Azular o Mineirão, a obrigação desta noite

Por SÍNDICO | Em 24 de março de 2010

De tão feia, esta chave é de porta de cadeia. Em tempos idos, assim se definia um grupo como o que tocou ao Cruzeiro nesta Libertadores.

Não reclamo. Quer moleza, vai tomar sopa de lesma, era como se dizia nos tempos do Colégio Municipal.

Vélez e Colo Colo podem muito bem levar as vagas deste Grupo 7 e deixar o Mais Querido de Minas cuidando, precocemente, de seus desafios domésticos.

Desconfio que os seca-pimenteiras bem que gostariam de um desfecho assim.

Mas eu prefiro seguir a lição do Chiabi João: “Gente, vamos conspirar a favor!”


No caso, conspirar a favor, é encarar o horário pornográfico das 21h50 e comparecer ao Mineirão pra torcer. A favor, é claro.

O Itália nada tem a perder. Mas tem muito a ganhar se vencer o Cruzeiro.

Soma ponto que não acaba mais em sua luta pra voltar a ser o bambambã no país das boinas.

O jogo do Cruzeiro está manjado. Os adversários já descobriram antídotos pro veneno celeste. Alguns jogadores estão fora de forma técnica. Outros bestamente suspensos.

O remédio pra esses males é tempo e trabalho. Jamais a vaia e secação. Ao Mineirão, pois! E nada de salto alto imaginando que o macuco já está no embornal.

Jogo é jogado e lambari é pescado. E com mais esta citação de boteco, despeço-me da galera e vou por batente. À noite nos vemos. Todo mundo de azul!

88 comentários para “Azular o Mineirão, a obrigação desta noite”

  1. Celeste disse:

    É isso aí Jorge. Hoje é dia de provar que os ítalo-mineiros são os melhores. Dá-lhe Zeiro.

    • wallacewfs disse:

      Estarei na barraca da Rosália a partir das 20:00 hs com minha camisa do Cruzeiro.org. Apareçam !

  2. Rodrigo-bsb disse:

    tem que botar pelo menos 50 mil. Hoje é decisão. Tenho certeza que veremos hoje um ritmo muito mais acelerado e um time muito mais focado.

    • Maykon Schots disse:

      Tomara, Dylan!!! No Brasileirão passado, sem Kléber, com desfalques e tudo esta turma se virou bem. Espero que hoje aconteça o mesmo. 1×0 choradoooo

  3. Celeste disse:

    O mes está acabando e já se foram 1/4 do ano. É passada a hora do Cruzeiro fazer um jogo para lavar a alma da torcida. Que esse jogo seja o de hoje.

  4. Damas disse:

    Rapadura é doce, mas não é mole não!!!! Só mais uma citação municipalina.

  5. Não dá 30 mil. E se não golear vai ter vaia. Ir ao Mineirão tem se tornado um martírio por causa da cornetada. Vamos ver se com a mudança da TFC pro portão 7A, a coisa melhora um pouco.

  6. Alex Martins AMC disse:

    Minha querida Jeane e eu estaremos firmes hoje a noite na toca 3, e de quebra vou levar o sogro!!!!

  7. Elias #facts disse:

    Tenho dúvidas. A TFC vai ter um trabalhão prá mudar a cabeça de certos “torcedores” que abundam aquele local específico do Mineirão. Primeiro vão chiar da turma torcer em pé ( lógico, pagaram prá “assistir” mais confortavelmente). Depois no primeiro passe errado ( por exemplo do Jonathan) já começa o zum-zum-zum. Se toma um gol, ai vira um inferno. E tome tropeiro!!!

    • Vinicius Cabral disse:

      Não acho que haverá o problema de assistir o jogo em pé, Elias, porque a TFC ficará na grade que faz divisa com o portão 9. Aquele local, geralmente, fica vazio. E mudar a mentalidade desse pessoal é questão de tempo. Naquele espaço reina a incoerência de atitudes e, consequentemente, a falta de argumentos coesos que justifiquem as vaias. Não acho que será tão difícil para a TFC não. Em contrapartida, acho uma pena a TFC sair do portão 6, pois está difícil aturar a Máfia Azul.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Vinicius concordo plenamente com vc. Esta difícil aturar a máfia azul, mesmo principalmente por ser a maior torcida organizada do cruzeiro, estar cheia de marginais e torcer muito mais para ela do que para o cruzeiro, ao contrário da TFC. Ainda mais depois do covarde episódio de curitiba.

