Sada Cruzeiro, tetra sul-americano de vôlei

Por SÍNDICO | Em 25 de fevereiro de 2017

SADA CRUZEIRO conquistou neste sábado, em Montes Claros, o tetracampeonato sul-americano de vôlei masculino. 

Eis a campanha: 

  • Cruzeiro 3×0 Montes Claros (25/21, 25/23, 25/15), em 22Fev
  • Cruzeiro 3×0 Bohemios (Uruguai) (25/17, 25/12, 25/12), 23Fev
  • Cruzeiro 3×0 UPCN (Argentina) (25/21, 21/19, 25/23), 24Fev
  • Cruzeiro 3×0 Bolívar (Argentina) (26/24, 25/23, 25/23), 24Fev

A DECISÃO

1º SET. O Cruzeiro chegou a ficar em desvantagem de 3 pontos, mas logo se encontrou e conseguiu a igualdade: 16/16. Na reta final, os cubanos Leal e Simon apareceram, respectivamente, no saque e no bloqueio e fecharam o placar em 26/24.

2º SET. O Cruzeiro voltou a se aproveitar de pontos de saque –com Leal e Isac– e abriu 19/14. A vantagem parecia tranquila, mas os argentinos buscaram a igualdade. No fim, os comandados de Marcelo Méndez se recuperaram pra fechar em 25/23.

3º SET. O cubano Simon voltou a se destacar no bloqueio e contribuiu pro Cruzeiro se recuperar na reta final, remontando uma desvantagem de 20/18 pra 25/23.

FONTE: Superesportes.

12 comentários para “Sada Cruzeiro, tetra sul-americano de vôlei”

  1. SÍNDICO disse:

    QUASE imbatível.

  2. SÍNDICO disse:

    A SELEÇÃO do Campeonato Sul-americano teve quatro cruzeirenses: Leal, William, Rodriguinho e Simon. Leal foi novamente o MVP, além de melhor ponteiro pela terceira vez.

    • SÍNDICO disse:

      LEAL, eleito o jogador mais valioso da competição em 2016, repetiu o feito de 2016. Além disso, também foi considerado o melhor ponteiro, assim como nas edições de 2015 e 2014. “Estou feliz por essa premiação, é o resultado de um treinamento pesado que faço diariamente com o time. Hoje não estava no meu melhor, mas me esforcei muito, pois a equipe precisava de mim”.

  3. SÍNDICO disse:

    RODRIGUINHO foi eleito o melhor ponteiro do Sul-Americano. E ele comemorou. “Não esperava receber essa premiação. O Filipe torceu o pé e ainda não estava muito bem pra essa competição. ;E uma experiência diferente. O tempo inteiro o pessoal com o saque em mim, mais flutuante, e eu tive que dar conta de segurar. Acho que isso vai me ajudar muito daqui pra frente”.

    • SÍNDICO disse:

      WILLIAN ARJONA foi considerado o melhor levantador da competição, assim como em 2016 e 2012. “Quando se ganha um prêmio individual, junto com a conquista coletiva, é muito mais legal. É o reconhecimento de um trabalho de muitos anos, de ter feito um bom torneio, ter se dedicado ao máximo. Estou vivendo um bom momento”.

    • SÍNDICO disse:

      SIMON, que chegou ao clube nesta temporada, foi eleito o melhor central. “Não joguei pensando em ser o melhor central, mas pensando em ser campeão, ser o melhor time. O prêmio é muito legal, fico agradecido. Atingimos um importante objetivo, mas temos que nos concentrar na Superliga, pois teremos jogos difíceis”.

  4. Bayern Sada Cruzeiro! Que time, q clube! Todo campeonato q entra disputa o título é quase sempre ganha! E isso não eh de hj! Este fenômeno vai entrar para ao guines!

  5. Ernesto Araújo disse:

    TIMAÇO, o SadaCruzeiro. Fico sempre fico pensando quando tudo começou anos atrás e o quanto essa equipe tornou-se forte, não apenas no Brasil, mas no Exterior.

  6. Celeste disse:

    Time espetacular.

  7. SÍNDICO disse:

    SADA CRUZEIRO: 32 torneios, 29 decisões, 25 títulos.

  8. CHIABI disse:

    É uma máquina este nosso SADA Cruzeiro… Gestão Ultra competente. Parabéns William, Simon, Leal, Filipe, Serginho, Isac, Ernani, Cachopa, Allan, Rodriguinho… Mas, principalmente Marcelo Mendez, o maior técnico da história do Volleyball no Brasil disparado.