Binho: “Camilo?! Dai-me paciência, Senhor!”

Por SÍNDICO | Em 30 de março de 2010

Pitacos de protagonistas e blogueiros acerca do Democrata-GV 3×1 Cruzeiro, em 28mar10, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro de 2010:

  1. Eraldo, atacante do Democrata: Era o resultado que precisávamos para ganhar maior confiança.
  2. Celinho, atacante do Democrata: Estamos vivendo um bom momento e tenho certeza de que o Democrata, realmente, pode fazer sua melhor campanha. Temos condições de disputar o título.
  3. Rafael Monteiro, goleiro do Cruzeiro: O chute veio de longe, a bola variando muito e pegou só na parte de fora da luva, da mão, e aí acabou indo pro outro lado, devido à curva. Querendo ou não, foi uma falha minha. As bolas são feitas para dificultar o goleiro, a gente sabe disso, a gente treina isso, e infelizmente eu errei. Importante é que eu tentei fazer o melhor pelo Cruzeiro. Tomamos um gol muito rápido no 2º tempo e o time deles veio pra cima, conseguiu fazer o 2º gol. Aí ficou difícil, reverter esse placar novamente. Mas tenho certeza que o nosso time deu o melhor e agora é pensar já no jogo de quarta-feira, pela Libertadores, e seguir em frente, pois nós conseguimos nosso primeiro objetivo que era classificar em 1º lugar no Estadual. Erros acontecem. Errei no 1º gol e isso dificultou muito pro nosso time. Depois, o Camilo não sabia que tinha um jogador ali atrás e acabou me tirando do lance no 2º gol. São erros que acontecem. Vamos continuar trabalhando pra evitar que isso aconteça de novo.
  4. Cláudio Caçapa, beque do Cruzeiro: Não precisamos nem falar. Acho que fizemos um bom 1º tempo, conseguimos manter bem a dinâmica do jogo, conseguimos fazer um gol, mas depois, infelizmente, tomamos três. Agora vamos seguir, levantar a cabeça. Na quarta-feira já temos um jogo importantíssimo. Não queríamos perder aqui. Entramos pra ganhar, não viemos pra buscar somente o empate, mas as coisas acontecem. Temos que tirar lições, pois não é sempre que vamos ganhar. Nós precisamos manter o mesmo nível em todos os jogos.
  5. Gil, beque do Cruzeiro: Foi um jogo bastante difícil. A gente veio ciente das dificuldades que teríamos no jogo, mas infelizmente não deu. Agora é levantar a cabeça e começar a próxima fase com o pé direito. Tentamos lutar até o último minuto, mas não conseguimos.
  6. Kieza, atacante do Cruzeiro: Nossa equipe dormiu no 2º tempo e isso não pode acontecer. Fizemos um bom 1º tempo, mas vacilamos, viemos dormindo para o 2º, os caras foram melhores e conseguiram a vitória.
  7. Anderson Lessa, atacante do Cruzeiro: Infelizmente, no 2º tempo a gente teve que sair pro jogo, pra tentar o resultado, eles foram felizes nos contra-ataques e conseguiram matar a partida. Agora é pensar nas quartas, se concentrar bastante, pra quando as oportunidades aparecerem a gente marcar e chegar à final.
  8. Adilson Batista, treinador do Cruzeiro: Nós erramos, o jogo estava controlado, aí o Fabrício não suportou, tivemos que mexer e sofremos o gol de empate em uma infelicidade do Rafael. Depois, o 2º gol e a mesma situação de falha. Colocamos três na frente pra virar ou empatar e fomos até melhor. Eles jogaram no contra-ataque e acabaram fazendo o 3º gol, definindo o jogo.
  9. Leandro Mattos, em seu blog: Após largar na frente, logo aos cinco minutos, os estrelados falharam feio no segundo tempo e permitiram a virada aos donos da casa. Três falhas pontuais de Rafael, Camilo e Gil decretaram o revés no Vale do Rio Doce. Mesmo assim, o time de Moacir Júnior merece todos os méritos. Fez um ótimo segundo tempo, buscou o gol a todo instante e justificou a condição de vice-líder da primeira fase do Estadual, apenas um ponto atrás do Cruzeiro. Ficou difícil escolher os melhores na partida, mas para o blogueiro aqui Fabrício (enquanto esteve em campo) e Kieza foram os destaques, além de Bernardo, que foi eficiente no primeiro tempo e criou algumas jogadas.
  10. Mário Marra, em seu blog: Democrata foi melhor – O resultado do jogo entre Democrata e Cruzeiro não foi exagerado, foi justo. O Cruzeiro que jogou o primeiro tempo ficou no vestiário. Já a Pantera voltou com muita vontade e boa leitura do jogo. Não é de agora que o Cruzeiro tem vacilado no posicionamento defensivo. O time que consegue se livrar da ansiedade que é derrotar o bi-campeão, normalmente, ganha e convence. O Ipatinga fez três, O Tupi fez três e o Democrata também. É fato que é preciso pontuar que o time não era o titular, entretanto, os erros de posicionamento são vistos no time principal também e, entre os titulares, Fábio dá conta do recado. Não é por acaso que ele tem feito milagres há algum tempo. Voltando ao jogo, o grande destaque foi a volta de Fabrício. É inegável que ele dá qualidade ao time. Sai bem para o jogo, se movimenta, vira e inverte as jogadas. Entretanto, pesa muito a falta de ritmo de jogo e no intervalo (naquele calor) ele saiu. A opção do treinador foi por manter Magalhães na esquerda e dar a função de meia ao Fernandinho. Concordei plenamente! Na lateral o desgaste é bem maior e Alex Santos estava bem. Investir em Fernandinho para correr pelo setor poderia ser uma temeridade, levando em conta o tempo de inatividade. Os gols sofridos pelo Cruzeiro escancararam a realidade de um elenco médio. Bom é o time titular. Os reservas mantém, mas os reservas dos reservas – esquece! Resta uma reflexão: será que o Cruzeiro acredita que tenha reservas de reservas? Qual outro time tem? Que venha outra reflexão: qual o período do ano permite uma avaliação dos jogadores, em ritmo de competição? Nenhum. Quer um contraponto? Mesmo depois de duas derrotas seria mesmo necessário “reavaliar” o elenco e expor suas limitações? Na minha opinião não. O hiato existente corresponde ao jogo contra a seleção do Parreira e a necessidade de escalar (ainda que por pouco tempo) os titulares, além do fato do time já ter garantido a primeira colocação. Mas repito: Precisava jogar tão mal?