    • Othon disse:

      Don Elias, eu acredito que com respeito a gente consegue se impor, acredito que nao vamos importunar ninguem, tbem acredito que muito dessas vaias se deem pela falta de alguma organziada ali apoiando o time os 90 minutos, vai ser assim de agora em diante, vamos pra la não pra atrapalhar, sim pra ajudar o Cruzeiro, mudar um pouco o estigma de “tropeiristas” do 7A. Vamos conseguir, quando começamos a TFC eramos 10, ate ontem, 110 pessoas migraram do 3 e 6 pro 7A, fora as pessoas que simpatizam com nossa torcida e vão nos acompanhar. Se as pessoas conseguirem colocar na cabeça que a TFC existe e esta ali pra apoiar o Cruzeiro na hora boa e na hora ruim, tenho certeza que o 7A vai virar um caldeirão em muito breve. Força Cruzeiro Guerreiro!

      • Elias #facts disse:

        E eu fico aqui, firme na torcida. Conscientização urgente!!!!

      • Rogério disse:

        Vão ter muito trabalho com este quarteto de cornetas que comandam o 7A, Xina, Sobrinho, Frede e Chaves…

      • claudio(xina)lemos disse:

        Faltou um, que de tão tropeirista nem vai ao jogo hoje, senão iria ficar na vai em tempo integral. Seu nome é Rogério!!!!

      • Beth Makennel disse:

        Força TFC! Torcedor vai ao campo é para torcer. Apoiar. Incentivar. Cantar. Até o fim. E não para se alto elogiar, exaltar. Talvez um pouco, não muito. Tomará que dê certo pois bem sei que a TFC esta sempre apoiando o time e levando aos torcedores lindas músicas de paixão e amor ao Cruzeiro Esporte Clube. Fico muito emocionada ao cantar tantas lindas cançãoes e ainda ver a Máfia juntar seus pulmões a todos e fazer aquela festa linda. Não sou de nenhuma organizada. Prefiro ser só Cruzeirense, mas, gosto muito das atitudes do TFC que é sempre seguir e apoiar o nosso time nos bons e maus momentos. Vai em frente TFC. Sem brigas. Sem competição. Tem que ter é muita união para que o Cruzeiro seja sempre o vencedor.

  8. Vinicius Cabral disse:

    Acredito que o Cruzeiro de hoje será mais veloz. Isto porque Kleber e Roger, que tem como característica prender mais a bola, não jogam. O Gilberto, apesar de não estar com o ritmo desejado – muito por culpa dele, diga-se de passagem – solta a bola com maior agilidade que o Roger. Já no ataque, a dupla Thiago Ribeiro/Welington Paulista é mais rápida do que a dupla Kleber/Thiago Ribeiro, não em função da movimentação, pois o Kleber se movimenta bastante, mas exatamente pelo fato do Kleber prender mais a bola. Não significa que Kleber e Roger sejam piores, só estou colocando que a postura do time irá mudar em função da característica de quem entra.

  9. trovão_azul disse:

    Em homenagem ao jogo de hoje – vou despencar de Vila Velha com meu filho só pra prestigiar o esquadrão estrelado – deixo pra vocês uma caricatura do Elias Tate pra dar sorte hoje à noite:

    http://caricas-do-had.blogspot.com/2010/03/este-e-o-tate.html.

    Espero que gostem…

    • Elias #facts disse:

      Sensacional. Quando me referia a “linha.gem” vejam o tamanho do narigão!!!

    • Mauro França disse:

      Bacana demais. Transmite mesmo o espirito contagiante do Tate, seu alto astral. Familia cheia de artistas, hein?

    • simone b de castro disse:

      Nota mil! E quanto à linhagem, tá na cara, prezado Elias! rsrsrsrsrs

  10. Naldo disse:

    Eu estou torcendo como nunca. É Cruzeiro, sou cruzeirense e sempre quero a vitória. Só não estou empolgado. Não sei porque, mas não estou empolgado. Independente da minha impolgação, a vitória hoje é imprescindível. Se for com pelo menos 2 gol(s) de diferença, melhor ainda, já que na Argentina vai dar empate.

