As únicas opções são vencer ou golear

Por SÍNDICO | Em 26 de novembro de 2014

Molengas de espírito perdedor já começaram a listar justificativas pra uma possível derrota do tetracampeão brasileiro no RapoCota desta quarta:

  • Calendário desumano, time cansado, laterais contundidos, ressaca pós título brasileiro, falta de foco, adversário com time muito certinho, clima de férias e cousa e lousa.

Pois podem ir tirando o burrico da chuva. Pra clássico nenhuma desculpa serve. Tem é que entrar pra vencer de qualquer jeito.

Se quiserem experimentar o gosto de derrota torçam pra Chape pro Flu vencerem o Cruzeiro nas derradeiras rodadas do Morrinhão.

Clássico é pra fominhas, depenadores, alucinados, alfas, ignorantes, desajuizados, anormais e que tais.

E se algum titular não estiver com essa pegada toda, que se escale um júnior em seu lugar.

O que não pode é repetir o vexame do jogo de ida, no campo do América.

120 comentários para “As únicas opções são vencer ou golear”

  1. teixeira disse:

    É tee eeee eeeeee eeeee eeeettt ttttt tttttrrr rrrrr rrrr rrrraaa aaaaaa aaa aaaa!!!!

  2. Jdias disse:

    Pode até não campeonar, mas tem que arrancar aplausos da torcida no final, por reconhecimento da entrega. Esse time já fez muito. Mas pode fazer mais. Pode escrever outra página heroica imortal.

  3. Danilo_VIX disse:

    Vai ser Campeão!!!! Acredito num 3 x 0!!!

  4. jrgalvao disse:

    Muito confiante no penta. Espero um time com raça e brigador, o resto virá em decorrencia da postura do time

  5. Magno Antunes Dos Santos disse:

    Bom Dia!!!!!!!!!!…Hoje vai ter vitória, o titulo vai depender de um aproveitamento excepcional no ataque….independente de qualquer coisa nós temos o que comemorar, já os 6a1o é tudo ou nada!!!

    • Magno Antunes Dos Santos disse:

      Meu caro Sindico, esquecestes de enumerar como “desculpa” a possivel lagoa no gramado e o assoprador de latinhas….Titulo hoje é pra marcar de vez o lema de Contra tudo e contra todos, tão combatido jamais vencido!

  6. Gabriel disse:

    Concordo com o post. Ainda mais considerando que é o último jogo pra valer da temporada. Tem que bater nas frangas, levantando ou não o troféu.

  7. Gabriel disse:

    Um Simca Zero inapelável hoje seria demais!!!

    • Miguel Tolentino disse:

      5 só nos tempos de Adílson Batista e 6 só nos tempos de Vagner Mancini, Marcelo Oliveira poderia tirar essa inhaca em clássicos inovando com uns 7 a 1 ou uns 7 a 0. rsrsrs

  8. Leonardo Bruno disse:

    Como disse Paulo Cesar Borges, lembrando a final de 91 contra o River, temos que chegar no intervalo ganhando e sem sofrer gol, para buscar o resultado necessário no 2º tempo.

    • Miguel Tolentino disse:

      Ir para o intervalo vencendo por 1×0 já botaria uma pressão insuportável sobre elas para o segundo tempo. Acho que seria ainda melhor que ir para o intervalo vencendo por 3×0, o que significaria num recuo atrás da linha da bola que mataria torcedor dos nervos e aproximaria a galinhada de um gol salvador.

      • Paulo Rafael disse:

        Entendi seu ponto de vista, mas nunca que 1 será maior que 3, é matemática. Com 1 a 0, a pressão ainda estaria sobre os nossos jogadores, que precisariam de mais um e poderiam tomar um gol de contra-ataque. Com 3 a 0, podemos esperar as galinhas e matar num contra-ataque.

      • Miguel Tolentino disse:

        Tens razão, vamos deixar o jogo acontecer para ver qual será a história.

