Arreguy: “voto no Henrique”

Por SÍNDICO | Em 17 de março de 2020

PITACOS acerca do CRUZEIRO 0-1 COIMBRA, 15mar20dom16h, Independência, Belo Horizonte, 9ª rodada do Mineiro 2020:

ADÍLSON BATISTA: Fui demitido pelo Carlos Ferreira, gestor do futebol. Estarei na torcida e deixo claro que estou chateado pelos resultados recentes, que também temos culpa. Mas a gente precisa entender o processo. Tive a coragem de pedir pra que determinados jogadores saíssem, enfrentei. Ajudei nesse processo, com o clube numa bagunça, uma desordem. Atletas tomaram conta do clube, derrubaram o Mano, meu amigo, Abel, Rogério Ceni, tomaram conta do clube. Então, você chega e tem que limpar. Dei treino, durante alguns dias, com jogadores que eu não teria, até resolver esta situação, porque não tínhamos comando. Rezo pra que o clube tenha logo um presidente. Tá precisando urgentemente. Hoje tem 8 gestores e todos querem tomar conta do futebol. Aí você tem 60 dias de trabalho, treina com 15 que não é para treinar. Chega 11 do juniores sem as devidas condições e que tem que participar. Aí era para estar aqui o Jean, chegou ontem, o Ariel era para já estar, Ramon treinou comigo e não estava (no início). Torcedor não gosta de A, B ou C. Demora para chegar outros. Hoje conto que pedi um meia, um extremo, um outro extremo. Um lateral. Mais um outro lateral. Para quem vai chegar, isso vai aparecer. Vai encorpar, vai melhorar. Estarei na torcida. Mas faz parte do futebol. Fico triste, mas peguei todas essas dificuldades que vocês viram no início da montagem. 80% do time foi remontado, com juniores.

FÁBIO: A gente vem formando uma equipe e este é o momento de acontecerem as coisas erradas e a gente ainda ter a possibilidade de corrigir. No Brasileiro, se a gente não começar com tudo, com a equipe focada nas dificuldades e no que vai encontrar na Série B, vamos encontrar mais dificuldades. Isso é nítido, como estamos encontrando, mas muito mais em uma competição nacional onde as equipes têm muito mais qualidade.

DOUGLAS VELLOSO: Time sem ritmo, não consegue tomar decisões. Passes errados de forma infantil. Laterais limitadíssimos, sem qualquer participação no jogo. Jean e Cabral jogaram no limite e foram bem. Agora o ataque foi lamentável, Everton não acertou uma jogada sequer, atrapalhou todos os lances ofensivos que precisavam de velocidade. Maurício perdido, sem saber qual espaço no campo deve ocupar. Thiago isolado, preso, sem alternativas. Os zagueiros começaram ansiosos, mas se acertaram. É muito, muito pouco. Hoje foi o reflexo do treinador: time ansioso, de pouca convicção.

EDUARDO ARREGUY: Não pude assistir ao jogo, então voto no Henrique, que, seguindo os parâmetros do PHD, deve ter tido uma atuação soberba no banco do Fluminense.

MÁRCIO CASTELÕES: O melhorzinho foi Evérton Felipe pelas tentativas de dar uma animação ao time que tá todo ruim, mal treinado, mal dirigido, mal administrado. Com certeza, alguém dirá que estamos em fase de reconstrução, mas já tá na hora de levantarmos os alicerces. Não gostei do trabalho do Adílson, ele não conseguiu dar padrão de jogo para uma molecada preguiçosa e sem garra. Precisamos urgentemente de um camisa 10 “cascudo”, um lateral esquerdo (Genílson era melhor que todos que estão lá no Cruzeiro), um volante que saiba distribuir a jogada a partir da defesa e um camisa 8 mais agressivo no ataque.

ROSAN AMARAL: A dupla de beques deu tranquilidade ao time. Ramon é um jogador que o técnico pediu lá na primeira quinzena de janeiro, lembram?

36 comentários para “Arreguy: “voto no Henrique””