  11. Saite do Democrata-GV: Democrata vence e é segundo colocado – Vitória em campo e mais um show nas Metálicas – O Democrata venceu o Cruzeiro, por 3×1, deu fim ao tabu de 15 anos sem vencer a equipe celeste e garantiu a classificação na segunda posição. Tal como na histórica virada sobre o Tupi, o Democrata foi para o vestiário com o placar adverso e outra vez mostrou grande poder de reação. Já aos dois minutos de jogo o Democrata chegou com perigo. Wanderson teve a oportunidade, mas acabou chutando para fora. Mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro, aos cinco. Kieza chutou rasteiro, de fora da área, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. A Pantera voltou a criar apenas aos 18. Sandro Manoel tocou de letra para Magal. O lateral ergueu na área e Eraldo cabeceou ao lado do gol. O Cruzeiro assustou a torcida democratense aos 37 minutos. Chute forte no travessão, a bola quicou sobre a linha antes de o zagueiro Lúcio afastar definitivamente o perigo. Já no final, o Democrata tentou com Marcel. Em um chute de longe, o volante não deu trabalho para Rafael, que defendeu no meio do gol. Na volta após o intervalo, o Democrata empatou aos dois minutos, em mais um chute de Alex Santos, de fora da área, que venceu o goleiro Rafael. Foi o terceiro do lateral neste campeonato. O gol animou tanto jogadores como a torcida da Pantera, sempre um décimo segundo jogador nas arquibancadas. Essa determinação quase resultou em gol aos oito minutos. Alex Santos levantou para o meio da área, Wanderson ajeitou para Ely Thadeu, que finalizou em diagonal, com a bola passando muito perto da trave. A virada veio dos pés de um jogador que tem sido peça chave na armação da equipe. O meio-campista Wanderson lutou com garra contra os defensores cruzeirenses, venceu, ficou com a bola e disparou sem qualquer chance para Rafael. Na comemoração o jogador vibrou junto à torcida presente nas arquibancadas metálicas. O Cruzeiro seguia em busca do empate, mas esbarrava na marcação do Democrata, bem executada pela dupla de zagueiros Lúcio e Matheus, além do guerreiro Dudu Araxá. A melhor chance veio com Wellington Paulista, que chegou a passar pelo goleiro Bruno, mas ficou sem ângulo e chutou para fora. Para coroar a exibição da equipe, o armador Celinho mais uma vez mostrou sua técnica. O jogador recebeu dentro da área, deu lindo drible na defesa cruzeirense e encobriu o goleiro Rafael, para a euforia da torcida democratense. Agora o Democrata enfrenta o Villa Nova, pela segunda fase do Campeonato Mineiro e joga pela vantagem de dois resultados iguais.
  12. Matheus Penido, no PHD: O catadão fez um 1º tempo acima do esperado, podia ter inclusive feito mais não fosse a falta de pontaria do Marcos. No 2º tempo, a Pantera entrou disposta a forçar o fraquíssimo lado esquerdo da defesa celeste e por lá construiu seus melhores lances. Com a saída do Fabrício, o Cruzeiro perdeu o meio de campo completamente e, pra piorar, os laterais não atacavam nem defendiam. Pelo volume que teve no 2º tempo, portanto, o Demô Goval mereceu os três gols. Resumindo:o  catadão fez um 1º tempo que lembrou o jogo contra o América e um 2º com o padrão dos jogos contra Ipatinga e Tupi.
  13. Renato-SP, no PHD: O jogo foi bom pra rapaziada mostrar um pouco de bola. Gostei do Dudu, Bernardo, Kieza e do Fabrício. Valeu pela recuperação física do nosso volante. Precisamos logo dele pra acelerar a meiúca. Acho que se o Dudu se acertasse seria um ganho enorme. O camarada passa quase sempre pelo marcador.
  14. Binho, no PHD: Camilo?! Dai-me paciência, Senhor! Deviam dar passe livre pra ele ir cuidar de sua vida longe do Cruzeiro. Homizim ruim de doer. O JS foi generoso demais com ele dizendo”vinha jogando razoavelmente”. Foi péssimo. Um a menos em campo. Só foi a mais quando deu o passe pro gol da Pantera. WP foi patético também. Catadão por catadão porque não testar o Sebá? Seria uma boa testar os meninos em jogos que servem apenas pra cumprir tabela. Lessa, Kieza já tiveram chances e são apenas medianos. Esse resultado, porém, nada significa. Perdemos e continuamos em 1º, com a vantagem assegurada.
  15. Eduardo Arreguy Campos, no PHD: O Cruzeiro começou bem, com o time bem armado e saindo rápido para o ataque. A saída do Fabrício desarticulou o meio de campo, com Uchoa sozinho pra dar combate, já que Fernandinho foi uma nulidade, não marcou nem atacou. Acho que ele devia ter entrado na lateral e o Magalhães vindo para o meio, pra jogar com o Uchoa. Caçapa é um bom reserva, Gil e Camilo nem isto. WP faz a gente ter saudades do TR. No 2º tempo, começamos num 4-2-2-2, com o Camilo de volante, Bernardo e Fernandinho de meias. Com a entrada do Anderson Lessa e do Dudu, passamos pra um esquema meio maluco: 4-1-2-3. Perdemos em três falhas individuais de Rafael, Camilo e Gil. Não achei o Marcos nem o Magalhães esta draga que alguns estão falando. Tirando os péssimos, todos podem jogar no time titular, sem decepcionar.
  16. Elias Guimarães, no PHD: Fiquei muito satisfeito com o tempo jogado pelo Fabricio. Com ele um time, sem ele outro totalmente diferente. No 1º tempo, liderança em campo, sem atropelos. No 2º, um time até sem organização no meio, pois seria pedir muito pro jovem Uchoa este papel. Infelizmente aquele gol (falha reconhecida pelo bom Rafael, até com personalidade) desequilibrou o jovem time. Acho que o Mineiro, nesta fase e depois de classificado em 1º se resume a observações. Adilson deve ter feito as anotações. Algins investimentos do Cruzeiro vão fazer água. Nem o capital volta. O Camilo é um deles. Jogada bisonha de jogador desligado no segundo gol da Pantera, a despeito do impedimento claro do centroavante valadarense.
  17. Evandro Oliveira, no PHD: Vou dar as notas só pra ver se aparece algum candidato a voadoras. Cruzeirense que reclamar da derrota ou colocar responsabilidade no técnico não merece nem ter o comentário citado. Rafael (3), Marcos (2), Caçapa (5), Gil (3), Magalhães (2), Uchoa (5), Fabricio (6), Fernandinho (3), Camilo (1), Anderson Lessa (3), Bernardo (6), Dudu (3), Kieza (4), Wellington Paulista (2), Adílson Baptista (5).

