro LS. Já imaginaram se o LS machuca? Ou é expulso pra um jogo importante?

  19. Mauro França disse:

    A Antonio Carlos podia estar uma teta, mas entre 4 e 7 hs o transito no centro da cidade estava lento, quase parando.

  20. walfrido disse:

    Vou rangar!

  21. silverio candido disse:

    Pista livre, JS? Isto pq vc não foi pelo lado do centro de BH… A posse do seu chefe “ANASTA” parou a cidade.

  22. Hugo 5erel0 disse:

    Chiabi e Arreguy, hoje tem rodízio na Churrascaria Ribeiro: Língua de turco na chapa e língua cubana mal passada.

    • Grande Hugo Serelo,
      Pode perguntar ao Jorge Santana e ele lhe dirá o que penso, o que disse e o que agora vou reafirmar com relação ao Thiago Ribeiro.
      Eu disse, que quando o Thiago Ribeiro foi contratado pelo Cruzeiro em setembro de 2008, eu tinha uma grande expectativa sobre o rendimento dele. E foi como atacante que ele foi contratado.
      E disse ao Jorge que ele não seria titular no meu time, pelo futebol que vinha demonstrando até Agosto de 2009.
      Marcava muito, corria muito, fechava o setor, mas, DRIBLAVA só prá trás, não fazia gols ou melhor fazia poucos gols, e concluia muito mal…

    • Mas, depois do jogo contra o Botafogo o Thiago Ribeiro mudou. Passou a fazer gols e a dar assistências, mantendo o seu futebol participativo. Acabou por ganhar merecidamente a vaga de titular no clube.
      Agora, é ruim fazer churrasco da minha língua.
      Eu tenho cantado e afinado. Se você acompanhar os meus palpites nas colunas ou na INTERNET verá que tenho acertado.
      E se ler as colunas verá que eu deu NOTA DEZ para o Thiago Ribeiro ontem.
      E só falta o Paraná fazer outra exinição de gala, para falarem que também queimei a lingua. Paraná tem feito o dele e bem… Mas, está longe do patamar de excelência de um ano atrás

  23. claudio(xina)lemos disse:

    Eu não posso ir contra o Uberaba, e segundo email do sócio futebol, contra o uberaba pode entrar com cartão emprestado, o meu esta à disposição. 7A.

  24. Ismail disse:

    Ficou impossível trabalhar na parte da tarde na região da Savassi, tanto mais que acabou a luz nas imediações da praça da liberdade já por volta das 15:00. Sem eletricidade, nada a fazer. Fui pro jogo mais cedo as 17:00. Sem retenções naquele momento. Pré-jogo satisfatório na Itatiaia. Achei o juiz muito bom. O melhor do time foram as seguidas viradas de bola da direita para a esquer e vice-versa. Impressionante como o básico continua dando resultados no futebol. Coletiva do Adilson boa, até em função do baixo nível das indagações dirigidas. Comentários finais do Junior Brasil: tétricos! Impossível imaginar que alguém seja remunerado para fazer aquilo.

  25. Rodrigo-bsb disse:

    alguém sabe dizer o que foi que o Milton Neves falou hoje que deixou a blogosfera tão revoltada?

  26. Renato-SP disse:

    Eu tô em extase até agora. A partida de ontem foi sensacional. O Barça jogou bem contra o Arsenal e teve uma tarde de Cruzeiro. Com Kleber jogando pra frente e tabelando não tem pra ninguém. TR acabou com o jogo. É motivo pra imprensa hermana pagar pa.u mesmo. Aqui em Sampa a galera tá tremendo. Que partidaça!

  27. Celso Libertadores disse:

    A moda agora é puxar saco da imprensa.

    • Renato-SP disse:

      E ontem jogamos tanto que o bobo ficou sem lugar na transmissão. Tentou queimar o Kleber dizendo que ele deveria jogar bola ao invés de procurar faltas. Hoje minha esposa assistiu o programa da Sportv que ele participava e soltou: pior que eu tenho que dar 10 pro Cruzeiro pelo que jogou ontem.

    • Jorge Santana disse:

      Outra moda é sair da Academia mais burro do que entrou.

  28. Radicchi disse:

    Jogo muito bom. Empolgante! Cruzeirão acabou com o.. o… (como é mesmo o nome desse time JS? Só conheço Boca e Estudiantes!)

  29. Walterson disse:

    Aerowillys 65, imagino a Juliana andando num carro destes. Este síndico é um pândego.

    • Jorge Santana disse:

      A distância está atrapalhando meu romance com a Juliana. A qq hora, ela desce do Aero Willys meia cinco e sobe a Arobed, que está só resolvendo uns assuntos particulares antes de pegar a preciosa carona.

  30. Frede disse:

    O ideal era BH ter um transporte coletivo de qualidade. A busway vai resolver por algum tempo o problema, mas sem metro não adianta não. Sem metro daqui a pouco só teremos avenida nessa cidade e transito igualmente parado.

  31. Sem puxar saco mas que texto leve, descontraído e bem humorado esse do JS héin? Numa “lambida di óios” a gente o lê inteirinho. Muito bom.

  32. Humm disse:

    Peguei o Anel, demorei 1 hora e 30 minutos do Buritis ao Mineirão.
    Que teta!!!

  33. Promoção para o jogo do galo… Quem aparecer no portão principal de camisa rosa, ganha uma entrada grátis no anel inferior… poooooooooooooode Jorge????