  9. Gabriel disse:

    Pra não passar em branco vai aqui minha crítica: Árbitro Luiz Flavio de Oliveira, aspirante à FIFA. Num jogo desses… É de doer a falta de profissionalismo e de noção de quem escala esses sopradores. Só resta torcer pra que ele não tenha uma atuação desastrosa – mais uma – prejudicando o Cruzeiro.

  10. Miguel Tolentino disse:

    Difícil, árdua missão dado a melhor condição física do rival, a boa vantagem aberta no primeiro jogo e o retrospecto recente de nossa defesa, mas clássico é clássico e embora cada vez menos venha ocorrendo o imprevisto, chances existem, hoje se nossos atletas jogarem com raça, vontade, organização e representarem os 8 milhões de torcedores nas arquibancadas já me darei por satisfeito. O título mais importante já veio, nada vai estragar minha festa.

  11. Molengas de espírito perdedor, frouxos e simpatizantes, nem queriam que o Cruzeiro estivesse nesta decisão. Deveriam, até para tentar mostrar que tem algum resquício de caráter, ficar calados e longe dos teclados. É o que penso…

  12. Fabio disse:

    Acompanho o blog há vários anos, hj será meu primeiro comentário. Não é desculpa , mas com essa chuva e o problema de drenagem o mineirão vai estar um pasto. Isso por um lado é ruim e por outro é bom.
    O lado ruim é que o Cruzeiro pode desistir de tentar impor aquele jogo de toque de bola, num campo desse não dá. Tem q jogar e lançando bola na confusão dentro da área toda hora e chutando sempre que der.

    • Fabio disse:

      O lado bom é que o contra-ataque em velocidade das frangas com o Luan do raio e o Mortadelli fica quase impossível também. A bola para na poça toda hora e correr demais num campo pesado desses cansa rapidinho. Só os nossos defensores chegarem com sangue nos zóio e dando chutão que eles não vão ganhar uma! Hoje não vai ser na técnica, vai ser na raça igual a final da supercopa Cruzeiro X River. Vai, Zeeeeeeero!!!!!!!!!!

    • Wagner CPM disse:

      Campo quando fica ruim fica para os dois lados.

  13. rosan amaral disse:

    O placar não me importa. O que sei é o que interessa: seremos penta campeões. Gols? Pode ser todos gols dos zagueiros (Léo, Bruno, Manoel). Força Cruzeiro!

  14. Cruzeirenses já adquiriram mais de 40 mil ingressos para a decisão http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=46878

  15. Damas disse:

    Pois eu me importo com o placar. Um 3 x 3 seria uma coisa divina e espetacular!!!

  16. Condição do gramado do Mineirão preocupa para a final da Copa Br http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=46879

  17. Bruno 7L RJ disse:

    Hoje, seremos campeões. Com todo respeito ao rival, a vitória será épica. BH ficará pequena e completamente azul. Além da felicidade e do imenso orgulho do time e da torcida, sentirei grande inveja dos privilegiados que serão testemunhas oculares dessa página heróica imortal. Assim como o RG fincou a bandeira da torcida no gramado do Mineirão, os guerreiros dos grammados que nos representarão hj fincarão de vez o nome na história do CEC. Boa Sorte a nós e nos falamos após o jogo!

  18. Paulo Rafael disse:

    Aos frouxos, recomendo levar a patroa ao cinema na hora do jogo. Vejam “Interestelar”. Aos verdadeiros cruzeirenses, preparem o coração, vamos vencer por 2 a 0, com os dois gols após os 35 minutos do segundo tempo. Nos penalties, vamos perder os dois primeiros, pegar os dois das frangas e ganhar nas cobranças alternadas. Os números da Mega estou guardando para a virada.

