Biografias

Por SÍNDICO | Em 22 de dezembro de 2019

PHD revela, em primeira mão, as biografias que estão pra sair em 2020.

  • Gilvan Tavares, por JA Santana
  • Olavo de Carvalho, por M Rizzi
  • Sassá Atacante , por Celeste Campos
  • Seu Jair, por Claudinei Vilela e Cláudio Ianni
  • Henrique Volante, por Eduardo Arreguy e Gil Campos
  • Alexandre Kaiu, por Evandro Oliveira
  • Fábio Goleiro, por Zuloobas da FanatiCruz
  • Mano Menezes, por Bruno Barros
  • Adílson Batista, pelo coletivo de comentaristas da Itatiaia
  • Zezé Perrella, por J Kfouri e A Simões

Em breve, o blog oferecerá detalhes acerca destes livros. Aguardem e comecem a salivar e esfregar as mãos pela boa leitura de que poderao desfrutar.

54 comentários para “Biografias”

  1. mrr disse:

    Deixa de onda, Sindico!

  2. Matheus Penido disse:

    Vou ler todos, menos o do Kaiu. Personagem desinteressante e autor pouco objetivo me desanimam de conhecer essa obra.

    • Como SEMPRE DIGO (e tenho coluna escrita que vou publicizar sobre os temas POLÍTICA e FUTEBOL), estas editorias não devem se misturar. Por diversos motivos, seja pela estultice ou canalhice de quem mistura. Aqui, neste blog, é canalhice mesmo… o blogueiro é useiro e vezeiro no proselitismo estúpido e digno de um senil que ainda consegue arregimentar seguidores e fãs (imagina ser fã disso!!!). Assim, caindo na provocação, adianto a coluna que publicizarei no dia 28 de dezembro… Desde ALDAIR PINTO (é o que a minha percepção permite pois não falo de fatos pretéritos aos que vivi), que candidatou-se achando que a torcida do Cruzeiro tornaria eterna a carreira política dele, que TODAS AS VEZES que alguém mistura futebol + política, DÁ MUITA MERDA … Aldair, Masci, ZZP, GPT … e muito mais… Agora, KALIL venceu a PBH e virou ídolo de gente inculta e terraplanista… o prefeito de Betim rompeu com ele (na política) e ambos pleiteiam a reeleição para galgar GOVERNO do Estado… Assim, a “provocação” de que eu faça alguma coisa pelo Kalil é uma coisa tão rasteira… eu poderia sugerir que o blogueiro fizesse a biografia do Dimas Fonseca, do Zezé Perrela, pois se ele não é íntimo dos dois, é um lambe-bolas de marca maior. Ou até mesmo do Medioli, processado até criminalmente, desde quando enfrentou (e conseguiu exterminar) os Diários Associados com o jornal O TEMPO e posteriormente SUPER. Vai ser engraçado ver gente de péssimo caráter defendendo Mediolli. Aliás, eu fico com dó mesmo é de gente que lambe-bolas de blogueiro mau caráter e fascista. P. S. Se vocês chamam isto de voadora, ainda não viram NADA… rsrsrs

  3. Matheus Penido disse:

    Prefácios, seguindo a ordem: – Juca Kfouri, pra reviver a paceria do Páginas Heroicas Imortais.
    – Marilena Chauí. – Lateral Mayke. – Qualquer intelectual petista escreve, companheiro Lulla assina.
    – Lucas Romero. – Chico Maia. – Missionário RR Soares. – Rogério Ceni. – Promotor Nepomuceno.

  4. rosan amaral disse:

    A Itatiaia já está convocando os teleguiados: no programa “Bastidores” agora às 13:35 horas o âncora João Vitor Xavier pediu a cabeça do Adilson Batista. Pelo jeito há aquele temor do curriculum: 13 vitórias e só 01 derrota (com reservas) para as cocotas.

  5. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Já tenho até o título: Henrique “Santana”, como a teimosia leva um time para a segunda divisão.

  6. rosan amaral disse:

    Será que em 2020 ainda teremos torcedores ditos cruzeirenses torcendo contra só para confirmar suas teses?

  7. Luizito Soárez disse:

    Aqule q paga 615 em situação normal, presisarao pagar, nessa situação de emergência, além dos 615, uma unica vez de 500 conto. OU PAGAM OU NUNCA MAIS CAMPEONAREMOS TÍTULOS IMPORTANTES!

  8. Luizito Soárez disse:

    Sem os 500 conto de cada um dos 2mi de cruzeirenses, seus 615 são como um copo d’água no deserto do Saara! Ajudar a conseguir os 2mi de doadores vale mais q 615 td mês.. compreendeu?

  9. Ernesto Araújo disse:

    Todos esses livros serão colocados no mercado pela editora VTNC, cuja sigla é uma homenagem dos autores aos biografados.

  10. SÍNDICO disse:

    DALAI ROCHA: “Em situações assim eu penso que não devemos tomar a posição do engenheiro de obras feitas e nem do profeta de guerra acabada. A contratação do Fred agora nós vimos que foi um erro, um fracasso. Mas e se não fosse? Podia resolver. Estávamos sem centroavante, sem uma pessoa para decidir. E o Fred foi contratado com essa expectativa. Foi um resultado pífio, infelizmente. Mas não podemos, agora que já passou, criticar aquela decisão que poderia ser útil”.

