Choro desentrosado

Por SÍNDICO | Em 15 de setembro de 2010

No “Bem, Amigos”, Roger Galera reclamou da falta de estádio, que provoca constantes viagens e não permite a saudável convivência dos atletas celestes com seus familiares.

No Superesportes, Fabrício reclamou do gramado da Arena do Jacaré que, segundo ele, não mudou nada, desde que o time jogou lá pela última vez.

Até para chororô tem de haver entrosamento. Ou viaja o tempo todo pra jogar em Uberlândia, ou joga perto de casa, em Sete Lagoas.

Se não der pra combinar, o jeito é pedir licença à CBF e só voltar a jogar bola quando o Mineirão ficar pronto.

112 comentários para “Choro desentrosado”

  1. Rogério disse:

    Temos que diferenciar choro de comentário, os dois somente comentaram as situações que foram perguntados, se a campanha estivesse ruim e eles dessem estes motivos como razão poderiamos definir por choro, nestas circustâncias não dá para definir como choro. Outra coisa, por acaso alguém queria que os jogadores fossem hipócritas e respondessem diferente do que pensam??

    • walfrido disse:

      Concordo contigo, Rogério. Apenas responderam de maneira clara, deram suas opiniões. Quando jogador só responde aqueles textos padrões cheios de chavões ninguém gosta(ou eu pelo menos odeio). Ambos foram sinceros, e não vi sinal de choro em nenhum dos casos, ambos disseram que tem que enfrentar qualquer um dos desafios.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Este post é por conta do Toc do síndico. Tem que elogiar tudo, mesmo que seja ruim. Tudo para ele é choro.

      • Geniba disse:

        Quando li o post pensei em comentar isso. Quando cliquei, vi que o Rogério já havia dito o que eu queria dizer.
        É a opinião dos caras, normal. Realmente, pra todo mundo, se tivesse o Mineirão, era bem melhor. Se o Independência tivesse sido reformado antes, já teria sido uma grande ajuda.
        De qualquer maneira, Fabrício e Roger (este não hj) vão lá jogar e fazer de tudo pra ganhar.

  2. Damas disse:

    Uma sugestão para aliviar este grande incômodo: Uma rodada o CEC joga no campo do Univeritário (JS é da casa e arrumaria fácil). Na outra, jogaria no campo do Suzana (tenho parentes por lá e não teria dificuldades prá alavancar esta excelente praça).

    • mariana disse:

      Eu que ia gostar se isso acontecesse. Moro pertinho dos 2 e tenho certeza que o time se sentiria em casa. Final de semana retrasado o Suzana ganhou, e teve mto foguete o povo sabe fazer festa. Será que conheço algum parente seu Damas?

      • Damas disse:

        Minha tia Conceição mora no Suzana por mais de 50 anos. Moram por lá tb meus primos Gilson, Sônia, Solange, Rosângela, etc….

    • ACRossi disse:

      É mestre Damas….Quem está mais prá Copa Itatiaia tá no lado negro da lagoa…Da segunda prá Itatiaia é um pulo….abraços

    • JS é do Suzana, assim como você… Não rola do Cruzeiro jogar e nem passar perto de nenhum dos dois campinhos… Já a definhante, vai ter que se acostumar com estes campinhos em breve…

  3. Matheus Reis disse:

    Mas é uma situação “cobertor de pobre mesmo”. Cobre em cima pra descobrir embaixo. De fato, esse esquema de viagens é cansativo fisica e psicologicamente. E a toada será essa até 10 de outubro quando os jogavam voltam a ser apenas nos fins de semana.

    Sobre o gramado, a impressão que deu vendo o jogo do América é que está melhor, com a grama mais alta. Porém, arrisco-me a dizer, a grama em Sélagô estará melhor do que a grama que Cruzeiro enfrentará sábado no Engenhão.

    Daqui a pouco, rumando para Arena do Jacaré para assistir a um jogo do Cruzeirão in loco, coisa que não acontecia desde a vitória sobre o Bota no 1° turno. E vamo que vamo!

  4. Bruno Pontes disse:

    Eu sugiro o Philips Stadion. Muito mais conveniente 🙂

  5. Lamparina Acesa disse:

    É a opinião de cada um – com suas razões ou não. Falou e disse. Ganhar, hoje, é o que importa.

  6. Matheus Reis disse:

    E coloco à disposição o majestoso Israel Pinheiro. Já que o Valério tá por um fio, o estádio fica aqui ocioso, coitado.