  19. Raposa Matuta disse:

    Hj só quero ver o Cruzeiro jogando com raça!.. Cada dividida será um gol… A equipe foi sensacional este ano… Poderá ser imortal!…

  20. Paulo Rafael disse:

    Falando sério, é jogo de cautela. Não adianta nada partir loucamente para o ataque, fazer um, dois ou três, se acabar tomando um. Tem ir com pensamento em fazer 2 a 0. Cozinhar o jogo, tranquilizar, conseguir um gol no primeiro tempo e outro no segundo, sempre tendo muito cuidado na defesa, apertando a marcação, matando as jogadas adversárias logo no meio, antes de ganharem velocidade. Vamos campeonar e será nos penalties.

    • Miguel Tolentino disse:

      De acordo, valorizar a posse de bola e buscar o resultado sem pressa, girar, cadenciar, até porque chegamos na decisão mais desgastados do que elas e justamente por isso teremos que ser mais malandros ao administrar o gás.

    • Flavio Carneiro disse:

      Correto Paulo, mais do que raça temos que ter inteligência. Será difícil conter o entusiasmo da torcida nos primeiros minutos, mas atacar o adversário no primeiro tempo como “índios” e “morrer” no segundo tempo não vai adiantar nada. O time deles tem um ataque rápido e com jogadores de qualidade, então defender bem nos 90 minutos será fundamental.

  21. GPT cometeu um erro ao não levar este jogo pra Arena do Jacaré. O Mineirão é um péssimo estádio e seu gramado um charco. Ano que vem, o time deve jogar em outro lugar. Mineirão não dá mais!

  22. Flavio Carneiro disse:

    Qualquer análise racional que se faça apontará para o título das frangas: campo molhado, desvantagem significativa no placar, desgaste físico, foco maior do adversário, etc. Tudo isso é verdade, mas felizmente o futebol não é uma ciência exata e muitas vezes é decidido por outras circunstancias, sendo portanto um esporte imprevisível e surpreendente. Meu lado racional me diz que não alcançaremos o título, mas meu lado torcedor continua acreditando na força desse time e da nossa torcida…

    • Flavio Carneiro disse:

      Temos um time melhor, o que ficou provado nesse campeonato brasileiro, mas não podemos deixar de reconhecer que eles também tem um time muito forte, principalmente no ataque, então precisamos defender muito bem para buscarmos o objetivo. Vou torcer muito pela vitória, que é o que me cabe fazer, mas se o título não vier continuarei orgulhoso e realizado pelo Tetra conquistado, que era o nosso principal objetivo. Força CRUZEIRO!

      • Celeste disse:

        Penso exatamente como você e, se a improvável derrota acontecer, não quero ver ninguem chamando nosso heróis de toscos e afins.

      • Miguel Tolentino disse:

        Levir deu entender em entrevista para o sportv que nosso time é superior tecnicamente, mais bem montado, mas não é copeiro e ainda afina em clássicos. Nas palavras do nosso ex-treinador quem tem sangue e alma são eles.

      • Fabio disse:

        Levir esqueceu de falar que o 6a1o é o time das vitórias e dos fracassos inacreditáveis. Esse sucesso inesperado quando já estava praticamente eliminado da LA2013 e da Copa do brasil 2014 é diretamente proporcional aos memoráveis fracassos quando foi favorito contra o SPFC em 77, contra o Coritiba em 85, contra o próprio Cruzeiro em diversas finais de mineiro e no 6×1 dentre outros que não lembro agora. Como favorito o atretiquim sempre deu vexame, e é nessa posição que ele está hoje.

      • Tato2014 disse:

        Uma única vitória em 2014, por 3 ou mais gols de diferença, para sepultar a teoria de Levir …

  23. Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro e polêmicas já começam http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=46880

  24. Hendrix disse:

    Tô tranquilo. Nós que já éramos ricos, ficamos mais levando os 9 milhões do brasileiro. O primo da comadre da madrinha de um tio, me garantiu que o cara que negociou a compra dos 6 x 1, já comprou um 4 x 1 pra hoje. Favas contadas.

  25. Celeste disse:

    Após as comemorações do titulo no domingo, a segunda foi dia de mobilização total para o show do Macca. Tive que resolver os compromissos da segunda e também os da terça. Ainda não tive tempo se degustar o título de domingo e hoje já tem outra disputa. Eu acredito sempre.

