Bola (cheia) na Área

Por SÍNDICO | Em 6 de março de 2010

José Eustáquio Elias

No Bola na Área deste sábado, na TV Alterosa,  Bruno Furtado, repórter do Portal Uai, dissecou o time do Atlético-MG.

O jornalista viu o que nós estamos vendo desde que o campeoníssimo Professor Luxa aportou em Beagá.

Como seu time tem jogado mal, o técnico cria factóides pra tirar o foco do trabalho que faz em parceria com um dirigente fora de órbita (meu ídolo, rsrsrs).

O analista de números da Itatiaia, Ricardo Judice, aproveitou o gancho pra também analisar a pouca produtividade do time riscado.

No sentido oposto ao do time do Professor, mesmo atuando mesclado, o Cruzeiro está bem montado e tranquilo na competição.

Disse ainda que a equipe de trabalho do Departamento de Futebol do clube celeste está bem distribuída em seus vários setores. Cada um cumpre uma função.

Ele está certo. O Cruzeiro não gostou do campeonato engendrado pelo Conselho Arbitral da FMF, mas foi à luta sem chororô, nem alegações de esquemas, quadrilhas e afins.

E o Álvaro Damião -quem diria!- defendeu o árbitro do jogo aquático de Teófilo Otoni.

É assim que se muda essa prática pré-diluviana da saraivada de denúncias sem qualquer fundamento, cuja finalidade parecer ser a de pressionar a arbitragem.

Colocar cartolas chorões em descrédito junto a seus pares e torcedores é bom pra arejar o futebol mineiro, ainda preso a práticas coronelistas e vítima de chiliques de engravatados.

José Eustáquio M. Elias, 50, lateral esquerdo do Juventude Unida Marianense, cruzeirense, empresário do ramo de combustíveis, soldado raso na banda do Mestre Gegê, nasceu em Belo Horizonte, foi criado em Acaiaca, mora em Mariana.

N.B.: O cruzeirense Rodrigo José Rodrigues, o Espigão, Secretário Municipal de Esportes de Itabirito, convida a galera do PHD para a abertura da etapa municipal do JEMG –Jogos Escolares de Minas Gerais-, na próxima quarta-feira, 10mar10, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso. Dez escolas -municipais, estaduais e particulares- com cerca de 950 alunos disputarão provas de Handebol, Futsal, Vôlei e Basquete.

35 comentários para “Bola (cheia) na Área”

  1. simone b de castro disse:

    Líder!!!!!!!

  2. simone b de castro disse:

    E o Ipatinga perde para o Uberaba, e nosso Cruzeirão é mais líder do que nunca!

  3. simone b de castro disse:

    O Álvaro Damião defendeu o árbitro do jogo de tió tió???
    Gente, o povo tá acordando!!!!!!! Acho que andam lendo o PHD…

  4. Marc3lo disse:

    Milagre alguém ter falado isso,pelo menos fica o alento de que não é toda a imprensa que acredita no papo do k.

  5. Rogério disse:

    Estou impressionado, será que os patrões desta turma estão viajando e não acompanharam o programa hoje??

  6. Marc3lo disse:

    OFF: O jogo entre Uberaba e Ipatinga foi bem disputado, um bom jogo.1 tempo o Ipatinga jogou melhor, já no segundo o Uberaba tomou a iniciativa e abriu o placar num penalti que eu acho que não foi….depois ficou um jogo amarrado e o Uberaba ampliou com um gol de bola parada no último lance praticamente.

  7. Walterson disse:

    Antes de jogar pedra no luxa (o que até eu andei fazendo) é bom lembrar do início claudicante de 2002. Pensando bem, estou com o Walfritz: vamos aguardarrrr.

  8. Flavio Carneiro disse:

    É quase inacreditável que isso tenha acontecido num programa de esportes de BH, mas como foi o José Eustáquio quem postou, vou acreditar. A verdade é que o Kaiu está repetindo a mesma “tática” usada em anos anteriores, pois, além de fazer pressão na arbitragem visando obter algum benefício numa eventual final contra o Cruzeiro, ele também já fica com a desculpa pronta para uma possível derrota no campeonato. O problema é que nos 2 últimos anos as finais foram apitadas por árbitros de outros estados e, em ambos os casos, o Cruzeiro precisou só de um jogo para decidir a peleja, goleando o freguês por 5×0, o que jogou por água abaixo a desculpa armada por eles. Tudo indica que nesse ano a historia se repetirá…

  9. Zedocanada disse:

    Tem caroço nesse angu.