Pesquisa: Romarol

195 comentários para “Binho: “Camilo?! Dai-me paciência, Senhor!””

  1. Naldo disse:

    Achei que não teria pitacos sobre este jogo.

  2. Hugo 5erel0 disse:

    Mariana disse: “Doa o Camilo, Zezé!”.

  3. Hugo 5erel0 disse:

    Celso Libertadores disse: “O Cruzeiro é o mió que tá tênu em 2010”.

  4. Rogério disse:

    Rogério não disse nada, pois não viu o jogo, mas digo agora que ainda bem que acabou a fase de experiencias, é necessário mas é um saco, torcedor não tem paciência nenhuma e o estadio fica impraticável, agora vamos sempre com “um time forte”, como diria o Adilson Batista.

    • walfrido disse:

      Será que só eu que gosto de ver os mistões? Adoro ver como estão os outros jogadores. Lógico que o conjunto e entrosamento ficam prejudicados, mas gosto de ver com quem podemos contar ou não. Sobre o zumzumzum no estádio concordo, mas corneta enche o saco de qualquer jeito, só se acirra nessas condições de experiencias.

      • Rogério disse:

        O ideal seria dois ou três experiências de cada vez, o time todo sempre dá problema e na minha opinião até dificulta para o jogador experimentado.

  5. Chaves disse:

    P. da vida com o Ipatinga. Queria eliminar o time rosa na semi-final e faze a final com o Ipatinga.

  6. Vinicius Cabral disse:

    Eu acho que o Cruzeiro deveria entrar com time forte para tentar fazer um bom resultado na primeira partida e colocar os reservas na segunda. Ou joga tudo com o mistão.

  7. claudio(xina)lemos disse:

    Alguém sabe como estão as vendas para o jogo de amanhã?

    • Rogério disse:

      Até ontem foram vendidos 10.200 ingressos, acho que vamos superar 40 mil neste jogo.