  11. ACRossi disse:

    Bom dia. Hoje é dia, e não vamos na da itatigalo, é jogo difícíl, e toda paciência será pouca. 0,5 x 0 vale os 3 pts, portanto tá de bom tamanho. Saudações celestes

  12. Sobrinho disse:

    Que horas parte o bonde funcionários-mineirão, hein? E hoje se der 30 mil é quase milagre.

    • Vinicius Cabral disse:

      Bonde em Belo Horizonte, só nos tempos de Evandrão. Minto, o Evandrão ajudou a fundar a cidade.

  13. Marcus Oliveira disse:

    Ansiedade total!!! Não vou poder ir ao campo hoje, professora marcou prova no 2º horário na hora do jogo. Só fiquei menos chateado porque passei o cartão pra outra pessoa que de quebra vai levar o filho pela 1ª vez ao campo. Tem que encher o Mineirão hoje, esse time vai fazer de tido pra complicar nossa Copa, e tá longe de ser a galinha morta que muitos imaginaram.

  14. Renato-SP disse:

    Bom dia à todos. Já comecei o dia ouvindo o hino e vários gols. Fora o programa do Js e do Evandro após a vitória por 4×3 contra a cocota.
    Força Cruzeiro!!!

  15. Othon disse:

    Como este é um espaço muito frequentado por varios e varios cruzeirenses que ainda nao sabem da mudança, vou postar aqui um comunicado que postamos no nosso site e no orkut.

  16. Othon disse:

    Fizemos uma reunião com todas as lideranças da torcida e tomamos uma decisão muito importante para o futuro da TFC. A partir do jogo de quarta feira 24/3 contra o Deportivo Italia, estaremos mudando de setor. Ficaremos a partir de então no 7A próximos a grade de divisa com o portão 9. A decisão foi unanime.

    Os motivos são bastante simples, o portão 3 e 6 está completamente congestionado de torcidas, com 4 baterias, além de estarmos prensados na grade. Em jogos cheios, mal conseguimos chegar na torcida. Tentamos durante anos nos adequar, ajudar, mas infelizmente as dificuldades foram enormes. A torcida cresceu e aquele local não mais nos comporta. Como nosso objetivo é ajudar, vamos fazer isso agora em outro setor. Continuamos respeitando todas as torcidas, mas agora um pouco mais longe.

  17. Othon disse:

    Em conversa com o Cruzeiro, procuramos saber o que é necessário para migrar. Vá a sede até quarta, pague 30 reais(preço do novo cartão) + 10 reais(diferença do valor de mensalidade do portão 3/6 para o 7A) e saia com seu cartão do 7A, o próximo pagamento será em 10 de Abril. Ainda existem 1000 cartões para este setor. Sabemos da dificuldade financeira de alguns, mas agora é hora de se esforçar.

    Contamos com a compreensão de todos, pedimos desculpas pelo transtorno, mas agora é a hora de união para um recomeço. Precisamos da ajuda de todos. Começamos com 10 cantando, e não temos medo algum em recomeçar.

    Vamos com mais força, mais vontade de cantar, de aumentar nossa amizade. Conto com a presença de todos os nossos irmãos. Essa é a hora.
    Diretoria TFC.

    • Claudinei Vilela disse:

      Parabens Othon pela vontade. Torcerei muito oara que tenham sucesso na sua nova empreitada. São mutos desafios (felizmente) e dificuldades (infelizmente) que crescem prorporcional ao tamanho da torcida.

  18. Mauro França disse:

    Torcer e acreditar é obrigação.

  19. Renato-SP disse:

    OT: e a mulher traída descobriu tudo.

    http://blogdojuca.uol.com.br/

    • Elias #facts disse:

      KKkkkkk…minha mãe tem uma frase sensacional pra esse momento impar do futebol brasileiro: DOIS CARAS DE TACHO!!!!

  20. Claudinei Vilela disse:

    Fim de mês, carga excessiva de jogos,jogo de maoir peso semana que vem, horario pornô, transmissão direta pra BH…..Realmente se der 30 mil tá de bom tamanho.;…
    Antes 30 mil que apoiam, do que 70 mil cornetas…

  21. Camponez disse:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1542042-9874,00.html – Será que eu somei errado? Cruzeiro tem mais gols que o flamengo, pq não aparece na lista? – http://wiki.canalcruzeiro.com/Categoria:Temporada_2010

  22. claudio(xina)lemos disse:

    Vai ser dificil ter 30.000 hoje, mas estaremos lá no 7a torcendo e lutando contra os cornetas.

