Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Blog Páginas Heróicas Digitais (PHD) sobre as coisas do Cruzeiro Esporte Clube

Pois é, La Bombonera também padece de problemas prosaicos como a Fazendinha, o Mineirão e o Corcovado. Choveu, pára tudo!

Aos 9 minutos do Superclássico, após consultar os capitães Palermo e Gallego, Héctor Baldassi suspendeu o Boca 0x0 River.

A liga pretende continuar a partida na quarta-feira, mas o Governo, que na prática é dono dos clubes, quer que seja na quinta.

*****

Em Nova Lima, com o tema de A Pantera Cor de Rosa executada pela furiosa do Leão, Obina desquilibrou o clássico VilaCota com 2 gols: Atlético-MG 3×1 Villa Nova.

Interessante foi cartaz exibido por torcedores visitantes: “Não importa a cor, mas o que levamos do lado esquerdo”. Devem ser mutantes.

*****

Em Presidente Prudente, numa cancha que já teve 110×80 e agora, quase quadrada, tem 100×80. Prudente 2×0 Corintiãs.

Metade dos times da Libertadores não dariam conta de disputar o Paulistão.

*****

Em Ipatinga, o lateral-direito Luizinho, o melhor jogador do Campeonato Mineiro, até aqui, enfrentará a Caldense, que luta contra  rebaixamento.

Se o Tigre miar, o Cruzeiro, caso não perca pontos no STJD, garante o direito de jogar por 6 empates nos pleiofes pra tricampeonar.

Final: Ipatinga 2×2 Caldense. O Tigre abriu 2×0, mas cedeu o empate no finalzinho.

Se não perder pontos no STJD, o Cruzeiro, mesmo perdendo para o Democrata na última rodada, manterá a vantagem nos pleiofes.

*****

No PacaembuSantos 9×1 Ituano, com os históricos Juninho Paulista, Sandro Sarará e Roque Jr., de um lado, e os Garotos da Vila do outro, o rubronegro não deu nem pra saída.

Aliás, pra saída deu, pois fez 1×0 aos 5 minutos. Mas, depois, teve um jogador expulso e seus velhinhos foram se contundindo ou cansando e os garotos santistas querendo fazer nome, não perdoaram: enquanto o juiz não encerrou a partida, não pararam de fazer gols.

*****

No Maracanã, Botafogo 2×2 Flamengo. Trata-se de uma espécie de placar oficial deste clássico carioca.

Como, desta vez, o juiz errou a favor do Glorioso, seremos privados de um divetido chororô durante a semana.

*****

No Beira Rio Inter 2×2 Pelotas. Em Erechim, Ipiranga 1×3 Grêmio. O interior gaúcho peleia!

*****

No Arruda, Santa Cruz 4×2 Náutico. Brasão, Seleção! O artilheiro arrebentou.

Sem o estadual, o futebol pernambucano já teria desaparecido e seus torcedores seriam incorporados ao mercado paulista.

0

157 Comments on “Boca do Corcovado”

  1. Estão tentando defender o indefensável presidente do clube. E nem de mulher o cidadão entende. Disse que gostamos de rosa. Na verdade, em qualquer guarda roupa feminino, não pode faltar a camiseta branca para usar com o jeans e nem o vestido preto para qualquer ocasião.

    0
  2. Na Argentina o governo manda. No Brasil é a Globo. Futebol em país pobre é assim mesmo. Só que é desses lugares que brotam os melhores jogadores.

    0
    • A Globo contrata, o governo argentino subvenciona. São relações diferentes. Televisões existem várias, governo só um. Se o Cartel dos 13 quiser, o Bispo compra. Lá o s clubes estão na mão do chefão político da hora.

      0
      • s Globo só contrata porque se valeu de uma concessão pública para erguer um monpolio graças aos laços com a ditadura. É competição puramente desigual e portanto totalmente antidemocrática.

        0
      • Tucano derrotado pela historia de discurso osbsoleto e rejeitado pela população termina enxergando fantasma e tendo alucinações de censura contra o maior monopólio de mídia do mundo. Melancólico.

        0
      • Vcs usam a expressão direitos humanos pra acabar com a propriedade privada e estabelecer censura à imprensa. Apoiam a matança de dissidentes cubanos. Apoiam empastelamento de televisões e jornais venezuelanos e, agora, sob pretexto de política cultural tentam, de novo, calar a mldia. É caso de fascismo galopante. E eu não sou tucano, sou antifascista, por isto sou contra suas idéias. Simples assim.