      • claudio(xina)lemos disse:

        na segunda passada tinham sido vendidos 3.000 ingressos, bem melhor, mas mesmo assim é muito pouco.

      • Rogério disse:

        Considerando que já temos 18000 sócios e poucos deixaram de ir a este jogo, acredito vamos superar os 40 mil, se não fosse final de mês apostaria em 60 mil pagantes, é o jogo da ano até agora.

  8. O Binho é patético!

    • walfrido disse:

      Não diria isso, mas discordo veementemente que “Lessa, Kieza já tiveram chances…”.

      • Este negocio de “ter chances” é muito curioso. Caberia até uma pesquisa com metodologia e muito rigor na mesma.
        O que você entende como CHANCE num time de futebol e no Cruzeiro?
        Será que um jogador que entrou no decorrer de dez partidas pode ser avaliados como tendo “chances”?
        Um jogador que entrou de titular em 20 jogos esparsos e com um time misto ou reserva teve “chances”?
        O problema é que cada um com as suas convicções avalia com critérios completamente diferenciados.

      • walfrido disse:

        Pois é, as respostas são óbvias e por isso não concordo que esses caras já tiveram suas chances. Acredito que pro AB vale mais o que eles tem feito nos treinos do que nesses jogos mambaias. Claro que treino é treino, jogo é jogo, e o AB tem que ver a resposta dos caras num jogo oficial. Acho válido. Mas julgá-los nesse momento é soda. Isso não vale pro Camilo que já está aí a mais de um ano, já saiu e voltou.

      • claudio(xina)lemos disse:

        concordo com vcs uma coisa é jogar no time titular formando o ataque com o kleber ou o thiago ribeiro outra coisa é jogar com o catadão.

      • Chaves disse:

        Por esse critériop do Binho, o único que não teve chance foi o Reina. Esse sim não jogou nem 30 segundos. rs….

    • claudio(xina)lemos disse:

      Camilo é patético!!!!

  9. claudio(xina)lemos disse:

    conforme eu falei no post do Charles sobre os estaduais.
    CBF abre mão de organizar Brasileirão
    .

    • walfrido disse:

      Nossa, que cheiro de rôlo, maracutaia… Máfia é pouco.

    • Emilio disse:

      tá mais que lógico. A CBF que ficar por conta da organização da copa, quer aproveitar pra lucar onde for possível, até com aluguel de estacionamento. Cada amistoso da seleção passará a valer U$2Mi se o hexa vir…
      Morrinhão só vai atrapalhar a vida dos caras, ainda mais que todo dia tem um presidente encheno s@c0 por conta de juiz e etc…..

  10. walfrido disse:

    Engraçada demais a entrevista do WP no Globoesporte hj. O cara era cobrador. Engraçadíssimo… ahahahahahaha

  11. walfrido disse:

    Excelente a análise e as perguntas do Mario Marra.

    • mariana disse:

      Mario Marra nem parece que faz parte dessa turma de comentaristas de Minas. Ele é muuuuuuito acima da média, ele podia assumir o lugar do Bobo Faria, quem sabe?!

  12. Só corrigindo uma nota que dei.
    Dudu, ao invés de 3 tem uma nota 5.

  13. Dr. Roberto Parada disse:

    2 é muito pro WP.

  14. claudio(xina)lemos disse:

    OFF Tóppic
    Junior do cruzeiro goleou time alemão no torneio de dallas por 5×1, time renovado, e vai disputar com o chivas o primeiro lugar para ver quem avança para as semi-finais.

    • claudio(xina)lemos disse:

      O seba não esta neste time que poderia ser sub 18. Detalhe o Seba faz 18 anos em junho de 2010. Uma promessa e tanto.

  15. Walterson disse:

    OT.: Todo mundo já viu essa?

  16. simone b de castro disse:

    OFF: Alguém ouviu falar de Wagner no patético? Dizem que saiu no “Hoje em Dia”.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Alguém já tinha colocado o link no post sobre o Eixo:
      Acho natural. O cara deve estar desesperado para voltar ao Brasil, a ponto de aceitar jogar em qualquer clube.

      • simone b de castro disse:

        Isso que pensei. Coitado. Vai sofrer no lado rosa da lagoa…

      • Alex Martins AMC disse:

        Se ele realmente jogar lá, vai ser por vingança.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Vingança de que alex teve tudo do bom e do melhor no cruzeiro e inclusive o ultimo tratamento que fez foi la no care.

    • Rogério disse:

      Se realmente acontecer o Sobrinho vai soltar foguetes, agora terá motivos para odiar o Wagner.

      • claudio(xina)lemos disse:

        E a mais pura verdade, vc bem conheçe o corneteiro.

      • Ricardo Malafaia disse:

        Putz! Nem brinca.Gosto muito do Wagner. Não gostaria de vê-lo do vespasiano nem a pau.