  26. Celeste disse:

    No show do Paul ontem, um casal, na arquibancada inferior, segurava a bandeira do Brasil com o Logo do Cruzeiro no centro. Foi a unica referência ao futebol que vi durante o show. Após o show, no saguão, torcedores cantaram o hino do Palmeiras. Achei bacana.

  27. Marcbsb disse:

    Parece que algumas cocotas passaram a noite marcando o caminho da torcida delas para o Mineirão, foi isso mesmo? Tiveram uma boa ideia, pois a purpurina rosa é mais eficiente pra elas do que o milho…

    • Flavio Carneiro disse:

      Essas provocações de lado a lado são coisas de torcedor “babaca” (para não dizer outra coisa), pura bobagem. No fim das contas o que vale mesmo é o resultado dentro de campo e nisso a nossa vantagem sobre eles é gigantesca, sem comparação.

    • Miguel Tolentino disse:

      Absurdo! Nós ofertamos alimentação gratuita para elas no primeiro jogo e elas respondem espalhando suas fantasias e figurinos pelas ruas do Mineirão.

  28. Procopio disse:

    Vencer de goleada, pois com Léo na bequeira um gol das frangas é certo, como acontecido nos dois últimos confrontos. Aliás, contra o Goiás nosso valoroso zagueiro “democratizou” a lambança e também deu um gol para os esmeraldinos, inventando a ‘furada em cabeçada”. Assim, só nos resta – no mínimo – o 4 x 1. Há de ser uma festa.

  29. Wagner CPM disse:

    Pro Cruzeiro será um jogo de superação. Fazer 3 nas frangas realmente não será fácil. Mas um 2 x 0 será possível e acho provável. E que nos penaltis nossos batedores estejam inspirados.

  30. Rogério disse:

    Será 4×1 pro Cruzeiro.. O quarto gol será aos 47 do segundo tempo e do Fábio. Falta no bico da área, Fábio cabeceia pra trás e gol de costas do Fábio..

  31. Tato2014 disse:

    FORÇA CRUZEIRO!

  32. TankAzul disse:

    Estou muito tenso! Ansioso pelo jogo! Estarei no Superior Laranja e espero muito empenho, muita luta!
    Meu palpite é 5X1 Cruzeiro!!!

  33. Frede disse:

    Egídio fará o gol do título.

  34. Flavio Carneiro disse:

    Estou relativamente tranquilo para esse jogo. A responsabilidade pela conquista está toda em Vespasiano. Nós já ganhamos o principal título em disputa nesse fim de ano e somos Tetra da Copa do Brasil, enquanto eles estão buscando algo inédito. Além disso, eles tem uma vantagem considerável de 2×0 e puderam descansar para esse jogo, o que os coloca como favoritos para a conquista. Se perdermos continuaremos como os maiores vencedores da CB, mas se eles perderem…

  35. teixeira disse:

    Com Adilson Baptista, esse título já seria estaria no papo. Penso que os jogadores de cruzeiro e atlético poderiam subir juntos no pódio independente do resultado e se confraternizarem, dando um exemplo MUNDIAL de esportividade. Imagina a lição que ficaria e a repercussão disso !!! Seria histórico !

  36. Palmeira. disse:

    Hoje o Cruzeiro vai construir mais uma página heróica em sua história, que deixerá sua imensa torcida mais orgulhosa!