  7. mariana disse:

    Esse negócio de estádio tá uma ladainha danada. Coisa mais enjoada. Não tem Mineirão, o Independencia tá longe de ficar pronto. Ir pra Uberlândia, alguns dizem que é cansativo, que o gramado da Arena é ruim. Oras, se não temos estádio em BH, que se adaptem as condições. Não dá é pra ficar nesse samba de uma nota só. Todo jogo começa a mesma lereia, e os reporteres só tem isso pra perguntar, só existe essa pauta? Quero 3pts, na Arena, no Parque, no campo do Suzana ou do Universitário.hehe

    • claudio(xina)lemos disse:

      Concordo com você mariana, é isto mesmo, falta assunto para os reporteres e comentárista, e, até para o síndico que quer porque quer ficar pisoteando esta coisa toda, já esta definido o Cruzeiro fará os jogos grandes em uberlândia e os pequenos em 7 lagoas. Perguntar não ofende o Cruzeiro x frangas vai ser em 7 lagoas?

      • mariana disse:

        Queria mto que fosse em 7 Lagoas, eu iria de qualquer maneira. Mas ouvi falar que vai ser em Uberlândia.

    • walfrido disse:

      Aí é que tá. O que esse povo que tá achando que é choro queria que os caras respondessem? Que tá tudo ótimo, que num tem problema nenhum? Os caras responderam que ficar viajando, vivendo em aeroporto e concentração, longe da familia é ruim. E não é? Que nesse sentido dar uma nova chance a Arena faz sentido. Tá errado? Foram lá treinar ontem e era inevitável a pergunta do jornalista, por mais mixuruca que fosse. Fabricio, como é de ciostume, fugiu dos chavões óbvios e deu sua opinião mais do que balisada. Quem melhor que os proprios jogadores para dar um veredicto? Ele disse que o gramado não melhorou muito e eles preferem O GRAMADO do Pq do sabiá, mas que mesmo assim iriam jogar pra vencer o Bugre. Óbvio, claro. Cadê choro nisso? Ah, para!

  8. Amácio Gattuno disse:

    A maioria dos jogadores tem dificuldade em arcar com o ônus da profissão. Gramados ruins, viagens constantes, vaias, tietagem, etc. Se esquecem que jogam no Brasil e ficam sonhando com os verdejantes tapetes árabes, japoneses ou europeus. Não me sensibilizo com jogadores chorões. Tanta valorização do piso já está parecendo desculpa antecipada. O Cruzeiro tem é que pensar no Guarani, analisar suas fragilidades e tratar de explorá-las, convenientemente. O gramado não será o grande adversário do time. O rival a ser batido é o time paulista. O resto é secundário.

  9. Elias disse:

    Arisio comentou no outro post que um veículo de comunicação estava tirando foto da lateral do campo da Arena do Jacaré. Ei-la:
    http://migre.me/1iGlI
    Realmente, este ponto do gramado deixa muito a desejar. Basta um vacilo pro tornozê-lo ir pro be.le.leu. Muito pouco se fêz neste período do Cruzeiro em Uberlândia. O mínimo que se pede é um gramado em bom estado, sem buracos… 🙁

    • Geniba disse:

      Uai! Mas não tinham falado que tinham consertado o gramado???

      Quem mentiu???

      Por que não consertaram???

    • Damas disse:

      Nada que um pouco de areia verde não resolva instataneamente. Roger e Fabrício cansaram de ver isto nas Laranjeiras e no Parque S. Jorge.

    • Parece que tem torcedor e jogador com saudade do LEVIceR DesCULPI
      Êta homi que gostava de dar desculpas pelo gramado.
      O gramado da Arena do Jacaré MELHOROU em relação ao que estava antes. Colocar um alqueirão de gramado sem buracos ou falhas é muito difícil no Brasil.
      Estes jogadores que reclamam da ausência da família (que familia o Roger tá reclamando se ele foi cornear a Debora e tomou um pé na busanfa???) e de falhas no gramado deveriam é ficar calados e falar da necessidade de jogar bem, vencer, campeonar…

  10. O título do post e suas poucas Linhas, resumem TUDO….
    Ladainha pura… FATO: Não tem Mineirão até início de 2013.
    FATO: Não tem Independência até início de 2012.
    O resto é chorôrô de quem não tem o que falar.
    Resumo: Fabrício e Roger: CALEM A BÔCA e joguem futebol onde vocês forem pagos para jogar.
    ENTENDERAM?

  11. Tyboo disse:

    Pra ser campeão tem que jogar em qualquer lugar, e o Cruzeiro está aprendendo isso. A ausência do mineirão está sendo positiva, pois o time tem atuado fora de casa como se fosse em minas. Vamo Cruzeiro! rumo ao título!

    FORA BANCO BMG!!!

  12. walfrido disse:

    Falando sério. Vejo que nesse caso do gramado, viagens e as declarações dos jogadores, ambos os lados têm fundamentação sólida e não vão convencer o outro lado. PRA MIM esse debate já deu.