      • Maykon Schots disse:

        Wagner é muito fresco … teve tudo para se adaptar no Lokomotiv. salário alto , em dia , mora MUITO BEM , chegou pra ser dono da camisa 10 e não conseguiu nem sequer fazer 3 jogos em sequência. Já o Charles , que chegou sem o menos cartaz , vem cumprindo seu contrato fielmente , jogando todos os jogos …

        sds,

      • Hugo 5erel0 disse:

        Maycon poderia usar seus contatos influentes e seu poder de persuasão pra trazer os dois de volta. Principalmente o Charles. Sei que até na KGB o Schots tem amigos.

      • Alex Martins AMC disse:

        Parte da torcida não queria mais ver a cara do Wagner nem pintada de outo, falaram que a casa dele foi depredada após a fial da LA.

      • Ricardo Malafaia disse:

        Esse negócio de depredar casa dos outros está por fora. Nem o Jackson mereceria.
        Charles, Ramires, Guilherme, Wagner… Vespasiano só a passeio, por favor.

  17. Douglas_Sorocaba disse:

    Vocês já pararam para pensar que, com essa história de ter que ter que vender ainda mais do que fez nos últimos anos pra equilibrar as contas, é provável que tenhamos boa parte desses jogadores do mistão promovidos a titulares durante o brasileirão, por necessidade? Acredito que esse seja um dos fatores que obrigam o Adilson a utilizar o mineiro para experimentar reservas e juniores. Ele sabe que nunca vai terminar o ano com o elenco que começou, e precisa conhecer os recursos que tem em mãos.

    • Rogério disse:

      Precisando vender ou não se aparecer propostas jogadores serão vendidos, já deviamos ter acostumado com isso.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Essa sempre foi a política do clube, já estamos acostumados.
        Só não sabemos como será a nova política de vender ainda mais neste ano. A diretoria ainda não aprendeu que fazendo isso só desvaloriza os próprios atletas. Todo o mundo do futebol já sabe que é só chegar com dinheiro de pinga que leva qualquer um.
        Acho que vender pode ser inevitável mesmo, só não precisa ser tão escancarado assim.

  18. rosan amaral disse:

    Deste jogo do Cruzeiro só vi o reprise do último gol da pantera azul (5 jogadores do Cruzeiro + comissão técnica): aquela pixotada do Gil nem eu, com meu joelho quebrado, consegueria igual lambança.

    • rosan amaral disse:

      OF TOPPIC: Ontem estive na terra do SilverCan (Esmeralda), e passei na esquina da terra do Evandro (Santa Quitéria), cuja placa é ao lado do Forum, de Esmeralda.

  19. Edu Mano disse:

    MEU DEUS! Que time usa essa camisa????
    O Cruzeiro não pode ser… digam que é mentira.

    Azul claro, azul escuro, azul do Cruzeiro, verde, branco, vermelho, amarelo e laranja… Pelo menos não achei rosa.

    • Rogério disse:

      É a mesma terceira camisa do ano passado, só mudou os patrocinadores, tirando o BMG em laranja, achei a camisa muito bonita.

      • Vinicius Cabral disse:

        Feia demais!

      • Rogério disse:

        Só de ter o escudo do Cruzeiro, NUNCA vou achar feia demais uma camisa do Cruzeiro, ano passado quando foi lançado, a maioria achou bonita, o que está atrapalhando é o patrocinio laranja.

      • Edu Mano disse:

        A camisa (como toda camisa do Cruzeiro) é LINDA.
        Só que – pelo menos nesta – poderiam ter colocado os logos em PB.
        Resultado: uma camisa que nunca imaginei ver no Cruzeiro.

        A 3ª camisa já é em degradê, tem várias cores… Se apagassem o escudo do Cruzeiro, ninguém poderia maginar que essa camisa é nossa. Que pena. Tomara que o clube nunca mais jogue cm ela. O loco.

      • rdish disse:

        Eu vi uma dessas rodando aqui no Vale do Aço. Ao menos, já tenho a minha, do ano passado.

      • rdish disse:

        E vá acostumando com ela. Se eu entendi direito o MKT do Cruzeiro, a camisa que substituirá essa ai será lançada no segundo semestre, A tal camisa que será lançada mês que vem, embora possa ser usada em jogos, à princípio não se trata da substituta dessa ai. Portanto há sim chances do Cruzeiro usar a camisa degradê em algum jogo. E com BMG e tudo mais.

      • Rogério disse:

        Então lançariam agora em Abril a quarta camisa?? Não entendi nada.

    • simone b de castro disse:

      A camisa é linda, mas o que matou foi o bmg laranja! Para a camisa rosinha das frangas, o bmg cedeu, e ficou em preto. Por que não poderiam ter deixado em branco na nossa terceira camisa? Putz! Que raiva!

  20. Marc3lo disse:

    Não, Rogério.Vão lançar duas em Abril, uma retrô e outra que também “serve” como camisa de jogo, mas o time não vai usar.Foi assim que entendi as palavras do Claret.

