Chicken Run à mineira

Por SÍNDICO | Em 11 de março de 2010

A animação inglesa é superior, mas esta versão mineira de Chicken Run até que não é de todo ruim.

As cocotas não querem voltar Teófilo Otoni pra jogar os 25 minutos restantes da partida que estão empatando por 2×2 contra o América local, apodado Dragão do Corcovado.

Que joguem quando se sentirem seguras, longe da máquina de fazer tortas da Família Tweedy. Ou quando o Dragão não precisar mais do resultado pra escapar da segundona.

Importante, tanto no filme inglês, quando no camponês, é preservar as galinhas. Um Raposão sabe a parte que lhe toca na cadeia alimentar.

No filme são os ratos comedores de ovos que se dedicam a salvar as penosas. Aqui, somos nós que teremos de ajudar a manter viva a freguesia.

Por isto, não vou me preocupar com esta lambança típica do Clube de Lourdes. Que as cocotas cacarejem à vontade e joguem somente quando se sentirem seguras.

Mas, só pra chatear, vou torcer por um novo toró quando eles reaparecerem no Vale do Mucuri.

Dá-lhes, São Pedro! Molhe, de novo, o Armani do Luxa. Despeje água nele como se suas torneiras fossem os olhos do cartola chorão.

*****

E o povo de Teófilo Otoni está bravo. Confiram este e-mail que recebi:

Jorge,

Acabo de chegar do Estádio Nassri Mattar. Embora soubesse da liminar obtida pelos fujões, fui lá para conferir a cornetagem e ver a reação da torcida, porque já imaginava que nem todos tinham conhecimento da famigerada liminar e compareceriam achando que veriam o jogo (a Justiça Desportiva está igual à Justiça Comum, onde só é punido o trio PPP. Fosse o inverso, o América seria banido do futebol).

Várias emissoras de TV e rádio da capital estavam lá a postos (quero ver o que dirão nos noticiários de amanhã). No campo, o treinador Gilmar Estevam comandava um treino; nas arquibancadas, grande número de torcedores, alguns com nariz de palhaço, e, entre eles, alguns atleticanos envergonhados.

Da torcida americana, vai um recado para “O Alixandre” e para a FMF: marquem o jogo para a data, hora e local que bem entenderem: o Mecão ganha desse timizinho medíocre em qualquer terreiro.

E um recado para o cartola: em hotéis onde se hospedam os maiores empresários do ramo de pedras preciosas do mundo, não há lugar para Luxemburgo e seus come-e-dorme.

Até mais,

Salomão

47 comentários para “Chicken Run à mineira”

  1. Olivieri disse:

    Hahaha! Bouaaaaaaaaaaa.

    • Jorge Santana disse:

      O povo de TO não deve estar apreciando muito esta farsa. Todo interior de Minas deve estar sabendo do menosprezo da Cocota por suas cidades. Por estas e outras, na próxima pesquisa, o Fla vai acabar tomando o 2º lugar das cocotas no ranking das torcidas mineiras.

      • Gleyton disse:

        Realmente, um desrespeito com o povo da cidade, uma pena pq o futebol tem a capacidade de mobilizar a população destes sertões . Reclamaram de tudo e de todos, esculhambaram TO. Depois se acham no direito de protestar e esbravejar quando BH é preterida em relação a Rio e SP.

      • Naldo disse:

        Que nada JS, o Cruzeiro é que vai disparar e bater na casa dos 90%.

  2. kmp disse:

    Eu acho que já tomou o lugar das cocotas, chefe. E depois não adianta espernear, time afeito a mutretas, chororôs e artimanhas de toda ordem, merece o menosprezo de todos. Só falta passar o Vaxco da Gama na ojeriza nacional, coisa que não demora, pois lá o Dom Eurico já se foi, estão se reciclando, enquanto no galinheiro existe um da mesma estirpe, só não fuma charuto, hehe.

  3. Jorge Santana disse:

    Quem sabe não fuma escondido?

  4. kmp disse:

    Gardenal eu já acho que ele toma há muito………….

  5. E ainda tem gente que defende este tipo de coisa.
    Como disse o Salomão… quero ver o posicionamento da Mídia rural contra esta pantomina chamada de ruralito. Virou chacota nacional. Estou no RJ e a mídia do eixo ainda ta sem entender… nem nos tempos do Caixa D’água aconteceria uma coisa destas.
    Timeco de frangas…. FUGA DAS GALINHAS para América-TO, é o fim dos tempos.. com a ajuda de juízes de um tribunal parcial. Depois ainda cantam um hino que diz “honramos o nome de Minas” deveriam riscar esta frase do hino para não se fazerem passar por imbecis.