    • mariana disse:

      Olha calar a cornetada do 7A num é tarefa fácil não, mas tb irei lutar contra esse povinho.

  23. claudio(xina)lemos disse:

    Vinicius concordo plenamente com vc. Esta difícil aturar a máfia azul, mesmo e principalmente por ser a maior torcida organizada do cruzeiro, e torcer muito mais para ela do que para o cruzeiro, ao contrário da TFC. Ainda mais depois do co..varde episódio de curitiba.

    • Othon disse:

      o que passou ja era, temos que nos unir , torcida comum e organizadas em prol do Cruzeiro, pensar unica e exclusivamente no Cruzeiro.

      • simone b de castro disse:

        Othon, você está certíssimo! As organizadas têm que deixar dessa disputa boba, e se unir. Só existem por causa do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE! É esse o pensamento que seus integrantes têm que ter! Dar força e apoio ao Cruzeiro, incondicionalmente.

    • Claudinei Vilela disse:

      Ninguem é obrigado a aturar nada. Assim como mudar o dial da radio que não te satisfaz, mude de lugar se a torcida te incomoda. Comentarios Imbe´cis que nao agregam nada nao vai mudar a mentalidade. Fica aqui pagando falso moralismo mas nao faz nada de concreto pra mudar uma situação. Falacia pura, nao sabe nada do que acontece dentro da torcida, deveria se informar melhor ou, na pior das hipoteses evitar comentarios preconceitusos baseados “naquilo que ouviu falar”.

  24. Walter Seixas disse:

    Depois de muito tempo ausente, lendo os textos apenas quando estava no ônibus, utilizando um smartphone, consigui desbloquear o .ORG aqui na empresa.
    Bom, falando do post, esse jogo promete! Eu como TFC estou ansioso para nos colocarmos no 7A, ver a recepção da torcida, ver como iremos ser vistos no estádio. Ansioso e desejando que chegue logo a hora da partida…

    • simone b de castro disse:

      Olá, Walter! Li sua coluna de ontem no blog do Benny. Muito boa! Pensei em comentar, mas já viu, né? Seria xingada…rsrsrsr O pessoal lá não sabe separar as coisas, decidiram não gostar do Adilson, pronto e acabou. Nem o carinho sincero e o respeito que nosso técnico tem pelo clube, eles conseguem enxergar. Olham tudo pelo lado da falsidade, do negativo…Têm o Adilson como um inimigo pessoal! Realmente, uma coisa horrorosa! Você foi muito corajoso!

      • Walter Seixas disse:

        Fica a vontade Simone, comenta sim. Vê lá, tem umas meninas que andaram comentando, com elas o buraco é mais embaixo (aprendi isso com o JS).rsrs

    • mariana disse:

      Acho que recepção vai ser ótima, gostei bastante da idéia. Vai ser mto bom pra agitar um pouco o 7A. Aproveito pra parebenizar vcs pela festa que vcs fazem no mineirão, bacana d+! Até minha irmã emplumada elogoiu as músicas e a animação de vcs.

    • Elias #facts disse:

      Walter “intrépido” Seixas. Tava sumidaço aqui do PHD…

  25. Claudinei Vilela disse:

    Muitos membros da Mafia Azul estão espalhados por todos os setores do mineirao.
    Varios comandos do interior tem ficado no Portão 9, inclusive com instrumentos.
    Uma grande maioria da torcida está na geral, principalmente aqueles oriundos das classes menos favorecidas e que nao fizeram o cartão.
    O importante é que o torcedor seja um CRUZEIRENSE, antes de fazer parte de uma ORGANIZADA. E que em qualquer local do estadio que ele estiver, ele apoia e torça pelo time. E o mais importante: Que ele faça em bando, somente aquilo que ele tem coragem de fazer sozinho.