  21. Celeste disse:

    Hoje, no Arena Sportv, o assunto foi o projeto da cãmara dos vereadores de SP, de proibir o futebol após as 23:15. Ou seja, todos o jogos teriam que acabar antes desse horário. Se o Kassab aprovar será o fim dos jogos das 21:50. Acompanhei parte do programa e achei ridículo. Afinal , estavam lá o Marcelo Campos Pinto (que é o mandatário da Globo Esportes), o vereador ( co autor do projeto), um deputado, o Noriega e o PCV(esses dois últimos jamais iriam contra o patrão). Ou seja o vereador era o único à favor da lei. O presidente da FPF também concedeu entrevista defendendo o horário. Tudo bem orquestrado.E o Kassab, em tempos de baixa popularidade, não vai peitar quem realmente manda neste país.

  22. Celeste disse:

    Hoje, no Arena Sportv, o assunto foi o projeto da cãmara dos vereadores de SP, de proibir o futebol após as 23:15. Ou seja, todos o jogos teriam que acabar antes desse horário. Se o Kassab aprovar será o fim dos jogos das 21:50. Acompanhei parte do programa e achei ridículo. Afinal , estavam lá o Marcelo Campos Pinto (que é o mandatário da Globo Esportes), o vereador ( co autor do projeto), um deputado, o Noriega e o PCV(esses dois últimos jamais iriam contra o patrão). Ou seja o vereador era o único à favor da lei. O presidente da FPF também concedeu entrevista defendendo o horário. Tudo bem orquestrado.E o Kassab, em tempos de baixa popularidade, não vai peitar quem realmente manda neste país.

    • Edu Mano disse:

      Há algum tempo comentei sobre esta lei aqui no PHD.

      E sabem o que é mais ridículo? Os argumentos da Globo para dizer que mudar o horário é inútil. Eles alegam:
      • Que o problema da violência cotinuaria. Que é errado mudar o horário no lugar de combater o crime. A essência é verdade, mas na prática jogos tardes são SUPER perigosos, ainda mais em SP. Ridícula a colocação da globo.

      • Que jogos mais tarde tem os maiores públicos: Outra mentira, pois os jogos mais tarde tem os maiores públicos pois são os melhores. Fosse corinthians e SP um jogo as 20h30 teria ainda mais público que os horários pornográficos das 22h00.

      A cada dia que passa, tenho mais nojo da globo.

  23. andrejprocopio disse:

    Amanhã 30.000 no máximo. As vaias começarão antes dos 15 minutos. (V)Wagner em Vespasiano não me agrada. Luxemburgo cai se a franga não levar o mineiro. Parece que vai chover agora. Trânsito ficará caótico. Jogo as 21:50 é uma mierd.a.

    • andrejprocopio disse:

      PS: As vaias são de uma minoria, concordo, mas já estou sem paciência para animal que vaia. Mineirão este ano está chato. Os cornetas resolveram aparecer com força.

    • Chaves disse:

      Concordo com vc. Estou tbm sem paciência com os cornetinhas. Mas o jogo é 19h30.

    • Rogério disse:

      Com certeza mais de 40 mil pessoas, só no primeiro dia foi vendido mais de 10 mil ingressos, somando os sócios, teremos um bom público.

      • walfrido disse:

        Temos que definir o que vamos comparar, publico pagante ou publico presente. Acredito em 40 mil presentes incluindo SF, mas no max 30 mil pagantes.

      • Rogério disse:

        O SF é considerado público pagante, entra no borderô e tudo mais, dividem o valor da mensalidade pelo número de jogos no mês para colocar o valor no borderô.

      • walfrido disse:

        Não sabia. Tem certeza? Acho que na renda sim, no publico achava que não.

      • Rogério disse:

        Tenho certeza, o público pagante que sempre é divulgado também incluem os sócios que compareceram.

      • Rogério disse:

        Os números da venda antecipada é que não incluem os sócios.

      • walfrido disse:

        Ok, acredito em vc então, o que é muito pior, pois sempre achei que os numeros pifios divulgados não incluiam o SF. Arre égua.

      • Rogério disse:

        Pifios mesmo, 17 mil da última quarta foi um grande vexame.

  24. walfrido disse:

    Jorge, te mandei um email com um tema pra hj aproveitando o jogo do FC Bayern contra o Machester United que corre nos 27 min do 2o tempo e o ManUnited vai vencendo de 1 a 0 no Allianz Arena num grande jogo.

  25. Chaves disse:

    Aha, Uhu, o Wagner é Mafia Azul!

    • Alex Martins AMC disse:

      Acho que a Mafia não quer vê-lo nem pintado de ouro.

    • Othon disse:

      vou torcer como nunca pra isso acontecer, aquele pipoqueiro acertar com o galinheiro… os dois se merecem, Wagner e Galinhas, 2 loosers!

  26. Chaves disse:

    Caraca, que jogo… E que vacilo do zagueirão no fim. 2 a 1 pro alemães.

    • walfrido disse:

      Era o Camilo?

      • Mauro França disse:

        No outro jogo, com Cris, Wendell e Jussiê, Lyon 3×1 Bordeaux.

      • walfrido disse:

        Deve ter sido um bom jogo. Vc viu?

      • Alex Martins AMC disse:

        Vc acha que o Bayer tem caixa para suportar o MU em Manchester?