    OT: É, a Richarlização do futebol mundial não para – http://migre.me/1iHeV

    • Arísio disse:

      Papo furado. Você viu alguma declaração dos jogadores a respeito do gramado de Ipatinga?

      • walfrido disse:

        Escutei na integra as entrevistas na radio Cruzeiro. Se tiver dúvidas, vai lá e ouve. Ouve o Cuca também. E veja bem, eu defendo sim jogar alguns jogos aí na Arena. Não acho legal viver viajando. É bom dar um tempo e jogar aí perto de casa. A cidade é legal, o estádio bacana. Só não entendo como não dá pra melhorar o gramado. Por que não? O mais fácil é ficar apontando o dedo pros outros gramados ruins, como o de Ipatinga (vc que falou, não sei se é ruim).

      • Arísio disse:

        Se você escutou, deve ter percebido também o Fabrício falando que o time não atua tão bem em gramados pequenos. O da Arena é apenas 1 metro menor que o Mineirão. Quem está certo?
        Fato é que já está instituída a crítica ao gramado da Arena. Ganhando ou empatando. E citei o Ipatingão porque amigos meus foram lá no estádio acompanhar o Jacaré e a camuflagem é grosseira. Muita areia pintada em todos os setores. E não vejo nenhum jogador reclamando do piso de lá. No mínimo, interessante.

      • walfrido disse:

        Sem duvida é interessante. E acredito que o gramado lá seja ruim. Sobre o tamanho do gramado EU entendi que ele quis dizer a proximidade da torcida. Mas entendo seu ponto de vista e, de boa, cansei desse papo de gramado em 7 Lagoas. Sério mesmo, não me levem a mal, mas pra mim já deu! Abraços e que o Cruzeiro arranque esses 3pts do Bugre, se não der na técnica, que seja na marra e na valentia! Força Cruzeiro!

      • Amácio Gattuno disse:

        Acredito que, para quem quer somente se defender, 110m² a menos faça certa diferença.

      • Sobrinho disse:

        1 metro a menos na largura faz pouquissima diferença Amacio.

      • Arísio disse:

        Agora, fato é que o gramado poderia estar bem melhor. Desde o início da reforma da Arena, foi um dos primeiros setores a ser trabalhado.
        Trocaram toda a base e a grama é a mesma do Mineirão e totalmente nova. Já ouvi alguns entendidos dizendo que o problema foi o pouco tempo que a grama teve para pegar no terreno. Outros, que tem faltado água para a irrigação e que o tempo seco prejudica o crescimento da danada. Fato é que alguém da Ademg poderia se pronunciar de forma oficial a respeito deste assunto.

      • claudio(xina)lemos disse:

        aleluia

  13. Zedocanada disse:

    Manda o time pra Toronto. O campo aqui e novinho, grama muito boa, nao tem SNSB, os jogos do time vao ser um colirio para os torcedores daqui, nao e quente e o frio ainda nao chegou.

  14. Amácio Gattuno disse:

    Resumindo: antes mesmo do final da partida, já sabemos que foi um erro voltar para a Arena.

  15. Jorge Santana disse:

    Damas e Mariana, o Estádio do Racing, no Universitário já está liberado. Ele tem duas vantagens sobre a Arena do Jacaré: não tem grama, logo não haverá reclamação, e fica peto da casa dos atletas, logo não tem saudade da família.

    • mariana disse:

      Kkkkk. A parte da grama foi a melhor. Tinha um primo que jogou no Racing um tempo, e nunca reclamou da qualidade do campo. Pode sim ser uma boa opção. Ali perto tem o do Santa Cruz (acho que é esse nome msm), se o problema for a grama… tem opção demais.hehe

  16. César disse:

    Preferível pegar os 100 mil contos que o governo tá pagando para o Cruzeiro jogar no pasto em que a ADEMG cuida de suas vacas do que continuar em um estádio onde estamos invictos. Afinal, títulos são secundários, o que vale é a grana.

    • Amácio Gattuno disse:

      Ontem eu já disse que o clube deveria esclarecer suas prioridades. Os jogadores, como o próprio post demonstra, não sabem o que querem.

    • Sobrinho disse:

      Vincular às vitórias ao estádio em que a partida foi disputada é bem bacana. Antes do primeiro jogo em Uberlandia esse tipo de frase também foi utilizada “afinal, títulos são secundários, o que vale é a grana.”

  17. Edu Mano disse:

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
    Sete Lagoas não é BH, ponto. De fato, entendo o que o Róger quer dizer.
    E o gramado, pelas fotos que o supercocotas postou tb não está lá estas coisas.