        0
      • A direita no Brasil vive disso, de inventar fantasmas, de promover golpes e festejar o atraso. Pode ficar tranqüilo,senhor tucano.Ninguém tem nenhum interesse em censurar esses panfleto político marrom que você chama de imprensa. Deixa eles continuarem jogando lama a vontade. Afinal pig que é pig gosta é disso: lama.

        0
  3. Final de jogo no Arruda, Santinha 4×2 Náutico. O Santa fez 2×0, relaxou e tomou 2 gols de bola parada. Em seguida o Brasão, que já tionha feito um gol, fez o segundo (um golaço) e tomou o segundo amarelo (no primeiro gol, comemorou mostrando um cartaz com a foto da filha; no segundo tirou a camisa). aos 46, saída rápida da defesa, lançamento em profundidade para o velho Jackson (aquele), que tocou por cobertura na saída do goleirão. A seguir, quase gol do náutico, confusão e expulsão do Charles Little Bullet.

    0
  4. Se o que importa é o que ele carregam do lado esquerdo do peito, porque não estava todo mundo de rosa?????

    0
  5. A verdade é que Kaiu deu uma tremenda bola fora. E para consertar, contou com toda a mídia mineira para divulgar que a camisinha rosa foi um sucesso de vendas. Não foi. Se tivesse sido, hoje mesmo haveria um bom número de torcedores de rosa, principalmente pq estão dizendo que cor não tem nada a ver. Mas isso só fica no cartaz…

    0
      • Li no blog das Frangas um comentário falando que o Kaiu ficou muito triste com a repercussão negativa, e resolveram retirar as rosadas. Pode crer que é tudo jogo de cena, contando, claro, com a imprensa pateticana para dar “credibilidade” à estoria…Mas nós, cruzeirenses, não vamos perdoar essa manota, né?

        0
  6. Retiraram o nome do ônibus “Expresso da Paixão” por que? Se eles se garantem, como apregoou aos quatro cantos do mundo, o presidente das Rosanas, por que já começaram a limpar as porcarias feitas?

    0
    • Onda de ônibus personalizados atinge grandes mineiros – Em 2007, o Corinthians foi o primeiro clube brasileiro a receber um ônibus personalizado – Gazeta Esportiva 20/01 – 11:23 – A moda dos ônibus personalizados para equipes de futebol também chegou a Minas Gerais. Na terça-feira, Atlético e Cruzeiro deixaram as diferenças de lado – pelo menos por um momento – e se uniram em um evento no Mineirão para apresentar os novos veículos que transportarão a comissão técnica e os jogadores. Em 2007, o Corinthians foi o primeiro clube brasileiro a receber um ônibus personalizado. Outros 11 clubes também já contam com o modelo: Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio, Atlético-PR, Flamengo, Vasco, Náutico, Sport e Goiás. Os ônibus possuem câmbio automático, poltronas em couro personalizadas nas cores do times, quatro telas de LCD, toalete e ar-condicionado. Os vidros são inquebráveis e a carroceria é reforçada e blindada. As diferenças entre os ônibus são poucas. Enquanto o Cruzeiro optou por espaços maiores entre as poltronas (com cinco posições de reclinação e descanso para os pés), e manteve todos os bancos como em um ônibus comum, o do Atlético tem duas mesas, no fundo, que serão reservadas para reuniões da comissão técnica e diretoria. Na parte externa, cada clube optou por um slogan e um desenho. O do Atlético é preto e branco, com o escudo do time, a imagem de um galo e os dizeres ‘Expresso da Paixão’. O do Cruzeiro é azul com detalhes brancos, leva o escudo e as principais taças conquistadas pelo clube e as palavras ‘Páginas heroicas e imortais’.

      0
      • Quanta diferença entre os dois ônibus! Já que o patético não tem páginas heróicas e imortais em sua história, tem que colocar “expresso da Paixão” mesmo… Vai colocar o quê, com um só título de expressão em toda sua história centenária? Tem que apelar para a paixão da “massa” mesmo…

        0
  7. EXTRA! EXTRA! CRUZEIRO ANUNCIA FINALMENTE A CONSTRUÇÃO DE SUA ARENA. KALILGULA COMEMORA “FINALMENTE PODEREMOS MUDAR O NOME DE MINEIRÃO, PRA ROSEIRÃO.” KKKK KKKKK KKKKKK KKKKKK KKKKK Não resisti.

    0
  8. Antes de desligar a tv deu prá ver uma “fechada” da câmera da GGGlobo na torcida do Villa. Várias panteras cor de rosa no meio de lenços rosa. Podem até tirar a camisa rosinha como fizeram com o “Expresso a Paixão”. Não vai adiantar nada. Já está eternizado!!!