      • Othon disse:

        Walfridao, vou ter que encontrar contigo la mais tarde,so consigo sair as 6…6.30 estarei la ou no Peixe Vivo comendo um espetinho e bebendo aquela Warsteiner gelada !

      • walfrido disse:

        Não gosto desse time do FC Bayern, acho instavel, com uma defesa péssima e um goleiro que nunca brilha. Mas tem o Roben que deve voltar. Se o Ronney não jogar obviamente as chances aumentam, principalmente se o Roben achar um contra ataque. Vai ser jogão, mas acho que dá Manchester United.

      • walfrido disse:

        Othon, aparece lá pelo menos pra uma birita. Depois vamos junto pro estadio.

      • Mauro França disse:

        Só os cinco minutos finais.

      • Alex Martins AMC disse:

        será que é verdade
        http://blog.chicomaia.com.br/?p=5940
        O amigão do peito do Arísio sabe de tudo!!!

      • Rogério disse:

        Acho que não faz o menor sentido, já que o Diego Souza é da Traffic e o Cruzeiro rompeu com a Traffic.

      • walfrido disse:

        Será que o Palmeiras se livraria do bom jogador Diego Souza (melhor jogador do time hj em dia) e ia ficar com o limitadíssimo Danilo? Duvido. Mas, no papel, Diego Souza cairia como uma luva ali com a 10. E o que faríamos com Gilberto e Roger? Sei não. Tá com cara de barrigada do amigo do Arisio.

      • Othon disse:

        Chico Maia ta igual o Servidanes…dando tiro pra tudo quanto e lado….um cara que tem mercado na Europa e vale pelo menos uns 4 mi de euros, vcs acham mesmo que vai parar aqui ??? ainda mais depois do ZZP soltar os cachorros na Traffic que roubou um moleque do infantil ????

        D.U.V.I.D.O !

      • Rodrigo Gomes disse:

        Só precisam informaar ao Chico Maia que o zagueiro que trocou sopapos com o Obina foi o Mauricio, não o Danilo.

      • walfrido disse:

        Reporterzinho mixuruca…

      • simone b de castro disse:

        Gostaria muito de vê-lo no Cruzeiro. Que ele não está a fim de continuar no Palmeiras, é verdade.

      • chico maia queima a rosca!

  27. walfrido disse:

    Será que vamos passar a vergonha de ter um publico menor na LA do que as frangas na CB?

  28. simone b de castro disse:

    Procurando alguma coisa sobre o Wagner, acabei de ouvir na itatifrangas o próprio dizendo que jamais jogaria no patético, que se ele retornar ao Brasil, é para o Cruzeiro, que é o time de coração dele, e que ele está bem na rússia. Achou falta de respeito da imprensa soltar uma notícia dessas. E do jeito que ele falou, se o Kaiu e o profexor um dia cogitaram essa possibilidade, depois dessa…

  29. simone b de castro disse:

    Ingressos vendidos: 20.000

    • walfrido disse:

      Acho que meu chute de publico está certo. Amanhã deve vender mais uns 10 ou 12 mil, mais os SF, 40 mil amanhã, eu acho pouco mas parece que sou um Dom Quixote bradando contra os moinhos de vento…

  30. Mario Lucio Vaz disse:

    mais de 20 mil até 18:00.

    • Mario Lucio Vaz disse:

      20.156 Ingressos vendidos fora os Sócios do Futebol.

      • simone b de castro disse:

        Com certeza amanhã dá mais de 40.000, tranquilo! Ainda vão vender amanhã.

    • Mario Lucio Vaz disse:

      Com os Sócios do Futebol pelo que falam +- 18000,
      38000;

      • walfrido disse:

        Não vai todo mundo, se forem uns 12 mil é muito.

      • mariana disse:

        12 mil é muito pouco, acho que vai mais sócio. Ainda mais pq este é O jogo da 1ª fase, é por causa deste tipo de jogo que o pessoal faz o SF. Pelo menos é o que eu acho.

      • walfrido disse:

        De quem mora em BH pode ser, mas muita gente do interior e de outros estádios fizeram o SF, e jogo no meio da semana complica. Fora muita gente que fez pra mulher, filhos, que as vezes não vão. E tem o AB que não vai de SF amanhã. rsrsrs. Não acho que vai mais que 12, 13 mil não…

      • mariana disse:

        Mas: AB(rs) + pessoal que mora no interior = 5 mil pessoas?
        Aposto em pelo menos 16 mil sócios (se existir apenas 17 mil)

      • walfrido disse:

        Veremos. Vc vai no jogo amanhã?

      • mariana disse:

        Vou. Tem como saber quantos sócio foram?

      • walfrido disse:

        Segundo o Rogério deve aparecer no borderô.

      • Mario Lucio Vaz disse:

        aposto em 45000.

      • simone b de castro disse:

        Vai poder emprestar o cartão!!!!!!!!!

      • walfrido disse:

        Meu chute é que amanhã deve vender mais uns 10 mil, mais uns 12 mil do SF, 42, no max 45 mil.

      • walfrido disse:

        Aposto 40 mil. A venda ta complicada sem as bilheterias das lojas em reforma. E o horario de 19:30h não deveria ser mas é sempre mais uma das trocentas desculpas pra neguin num ir.

