Ficaram devendo

Por SÍNDICO | Em 9 de junho de 2010

O time de juniores do Cruzeiro deu um presente para a parcela da torcida que considera besteira ganhar títulos na base.

Após passar 85 minutos tentando, sem sucesso, entrar na defesa do Atlético Paranaense, tomou um gol no contra-ataque, perdeu e está fora da final da Taça BH de Futebol Júnior.

O jogo aconteceu no Farião, em Divinópolis, e os derrotados, treinados por Alexandre Grasseli, foram:

  • Ruan Gusmão; Fabrício, Deivisson, Murilo e Hyago; Marquinhos, Uchoa (Eder), Eber (Franco) e Elber (Gil); Sebá e Thiaguinho (Maranhão).

Nenhum deles se destacou. Fracassaram todos. A começar por Uchoa, que já teve até oportunidades no time principal.

É bom essa garotada saber que não é contra Uberlândia ou Guarani de Pará de Minas que alguém vai se revelar.

Pra chegarem ao elenco profissional, que tem vagas a dar com pau, eles precisam aprender a vencer os times grandes, as partidas complicadas, as decisões.

E, como já havia acontecido na Copinha paulista, esta geração ficou devendo também na mineira.

Em tempo: haverá uma AtleTiba na decisão da Taça BH em algum estádio do interior do estado. Qual não sei. Câmbio.

54 comentários para “Ficaram devendo”

  1. Renato-SP disse:

    Concordo principalmente com essa parte: Pra chegarem ao elenco profissional, que tem vagas a dar com pau, eles precisam aprender a vencer os times grandes, as partidas complicadas, as decisões.

  2. Walterson disse:

    Tá certo que campeonar é importante pra formar uma personalidade vencedora desde cedo mas se vier a revelar algum talento para a quipe principal já me dou por satisfeito. Tem de considerar que um craque sozinho não será campeão mas pode vir a reforçar o time principal.

  3. Casé disse:

    vi o jogo. Os meninos estão jogando igual aos profissionais. Falta de empenho, preguiça e individualismo exagerado. Alguns com rompantes de estrela.
    E o esquema de jogo também foi igual. Dois abertos pelas laterais e ninguém no meio.
    Bem, de positivo, a defesa, parece que teremos bons zagueiros. E o goleiro também se mostrou muito bom.
    Como foi dito aqui, campeonar é importante. Mas acho que postura é muito mais.
    E prá deixar a Cuca quente.

  4. Vi o jogo Daivisson se destacou, sagueiro calmo e tecnico foi muito bem

  5. Paulo disse:

    O Cruzeiro jogou o primeiro tempo com o Thiaguinho e o Sebá, ambos canhotos, embolados pelo lado direito. Ao invés de corrigir o problema o técnico substituiu o Thiaguinho pelo Maranhão que pouco produziu. Fiquei com a impressão que a safra de jogadores é boa, mas o técnico é muito fraquinho.

    O Atletiba será amanhã em Divinópolis às 4 horas.

  6. Elias disse:

    A derrota foi normal, tendo em vista haver dois grandes times no embate. A defesa do Tritiquim/PR é muito alta e forte, boa mesmo. Tomaram poucos gols, rebatem bem, não afinam prá dividida e ontem mais uma vez “gastaram” o jogo. Esperando que a ansiedade do adversário em fazer o gol desse o serviço e uma bobeada. Que poderia ser desde o 1´ao 100 do segundo tempo. Não achei que houve falta de empenho, ou qualquer outro comportamento depreciativo. Houve sim um time que está com pinta de campeão…simples!

  7. rosan amaral disse:

    E o Riquelme no Cruzeiro? Sorin falou ontem no JV da itatigalo sobre a conversa e a possibilidade. Recomendou uma proposta oficial do Cruzeiro.

  8. carfelix disse:

    Ficaram devendo. E acho que essa dívida vai aumentar muito ainda. Lá vem a marolinha da crise !!!! Ontem começei as orações pelo Cuca, tem que dar certo.

    • Walterson disse:

      Tem de fazer novena, jejum, promessa, encomendar missa e procissão.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      rsss…
      Acho que todos temos que apoiar e dar um voto de confiança ao Cuca.
      Se ele receber o mesmo apoio incondicional dado por vários aqui ao Adilson, já está ótimo.