  6. Cruzeirense ou franga que ousar comparar a fuga das galinhas com o caso do Wellignton Paulista assin, definitivamente, atestado de burrice.
    Uma coisa é usar paradigmas para se posicionar ante a um evento punitivo.
    OUTRA COISA é descumprir itens do regulamento DUAS VEZEZ em detrimento do adversário, da mídia, do público.
    DESCUMPRIR itens diferentes do regulament por capricho ou por parcialidade de quem deveria arbitrar e mediar conflitos.
    Só na cabeça de mentecaptos.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Apoiado!
      Infelizmente isso é péssimo não só para o código de barras, mas também para o futebol mineiro como um todo.

  7. LUIZ ANTONIO disse:

    Uau…
    E precisa dizer mais alguma coisa???

  8. LUIZ ANTONIO disse:

    Evandrão disse tudo!!!

  9. O melhor de tudo foi que o Caixa e o Abras só ficaram sabendo da fuga já chegando em TO.

  10. Qual seria a posição da FMF ou TJD nos seguintes casos:

    1 – É marcado novamente o complemento do jogo e na ocasião as Cocotas tem 3 jogadores habilitados machucados?

    2 – É marcado novamente o complemento do jogo e na ocasião o América TO tem 4 jogadores habilitados machucados?

  11. simone b de castro disse:

    Outra coisa péssima, indecente, foi deixar equipes de rádio, tv, e torcedores, inclusive do próprio patético, árbitros, serem feitos de trouxas…Gastos com o deslocamento, reservas de hotel, etc…Está mais que claro que usaram a estratégia para que não desse tempo da FMF recorrer. Se é que iria recorrer, pois nada me tira da cabeça que isso tudo já estava combinado. TREMENDA PALHAÇADA!

  12. Romarol disse:

    Brasil!
    Meu Brasil brasileiro
    Meu mulato inzoneiro
    Vou cantar-te nos meus versos
    O Brasil, samba que dá
    Bamboleio, que faz gingar
    O Brasil, do meu amor
    Terra de Nosso Senhor
    Brasil! Prá mim! Pra mim, pra mim
    Ah! abre a cortina do passado
    Tira a mãe preta do cerrado
    Bota o rei congo no congado
    Brasil! Prá mim! Pra mim, pra mim!
    Deixa cantar de novo o trovador
    A merencória luz da lua
    Toda canção do meu amor
    Quero ver a sá dona caminhando
    Pelos salões arrastando
    O seu vestido rendado
    Brasil! Pra mim, pra mim, Brasil!
    Brasil!

  13. simone b de castro disse:

    Torcer para um time que tem que fugir do confronto com um certo América de TO, deve ser desesperador…

  14. Renato-SP disse:

    É uma patetada atrás da outra. Ao invés dessa frescura, elas deveriam ir pra Tió, jogar a vida e quem sabe vencer a partida. Sairiam com um pouco mais de respeito. Aí o babão poderia deitar falação. O mais importante nesse episódio é que estão saindo queimadas nacionalmente e eu continuo rindo à toa.

  15. Renato-SP disse:

    E o papel que a globo de psicóloga do adriano, o superesportes faz de advogado da cocota.

  16. Edu Mano disse:

    Fuga das galinhas II.
    Mas com um elenco bem mais barato.

  17. Sobrinho disse:

    Ver o presidente da América Tio Tio fazendo chacota das cocotas na Globo logo de manha cedo não tem preço! Obrigado Kaniu!

  18. Elias #facts disse:

    Eu vi… e ri!!!

  19. Elias #facts disse:

    Desgaste totalmente desnecessário, agora com a o novo selo da patetice da dupla Luxalil, aqueles que acham que cartolada vence campeonato. O maior absurdo foi ouvir o nobre edil de BHZ estraçaiando a FMF e TJD, mas passando a mão na cabeça do time de Vespasiano que, segundo ele, está exercendo UM LEGÍTIMO DIREITO de defesa de seus interesses. Cuma? Medo do poderoso Mequinha TO? E o prejuízo ( inclusive dos patrões dele) do pessoal que deslocou uma equipe prá lá prá cobrir o restante do jogo? E o respeito com o torcedor local. Tinha algo me dizendo que o Luxilique não deixaria isso barato. E pensar que ele já foi treinador tríplice coroado e já treinou times grandes…

    • Naldo disse:

      Como Kaiu o Sr Wanderley Luxemburgo!!! Não demora e ele será liquidado no mercado e ninguem vai querer. Vejo um futuro muito interessante para ele: treinar o América de TO.