      • nao tinha bilheteria na loja mais.
        o que deu uma complicada foi o fechamento da loja da savassi.
        mas no bp nao tinha mais bilheteria na loja, só no ginásio.
        mas sao DEZ bilheterias no ginasio.

      • walfrido disse:

        Em Contagem não vendia tb? E sem duvida a loja da Savassi faz falta. Posso estar enganado mas tem 2 pontos de venda a menos. Mas o problema mesmo é a torcida que sempre tem as desculpinhas prontas pra não ir.

      • walfrido disse:

        Em C.o.n.t.a.g.e.m não vendia tb? E sem duvida a loja da S.a.v.a..s.s.i faz falta. Posso estar enganado mas tem 2 pontos de ve.n.d.a a menos. Mas o problema mesmo é a torcida que sempre tem as d.e.s..c.u.l.pinhas prontas pra não ir.

      • walfrido disse:

        Antispam dos infernos!

      • rosan amaral disse:

        Tá testando hipótese, corneta de público. Vai ganhar o trofeu Diego Tardelli porque só fica afirmando que vai ser no máximo 40 mil. Só pelo seu raciocínio serão aproximados 50 mil, vuvuzela verde-amarela.

    • Chaves disse:

      Deve dar uns 10 mil sócios do futebol no jogo amanhã.

  31. Marcelo P. disse:

    Sobre a questão público pagante x sócio torcedor, tive essa dúvida ha um tempo atrás e um amigo me chamou a atenção para um artigo do regulamento da LA: “26.1 En ningún partido tendrán libre acceso los socios de la institución en cuyo estadio se juegue,(…)” Portanto o sócio torcedor entra para a Conmebol como uma espécie de venda antecipada, como se fosse um carnê com vários ingressos. Não sei se é verdade, mas…

    • Mauro França disse:

      Acho que tá falando aí é de sócios cotistas, que não teriam entrada livre no estádio. Senão ia enceher de carona.

      • Marcelo P. disse:

        O artigo com certeza foi feito para os cotistas, mas como a Conmebol não vai fiscalizar os programas de cada clube, ele praticamente obriga os clubes a contabilizar os sócios torcedores como pagantes…

  32. Olivieri disse:

    Meu primeiro sobrinho acaba de nascer!!! Que alegria! Terei um árduo trabalho pela frente: o pai é flamenguista. Mas já estou com todo plano bolado para doutriná-ló cruzeirense. Viva o Lucas!!!

  33. simone b de castro disse:

    Galera, quem não puder ir, empreste o cartão! Tá liberado. Tem que levar o boleto desse mês pago, hein?!

  34. Chaves disse:

    A venda amanhã, na bilheteria, será maio que o normal. Motivo: Em jogos mais cedos, facilita por pessoal do Interior vir a BH. Nego chega em cima do jogo e ainda vai comprar ingresso.

  35. Chaves disse:

    Como não vende cerveja dentro do Mineirão, nós sempre deixamos pra entrar faltando 15 minutos pro jogo. Eu mesmo, em vários jogos, tenho dificuldade pra entrar. Mas no dia seguinte eu não reclamo na Internet. Não tem como entrar sem fila, uma vez que 20 mil pessoas querem entrar no mesmo tempo. Nem aqui e nem na Europa.

  36. Mario Lucio Vaz disse:

    OFF As rosinhas não comparam nem 10.000, e é bom lembrar ingressos mais barato e não tem sócios.

  37. Mario Lucio Vaz disse:

    Confira a lista dos relacionados

    Goleiros: Fábio e Rafael
    Laterais: Diego Renan e Jonathan
    Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno
    Volantes: Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
    Meias: Bernardo, Gilberto, Pedro Ken e Roger
    Atacantes: Eliandro, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
    http://www.cruzeiro.com.br

    • Rogério disse:

      Titular será, Fábio, Jonathan, Lenardo Silva e Thiago Heleno e Diego Renan, Frabricio, Henrique, Paraná e Gilberto, Kléber e Thiago Ribeiro, já passei esta escalação para o Adilson e ele obedecerá.

    • Naldo disse:

      Só dois laterais!!! Muito pouco.

  38. Rogério disse:

    Waldrido, esta matéria do superfrangas explica bem como é contabilizado o SF no borderôs dos jogos.

    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_141288.shtml

  39. Celso Libertadores disse:

    O SF é fraco demais e o ingresso muito caro para o jogo de amanhã. Não reclamem!

  40. Palmeira. disse:

    O.T.: Ih, vejam só o quê saiu hoje no blog do Ancelmo Gois:
    “Nota social:
    A Rádio Corredor diz que a atriz Deborah Secco e Roger, o jogador do Cruzeiro, estão separados.”
    Nóoo! e Agora!

  41. rosan amaral disse:

    Se hoje já foram vendidos 20 mil, amanhã próximos de 12 mil (acredito em 16 mil porque há 4 mil fieis que sempre vêm do interior e compram na hora), e há ainda 18 mil sócios torcedor, 50 mil são factíveis.