      • carfelix disse:

        Mesmo não gostando de nenhum dos mencionados para serem, torcer será tudo. Quero que o Cuca ganhe tudo. Não tem como torcer contra alguêm que veste a nossa camisa.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        É exatamente como eu penso. A diretoria também, pois sabemos que o nome do Cuca não era o 1º e nem o 2º da lista. Mas já que veio, será muito bem vindo e tem a minha total confiança e torcida. Até porque não torcemos para técnico ou jogadores, e sim para o Cruzeiro.

      • carfelix disse:

        Isso mesmo, temos que fazer nossa parte. Torcerrrr até cansar.

  9. Gustavo Rocha disse:

    Ao final da transmissão, o SporTV informou que a final será em Divinópolis mesmo.

  10. Matheus Reis disse:

    Uma coisa pode ter influenciado no desempenho do time. Tá certo que a prioridade é o profissional, mas essa “bagunça” de subir e descer com o jogador na mesma semana deve influenciar no desempenho da equipe júnior.

    O Sebá havia jogador na quarta feira contra o Santos e na quinta já estava em Ouro Preto disputando a copinha. O mesmo com o Uchoa que foi pra Goiás e ontem já estava em Divinópolis jogando.

    Aí fica difícil cobrar padrão de jogo, esquema tático e que tais.

  11. claudio(xina)lemos disse:

    Alguns detalhes devem ser observados sobre o jogo de ontem.
    1- O time do cruzeiro é sub 18, na sua grande maioria, talvez o unico fora disto seja o Uchôa. O Seba fez 18 anos ontem.
    2- O Atletico jogou na retranca o jogo inteiro, começou o jogo com 5 zagueiros e isto foi alvo de louvor do comentarista, futebol de base não é para revelar jogadores? Isto já foi discutido aqui, tem que campeonar. Então jogar com 5 zagueiros é válido.
    3- O time do atletico é sub 20, vários jogadores já integram o profissional, são claramente mais velhos e mais fortes.
    4- O técnico do Cruzeiro inventou ontem, deixou o elber e o gil de fora, improvisou o isidoro de lateral e o time deixou o Seba e o Thiaguinho isolados na frente. Mereceu perder. O Uchôa tá devendo.

  12. Rogério disse:

    Vi o time do Cruzeiro muito verde ainda, jogadores longe de estarem formados, já o Atlético mostrou ter jogadores mais prontos, mais com cara de profissional e porte fisico maior.

    • Rogério disse:

      Mesmo tendo a impressão que os jogadores estão verdes ainda, ficou a imagem que a safra não é boa, o trabalho da base anda devendo, o último que deixou de ser promessa foi o Diego Renan e este já está no profissional a algum tempo, tem que revelar mais, está muito pouco.

  13. Elias disse:

    Kkkk.. Tio Xina em momento Guarapari….

  14. Rantunes disse:

    Eu assisti o jogo também. O Atlético-PR jogou numa retranca danada. Na minha opinião o Deivisson e o Thiaguinho são os dois jogadores com maior potencial no grupo. O Deivisson pelo jogo de ontem e o Thiaguinho por outros jogos que assisti do júnior do Cruzeiro. É muito habilidoso, tem boa movimentação e marca seus golzinhos. Precisa de um melhor posicionamento em campo e de soltar a bola um pouco mais rápido.

  15. Eduardo disse:

    Nos últimos cinco anos só o Grêmio (2 brasileiros e 1 taça BH) ganhou mais títulos na base que o Cruzeiro (copa SP e taça BH) (considerando as Copas SP, BH e o brasileiro). O CAP pode chegar ao segundo título da taça BH amanhã. CAM, Fla, SPFC, SCCP, Inter, Figueira e América/SP têm um título.

  16. Douglas_Sorocaba disse:

    Tenho esperanças de que o Cuca possa dar mais oportunidades para jovens promessas da base. Só espero que isso aconteça no momento oportuno, pois colocar juniores num time em crise é “queimar” os meninos. Cuca vai precisar estudar os jogadores que tem; pedir os reforços e fazer novas dispensas, conforme julgar necessário; analisar e por em prática o esquema tático que considerar mais adequado; obter a confiança do elenco; treinar forte; e não dar ouvidos às críticas parciais da imprensa local. Tudo isso é um processo que demanda tempo, e temos que ter paciência, acreditar e torcer sempre. Talvez 2010 seja apenas o ano da reestruturação geral e formação de um time campeão para 2011, assim como foi em 2002.
    Acho que PACIÊNCIA e CONFIANÇA são as palavras da vez.
    Bem-vindo, Cuca! E boa sorte!