  11. SÍNDICO disse:

    OLAVO DE CARVALHO: “Conservadorismo significa fidelidade, constância, firmeza. Não é coisa para homens de geleia”.

  12. SÍNDICO disse:

    OLAVO DE CARVALHO: “O homem medíocre não acredita no que vê, mas no que aprende a dizer”.

    • BrunoBarros disse:

      Olavo de Carvalho é um coaching de idiotas. A frouxidão de seus argumentos só encontra eco em quem é bobo, ou convenientemente, se finge de bobo. Nosso Cruzeiro caiu pra série B. O blog pega um tobogã direto pra série D ao citar frases tão cheias do pior tipo de clichê, e débeis em termos de sentido e forma, como se fossem a descoberta do segredo do mundo. Tragicômico.

      • SÍNDICO disse:

        Vc se sente realmente em condições de avaliar o Olavo? Sério?

      • BrunoBarros disse:

        Mais do que você, pelo jeito.

      • SÍNDICO disse:

        Eu me divirto com sua pretensão.

      • Celeste disse:

        Muito do que aprendi com minha avó e com minha mãe é hoje atribuído aos tais “coachs”, “influencers” e etc. Elas diziam, entre outras: “Papel e tinta aceitam tudo”, “primeiro a obrigação e depois a devoção”, “Deus ajuda quem cedo madruga”, “guarde um pouco do seu salário todo mês”, “cartão de crédito é um instrumento para comprar algo que não precisamos com o dinheiro que não temos”, ” nunca peça dinheiro a alguém, peça trabalho”…

  13. zuloobas disse:

    Olha minhas avaliações do Fábio, nos anos passados, para não ser injusto. Para mim, Fábio está entre os três maiores goleiros da história do Cruzeiro. Até Dida envelheceu, seria Fábio, o Peter Pan ou o Highlander para o Síndico? Certo é que não é mais fundamental, em função da idade e do alto salário. No momento, sou mais Rafael. Isso é pecado ou heresia?

    • SÍNDICO disse:

      Tom Brady é mais velho que o Fábio.

      • zuloobas disse:

        Deve estar produzindo bem ainda, o que não é o caso do Fábio, que caiu vertiginosamente de produção, caindo para a 2ª divisão, tomando vários frangos, batendo roupa em demasia. Fábio perdeu o protagonismo para o tempo, como qualquer grande atleta, isso ocorre com uns antes e outros depois, acredite. Ele foi até muito longevo. Não pagaria mais de 100 mil, tão querendo pagar 300 mil. Quem não se manifesta contrariamente à continuidade de Fábio quer que seu “clube do coração” gaste mais de 3 mi/ano com um goleiro que já não faz diferença alguma. Ele tem muito crédito mas se continuar frangando e batendo roupa dessa forma será vaiado, ainda no rural. Quer apostar? Muito obrigado, Fábio, mas agora é hora de renovação, bora dar chance para o goleiro dos 6×1 e aposentar o que caiu p 2ª divisão e é caríssimo. A vida é como ela é. Fábio é ídolo, sim, outra coisa é estar acima do Cruzeiro, não é oportuna a permanência dele. Capiche?

      • SÍNDICO disse:

        Prefiro não comentar.

  14. SÍNDICO disse:

    MANO: 235 jogos, 113 vitórias, 68 empates, 54 derrotas, aproveitamento de 58%. TÍTULOS no Cruzeiro: 2 mineiros, 2 copas do Brasil, 2 salvezzas.

  15. SÍNDICO disse:

    CONSERVADORES: Alexandre Solzhenitsyn, Edmund Burke, Fabre d’Oliver, Claude de Saint-Martin, Louis de Bonald, Joseph de Maistre, Alexis de Tocqueville, Wolfgang von Goethe, Eusébio de Queiroz, José Guilherme Merquior, Roberto Campos, Paulo Francis, Wilson Martins, João Camilo de Oliveira Torres, Miguel Reale, Bruno Tolentino, Gustavo Corção, José Bonifácio Andrada, Margaret Thatcher, Luiz Felipe Pondé, Raymond Aron, Jorge Luis Borges, Nelson Rodrigues, Roger Scruton, Mel Gibson, TS Eliot, Max Weber, Leão Tolstoi, Gilberto Freyre, GK Chesterton, George Orwell, Winston Churchill, Fiodor Dostoievski, Adam Smith, Aldous Huxkey, Dante Alighieri, Bento XVI, Walter Scott, John Ford, Machado de Assis, Karl Popper…

  16. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Cacilda, que salada. George Orwell conservador? O cara deve estar se revirando na tumba, não faça isso isso com ele.

  17. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Não me interessa o que pensam. Interessa a verdade. George Orwell nunca foi conservador, era exatamente, pra sua decepção, o contrário.

    • SÍNDICO disse:

      A palavra orwelliano é usada para criticar regimes autoritários e totalitários, como todos os implantados pela esquerda. Animal Farm é uma critica a esses regimes. E nem mesmo o fato de ser voluntário ao lado dos re[publicanos na Guerra Civil Espanhola apaga sua preferência pela Democracia Ocidental.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.