  37. Palmeira. disse:

    Hoje eu foi comer um pão de queijo numa lanchonete, no centro de Goiânia, rua 3 com a 9, e encontrei com um cruzeirense devidamente uniformizado e fui logo puxando papo sobre o jogo. Achei muito interessante a sua história: Ele (Waldez 57 anos) e o irmão mais velho, Dr. Walcio (60 anos), médico em Rio Verde, são de Palmeiras de Goiás, são cruzeirenses fanáticos e sempre que podem vão ver os jogos do clube do coração. O filho do médico, também cruzeirense roxo, chama-se Roberto Cezar, por moti-

    • Palmeira. disse:

      vos obvios e, junto com o pai, sairam de Rio Verde e estão em BH para o jogo de hoje. Achei interessante é que eles não tiveram influência de nenhum outro cruzeirense para torcer. Disse que com aquele time de 60/70 não precisaram de ningúem para influencia-los. Outro detalhe confirmado pelo dono da lanchonete, o Waldez nunca deixou de usar as cores do Cruzeiro em todos dias. Disse que o consultório do irmão, que também é sócio de um hospital em Rio Verde, é todo decorado com as cores do time e

      • Palmeira. disse:

        o poster do Tetra Brasileiro já está pronto e vai trazer o do Penta da Copa do Brasil na bagagem.

  38. Jairzinho disse:

    E que joguemos de BRANCO !

  39. Cláudio Ianni disse:

    Se por muito azar o Cruzeiro perder a torcida tem , após o jogo de cantar o hino pelo menos dez vezes seguidas…….

  40. Beth Makennel disse:

    Espero o tempo melhore para que o Cruzeiro possa jogar o seu futebol toque de bola que tanto tem encantado a todos. Não é desculpa, é fato. Também vamos precisar de muita garra para encarar de peito aberto as frangas raçudas e esfomeadas de título inédito. Não fosse a roubalheira do 1º jogo, já estaria com a faixa no peito. Sei que 2 x 0 é complicado tirar, mas, se nossos jogadores estiverem bem fisicamente, descansados, vamos ter uma guerra em campo logo mais e tudo pode acontecer. Zeirôooooo

    • Beth Makennel disse:

      E seja lá qual for o resultado, vamos comemorar. Ganhamos a poucos dias o maior título do futebol brasileiro e somos tetra campeões brasileiros e da Copa do Brasil. Vamos gritar no Mineirão, logo mais… Tetra campeão Brasileiro…. Penta campeão da Copa do Brasil ou tetra campeão… somos, muito superiores seja qual resultado for. Vamos cantar bastante, hoje, no Mineirão, para comeorar o tetra e quem sabe o penta. Zeirôoooo.

  41. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    3×0. Casa cheia. Tudo Azul. O Maior de Minas entra de alma lavada. Jogo aberto.

  42. Wagner CPM disse:

    Olha os malucos: STJD vai processar o Cruzeiro por venda “irresponsável” de ingressos com base nos artigos 191, 211, 213, 221, 223 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Um mais absurdo que o outro.

  43. Cruzeiro e Atlético fazem ´clássico do século` por título nacional http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=46881

  44. STJD vai processar o Cruzeiro por venda ´irresponsável` de ingressos http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=46882

    • Quando eu disse que esta confusão já estava “caro” e ia sair mais “caro” ainda, não entenderam… agora vão vendo aí o que fazem os BANDIDOS que vestem camisa de presidiários mas tem diploma de advogado. VÃO VENDO …

      • Fernando Henrique disse:

        Será cara? O único artigo que faz algum sentido aí é o 191. O Cruzeiro vacilou foi de entrar nessa picuinha ao invés de tomar uma posição rapida e definitiva.

      • Pois é… a DIRETORIA ficou em dúvida… enquanto uns (eu, inclusive) defendiam o 8 ou 80 (não dar ingresso NENHUM), outros diziam que dava 10%, 8,5% e até TOLOS que defendiam dar 20% dos ingressos a R$1mil (aí sim uma transgressão clara). Deu no que deu…. e quando falo “caro” não significa que o Cruzeiro gastará muito dinheiro, significa que frangas e imbeciloides ainda encherão o saco por muito tempo…me lembrei quando o Kaliu pai, aquele empreiteiro acostumado com fraudes e serviços fraudulentos para o Poder Público, ROUBOU nosso troféu conquistado em campo e que demorou anos para recuperarmos… mais uma farsa das galinhas e seus asseclas.