    0
    • É séria essa história mesmo que tiraram o Expresso da Paixão do busum delas? Num é zueira não?

      0
      • Pelo visto, é verdade, Walfrido! Estão tentando limpar as ca.ga.das.
        Mas o estrago já está feito!

        0
      • Numa chamada mostraram o pink-bus, na sua parte de trás. Não tinha mais o “Expresso da paixão” escrito…

        0
  9. Como diz o “Alixandre” só o atleticano pode usar camisa rosa. Ele é resolvido, pode usar. Resolvido não seria um sinônimo para assumido… rs

    0
  10. Elias, a camisa rosa existirá enquanto houver um cidadão azul (macho), no planeta. É imorrível. Hoje um camarada passou mais de 60 minutos explicando a não viadice do rosa na camisa delas. kkk kkkkk kkkk kkkkk kkk kkk kkkkk kkkk Ainda morro dissoi. “Constipação fatal por excesso de riso”.

    0
    • No jogo de hoje cedo tb. Nosso treinador é patético de 4 costados. Depois do jogo, recebemos a “embaixada”(essa é do tempo do Jorge e do Evandro) adversária prá um galeto caipira ao molho pardo. O técnico ficou mais de 20 minutos explicando, confabulando, falando igual pobre no sol. Prá depois declarar solenemente que NÃO VAI COMPRAR, ainda mais por quase 130 pilas…

      0
  11. Quanto mais elas tentam explicar, mais se atrapalham…Como disse o Elias, está eternizado!

    0
    • Já me deram como explicação que “o rosa é apenas a junção do vermelho com o branco e, cores não definem escolhas ou opções… apenas adornam!” kkkkkkkkkkkkkkkkkk … O descontrole é total !!

      0
      • Estão zonzas depois do presente de grego do presidente maluco…Já não falam coisa com coisa.

        0
  12. E o Santos vai fazendo 9 a 1 no Ituano-SP. Mas nem me preocupo porque o Ituano com certeza é bem mais fraco que o América – TO. E enquanto o Cruzeiro deve ter saído exausto do jogo contra o poderoso time do interior mineiro, os santistas estão correndo como se estivesse no começo do jogo…

    0
  13. Legal a brincadeira dos torcedores do Villa Nova, mas não acho boa ideia a torcida do Cruzeiro levar itens na cor rosa para o próximo clássico. Espero que não estejam planejando isso.

    0
      • Não gostaria de ver parte da torcida do Cruzeiro pintada de rosa. O tiro poderia sair pela culatra.

        0
      • Boa sacada, Paulo. O pessoal tem que ser inteligente na hora de zuar senão pode complicar… Mas tenho certeza que o pessoal cruzeirense vai ser esperto pra não deixar passar essa !

        0
      • Tá dando o maior auê na comu do Cruzeiro por conta desta idéia. Tem uns manés querendo levar calcinha rosinha e outros itens para o jogo enquanto que outra turma ameaça até sair n braço contra a idéia.

        0
      • Não serão inteligentes, Ernesto. Não subestime a capacidade de um torcedor cometer burrices. Quando se juntam, então, a estupidez é certa. O torcedor é antes de mais nada, uma anta de tênis. E, por isto, obviamente, os cruzeirenses devolverão a gentileza dos emplumados em matéria de burrice. Anote aí.

        0
      • Pois é JS… Mas não perco a esperança que eventualmente uma luz surja nas trevas. Por outro lado… De quem é esse rosto no avatar ? Algum preso político de Cuba ou é o Guilherme Mendes ???

        0
      • um ato terrorista de direita, diga-se. os miltares nao estavam contentes em dar golpes e rasgar a constituição.Queriam promover assassinatos em massa tb.

        0
    • Era só o que faltava, baba-ovo de arrentino. O Messi pode carregar as chuteiras do Wellington Paulista, no máximo. E vê lá se ele deixa.

      0
    • Estão com medo antes da copa, tremerão ainda durante ela. Não adianta fingirem que ignoram o verdadeiro fenomeno.

      0
    • Os brasileiros podiam me explicar em quem eles acreditam para fazer a diferença pró Brasil

      0
      • Sei lá se ele vai desequilibrar a copa, se vai ganhar sozinho, mas que ele tá jogando demais no Barça isso é fato. 8 gols em 3 jogos. Pelo menos dois desses geniais.

        0
      • hahaha a sua cara de pau para escrever essas coisas em impressionante! Stuttgart e Valencia não se classificam nem entre os oito do mineiro realmente.