    • simone b de castro disse:

      Decadência total. E blindar o timequinho por essas bandas é normal…
      Dupla da mutreta: Kalux

  20. ACRossi disse:

    É mais uma ‘CACHORRADA’. Desde jeito irão sobrar apenas uma dúzia de seguidores do Maniaco de Vespasiano. Justiça seja feita, o Atl-Vespasiano fugiu do clássico contra o Ame-Teofilo Otoni…de da-lhe lambança……..saudações celestes

  21. Naldo disse:

    – Eu não assisti o jogo do Urubu, preferi ver o treino do Santos contra o time amador lá do Mato Grosso, 10 X 0. Tem gente dizendo que foi covardia. Eu não acho. Quem tá na chuva é pra se molhar e o Santos jogou agua no time Matogressense.
    – Melhor que o jogo fácil do Santos foram os comentários do Neto. O apogeu foi quando ele disse que o time do Santos é melhor que o do Barcelona. Aqui com os meus botões eu indaguei, qual será o jogador do Santos que Barcelona esta em busca para reforçar o seu elenco? Ao contrário do Santos o Barça pode levar quem ele quiser ali naquela maravilha santista.
    – O time do Santos é muito bom, não tenho dúvidas. Mas, menos Neto, muito menos. OT.

  22. ACRossi disse:

    O Fujão pode ir estudando também o regulamento da Copa do Brasil. Tem que tentar um recurso do TJD para não enfrentar o Santos. O luxa conhece bem estes meninos, deixava todos na reserva….rsrsrss. Ainda vamos rir muito…

  23. Naldo disse:

    Brasil, mostra a sua cara
    Quero ver quem paga pra
    Gente fica assim. Brasil
    qual é o seu negócio, o
    Nome do seu sócio?
    Confia em mim.

  24. Naldo disse:

    Pior vai ser o ver o mistão do Cruzeiro ganhando do América de TO.

  25. Douglas_Sorocaba disse:

    O povo aqui de SP sempre ridicularizou o nosso campeonato estadual.
    Agora, então, eles têm motivos de sobra para isso.
    Pra mim, seria o caso de a própria CBF ou o STJD intervir e colocar ordem na casa mineira. Só não fazem isso porque também carecem de um pequeno detalhe: moral.

  26. simone b de castro disse:

    Campanha: Cruzeiro fora do campeonato mineiro a partir do ano que vem!

  27. Damas disse:

    9:30 da manhã. Tem jogo do CEC hoje, ou foi adiado pela Comebol?

    • ACRossi disse:

      Caro Damas. Quando tem jogo do Cruzeiro, pode se preparar para assistir, não faz parte de nossa história “fugas desorientadas”. Enquanto o Maniaco de Vespasiano continuar no comando voces irão se apequenando….saudações celestes

  28. Binho disse:

    Se num país sério as cocotinas perderiam o jogo por W.O. Mas aqui vale tudo. Patética e ridícula atitude. Seria o caso de algum torcedor processar as galinhas, afinal a federação marcou, o time de TO compareceu e elas fugiram. Isso vai de encontro ao estatuto do torcedor.

  29. OT Guns Alx com bandeira do cruzeiro http://twitpic.com/17w8dt

  30. mariana disse:

    O Atl-MG tá se especilizando em virar chacota. O Kaliu num tem vergonha não? Eu tô é me divertindo, tudo por aquelas bandas de Vespaziano vira piada.

  31. Hercules Jr disse:

    E as cocotas não têm razão de chiar? O regulamento, art. 42, diz:“A partida iniciada e suspensa no seu transcorrer pelo árbitro por motivo fortuito, será jogada os minutos restantes, depois de ouvida a Justiça Desportiva, quando possível, caso contrario, por seu referendum”. Uma anomalia jurídica mas existe. Era possível consultar a Justiça Desportiva e a FMF não o fez. Estão lutando por seus direito e zefini.

  32. matheus t penido disse:

    Na próxima ou mais tardar nas próximas pesquisas de preferencia clubistica nas Minas Gerais o Flamengo deve assumir a vice- liderança. Como se sabe burrice custa caro e naum falta lá pelas bandas de Vespasiano.