  10. Flavio Carneiro disse:

    O K é Patético!!!

  11. OT – Noticia interresante do Valor Ecônomico replicado no Blog da Confraria Rio, sobre as enormes dividas dos times europeus. Vale a pena dar uma lida
    http://confraria-rio.cruzeiro.org/?p=69

  12. matheus t penido disse:

    Na verdade, moçada, o campeonato nem começou ainda e tenho ctza que o Luxilique fará de tudo pra levar essa parada, que é pra eles uma final de Copa do Mundo.O Cruzeiro tem que entrar nas finas com esse espírito.

  13. matheus t penido disse:

    Sobre o comentário do Bola na Área naum vi, mas pelo relato só de o Bokirroto naum ter ligado pra lá e descascado o Furtado igual fez uma vez com o Palhinha naquele programa da Rede Minas já é uma evolução.

  14. 07/03/94 – o dia em que Ronaldo encerrou a carreira de Kanapkis: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1223241-782

  15. Frede disse:

    Acescentaria na descrição do Sir José Elias que ele é criador de chester.

  16. walfrido disse:

    “- Muitos que são casados sabem que, às vezes, em um relacionamento, é preciso uma discussão, ou até mesmo algo mais sério. Quem nunca saiu na mão com a mulher?” Pérola do goleiro ex-emplumado Bruninha Surfistinha ao “defender” o companheiro Adriano. Futebol é uma piada mesmo.

    • walfrido disse:

      Já o Profexor Andrade falou a mais pura verdade e soltou mais uma que deveria entrar para os “a.n.a.i.s” da história futebolistica destepaiz. “- Aumentaram um pouco. Eles não estavam em baile funk. Estavam sentados num bar, mas está tranquilo. Todos têm problemas. Se ele necessita de ajuda, por que não vamos ajudar? Cobram comportamento exemplar do Adriano, mas se ele tivesse (comportamente exemplar), estaria na Europa e não no Flamengo”. Sinceridade pouca é bobagem.

      • Frede disse:

        hahahahaha sensacional… quem nunca saiu na mão com a mulher hauhauhauhahahahahaha

      • walfrido disse:

        Não sabia que era comum. Sempre quis dar uns tapas na minha e ficava envergonhado, agora percebi que eu é que tô fora de moda. rsrsrsrsrsrsrs. Jogador de futebol é sem noção demais.

      • simone b de castro disse:

        hahahahahahahahahahahaha Se “atualize”, Walfrido!

      • Jorge Santana disse:

        E o Evandrão fica uma fera e distribui voadoras quando a gente ri do futebol. O espetáculo da marombada aplicando voadora em porta e metendo tijolo em parabrisa de BMW, Audi e Mercedes deve ter sido impagável. A moça é tijolista! Passa o rodo geral. O Brunão é uma Marta Suplicy vestido com o manto sagrado. E o Andrade o maior sociólogo deztepaiz. E segue o jogo!

  17. Celso Libertadores disse:

    Engraçado que o exxtrategixxta Luxa ainda não implicou com a imprensa mineira.

  18. Elias #facts disse:

    Esse ai estava no programa tb. Mais caladinho, na dele, principalmente quando apareceu a reportagem do Maulf dizendo dos valiores pagos pelo regional: http://www.dzai.com.br/rocknbola/blog/rocknbola

  19. Elias #facts disse:

    Prá quem tem tempo e principalmente paciência, olha a reportagem total ai ( principalmente no segundo vídeo)…
    http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=75&id_noticia=30103/noticia_interna.shtml

  20. Elias #facts disse:

    Reparem a fala final do Bruno Furtado…INCRIVEL!!!

  21. Naldo disse:

    Fiquei preocupado, estão acordando?