Atletas do Cruzeiro vencem em Beagá e Fortaleza

Por SÍNDICO | Em 9 de agosto de 2010

O Cruzeiro deu show na 1ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte. Mesmo com quatro desfalques, sua equipe teve quatro atletas no pódio.

Apesar da lesão no tornozelo, devido a um acidente de carro que o deixou sem treinar por três dias, Franck Caldeira fez uma corrida impecável.

Esteve no bloco da frente o tempo todo até dar o sprint final no Km 19.

Dois mil e seiscentos corredores disputaram a prova, que Leopoldo Siqueira, da TV Alterosa, transmitiu para todo o estado.

A Praça Nova Pampulha, local da chegada, estava repleta de torcedores, que vibraram com a vitória celeste.

Eis a classificação final:

  1. Franck Caldeira (Cruzeiro) com 1h, 05min, 22seg.
  2. Reginaldo José da Silva (AEA e RM7) com 1h, 05min, 26seg.
  3. Cristiano da Silva Machado, o Jiló (Cruzeiro), com 1h, 05min, 39seg.
  4. João Marcos Fonseca, o Gari, com 1h, 06min, 02seg.
  5. Antônio Ferreira da Silva, o Ferreirinha(Cruzeiro), com 1h, 06min, 37seg.
  6. Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes (Cruzeiro), com 1h, 07min, 20seg.

O veterano corredor cruzeirense, José Afonso Silva, de 53 anos, conseguiu a 8ª colocação com o tempo de 1h, 12min, 00seg, terminando à frente de vários atletas de elite.

Dobradinha cruzeirense em Fortaleza

Em Fortaleza, pela 7ª Etapa do Circuito Caixa, que contou com mais de 2 mil atletas, o campeão foi o atleta do Cruzeiro, Luís Paulo da Silva Antunes, o Paulinho Guará, que liderou de ponta a ponta terminando com o tempo de 30min, 20seg.

O 2º colocado, também do Cruzeiro, foi Valdir Sérgio de Oliveira com 30min, 48Seg.

28 comentários para “Atletas do Cruzeiro vencem em Beagá e Fortaleza”

  1. Rogério disse:

    Parabéns ao atletismo do Cruzeiro, é dificil passar um final de semana sem ganhar nada, deveriam mudar o nome do esporte para Cruzeirismo…

  2. Elias disse:

    Muito bom…!

  3. Magnus45 disse:

    JS,o João Gari,também e do Cruzeiro.

  4. walfrido disse:

    Parabéns! Salvaram o fim de semana dos papais cruzeirenses!

  5. Hugo 5erel0 disse:

    Parabéns ao Cruzeiro por investir no atletismo e aos atletas pelas conquistas do fim de semana. E eu adoro correr. Pra mim é um ritual sagrado que faço diariamente de manhã ou a tarde. O problema é que o médico recomendou caminhada pra minha sogra. E adivinha quem tem de aturar a mulher 3 vezes por semana? O genro aqui!

  6. Chaves disse:

    O Cruzeiro precisa explicar a queda de rendimento do atleta Frank Caldeira, que já venceu São Silvestre, Pan-Americano e Meia Maratona Internacional do Rio e hoje em dia só ganha corridinha meia boca. Semana passada ele ganhou a corrida dos carteiros. Quando foi contratado, ganhou grandes provas no primeiro ano e depois caiu consideravelmente. Com a palavra, Alexandre Minardi.

    • Elias disse:

      Cornetaaaaaaa!!!

    • Sobrinho disse:

      Além de entendor de Voley, virou conhecedor de atletismo também.

    • simone b de castro disse:

      Concordo com o Chaves…hehehe ( corneta II). Mas parabéns ao pessoal do atletismo!!!

    • Matheus Reis disse:

      Também acho que é hora da passar o Caldeira no cobre. Aproveitar que a janela está aberta e tentar vendê-lo para alguma equipe do Quênia.

      O ciclo do Minardi também acabou. Está no Cruzeiro a não sem quantos anos e só ganha rural. Tem o melhor elenco do corredores do país e nunca venceu São Silvestre.

      E não adianta dizer que a equipe estava desfalcada em algumas corridas. O elenco é dos melhores e tá na hora de trocar o treinador. Abre o olho, ZZP!

