Ché Guevara: “Fuzilem, hoje mesmo!”

Por SÍNDICO | Em 10 de outubro de 2017

PHD se junta a todos que estão homenageando Guevara, nos 40 anos de sua morte.

Félix Rodríguez, ex-agente da CIA e um dos captores de Guevara, na Bolívia, contou:

  • “Certa vez, uma mulher se aproximou de mim, em Paris, pra contar como o seu filho de 15 anos foi condenado à morte por escrever contra o governo de Fidel Castro. Ela conseguiu uma audiência com Che e lhe implorou que deixasse seu filho viver. Era uma sexta e a execução estava prevista pra segunda. Quando Che perguntou o nome do rapaz, a mãe acreditou ter conseguido salvar a vida do filho. Mas ele girou a cabeça e, dirigindo-se a seus soldados, gritou: ‘Fuzilem o filho desta senhora hoje mesmo pra que ela não tenha de esperar até segunda’”.

Se quiserem mais histórias sobre o patrono da Máfia Azul, é só pedir.

56 comentários para “Ché Guevara: “Fuzilem, hoje mesmo!””

  1. jrgalvao disse:

    hoje, a folha traz um artigo de João Pereira Coutinho, que define bem guevara, “um anjo exterminador”, tão cultuado pelos intelectuais da esquerda, vale a pena uma conferida, para ver o monstro que foi o caboclo

  2. SÍNDICO disse:

    Certa vez, ouvi uma entrevista de um cara da Máfia –baixo clero, não alta cúpula– explicando o porquê de a Máfia ter adotado Guevara como mascote: “Ele era foda, matava geral, não tinha dó!”. Restou isto do Ché.

  3. SÍNDICO disse:

    JON LEE ANDERSON, biógrafo de Che Guevara: “Ele era soberbo e muito severo com os demais. De estilo contundente, foi muito doutrinário em suas opiniões. Como havia se sublimado por um ideal, esperava que todos ao seu redor fizessem o mesmo e isso o transformou numa pessoa muito exigente e sem nenhuma paciência. Formou-se, então, em sua volta uma legião de uns poucos que viveram a totalmente de acordo com a vida dele”.

  4. matheus t penido disse:

    Legados de Guevara e Fidel: cadáveres, autoritarismo, intolerância, um país arrasado e uma ideologia de atraso e tirania gerando consequências até hoje na América Latina.

  5. Bruno 7L RJ disse:

    “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros”. Guevara, Che.

  6. Bruno 7L RJ disse:

    OT – Sassá está realmente machucado ou afastado devido à gandaia?

  7. Economista disse:

    Che Guevara morreu há 50 anos e ainda há quem lhe conceda o benefício da dúvida. Na semana passada, recebi um convite para um “debate” sobre Guevara e o seu legado. Pensei que era piada. Ainda perguntei: “Vocês querem saber se ele matou muito ou pouco?”

    • Economista disse:

      joão pereira coutinho: Che Guevara é venerado porque tem sangue verdadeiro para mostrar.

      • Economista disse:

        folha . uol . com . br / colunas / joaopereiracoutinho / 2017 / 10 / 1925620 – che – guevara – e – venerado – porque – tem – sangue – verdadeiro – para – mostrar . shtml

      • Bruno 7L RJ disse:

        Maneiro.

  8. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Na época que Chegar era vivo, e por vários anos após a sua morte, funcionava no Panamá a Escola de Las Américas, uma fábrica que distribuía assassinos para trabalhar para os regimes de direita existentes pelo mundo, perseguindo, torturando e matando quem era considerado oposição. Dizem que a escola foi, mas sua história pode ser pesquisada na internet.

    • Tipo a milícia de Cristo matando os Hereges?

      • Gabriel Oliveira disse:

        Cerca de 100 mil Cristãos foram mortos ano passado por motivos religiosos, existe sim uma religião q quer doutrinar através da força e não é a Cristã.

      • Gabriel Oliveira disse:

        Igreja Católica apesar dessa mancha negra do seu passado, não se pode apagar sua contribuição na história da Humanidade. A própria noção de julgamento instalado na inquisição, em uma época bárbara onde se matava por qualquer coisa e sem motivo, as santas casas de saúde, as primeiras universidades, a filosofia a noção de ética e moral que norteou a humanidade até os dias de hoje. O mundo não nasceu com 2000 anos, muitos sangue foram derramados pra chegar até aqui.

  9. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Pinochet, Noriega, Hugo Banzer, Viola, Galtieri e alguns brasileiros passaram por lá. Era está gente dominava está parte do mundo, e o que a esquerda combatia, inclusive o Che. Discutir história sem situar o contexto em que ela se originou é forma de distorcer a verdade ou burrice.

  10. Fico imaginando se estes sacripantas papa-hóstias teriam a coragem de fazer posts e comentários sobre a verdadeira história de Madre Teresa de Calcutá… Vou colocar um link da Revista Época, e podem ver links com mesmo conteúdo noutros países onde os teleguiados pela mídia costumam ser mais capazes Madre Teresa era Santa? Será que papa-hóstias são corajosos para escrever o mesmo que escrevem de Che Guevara?

    • Bruno 7L RJ disse:

      Época ou IstoÉ?

    • Bruno 7L RJ disse:

      Comparação infeliz. Seria como colocar descaso/hipocrisia no mesmo pote de assassinato.

