Colorado, Bolso, La U ou mico?

Por SÍNDICO | Em 3 de abril de 2010

Com 10 pontos, o Cruzeiro praticamente garantiu sua passagem para as oitavas-de-final da Libertadores.

Praticamente, não é certamente pois, se perder em Santiago pro Colo Colo, terá de contar com a lógica nos jogos dos outros sete grupos.

E foi usando a lógica, com placares de 1×0 para os times de melhor campanha, em casa, e 0x0 quando jogam fora, que simulei resultados e previ os emparceiramentos na próxima fase.

Em CNTP, teríamos:

Caso o Cruzeiro perca para o Colo Colo por um placar decente que não lhe tire a vantagem no saldo de gols:

  1. Internacional x Cruzeiro
  2. São Paulo x Libertad
  3. Estudiantes x San Luis
  4. Corintiãs x Chivas
  5. Vélez Sarsfield x Universidad de Chile
  6. Nacional x Once Caldas
  7. Flamengo x Alianza Lima
  8. Universitario x Racing

Caso empate:

  1. Internacional x Libertad
  2. São Paulo x Universidad de Chile
  3. Estudiantes x San Luis
  4. Corintiãs x Chivas
  5. Vélez Sarsfield x Once Caldas
  6. Nacional x Cruzeiro
  7. Flamengo x Alianza Lima
  8. Universitario x Racing
  9. Internacional x Libertad

Caso vença:

  1. Internacional x Libertad
  2. Cruzeiro x Universidad de Chile
  3. São Paulo x San Luis
  4. Estudiantes x Chivas
  5. Corintiãs x Once Caldas
  6. Nacional x Alianza Lima
  7. Flamengo x Vélez Sarsfield
  8. Universitario x Racing

Não gostei. Eu preferia topar, logo de cara, com o Corintiãs. É o mais inexperiente em competições internacionais.

50 comentários para “Colorado, Bolso, La U ou mico?”

  1. Sobrinho disse:

    Queria algum brasileiro.

  2. Colorados uma fria, prefiro Nacional

  3. Frede disse:

    Contra o Inter seria uma boa! Acho dificil pegar o Curintiãs. Uma trajetória como a do ano passado seria bacana. Um estrangeiro meia boca, 2 bons times brasileiros e a final com algum hermano. Vamos aguardar. Essa de escolher adversário não é comigo não.

  4. Frede disse:

    E tem um comentário do Evandro sobre o Velez, no post passado, que eu concordo com quase tudo.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Em qual post?

    • Sobrinho disse:

      A grande diferença é que o Velez tomou um baile e contra o Estudiantes o 3×0 foi pau a pau.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Tambm acho contra o estudiantes foi muito mais dificil. O que mais me surpreendeu foi que eles nao bateram e isto numa outra fase nao vai rolar eles vao descer a botina.

  5. claudio(xina)lemos disse:

    off topic – Fiquei sabendo que enfeitaram a praça da liberdade com gaze, sendo que nos hospitais do estado esta faltando gaze, começando mal o mandatario.

    • Humm disse:

      Não vi nada nos imparciais e críticos tele jornais locais, por isso não posso crer.

  6. OT – Estou em Unai visitando o velho Gaspar . As ruas de Unai todas Azuis, nenhuma do eixo do mal muito menos cor de rosa. Um dia Uberlandia chega la.

  7. claudio(xina)lemos disse:

    boa tarde a todos. Vou comer uma feijoada e tomar umas.

  8. Eu quero é que o Cruzeiro esteja classificado, azar de quem for jogar contra a gente.

  9. claudio(xina)lemos disse:

    Uma pergunta os jogadores ja estarao com as seleçoes em maio?

  10. Celeste disse:

    Eu quero que o Cruzeiro ganhe no Chile. Agora se vier o empate não será ruim. Também gostaria de ver nosso time tirando o Timão da LA.

  11. Vinicius Cabral disse:

    Jorge, cê tá querendo levar patada do Evandrão? Se esqueceu de que ele não gosta dos torcedores que calculam? Cuidado, homem!

  12. Vinicius Cabral disse:

    Alguém tem o e-mail do Alex Martins aí?

  13. Vinicius Cabral disse:

    É impossível torcer contra o Cruzeiro. Mas creio que o melhor resultado seja o empate no Chile. Sou da opinião de que, em Libertadores, a vantagem é de quem joga a primeira em casa. Decidir em casa é ruim, quando se joga contra equipes bem armadas.

  14. kmp disse:

    Fico com a terceira opção, vitória contra o Colo-Colo, pra depois pegar esse U. de Chile. Pegar o Inter, mesmo desacreditado e em crise, não me alegra nem um pouco. Deixa pra pegar os rabos de foguete mais pra frente, é o que penso. Abs.

  15. Radicchi disse:

    eu quero pegar logo o estudiantes mal.dito do infer.no. quem ficar no caminho será atropelado.

  16. rosan amaral disse:

    Vai ser Chile denovo porque vamos vencer dia 15. Quero o Fla que é freguês,

  17. Se Deus quiser vamos pegar um brasileiro na final e tem que ser do eixo do mal, assim o Brasil vai ver o Cruzeiro ser TRI em rede nacional para desespero da midia do eixo e da midia mixuruca mineira kkkkk

  18. Se tivesse a possibilidade de escolher, preferiria uma vitória simples sobre o Colo-Colo, o que nos daria maiores forças para enfrentar outro time chileno: La U. Acho pouca graça termos que dividir forças com Nacional (ganhamos também), e o que menos queria é enfrentarmos o time Colorado.