  45. Ana Rocha disse:

    Misericórdia, hoje está difícil!!! Ansiosa demais…

  46. rosan amaral disse:

    Cruzeiro 2 x 0. Pênaltis: Cruzeiro Penta campeão.

  47. Esquema de trânsito da BHTrans para a partida, hoje, no Mineirão http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=46883

  48. Clássico com chuva exige informações de acesso e de serviços. Leia mais: http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=46884

  49. Maykon Schots disse:

    Ansiedade incontrolável ! Ponte Guarulhos-Pampulha daqui a pouco 🙂

  50. rosan amaral disse:

    Damas foi visto no aeroporto de Goiania sem o código de barras. O que é isto? Já tremeu Damas?

  51. “… Muitos anos de fidelidade às estrelas do Cruzeiro me tornaram invulnerável às noites nubladas, às eventuais derrotas, conquistei o direito de repetir com o poeta: “Renasci muitas vezes do fundo de estrelas derrotadas, reconstruindo o fio das eternidades que povoei com minhas mãos”. By Sandra Starling

    • Damas disse:

      Sandra Starling é uma das fundadoras do PT e na última eleição declarou o seu voto ao cruzeirense Aécio. Ao contrário, muitos cruzeirenses cravaram o voto naquela que se diz zebrada. Tô certo Evandrão?

      • Tá certo em que? Na estupidez de misturar futebol com política. Ela tem o direito de fazer a avaliação, julgamento e se posicionar do jeito que quiser enquanto política… enquanto cruzeirenses ela escreve o que sente… Seria a mesma coisa que eu falasse aqui do SEU ÍDOLO maior no futebol, Reinaldo de LIma, que se orientou por outra linha política que não a sua e ainda teve desvios de caráter que campearam para as drogas e outros… você vê com naturalidade associar qualquer coisa dele fora das quatro linhas a alguma característica sobre política, sexualidade, drogas com torcedores ou com a torcida sua? Então… Você tá acompanhando muito os outros e deixando seu rabo com a porta aberta…

      • Damas disse:

        E você sempre mantendo a linha. Não mistura nada. É sempre estúpido!!!

      • É… sou assim… pelo menos me inspiro nos textos da Sandra Starling e não nos de Fred de Melo Paiva… NUNCA conseguirão saber a diferença entre uma pessoa cometer uma ação estúpida e uma pessoa ser estúpida… Enquanto eu, como sempre, entendo que mistura política e futebol é estúpido, você prefere me chamar de estúpido… bela defesa da sua concepção de serenidade…

      • Damas disse:

        Desculpe-me. Exagerei.

    • rosan amaral disse:

      Damas, não tenho procuração para responder pelo Evandro. Mas como estamos em um blog me atrevo. Seu raciocínio é perfeito e verdadeiro. A Dilma ganhou em Minas, portanto a maioria dos eleitores votaram nela. Consequentemente, por se a torcida do Cruzeiro a maior de Minas a maioria dos azuis votaram nela sim. Desculpe, não podia perder esta oportunidade.

  52. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Alguém tem mais notícias se o Mayke vai ou não pro jogo?

  53. mariana disse:

    Daqui a pouco tô indo pra Toca 3…. Hj é 3 a 0 pra nóis. Pra cima deles, Cruzeirão!!!!

  54. J.A.Fagundes disse:

    Pois é, Mariana, eu fiz de tudo para também estar aí hoje, mas, infelizmente os compromissos não me permitiram. É duro ficar aqui sofrendo e assistindo pela tv, mas, quem sabe, não rola um encontro do PHD ainda este ano, para comemorarmos o Tetra-Penta e que eu possa conhecer muitos de vcs pessoalmente?

  55. jedourado@yahoo.com.br disse:

    Duro é ver um time ganhador repetindo glória após glória e vem um cara lamuriar a ausência de um tal de Adilson Batista! Um sujeito desses tore para um entregador de camisas ou para o clube?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.