Caros amigos cruzeirenses:

Por Cruzeiro.Org | Em 18 de fevereiro de 2006

February 17th, 2006

Dois anos depois do lançamento do meu Páginas Heróicas – Onde a Imagem do Cruzeiro Resplandece, encontrei de novo a turma do CRUZEIRO.ORG. Daquela vez, conversamos sobre o livro da Coleção Camisa 13 que eu acabara de lançar. Agora, depois de encontros e desencrontros virtuais, a turma CRUZEIRO.ORG veio com uma proposta pra lá de complicada: assumir este blog ligado ao site mais bem sucedido da torcida cruzeirense.Responsabilidade e tanto. Principalmente quando penso no tempo de que disponho, descontadas as horas consumidas na minha atividade profissional. E no tempo que eu ainda preciso ter para preparar a segunda edição do meu livro que deve sair pela Ediouro ainda este ano.
Somado o tempo que vou precisar para as atividades profissionais, o blog, o livro, a permanente pesquisa sobre nosso Cruzeiro, as leituras e os jogos do nosso time, temo não me restar tempo sequer para dormir. Mas vamos ao desafio – para o qual conto com a ajuda dos amigos leitores – de discutir a vida do nosso clube.Posto isso, vamos deixar claro alguns pontos. Em primeiro lugar, devo confessar minha mania de discordar. E de desconfiar das verdades postas. E de tentar ângulos alternativos de análise. E de polemizar. Às vezes, penso que nasci assim, outras, que aprendi a ser assim militando no movimento estudantil e estudando sociologia na FAFICH dos anos setenta.Como já testei estas manias nos tempos em que escrevia colunas nos extintos sites Futiba e Mundo Esportivo e, ao invés de inimigos, fiz grandes, embora, no mais das vezes, discordantes amigos, espero que, também neste blog, assim seja.Vamos, pois, debater. Se chegarmos a algum acordo ótimo. Se não, vamos logo combinar: as questões insolúveis só poderão ser tratadas, entre uma gelada e outra, numa das poucas mesas do Bar do Mozair – que é americano -, lá no Prado. Combinado?

Ou no Bar do João Bomba, lá em Sabará.

Neste 17 de fevereiro, data de meu aniversário, decidimos por dar este presente para a torcida do Cruzeiro. Vamos começar este BLOG do Site oficial da Torcida do Cruzeiro.

Abs,

Jorge Santana

P.S.: João Bomba foi o primeiro personagem do meu livro. Seria o primeiro capítulo também, no que pretendia ser uma homenagem ao torcedor anônimo do tríplice campeão. Como o livro ficou muito maior do que a encomenda, a editora cortou o capítulo que, mais à frente, colocarei no blog.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.