  19. matheus t penido disse:

    Moçada, alguém sabe algum endereço onde eu possa ver o jogo do Cruzeiro em Poços de Caldas ?

  20. Para os que comparam o futebol do Vélez com o do Estudiantes, o primeiro não tem conduta de batedor, já o segundo o faz, e sempre. Estudiantes é um time muito mais difícil, encorpado, astuto. Perdeu feio com Alianza Lima porque entrou de salto alto se achando, mas depois caiu na real, e leva 5 vitórias seguidas. Vélez é o time do “malão”, dá, dá, não dá, toma. Quero ver de novo uma final com Estudiantes, e desta vez será a revanche.

    • Jorge Santana disse:

      A imprensa argentina considera os dois os melhores do país. Ambos são organizadíssimos taticamente. O Estudiantes tem torcida mais fanática e o Verón que, se estiver com a cachorra, desequilibra.

      • Totalmente de acordo, e o engraçado é que a torcida de Estudiantes é mais fanática, possivelmente por tratar-se de time de cidade separada, onde há só dois times (a cidade de La Plata divide-se entre os pincharratas e os torcedores de Gimnasia y Esgrima). O bairro de Caballito, na capital portenha, se divide entre torcedores de Vélez e Ferro, duas classes médias de uma região muito valorizada de Buenos Aires.

  21. Danilo_VIX disse:

    Particularmente gosto de um retrospecto como o do ano passado, um time hermano mais fraco nas oitavas para botar confiança e empolgação no time; depois pode vir 1 brasileiro; em seguida argentino ou brasileiro e, na final, um brasileiro ou argentino também. Acho que empolga mais. Vê-se o Grêmio ano passado, por exemplo, só pegou baba até as semi-finais quando foi desclassificado pelo Cruzeiro. A partir das quartas, tem que ter algo de superação, jogo difícil, adversário de tradição. Acho que assim o Cruzeiro consegue mostrar todo o seu potencial e embalar rumo ao Tri.

  22. Rodrigo-bsb disse:

    os gauchos sao fregueses nossos em libertadores, tanto Gremio quanto Inter,por isto vou de colorado,ainda mais porque o time deles nao ta jogando nada.

  23. Rodrigo-bsb disse:

    em todas as vezes que foi campeão ou vice, o Cruzeiro eliminou um gaucho…

  24. Elias, sempre na primeira disse:

    De volta. Bom ler os comentários da sensacional partida do Cruzeiro na última quarta-feira. SENSACIONAL, time compacto, saindo numa velocidade impressionante, variando as jogadas pelos lados e enlouquecendo os adversários. Que sofrimento assistir jogo do Cruzeiro fora de BH. No Hotel, só NET, sem Sportv. O jeito foi procurar um boteco. A despeito de estar em Alagoas, parecia estar em pleno RJ. A maioria avassaladora de flamenguistas, muitos Vascainos (nota – um time local, o ASA, iria jogar com o Vasco mas parecia que no referido bar o time local era visitante), alguns Sumpaulinos e Curinthianos. Com o show do Cruzeiro, nós demos o show. E não é que alguns bateram até palmas???

  25. Elias, sempre na primeira disse:

    O hotel onde nos hospedamos lotado de argentinos. Tinha um que TODOS (!) os dias só usou a camisa do Boca. Guilhermo o nome. Por eu somente usar a estrelada mais linda do mundo, ficamos trocando figurinhas sobre a atual fase dos times argentinos, notadamente BOCA/RIVER. Ocorre que entre os casais que foram comigo prá viagem tinha um sofredor. O inocente, tadinho, tentando provar que o minúsculo time da linha rosa tb era conhecido, indagou do hermano se ele conhecia Atlético Mineiro. Ele ficou na dúvida. E prá piorar pergunta… “O galo mineiro” vc conhece? Ele soltou uma simples palavra que acabou com a resenha… “NO!” Kkkkkkceres!!!

    • simone b de castro disse:

      Daria tudo para ver a cara da franguinha rosa! hahahahahahahahaha!
      Eles vivem tendo provas de que não são conhecidos mundo afora, mas não se conformam. KKKKKK

  26. Elias, sempre na primeira disse:

    Por uma (até normal) indisposição estomacal (várias Brahma Extra com camarão dá nisso), fiquei recluso na tarde de ontem, onde pude ver os esportivos da IESSEPIEN. Rasgados elogios ao Cruzeiro, com o PVC ratificando que quem pegou a chave mais dificil e está muito bem é o time do Adilson. E com todos impressionados pela admirável performance de quarta. Fecho com o Jorge Santana… vamos curtir os jogos, as vitórias. Título (importantíssimo) é o coroamento de um bom trabalho. Inté de noite. Vou colocar as coisas em ordem… pelo menos tentar… SARAVÁ!

  27. Naldo disse:

    Eu só escolheria um adversário que o Cruzeiro tivesse 100% de chance de passar por ele nas oitavas, como isto não existe, fico com o que vier e torcendo sempre.