Cobras & Minhocas (II)

Por SÍNDICO | Em 3 de julho de 2010

Esta é a minha seleção da Copa 2010 até aqui (quartas de final):

  • Stekelemburg;
  • Maicon Douglas, Lúcio Ferreira, Per Mertesacker, Carlos Salcido;
  • Bastien Schweinsteiger;
  • Mesut Özil, Wesley Snejder;
  • Diego Forlán;
  • Thomas Müller, David Villa.
  • Tec: Joachim Löw
  • Craque: Bastien Schweinsteiger
  • Revelação: Thomas Müller

E esta a contra-seleção:

  • Robert Green;
  • Nicolás Otamendi, Christian Poulsen, Martin Demichelis, Patrice Evra;
  • An Yong Hak, Kim Kum Il, Achille Emana;
  • Roque Santa Cruz, Jon Tomasson, Nicolas Anelka.
  • Tecs: Domenech e Maradona.
  • Cabeça de bagre absoluto: Patrice Evra

31 comentários para “Cobras & Minhocas (II)”

  1. Bruno Pontes disse:

    Schweinsteiger e Sneijder são os melhores da Copa até o momento, na minha opinião. Villa, com alguma força, pode entrar na relação também.

  2. Ernesto Araujo disse:

    Clássicos da Copa: Alemanha x Inglaterra e Alemanha x Argentina.
    Contra-Clássicos: Argélia x Eslovênia e Paraguai x Nova Zelândia
    Time da Copa: Alemanha
    Contra-Time: Argélia

  3. Arthur disse:

    Nos cabeças de bagre tem lugar pro FILIPE MELO não?… rss Realmente, temos que trocer par esses 2 giganters se enfrentarem, HOLANDA x ALEMANHA é uma final de COPA bem superior, às outras possibilidades, tendo em vista o futebol mostrado na COPA por esses times.

    • Ernesto Araujo disse:

      Louco da Copa: Felipe Melo e Louco Abreu

    • Arthur disse:

      O MASCHERANDO poderia e o LDir da Arrentina poderia ter ido pro chuveiro mais cedo tb, o árbitro foi muiot bonzinho, com eles, com o MULLER (por muito menos, inclusive pela mão na bola do MASCHERANO tb, que seria o 2.o amarelo).
      Já um destaque irônico da COPA é o de vilão a herói do atacante uruguaio SUAREZ… és ” el loco” de suerte, por supuesto!

      • Walterson disse:

        Por que vilão? Ele foi herói nas duas oportunidades. Ou voce acha que um gol aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação daria pra reveter? E

      • Arthur disse:

        WAL- na hora que ele é expulso, a reação dele colcoar a mão na cabeça, e dos jogadores inicialmente é de desespero, pouca gente PERCEBEU que ele impediu o gol adversário, muita gete pensou que ele simplesmente botou a mão na bola, um penal não que ele EVITOU o gol… só com as cãmaras e o detalhe, se vê isso, então para quem estava na torcida e na confusão dentro da área, pode ter passado como vilão…

  4. Dylan disse:

    a minha é praticamente a mesma das oitavas. Saem Maicon, Iniesta e Juan.

    Stekelenburg, Lahm, Lucio, Da Silva e Coentrão; Schweinsteiger, Miller, Ozil e Sneijder ; Forlan e Villa.

  5. Matheus Reis disse:

    Minha seleção seria a mesma do JS. Só trocaria o Salcido pelo Philipp Lahm, o Diego Renan alemão.

  6. Walterson disse:

    Contra-seleção é a de cabeças-de-bagre? E por que o Dani Alves não está nesta lista?

    • Arthur disse:

      Ele pode ser fominha, ter prejudicado um tanto o jogo, mas não é um “cabeça de bagre”. É um “cara que quer aparecer”, tipo FERNANDINHO, GABRIEL…Ambos já marcaram gols, batem bolas de curva, acertam raros lançamentos, jogam bem, mas jogam pra si mais do que pro time… e não gostam de marcação… Isso não quer dizer ser cabeça de bagre, suponho…

    • Hugo 5erel0 disse:

      Pô, o cara não é tão ruim assim, Walterson. Eu gosto dele, mas admito que no jogo de ontem ele não foi bem. E que a insistência dele em dar chutes ridículos de fora da área é irritante.

  7. Dylan disse:

    e técnico , claro que é o da Alemanha. Um sujeito que nao tem medo de craque, que nao hesistou em lotear sua seleção com jovens talentos. Pensar que o Brasil poderia apresentar um futebol tao bom ou melhor que o deste brilhante seleçao. O futebol brasileiro continua a ser derrubado pelos seus tecnicos. Pra mim o Dunga é o pior treinador da seleção desde o lazaroni.

    • Ernesto Araujo disse:

      Curiosamente, Lazzaroni também foi bem nas eliminatórias e ganhou a Copa América.

    • Arthur disse:

      Os resultados de Dunga o colocam como o 4.o melhor técnico do selecionado brasileiro, acho que merece respeito. mas criticar sempre é mais fácil que aplaudir.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Então aplauda Felipe Melo, Michel Bastos, Josué, Júlio Baptista e Doni. Não me junto a você, Arthur. Dizer que os números provam que é o 4º melhor técnico da história da Seleção Brasileira só mostra que números podem ser uma ferramenta eficaz pra sustentar caô.