        0
      • André, fácil: na própria Argentina e sua recente freguesia ante o Brasil. Fora que eles têm alergia a título, tremem fácil nas bases… Messi é talentoso, mas na seleção argentina é mais um milho no meio da pipoca!

        0
      • Pró-Brasil, acredito no conjunto. Contra Argentina, acredito na fragilidade da defesa e na queda de rendimento do Messi quando joga ao lado dos seus compatriotas. Argentina não passará das quartas.

        0
      • Seleção argentina é como um monte de grãos de milho. Podem ser os melhores milhos do mundo. Mas fatalmente, quando a coisa esquenta, tendem a virar pipoca.

        0
  14. O Jorge tem razão, o torcedor (de qualquer time) é burro. Exemplo foi na final da Libertadores, boa parte da torcida cruzeirense agitando e fazendo barulho com aqueles “sticks” (sei lá como se chama) do Santander. Os quais, inclusive, eram em vermelho e branco.

    0
      • Portanto, se é raro inovar com qualidade, que se mantenha a tradição. Nada de cores diferentes. O episódio das flanelas foi um dos raros momentos de invenção que deu certo. Agora, por favor, vamos nos restringir ao tradicional, vitorioso e viril azul-e-branco.

        0
      • Aqueles infláveis em formato fálico com as cores do Banco Santander. Foram entregues a todos os torcedores. Os idiotas ficaram agitando e fazendo barulho com aquilo, ao invés de incentivar o time no jogo mais importante dos últimos 12 anos.

        0
  15. Tentei ir ao estádio ver o jogo do Ipatinga. Desisti porque cheguei em cima da hora, e as filas estavam grandes demais. Assisti o jogo na casa do primo da minha noiva.

    0
  16. O gramado do Ipatingão ficou muito bom. Depois de instalados os cerca de 25 mil lugares previstos (metade já foi), o Ipatingão vira opção pra dupla rapocota, hein?

    0
    • Parece que só não tem cadeira na arquibancada do lado oposto ao das cabines. E com drenagem, o Ipatingão ficará melhor do que a Bombonera e o Mineirão, que viram brejos até com sereno.

      0
  17. ATÉ TU VILLA? – E quem achou que as zoações por causa da polêmica camisa rosa ficariam apenas entre torcedores cruzeirenses se enganou. A charanga do Villa recepcionou o time atleticano com a música tema da Pantera Cor de Rosa. (Blog Torcida Feminina)

    0
    • O timeco perdeu mesmo o respeito em Minas. Depois que a torcida do Ameriquinha zoou o centenário, foi a vez do Villa fazer a sua. Aposto que teremos alguma gozação na quarta-feira.

      0
      • Vai ser uma boa a torcida celeste em peso entoar o “Param..param.param.param.param param param.parararaaaamm. pararararammm” no próximo clássico…

        0
  18. E no paredão do bigbrother, tomo mundo de rosa, com o Bial comandando. Acho que que o Kalil vai lá.

    0
    • Enquanto o Ex-Dylan só pensa em empastelar a Globo, o Arreguy dá a maior força pra emissora carioca. Até Big Brother, ele vê. Bom, se os caras forem, mesmo, sacanear as cocotas, até eu vou espiar. Me avise aí, Arreguy.

      0
  19. O Luxa de rosinha, sendo zoado no Fantástico, não tem preço. É cocota, é chacota.

    0
  20. – O Santos que não é besta e nem nada, aproveita qualquer galinha morta para fazer placar histórico. Exemplo a ser seguido por outros times que fazem 4 ou 5 gols(s) e depois param com um papo extranho de respeito ao adversário.
    – JS muito times que disputam a Libertadores soariam a camisa para vencer o Ipatinga, o Democrata-GV e o Tupi em suas casas. Boa parte perderiam os seu jogos.

    0
  21. Times da Libertadores 2010. Os negritados não se classificariam entre os 8 do campeonato mineiro: Estudiantes Vélez Lanús Colón Banfield Newell’s Flamengo Inter São Paulo Corinthians Cruzeiro Bolívar Blooming Real Potosí Universidad de Chile Colo Colo Universidad Católica Once Caldas Independiente Medellín Junior Deportivo Quito Deportivo Cuenca Emelec Cerro Porteño Nacional Paraguai Libertad Universitario Alianza Lima Juan Aurich Nacional Cerro Racing Deportivo Itália Caracas Deportivo Táchira Monarcas Morelia, Monterrey, Estudiantes Tecos, Chivas, San Luis.

    0