  26. claudio(xina)lemos disse:

    O estudiantes estava na mesma situação do cruzeiro, terminou o primeiro tempo empatado contra o bolivar, e ganhou o jogo no segundo tempo a torcida não vaiou em momento algum, espero que isto aconteça hoje, se o time não abrir o placar no primeiro tempo que a torcida não vaie o time, pois a vitoria é fundamental.

  27. claudio(xina)lemos disse:

    Comando parece coisa de milico, talvez por isto a intolerância contra opiniões alheias e diferentes.

  28. claudio(xina)lemos disse:

    Quis dizer neste blog. Não há censura…

  29. Rogério disse:

    Depois de 3 anos vou perder um jogo de Libertadores no Mineirão, lamentável, fazer o que, o dever me chama.

    • Rogério disse:

      3.400 ingressos vendidos?? Que vergonha, parece que além de mim muita gente tem compromissos que não podem faltar.

  30. kmp disse:

    Partida complicada no aspecto psicológico, apesar da fragilidade do adversário, por causa da obrigatoriedade da vitória a todo custo.É jogo de paciência, temos que ter calma e não deixar a defesa desguarnecida nos possiveis contra-ataques do adversário, e se possivel, fazer um gol logo no começo pra aplacar a ira dos comedores de farinha e evitar o zunzunzun.Que o Jonathan, o Paraná e o Diego Renan reeditem seus melhores momentos. Com eles inspirados a coisa facilita, e aquele futebol envolvente pode reaparecer pra alegria geral da nação estrelada.
    Abs.

  31. matheus t penido disse:

    Hj é jogo pra galera jogar junto, dificil e decisivo. Msmo que o gol naum saia nos primeiros minutos tem que continuar apoiando. Do time espero que entrem ligados e com mais velocidade do que nas ultimas partidas, e ao msmo tempo os laterais naum podem se desgrudar da marcação como cansaram de fazer na Venezuela. Inteligencia e rapidez serão vitais hj, portanto. Inteligencia dentro e fora de campo, registre-se.

  32. Claudinei Vilela disse:

    O |Cruzeiro deverá destruir no DP Italia enquanto este esteja vislumbrado e assustado com o mineirão. Se eles verem, assim como viram na Venezuela que o bicho nao é tão feio e começarem a gostar do jogo, teremos grandes dificuldades.

    Tomara que Gilberto esteja inspirado!

  33. Saudações Celestes
    Eu só não vou ao Mineirão hoje por 2 bons motivos:
    1- Falta de grana. Acho que mês que vêm eu tomo vergonha na cara e faço o sócio.
    2- Pois nasceu o Cadu, meu afilhado e mais um cruzeirensezinho no mundo. Ele nasceu a uma semana e hoje tenho que ir vê-lo.
    Mas contra o Vélez é certeza de presença garantida e estarei transmitindo energia positiva junto com o Cadu que está invicto desde que nasceu.

    • Rogério disse:

      Andrey, o primeiro motivo é justificável, mas o segundo, fala sério né?? Nasceu a uma semana e voce tem que visitá-lo justamente hoje??? kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  34. Chaves disse:

    Grande parte da torcida reclama que o time este ano não está com raça, vontade e determinação de luta pra ganhar essa Libertadores. Alguns falam até em preguiça. Mas, pelo que se vê, não é só o time que anda com preguiça e sem vontade. O jogo hoje é uma decisão, um resultado que não seja a vitória nos deixará em situação complicada para buscar a vaga, nos obrigando a vencer as últimas duas partidas. Mas a venda de ingresso está baixíssima. Era hora da torcida infernizar aquele Mineirão e acordar o time. Em 2009 foi assim. O time conquistou resultados, mesmo jogando mal e tomando alguns sufocos na primeira fase. Mas, fase a fase, o time foi se superando e chegou a final, graças muito ao envolvimento da torcida.

    • Claudinei Vilela disse:

      concordo! A torcida move o time ou o time move a torcida? Se o torcedor quer fazer diferença a hora é agora.

    • Beth Makennel disse:

      Concordo 100% com você. É isto mesmo!

      Vamos lá Zeirôôô!!!

    • claudio(xina)lemos disse:

      Alguém se lembra de 97, primeira fase? Estavamos virturalmente desclassificados. A torcida do Estudiantes apoiou o time durante o jogo todo ontem, temos que fazer o mesmo.

