Briga de marido e mulher

Por SÍNDICO | Em 11 de fevereiro de 2018

Em briga de marido e mulher não se mete colher, eu sei. Mas nesta dos Oswaldo com a Franga, vou meter.

Não há muito segredo. O vídeo da encrenca no vestiário da Arena da Floresta está disponível na internet.

Interesso-me mais pela repercussão do caso e a reação das corporações. Os treinadores foram unânimes em defender o Oswaldo. Os jornalistas, por outro lado, não deram muito apoio ao radialista.

Parece que, além dos iespiens, só o chargista Duke está na briga pelo colega, vendendo inclusive a versão de que o repórter falou trabalho e o Oswaldo ouviu caralho.

É ou não é do caralho essa versão do chargista? Nem vou comentar. Deixo a avaliação do fricote das frangas pro caro leitor.

53 comentários para “Briga de marido e mulher”

  1. matheus t penido disse:

    Oswaldo não conhece mesmo o futebol mineiro. Destratar a Imprensa de BH que tanto fez e faz pelo seu empregador? Só podia acabar no olho da rua.

  2. Ernesto Araújo disse:

    Pelo que li por aí as associações de jornalistas divulgaram diversas notas em favor do Léo Gomide. Não tive a percepção de que ele foi “abandonado” pelos colegas no episódio. Quanto ao episódio em si, ambos falharam. LG já deveria estar importunando OO faz tempo. Mas, experiente como é, Oswaldo já deveria ter um certo jogo de cintura para saber lidar com esse tipo de situação e saber se posicionar sem levar a coisa para aquele ponto.

    • Ernesto Araújo disse:

      E nem estou falando do momento em que ele reage ao suposto palavrão proferido pelo repórter. Falo do momento anterior onde o técnico já estava em “pé de guerra” com o repórter pela primeira formulação da pergunta e mesmo após responder a pergunta reformulada. OO queria briga mesmo.

      • SÍNDICO disse:

        Vi um debate sobre o tema no EI e os caras não deram a mão ao repórter. Na Itatiaia, deram voz ao Oswaldo e cagaram pro repórter.

      • SÍNDICO disse:

        Oswaldo estava certo. Ele estava na sala de imprensa pra responder perguntas e esclarecer o torcedor, não pra ouvir análise de um babaca, muito menos pra ser insultado por ele.

      • Nao estou defendendo o repórter franga, mas nenhum audio ou video foi capitado com a suposta ofensa …pelo contrário, o que se ouviu foi um cidadao funcionário das frangas chamando o repórter de “babaca” alem do fato da sua proibição de frequentar as dependencias do ckube.

      • SÍNDICO disse:

        Esse repórter, além de franga, deve ser petralha, a julgar pela defesa empedernida que dele fazem vc e o Duke.

  3. SÍNDICO disse:

    Oswaldo Oliveira tem 67 anos de idade e está no futebol há 50. Alguém se lembra de outro entrevero dele com repórteres?

  4. Celeste disse:

    Os técnicos fizeram o de sempre: apoiaram. Só que deve ter empresário de alguns deles ligando para o clube zebrado para oferecê-los. A associação não deveria permitir que um dos seus assuma o cargo. Temos, por outro lado, um jornalismo esportivo de péssima qualidade. Muitos são próximos de jogadores e técnicos. E tem aqueles que fazem o que o patrão manda. Falta profissionalismo. Assim sendo penso que o Oswaldo foi mais vítima que algoz nessa história.

  5. Celeste disse:

    Aqui no estado de SP, o nome da vez é o Roger, técnico do Palmeiras. Virou o mago. Outro dia ele falou que o campeonato Paulista é o mais difíci do país e é excelente para o preparo do time para o brasileirão. Parece que só a imprensa não sabe disso. O pronunciamento dele virou manchete de jornais e programas esportivos. Só faltou entrar no plantão do JN. A imprensa está na fase babação de ovo. Se o Palmeiras não ganhar o título, vem a fritura.

  6. SÍNDICO disse:

    Só pra orientar os desinformados: Esse repórter da emissora estatal mineira posta deboches contra o Cruzeiro nas redes sociais. Mas é o tal negócio, deve ser metralha, então, pode tudo.

  7. matheus t penido disse:

    Não dá pra tomar partido sem saber o que efetivamente causou a reação do treinador. Mas vejam bem: o sr. Oswaldo é um profissional sem prestígio com a torcida das frangas, estava na cara que não duraria muito. E esses repórteres (sempre em grupinhos) são malandros, sabem bem onde podem bater , provocar e continuar tendo apoio da opinião pública. Oswaldo merece críticas pelo destempero, mas podem ter certeza que esses microfonistas não são mais profissionais que os técnicos, muito pelo contrário.

    • matheus t penido disse:

      E lembrem-se: repórteres ficam na miúda, podem provocar, debochar e até xingar sem chamar atenção. Já o treinador, quando reage de forma destemperada, vira manchete no Brasil todo. Mesmo que se trate de fogo cruzado.

  8. JOAOCOSTA disse:

    Não entendi porque alguns aqui estão defendendo o repórter franga picareta, que adora trolar o cruzeirenses. Para quem não ouviu o que ele disse, eu tenho o áudio e posso enviar. Com todas as letras em alto e bom som a frangota diz C.A R.@.L.H.O. Se o Osvaldo é bom ou ruim é problema de quem o contratou. O Roger também foi defenestrado pelas frangas e hoje é bicho no Palmeiras.