    • Bruno 7L,
      é mesmo? Qual a comparação feliz que você imaginaria?
      Apresente-a. TENTE comparar coisas incomparáveis com o discurso de papa-hóstias sacripantas como o síndico… TENTE !!!
      Epoca, Isto É, Veja… escolhi UMA …embora as outras (leitura preferida de sacripantas e venais) TAMBÉM tenham publicado textos no mesmo sentido sobre a “santa” do pau oco. Aliás, matérias recentes enaltecem prêmio recebido pelo juiz Moro, na mesma Universidade de premiou Madre Teresa e outros déspotas esclarecidos… pelo menos eles são déspotas e não vassalos que ficam fazendo proselitismo em posts de blogs de futebol.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Numa boa, fiquei meio perdido.

      • Ficou não…
        Vc escreveu: ´…comparação infeliz …` com o que escrevi sobre Madre Teresa, em contraposição ao texto do ´sínico` sobre Che Guevara.
        Eu provoquei você com ´qual seria uma comparação FELIZ`, na sua opinião …
        Se você ficou confuso, peça ajuda aos secundaristas…

      • Bruno 7L RJ disse:

        Entendi agora. Ok, Madre Teresa pisou na bola tbm. Mas nem se compara um deslize com o outro. Um foi um assassino autoritário e cruel, que não fez nada de relevante (vide a situação que o estado e o regime que ele defendia se encontram). A outra foi incoerente, hipócrita, mas fez coisas de muita relevância para as pessoas que ajudou. Cada um com seu delito, há uma enorme distância entre o que um e o outro fez.

    • jfabio disse:

      Evandro, vai prá m3rda. Comunistinha de meia tijela, que vem aqui agredir aos Católicos atrás dos teclados. Faça isso ao vivo a tome o que merece.

  11. SÍNDICO disse:

    EVANDRO é idiota, não merece resposta.

    • SÍNDICO disse:

      ARREGUY, vc e o Vilela, consunidos pela ideologia comunista, não percebem algo elementar. Quem diz que Guevara era um serial killer não defende Pinochet e outros ditadores. Não existe propaganda a favor dos ditadores, mas existe um exército de otários e psicopatas defendendo o tal legado do serial killer argentino-cubano.

    • Posso ser idiota, mas não abaixo as calças para fazer proselitismo para déspotas esclarecidos….

      • SÍNDICO disse:

        Vc é um tolo pomposo. Ninguém te leva a sério, só vc ainda não percebeu.

      • Então não responda nenhum comentário meu. Faça como seus cachorrinhos que são mais inteligentes que você.
        Esta sua frase é reproduzida de algum deles ou você ouviu de alguém que julga mais inteligente do que você?
        Ainda bem que certos meliantes desta sua corja não me levam a sério. Aliás, não me conhecem e não sabem quem eu sou.
        Mas é assim mesmo… Preferem o ouvi dizer…
        Ah! Se eu fosse reproduzir o que ouço de você… as avaliações que muitos que aqui escrevem não tem coragem de reproduzir… Mas este blog ERA para ser sobre o Cruzeiro… se bem me lembro… mas você não conseguirá falar sobre proselitismo e afins olhando nem para o espelho, quanto mais em público. Ficar de quatro para déspotas não é minha especialidade.

    • jfabio disse:

      Tem algumas coisas na torcida do Cruzeiro que nem Freud explica. O “Che Guevara”, o endosso e insistência na expressão “La Bestia Negra”, a condescendência com a rádia, a mania de pegar no pé (injustamente) de determinados jogadores, etc …

  12. SÍNDICO disse:

    DESENHANDO: Não defendo ditaduras. Comunistas defendem. Não defendo psicopatas. Comunistas defendem. Não relativizo crimes. Comunistas relativizam. Acham que, dependendo das circunstâncias, fuzilar opositores é coisa boa.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Comunista é uma ideia fracassada e ultrapassada. Na pratica, já começou confusa e incoerente. Um estado forte e autoritário controlando um regime que prega que a sociedade deve controlar?! Muito paradoxo.

  13. SÍNDICO disse:

    CHÉ GUEVARA foi um serial killer, um psicopata. E só. Não tem como defende-lo. Não adianta vir com essa conversinha imbecil de relativizar crimes.

  14. SÍNDICO disse:

    CHÉ GUEVARA: “O incontrolável ódio ao inimigo nos impulsiona e nos transforma em máquinas de matar efetivas, frias e seletivas”.

  15. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Analisar posicões fora do contexto é caminho fácil para quem quer criticar. Che promoveu uma revolução e revolução mata, em algum momento isto vai acontecer, é assim desde que o princípio do mundo. Parece que o problema com Che Guevara, o problema que incomoda a nova direita, é um só: Che venceu.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Pfui…

      • Gabriel Oliveira disse:

        Che perdeu, e perdeu feio. tipo 7a1, morreu por uma ideologia idiota que só existe nas universidade e na cabeça revolucionários de Iphone e traje da Adidas, na pratica o mundo nunca foi tão capitalista.

    • matheus t penido disse:

      Se Che tivesse vencido, Arreguy e outros comunistas não poderiam nem sonhar em estar neste espaço defendendo o assassino. Não teríamos Internet livre e muito menos espaços de discussão independentes como este.