  35. Beth Makennel disse:

    Hoje é nossa obrigação ir ao Mineirão apoiar nosso time. Estamos é na libertadores e como já estamos acostumados a esta competição, bem sabemos que não existe jogo fácil. Vamos nos vestir de azul 5 estrelas e ir ao Mineirão. Vamos cantar para exaltar nosso time, gritar Zeirôô semnparar, incentivar nossos jogadores, principalmente se ele errar e levar como sempre, levar nosso time á vitória. Hoje é um jogo chave para a continuidade de nossos sonhos de trí campeão da libertadores em 2010.

  36. Rodrigo-bsb disse:

    Guerron fora, Fabricio no banco….

  37. Renato-SP disse:

    Sei que a cornetagem é a coisa mais chata quando se está na Toca III, mas to achando que a galera tá muito focada nisso. Deixa essa turma de boca aberta pra lá. A hora que a organizada, no caso TFC, começar a cantar e tocar seus instrumentos a turma vai junto. Acho que o problema naquele setor será resolvido com a mudança de local da TFC.
    Força Cruzeirão!!!

  38. Ernesto Araujo disse:

    Hoje vai ser um jogo complicado nas arquibancadas. Se o time for bem, os problemas serão poucos. Mas se o time for mal e tiver dificuldades vai virar uma verdadeira guerra entre os cornetas x torcedores. Isso não pode acontecer… Teria o torcedor cruzeirense maturidade pra ententer de 1 x 0 aos 47 do segundo tempo é de fundamental importância ? Acho que não… O torcedor de maneira geral espera uma goleada impiedosa e acho que qq erro de passe será duramente criticado…

  39. Chaves disse:

    Vilela, vc que é Máfia Azul (Ou ex, sei lá), pode me explicar pq o 1º Comando da Mafia Azul está brigada com o resto da Máfia Azul?

    • Rodrigo-bsb disse:

      primeiro comando? é aasim mesmo que chama? caramba…

      • Claudinei Vilela disse:

        Sim, todoas as torcidas organizadas, sejam elas de Cruzeiro, atletico, flamengo, vasco, para facilitar e regionalizar as facções, com intuito inclusive de controlar ( na pratica tem varios problemas), setorizam as facções.

      • Chaves disse:

        É. Dentro da Mafia Azul, existem várias facções e comandos e rola rixa entre eles. E a noticia de momento é que o primeiro comando está brigado contra a Diretoria da Mafia e o resto. Quero saber o motivo.

    • Claudinei Vilela disse:

      Posso Chaves. Mas nao por aqui, porque todos meus comentarios a respeito da Mafia estao sendo excluidos, enquanto o senhor claudio)xina) lemos faz ataques sem provas com uma intenção de denegrir a imagem (ainda mais) da torcida CMA.

    • Claudinei Vilela disse:

      Se deixarem eu te respondo.

    • Othon disse:

      briga politica,eu acho…

  40. simone b de castro disse:

    OFF: alguém pode me explicar pq o jogo do patético vai ser às 16 hs.? E quanto ao torcedor que comprou o ingresso, não viu um jogo completo, e hoje trabalha até as 18h.? Se ferra?

    • Rogério disse:

      Daqui a pouco o sindico lhe manda uma caixa de Kleenex, tá chorando até pelo horário de jogo das frangas. Brincadeira. rs. rs. rs.rs

      • simone b de castro disse:

        rsrsrsrsrsrsr Rogério, não é choro, é que fico pensando no torcedor de TO. Como vai fazer para assistir ao jogo? Quando o América- TO entrou em campo na manhã seguinte àquela partida da chuva, me lembro muito bem de comentaristas falando que os 25 min. teriam que ser no mesmo horário do jogo, ou seja, 19:30! Mas com FMF na organização, já viu, né? Agora, que o torcedor está sendo prejudicado, está. Deram uma banana para ele!

  41. Claudinei Vilela disse:

    Estou sendo moderado.

  42. Claudinei Vilela disse:

    Este Blog não é democratico.

  43. Claudinei Vilela disse:

    Sr Claudio (xina) lemos fala o que quer e tambem so ouve o que quer. pois há moderação em seu favor.

  44. As 6 horas partindo aqui de Itaúna.

  45. Moema (MFox) disse:

    Ingresso portão 7A comprado, seria muito bacana encontrar os amigos do blog!