  1. SÍNDICO disse:

    JOGOS do Cruzeiro em 2020: 2×0 Boa, 1×0 Villa, 4×2 Tupynambás, 1×1 Américam 2×2 São Raimundo, 1×1 Patrocinense, 0x2 Tombense, 2×1 Uberlândia. 1-5×1-4 Boa, 1×2 Atlético-MG, 0x2 Crb, 0x1 Coimbra
    APROVEITAMENTO: 1 2j, 4v, 4e, 4d, 15gf, 15c, 44%.
    PARTICIPAÇÕES: [[[12]]] Fábio — [[[12]]] Maurício — [[[11]]] Jadsom —[[[10]]] Cacá — [[[10]]] Everton — [[[9]]]] Leo — [[[9]]] Edílson — [[9]]] J Lucas— [[[7]]] Bicalho — [[[7]]] Welinton— [[[7]]] Judivan— [[[7]]] Robert — [[[6]]] Machado — [[[6]]] Arthur — [[[6]]] Thiago — [[[5]]]] Marco — [[[5]]] Roberson — [[[5]]] Moreno — [[[5]]] Jesus — [[[5]]] Santos — [[[3]]] Adriano — [[[3]]] Popó — [[[3]]] Edu — [[[2]]] Rodriguinho — [[[2]]]] Caio — [[[2]]] Valdir — [[[2]]] Robinho — [[[2]]] Jean — [[[1]]] Cabral — [[[1]]] Ramon — [[[1]]] Marllon…
    REFERÊNCIAS: [[[879]] Fábio — [[[388]]] Leo — [[[180]]] Robinho — [[[177]]] Cabral — [[[76]]] Edílson.
    ARTILHEIROS: [[[3]]] Maurício [[[2]]] Edílson, Thiago — [[[1]]] Robert, Welinton, Edu, Jesus, Bicalho, Arthur, J Lucas, Wellington (Villa, contra).
    ASSISTENTES: [[[3]]] Maurício [[[2]]] Edílson, Machado, Roberson [[[1]]] Moreno, Judivan, Marco, Popó
    MDJ: [[[4]]] Maurício, Fábio — [[[1]]] Ramon, Edílson, Jesus, Adílson…
    VOTOS: [[[95]]] Maurício —– [[[73]]] Fábio — [[[50]]] Adílson — [[[35]]] Edílson — [[[33]]] Jadsom — [[[25]]] Machado — [[[21]]] Moreno — [[[17]]] Jesus — [[[14]]] Leo — [[[11]]] Ramon — [[[10]]] Marco — [[[9]]] Bicalho — [[[8]]] Thiago — [[[7]]] Cacá — [[[7]]] Cabral — [[[6]]] Everton — [[[7]]] J Lucas — [[[5]]] Adriano — [[[5]]]] Welinton [[[8]]] Thiago — [[[4]]] Roberson — [[[]]] Santos — [[[4]]] Judivan — [[[4]]] Arthur — [[[3]]] Edu — [[[2]]] Torcida — [[[1]]] Robert…
    ADVERSÁRIOS: [[[9]]] Otero — [[[4]]] ErickCrb, GamalhoCrb — [[[3]]] RenêPat, IbsonTom — [[[2]]] GiacominiCoimbra, [[[1]]] RecifeVil, MaiaSra, AlemãoPat, AdmiltonTom, PáscoaCrb, ParanhosCoimbra, VitorugoCoinvra
    ADÍLSON (história): 185 jogos, 101 vitórias, 38 empates, 46 derrotas, 339 gols a favor, 213 gols contra, aproveitamento de 61%.
    ADÍLSON: 15 jogos, 4 vitórias, 4 empates, 7 derrotas, 15 gols a favor, 20 gols contra, aproveitamento de 36%.

  2. SÍNDICO disse:

    INTERESSANTE o voto de protesto do Arreguy. Bastante criativo.

  3. SÍNDICO disse:

    VELLOSO, pela primeira vez, discordo 100% de vc.

    • Velloso disse:

      Síndico, não tem como negar que o Everton foi muito mal a ponto de atrapalhar.

    • Bruno 7L RJ disse:

      O que discorda, Síndico? Pois eu assino embaixo. Gostei do Jean e Cabral, especialmente o argentino. Gostei da zaga e do Jadsom.

      • SÍNDICO disse:

        DISCORDO do resumo: “foi o reflexo do treinador: time ansioso, de pouca convicção”. O que o Adílson mais tem é convicção, tanto que afrontou jornalistas e torcedores e fez que considerva certo. Ele teve desfalques sérios, testou recém-contratados, botou pra jogar quem estava a há meses sem entrar em campo, enfim, fez os testes que a ocasião pedia. O time fez um mau primeiro tempo, mas foi bem no segundo, criando chances. O resultado foi obra de um lance fortuito. Faz parte do processo, sim senhores. Não se encontra um time, sem fazer testes.

        1
        1
  4. SÍNDICO disse:

    IMPRESSIONANTE o que se falou e escreveu nas redes e na imprensa sobe este jogo. Foi um verdadeiro sete a um de palpites errados.

  5. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO é o único clube do Brasil que, decorridos 77 dias do início da temporada, não tem time.

  6. SÍNDICO disse:

    DOMINGO, o Cruzeiro estreou dois beques que devem ter se conhecido dois dias antes. Teve uma dupla de volantes inédita em que cada um não entrava em campo há, no mínimo, quatro meses. Teve volante jogando na lateral-direita. E apenas dez jogadores, pois Everton Felipe é de uma inutilidade sem precedentes na história do clube.

  7. SÍNDICO disse:

    O BESTEIROL jamais arrefece. Sem padrão. Não evolui. Não encaixou. Parece que comeu feijoada. Não correram pelo técnico. Time desorganizado. E cousa e lousa.

  8. SÍNDICO disse:

    ADÍLSONfoi bem ao revelar a zona em que se transformou o Cruzeiro, mas errou ao culpar os jogadores que já se foram por derrubar Mano, Ceni e Abel. Quem derrubou? Quais foram os episódios? Adílson disse apenas uma tolice pra afagar a cabeça dos quadrúpedes de 28 patas da torcida.