      • Hugo 5erel0 disse:

        De minha partem, sempre fui fã do Dunga. Além de ter sido um craque, sempre foi um sujeito de muita garra e honestidade. Um exemplo de superação depois de calar, em 94, tantas críticas injustas que sofreu. Torci muito pelo seu sucesso como treinador. Mas infelizmente não deu. Paciência. O cara fez coisas boas, mas também muita besteira.

      • Arthur disse:

        Deve ser capaz de pensar, de não engolir qualquer besteira, de imaginar o que é poder, o que é PATROCINADOR, o que é força, e coisas assim. Uma pessoa que acah que futebol só acontece dentro das 4 linhas, e quen não entendem as mensagens e as coisas que vê com os próprios olhos, merece mesmo continuar ignorante e acreditando em pessoas que ficam fora do seu local de trabalho 85% do tempo, e imaginar que uma pessoa dessa esteja trabalhando, que dirá realmetne resolvendo alguma coisa… tem gente que sabe ser fantoche, e temgente que bate palmas pra fantoche,e que acredita no fantoche. DUNGA, não é um deles, nem o FELIPE MELO.

      • Arthur disse:

        5erel0- vc é jovem e tem uma vida inteira para entender as coisas, mas como vc não tem muita paciência, fica dificil conversar.
        Por que o KAKA falou que quer um “tempo e repensar toda vida dele”?
        Por que o LÚCIO falou que vai estar disponivel em 2014?
        Por que alguns jogadores tem ou não, o tal espírito de seleção?
        Será que o FRED é mais pezeteiro que o ROBINHO? Ele sumiu da seleção, quem não quer ele lá? O DUNGA?
        Por que alguém tem coragem de dizer para a platinada que é técnico da seleção e não tem entrevista especial, e alguém vai a FIFA? Só a FIFA? Não adianta ficar esperando respostas minhs pois não vou dar.
        Mas, suponho que quem sabe jogar pedra nos outros

    • Hugo 5erel0 disse:

      Quinzim Low é muito melhor do que se dizia na mídia. Não é a toa que ele tem muito respeito pelo o forma que conduz a seleção alemã. Li uma matéria sobre ele (acho que foi na Trivela). Quinzim é o cara!

  8. Renato-SP disse:

    Fiquei tão impressionado com o chocolate alemão que não tô conseguindo nem tirar o klose pra colocar o Forlán. Que jogaço fez a Alemanha hoje!

  9. Hugo 5erel0 disse:

    Pior cobertura da Copa:
    Narrador: Cléber Machado (Globo). Barrou o Galvão com sua falação desenfreada e tentativas frustradas de piadas. Insuportável.
    Comentaristas:
    1- Casagrande (Globo). Chegou na Copa sem saber NADA de nenhum time. Boiou no começo. Durante os jogos, fala uma besteira no início e martela em cima dela a partida toda. Tá usando droga, só pode.
    2- Denílson (Band). Não fala nada inteligente e SE ACHA engraçado com arrogância. Sujeito irritante.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Repórter: Fernando Fernandes (Band). O maior puxa-saco de jogador. Só sabe dar tapinhas na costas dos atletas pra depois mendigar entrevista exclusiva. Ontem, na saída dos atletas, entrevistou o Kaká dizendo que o povo brasileiro estava orgulhoso daquela seleção. Brincadeira!

    • Renato-SP disse:

      Já tem tempo que o Cleber Machado está liderando minha lista de piores do jornalismo esportivo. Ele tem a incrível capacidade de tornar os jogos chatos. Perde lances decisivos e fala igual mais que lavadeira.
      Casagrande é um recalcado de primeira. E daquela turma da Band eu passo vazado. Só mala.
      Me surpreendi com o Rizek pelo lado da globo na tv fechada. Ele fala umas besteiras assim como todos nós, mas tem uma visão mais inteligente em determinados momentos.
      Pela espn, o que mais me agrada é o Calçade.

      • Dylan disse:

        uma coisa é certa. Quando saiu a convocação da seleção um monte de gente aqui se regozijoucomos e o Dunga tivesse afrontado a imprensa quando , na verdade,ele só desafiou o bom senso. Falaram que ele nao teria opçoes no banco pra mudar uma partida. Bingo. Falaram que o Felipe mello nao era confiável. Bingo. Falaram que o Kaká estava meia bala e que o Brasil precisaria de um outro armador. Bingo. A imprensa esportiva ,em sua grande maioria, sai dessa copa muito melhor que o Dunga. As críticas estavam absolutamente corretas.

  10. Jorge Santana disse:

    Quem fez apologia do Maradona devia ter vergonha de criticar o Dunga. Bolívia 6×1, Brasil 3×0, Alemanha 4×0. Fim de papo. Pare de de falar do que não sabe. Poupe o futebol. Dedique-se ao ultramoderno treinador argentino.

  11. Zedocanada disse:

    JS, Pablo Forlan nao e o pai do Diego Forlan?

    • Jorge Santana disse:

      É. Foi lateral direito do melhor Peñarol de todos os tempso, depois do São Paulo. E jogou 4 partidas vestindo a azul-estrelada. Com um currículo desses, mais vale o sobrenome do que o nome. Destarte, errar o nome do filho pode ser tomado como homenagem ao pai.

  12. Hermes disse:

    Incontestável, WP, fez os gols que o fabuloso não fez.