  7. Matheus Reis disse:

    Parabéns aos atletas.

  8. Chaves disse:

    Sobre o rendimento do Franck Caldeira, me corrijam se eu estiver errado. Caiu muuuito de rendimento. O símbolo da decadência foi ter disputado a corrida dos Carteiros. Em anos anteriores ele jamais disputaria uma prova dessa. O torcedor que saber o que aconteceu.

    • Elias disse:

      O esquema do “coelho” prá ele já está manjado. Tem que mudar o “coelho” tb. Está prejudicando sua performance. Troca tudo. Minardi treinador retranqueiro!
      Hahahaha…

  9. Chaves disse:

    Em 2006 o Franck Caldeira venceu a São Silvestre e a Meia Maratona do Rio. Títulos que o credenciaram a fazer parte da equipe dp Cruzeiro. Ao chegar no Cruzeiro, em 2007, graças a força de vontade do Minardi, o Franck conquistou de novo a Meia Maratona do Rio, Pan-Amarericano e a Volta Internacional da Pampulha. De lá pra cá, sequer copnseguiu completar uma prova de São Silvestre. E o que ele ganhou após 2007?
    2008 – Corrida de Reis;
    2008 – Corrida Iveco Fiat Aniversário de Sete Lagoas;
    2009 – Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha;
    2010 – Corrida dos Carteiros;
    E agora conquistou a 1ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte correndo contra ninguém.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Fora Mainard, ou Fora Caldeira, ou o técnico não esta sabendo explorar todo potêncial do Atleta ou o Atleta está em decadência. Por ser também que ele tenha entrato para a turma do Thiago Heleno.

      • Sobrinho disse:

        Franck Cachaça?? O Chaves esta se revelando, cornetou o Rafael Monteiro semana passada, agora é o Frank! Muito tropeiro!!

      • claudio(xina)lemos disse:

        Meu notebook esta cheio de tropeiro da cornetada no Rafael até hoje. Ele cuspiu tropeiro para todos os lados naquele dia.

      • Chaves disse:

        Se eu tiver errado em relação ao Rafael, o tempo irá me mostrar.

  10. Chaves disse:

    Vocês são muito críticos em relação ao futebol, mas não mostram o mesmo em relação ao atletismo. Não sei se é vergonha de criticar o Minardi, ou se é falta de interesse e ambição mesmo. Qual o objetivo do atletismo do Cruzeiro? Ser campeão de provas importantes ou apenas divulgar a marca em corridas pelo Brasil a fora? Acho muito legal essa divulgação da marca em várias cidades pelo Brasil, mas confesso que sonho em ver o Cruzeiro conquistando provas importantes como a São Silvestre. O que vocês acham?

  11. DALMIR FERNANDES disse:

    Eu Trocaria esse “sucesso” do atletismo no final de semana, por mais 02 pontos na tabela do Campeonato brasileiro.

  12. Damas disse:

    Putz!!!! Depois que o Mineirão fechou o Chaves tá comendo tropeiro em qualquer boteco. Que sina!!!!

    • Elias disse:

      Damas…Deu pena ( sem ofensa) ouvir a conversa de o tristicano histórico agorinha mesmo. O moço está desconsolado. Era um entusiasmo só, principalmente depois do regional.Já tinha comprado todas as camisas oficiais, inclusive a rosinha ( disse que prá apoiar o Kalil).
      E soltou uma + – assim: “Nem minha mulher de TPM e gastando feito uma louca. Nem minha sogra, nem meu chefe e colegas puxa-saco, nem o trânsito infernal, nem o pouco dinheiro no final do mês NADA me aborrece mais que meu time”…
      Juro que tive dó. Prá variar, zoei ele pacas( o lance agora é dizer que o plano “BÊ”.do luxa…é a BÊ), mas no fundo tive dó…

  13. Beth Makennel disse:

    Êta Cruzeiro danado de tradição. Por onde for, ser campeão. Zeirôô!!!

  14. Não sei não… mas ainda acho que o Thiago Heleno vai arrebentar.

  15. Walterson disse:

    Chaves, vai ver o FC está fazendo corpo mole porque não conseguiu nenhum contrato na Europa (como o Johnatan).