    Eu adotaria o Pq do Sabia pq a maioria gostou do campo. Acho que o Cruzeiro é um time mto técnico que sabe fazer a bola rolar e ter um campo bom é sim uma arma pra gente. Apesar do campo ser igual para os 2 times, não é. Para times caneludos, campo esburacado é uma defesa a mais. Para gente, campo bom é arma. O resto, sobre distância, os poupudos salários de jogador compensam.

    E “fod@-se” que o Engenhão e outros são ruins. Temos q cuidar da NOSSA casa. Se não, adversário pode tentar passar a mão na nossa bunda… rs

  18. Renato-SP disse:

    Acho que tem de tudo um pouco. Jogar num campo ruim é fogo. Obviamente não serve de desculpa, pois não é ruim só pra um. Parece que os jogadores preferem o Parque do Sabiá, mas ficam chiando que sentem falta da família. Como o Cruzeiro vai fazer o que lhe for conveniente o que dizem os jogadores tanto faz. Se vencermos, ouviremos: jogamos bem, o gramado melhorou um pouco…. se (toc, toc, toc, sai zica!) tivermos um tropeço: é, o gramado estava muito ruim e fica difícil jogar, pois o nosso é de toque de bola, blá, blá, blá… e remarcaremos o próximo jogo para outro estádio.
    Torcerei firmemente pra ouvir a entrevista dizendo que o gramado melhorou e tal.

  19. Amácio Gattuno disse:

    Ser político e cortês é ser hipócrita e falso? Entendo esse arroubo de sinceridade como um recado direto para a direção do clube. Os jogadores tem o direito de não gostar do gramado, mas não precisam revelar isso publicamente. Acho que essa sinceridade perversa só tumultua o ambiente. Acho que todos concordamos que um pouco de diplomacia é essencial.

  20. mariana disse:

    Damas, não conheço sua tia, mas minha mãe a conhece. Só para ter certeza se é a mesma, ela vai mto a igreja (católica)?

  21. Chaves disse:

    Se eles não combinaram, é porque, de repente, estão sendo sinceros. E sabemos que no futebol, hoje em dia, não tem espaço pra declarações sinceras. Impresa e torcida preferem ouvir “que o importante é os 3 pontos” e que “vamos enctrar concentrados e respeitando o adversário”.

  22. DALMIR FERNANDES disse:

    Quando eu era criança pequena lá em barbacena, jogava em campo de terra, batidão, era pó puro. qualquer campinho gramado, por pior que fosse era uma beleza.
    O que importa hoje são os 03 pontos.
    Depois vamos torcer para alguns empates e algumas derrotas dos concorrentes.
    O definhante não precisa nem torcer contra já caiu.

  23. Hugo 5erel0 disse:

    Essas desculpas me lembram o Adílson Batista. Ele tinha um jeito camuflado pra chorar. Na mesma entrevista ele reclamava, reclamava e depois dizia que não queria reclamar. “Estamos sem o Wágner, sem o Ramires, sem o Paraná, o campo é ruim, o adversário é forte e o juiz é ladrão. Mas eu não quero lamentar nada disso!”

  24. Hugo 5erel0 disse:

    Pra criar polêmica, lembro do Adílson… Ele tinha um jeito camuflado pra chorar. Na mesma entrevista ele reclamava, reclamava e depois dizia que não queria reclamar. “Estamos sem o Wágner, sem o Ramires, sem o Paraná, o campo é ruim, o adversário é forte e o juiz é la.drão. Mas eu não quero lamentar nada disso!”

    • Binho disse:

      hehehe. Poir é que é verdade. Mas jogador tem é que jogar. Porém não entendo sair de um local em que está havendo boas rendas, o time se acostumou e vem ganhando. Time e campo que se está ganhando não se mexe.

    • Ernesto Araujo disse:

      AHAHAH era isso mesmo !

  25. Alan Mendonca disse:

    OT: Alguem sabe porque o goleiro Douglas Borges do junior do cruzeirense nao esta na relacao de jogadores no site do Cruzeiro? Ele foi cogitado pela Inter de ilao no ano passado.

  26. Hugo 5erel0 disse:

    OT- Bomba! Vejam a prova cabal de que Ibraimovic CORTA PROS DOIS LADOS: http://www.youtube.com/watch?v=G_lqMi4ykxg

  27. DALMIR FERNANDES disse:

    S.a.c.a.n.a.g.e.m.

  28. silverio candido disse:

    Vou chorar em Sete Lagoas hj. Passo! Ps: De alegria por mais uma vitória e por chegarmos ao 2o lugar do MORRINHÃO.

  29. Binho disse:

    E acho que a casa do bota começa a cair hoje. Não chega nem no G8, em minha opinião. Vai levar uma traulitada do Goiás hoje.

  30. Naldo disse:

    Não adianta reclamar, o Mineirão ta fechado é fato. Então, vamos pro jogo.