  17. Ernesto Araujo disse:

    É off-topic e já foi discutido aqui mas… RIQUELME ??? KKK. Sou contra ! Outro KLEBER eu não aguento !! E quanto ao Pekerman, devem ter oferecido uns 100 mil/mes… Como ele queria uns 400 (no mínimo), acho que por isso nao teve acordo… Bons tempos em que tínhamos GRANA !

  18. Kimbundo disse:

    Com a eleições chegando, o Cruzeiro precisa de um craque pra tirar fotos.

    • Rogério disse:

      Riquelme seria só para tirar fotos mesmo, que bola ele não joga tem uns dois anos.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Rogério vc esta enganado quem não esta jogando é o time inteiro do Boca, Só a bola parada dele já vale a pena.

      • Rogério disse:

        Na minha opinião já deu o que tinha que dá, já caiu no ostracismo, se fosse dirigente não gastaria uma fortuna em sua contratação.

      • César disse:

        E você acha que ele vai vir ? Mudo meu nick aqui para Alexandre Kalil se ele vier. Perrela não contrata nem Danilo do Mequinha, vai trazer Riquelme.

      • Rogério disse:

        Onde voce me viu dizendo que acredito que ele viria??

  19. Amácio Gattuno disse:

    A base é fraca? Deviam trocar o coordenador das categorias de base.

  20. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Temos de continuar investindo na base. Ganhar, perder são circunstâncias do jogo. Pena que o título não ficou com o Cruzeiro. Mas valeu. Temos um saldo positivo nos últimos anos. O Cuca não pode esquentar a cuca com a torcida, com os corneteiros plantonistas, com a imprensa. Será uma prova de fogo pra ele.

    • carfelix disse:

      O FO.DA mesmo foi a perda da Libertas 09 aquela final foi incrivelmente perdida !!! Se tivessemos vencido a cobrança não estaria nesse nível !!! E é hora de cobrar mesmo !!!!

  21. carfelix disse:

    Pelo menos o nosso próximo jogo (mesmo que seja um amistoso) será contra o Revolution – exatamente o que estamos precisando UMA REVOLUÇÃO !!!!

  22. rosan amaral disse:

    Riquelme é um camisa 10 da escola antiga. Perna esquerda (mas também com a direita), armador clássico. É uma mistura de Alex com Valderama. Este não precisa carregar o piano. Bate faltas bem, conclui para o gol como poucos, excelente passe. Mesmo que a hipótese não dê certo, já apareceu uma certeza: Sorin será o próximo diretor de futebol, se não for técnico (tem agenda internacional, contatos, visão moderna de futebol, vivência no meio).

    • Ernesto Araujo disse:

      Ihhh… Esse negócio de apostar tudo no Sorín… Nao tou gostando… O cidadão deu meia dúzia de telefonemas e já estão atribuindo a ele um monte de qualidades como se ele fosse dirigente esportivo ha uns 20 anos. Meu medo é ele se queimar todo… Nossa torcida não é essa que ele tá pensando não… A MAO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA (Augusto dos Anjos).

  23. Diogo Lara disse:

    Ontem eu vi o segunto tempo do jogo. Passou no Sportv…Realmente não deu pra se animar muito mas gostei do zagueiro Deivisson…Não vi ele perdendo nenhhuma bola e mostrou ter uma boa saída de jogo…Talvez seja um cara pra ficar de olho…Mas como já disse, só vi o Segundo Tempo…O Goleiro também parece ser razoável,,,Acho que o Yago também…

  24. Beth Makennel disse:

    Assisti parte do jogo e não gostei nada da postura dos meninos. Falta de garra. Os meninos do Atl./PR era garra e vontade de vencer. Tão novos os menininhos. Precisa de um técnico que motive mais os jogadores e faça o time jogar com mais garra e detrminação.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.