  9. SÍNDICO disse:

    DESENTROSADO, o Cruzeiro foi dominado no primeiro tempo. Mas foi melhor n segundo, criando boas chances de gol. E o jogo teria terminado em zero a zero não fosse o medo do Everton de tomar uma bolada.

  10. SÍNDICO disse:

    MAURÍCIO nunca foi Zico, Maradona ou coisa parecida, embora essa fosse a expectativa dos distraídos. Agora ele vai pagar caro por decepcionar essa gente.

  11. SÍNDICO disse:

    SERÁ que ainda tem gente exigindo o time Sub20 como alternativa pra temporada?

  12. Romarol disse:

    Síndico avacalhou o post com esse título. Henrique não merece!

  13. KING ARTHUR disse:

    Nos melhores momentos, se viu o Coimbra passeando em campo, tanto que criou diversas chances no primeiro tempo. O Cruzeiro parecia aquele time de 2019 (jogador não chega, não marca, aquele lesco-lesco). Não sei dizer se isso vem dos jogadores que retornaram agora do departamento médico e não puderam ir para outros times, que não aceitam receber menos do que antes, jogadores “se achando” pressionado pelos seus empresários (os mesmos de antes?) etc. Creio que foi um jeito para jogar o Adílson para fora, como já fizeram com o Ceni e outros. Desejos da ggggg lobo, se livrar dele. A gente sabe o que é estar mal arrumado e o que é deixar o cara solto, não ir na bola, não marcar, correr correr, correr, e não produzir nada, querer ser atacante e não meio de campo… São aquelas coisas que nem adianta explicar. Melhor em campo: Adílson, pelo caráter, boa vontade, coragem! Pior: essa cambada de gente que só quer se dar bem (nem sempre é só o jogador, o último tem um “sócio”: uma praga de empresário. Deus abençoe o Supermercados BH! Que ele continue acreditando numa luz no fim do túnel. Vamos rezar.

  14. SÍNDICO disse:

    ADÍLSON BATISTA usou suas redes sociais, nesta segunda em que completa 52 anos, para postar mensagem de despedida do Cruzeiro. Nos comentários, o atacante Moreno agradeceu ao ex-comandante. O treinador ainda recebeu incentivo dos ídolos cruzeirenses Nonato e Alex e de ex-jogadores, como o lateral-direito Jonathan e o lateral-esquerdo Diego Renan. (Superesportes)

  15. SÍNDICO disse:

    SETE TÉCNICOS EM SETE MESES. É o Cruzeiro como le gusta, mané torcedor!

  16. SÍNDICO disse:

    Drubscky, como diretor de futebol, vai dar errado. Enderson como técnico, idem. Cruzeiro vai precisar de alguns anos pra se livrar de seu torcedor, da rádio e toda a imbecilidade que esses entes produzem. Liguei o fora-se e estou tranquilo, conformado, preparado pra Série C.

    1
    3
  17. Cruzeiro.Org disse:

    Leia, comente e compartilhe…

    ‘Dirigentes do Cruzeiro adotam isolamento após encontro com Zema’ http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52618

    ‘COLAPSO: Grupo de conselheiros quer antecipar eleições diretivas’ http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52617

    ‘Iván Angulo chega a BH e contratação é repercutida na Colômbia’ http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52620

    ‘Ricardo Drubscky é o diretor de futebol que substituirá Bolicenho’ http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52619 via @cruzeiro_org

    Inscreva-se no Chat Whatsapp Cruzeiro.Org (Notícias) em
    https://chatwhatsapp.com/DilKZbCSWRb4hEikyutuMi

  18. Matheus Penido disse:

    Henrique tá mal acompanhado. Imaginem a turma em que esse rapaz costuma votar.

    1
    2
  19. Matheus Penido disse:

    O próximo burro não vem pra montar time, mas sim pra, daqui a dois meses, ser oferecido em holocausto como forma de arrefecer a fúria da torcida e dar um respiro aos cartolas. Isso, claro, se ainda existir Cruzeiro daqui a dois meses.

    3
    4
  20. Cruzeiro.Org disse:

    Leia, comente e compartilhe…

    ‘Cruzeiro decide paralisar as atividades do futebol profissional’ http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52622 via @cruzeiro_org

    Inscreva-se no Chat Whatsapp Cruzeiro.Org (Notícias) em
    https://chatwhatsapp.com/DilKZbCSWRb4hEikyutuMi

  21. SÍNDICO disse:

    ENDERSON MOREIRA, segundo Adílson Batista, é o novo técnico do Cruzeiro. Bom nome, mas será derrubado, em breve, pela rádio e os torcedores dela.

    2
    3
  22. Polaco disse:

    MÓDULO II do MINEIRO: Guarani 0x4 Democrata SL, Pouso Alegre 1×0 CapUber, Athletic 2×0 Serranense, Mamoré 0x0 Ipatinga, Nacional 2×0 Tupi, Democrata GV 1×2 Betim.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.