  9. Moema (MFox) disse:

    Pelo menos no twitter, o jornalista foi defendido por todos seus colegas de profissão, até me chamou atenção o corporativismo. Na TV, do pouco que vi, o foco era mais em relação a péssima repercussão para o clube envolvido. Mas de tudo o que ainda não entendi foi: qual foi o xingamento do repórter? Porque seja cara ou traba que completou o -lho, a palavra sozinha não diz muita coisa. Até agora a única versão que fez sentido foi ˜Cadê o bi, c@ralho?”, rs

    • Pois eh, Moema! A lição que se tira de tudo ate agora eh do departamento de comunicação das frangas que alem de nao ter antecipado a este fato (ja que se divulgou que era sabido o clima tenso) propondo um diálogo, deixou chegar as vias de fato e depois ainda teve um cidadão (que este sim gravado) ofendeu o repórter. E pra piorar proibiu a entrada do reporte no galinheiro…o que não tem cabimento. Cartola é dirigente, e não dono de clube. O estádio e o local de treinamento não são de sua propriedade. Ele não tem direito de barrar o acesso de um profissional de imprensa legalmente habilitado.

      • SÍNDICO disse:

        Pronto! Agora, tenho certeza: o repórter, além de franga, é petralha. Ok, vcs já me convenceram.

      • Sindicoque critica a postura do Maduro com a imprensa Venezuelana nao teceu nem una virgula a respeito da censura ao reporter ao ct das frangas. Isso sim coisa de comunistas que vc tanto critica. Mas sua seletividade eh mais que conhecida. Tem q manter isso ai, viu!

      • SÍNDICO disse:

        Faço o que vc jamais fará contra as ditaduras venezuelana e cubana: Condeno a censura, algo só possível em regimes desse tipo. Mas pergunto: As frangas censuram o repórter? Impediram que ele se manifestasse nas redes sociais, nos microfones e jornais? Nada disto. Só não o querem em sua propriedade particular, o centro de treinamentos. Como eu não receberia na minha casa um petralha fascistão. E vc não receberia na sua uma pessoa que defenda valores democráticos. Ou o centro de treinamento é público, é de todo mundo? Na casa da gente, temos o direito de selecionar as visitas. Em espaços públicos, não.

      • O CT e o estadio nao sao propriedade de dirigente!

      • SÍNDICO disse:

        Ok, se é assim, qq um poderá entrar no seu prédio, mesmo que o Síndico não o permita, pois ele não é o dono da bagaça.

    • Moema (MFox) disse:

      Síndico, não entendi mesmo a menção petista, se foi pra mim. Eu realmente não entendo o que o repórter franga falou, pode me dizer?

  10. SÍNDICO disse:

    OSWALDO OLIVEIRA: “Ouvi o maior desaforo de toda a minha carreira (…) “As palavras que ouvi me tiraram do sério, acabei me exaltando e, por conseguinte, tive uma reação irracional”.

  11. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO 1×3 LIBERTAD, Montevidéu, Libertadores Sub20. Vitinho, com um chute de dentro da área, abriu o placar aos 41. Aos 45+2, os paraguaios empataram. Aos 60, Lucas Soares acertou o travessão, mas o Libertad foi mais preciso e conseguiu a virada aos 67. Perdendo, o Cruzeiro partiu pro ataque e tomou o 3×1 aos 85.

  12. SÍNDICO disse:

    O repórter da rádio estatal mineira é franga e não tem escrúpulos. Como se fosse um torcedor qq, vai às redes sociais chamar os cruzeirenses de marias e desejar que o time celeste leve goleadas. Esse é o “profissional” que os cruzeiro-petistas tanto amam.

  13. JJ disse:

    Eu estou c@gando para jornalista atleticano, técnico atleticano e para o CAM. Que se explodam.

  14. Jdias disse:

    Esse presidente das frangas tá saindo melhor que a encomenda. É cartola vai para entrevista dizer que não vai falar de futebol. Mantém técnico, desmonta o time e demite o técnico. O técnico apanha da galopress, a diretoria se vinga do repórter, mas demite o técnico. Pelo jeito o único título das frangas serão os 10 milhões do Fred. Estão com medo do melequinha na próxima semana. Esse ano vai ser animado por lá. É aquele velho deitado: o cruzeiro as vezes me decepciona, mas as frangas nunca.

  15. SÍNDICO disse:

    América MG @CoeIhoMG FELIPÃO VENTILADO PARA SER TREINADOR DO ATLÉTICO. Mas torcida não quer pq ele tomou de 7×1, está preferindo o Cuca que tomou só de 6×1.

  16. Só tenho 1 certeza: o título do post é fantástico, embora não sei quem é cada um deles (OO e LG). A coisa vinha acumulada e explodiu! E estou totalmente convencido que houve uma provocação, porque para cada ação existe uma reação, não é verdade? De todas formas, o acontecimento abriu os olhos para quem trabalha na mídia e muitos que endeusam X ou Z sem saber muito bem o por quê! Abraços.

  17. Positivo e operante.

  18. anleite disse:

    Na minha opiniao, ambos os individuos nao agiram bem. Em uma escala de gravidade e claro que a reacao do Oswaldo a um xingamento (agressao) e mais seria do que qualquer tipo de agressao verbal. Um erro nao justifica outro. A proibicao de acesso ao CT para mim nao representa censura; ele ainda pode emitir sua opiniao / comentarios. O CT nao e publico portanto os administradores do clube podem sim limitar o acesso. Um posicionamento em defesa do reporter nao me parece em nenhum momento um ato antidemocratico. Associar uma agressao a expresao de direitos democraticos nao me parece correto.

  19. zuloobas disse:

    Pra mim isso é feito aquelas lutas de anão: feio, degradante, não me interessa, mas tem idiota que gosta. Sorte dos Deuses não torcermos p esse lixo mineiro.