Aqui é o País do Voleibol

Por SÍNDICO | Em 24 de julho de 2010

Durante a transmissão do superclássico Los Angeles x San Jose pela Major League Soccer, o narrador da Iespien informou que a média de público do campeonato de americano é de 16.500.

Dei uma sapeada rapidinha nos alfarrábrios e verifiquei que o Morrinhão, o melhor campeonato do mundo, o único com 20 favoritos, tem média de 12.145.

Por estas e outras, mantenho minha opinião de que o Brasil é o país do vôlei. País do futebol é a Argentina. Ou a Inglaterra. Ou alguma das muitas espanhas.

P.S.: Pra confortar o Sobrinho e o rdish informo que a média do campeonato russo é só um pouquinho maior do que a do Morrinhão: 12.400.

25 comentários para “Aqui é o País do Voleibol”

  1. Sobrinho disse:

    Era essa a provocação? Vc já foi melhor nisso. Média de público campeonato brasileiro 2009 foi de 17.807. Fonte: http://www.cbf.com.br/php/estatisticas.php?ct=1&cc=39&aa=2009 E o país do futebol é o Uruguai, depois vem a Alemanha, depois a Argentina, ai sim vem o Brasil.

  2. Para um pais onde o soccer não está entre os 5 favoritos do público a média está ótima. Porqu será?

  3. reinaldo disse:

    O Mano mostrou que estava certo ao dispensar o Cruzeiro e ir para o Curíntia em 2008. Ganhou apenas um título da Copa do Brasil. Com muito mais recursos(financeiros, mídia etc.) que o AB no Cruzeiro fez um trabalho no máximo equivalente ao dele. O “desmonte” do Curíntia ano passado foi muito menor que o do Cruzeiro e o AB conseguiu remontar o time e classificar para a Libertadores, enquanto o Mano passou o resto do ano justificando a pífia campanha no Brasileiro coma saída dos “craques” Douglas, Cristian e André Santos.

    • Reinaldo, quem estava certo foi o bolso dele. O cuuurintias ofereceu um valor maior que o Cruzeiro propôs, simples assim, foi o que aconteceu.
      O felipao ganhou um sul minas e saiu do Cruzeiro para a seleção em 2002. Você está trocando galhos com bugalhos

      • Frede disse:

        Nem se compara a carreira do Felipão quando assumiu a seleção com a do Mano. Felipão já tinha ganhado Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil etc… Mano se deu bem mesmo. To com o reinaldo nessa.

      • reinaldo disse:

        Felipão tinha 2 Libertadores, Brasileiro, 2 Copas do Brasil nas costas, quando veio para o Cruzeiro. O que quiz apontar é que se tivesse feito no Cruzeiro,o mesmo trabalho que fez no Curíntia, não teria sido chamado para a seleção

      • Walterson disse:

        Qual o currículo do Dunga até a seleção?

    • Mauro França disse:

      E vc, Reinaldo, passou todo esse tempo descendo a borduna no Adilson…

  4. Frede disse:

    Qual é a média de público do voleyball?

  5. Raf Lima disse:

    Concordo JS. No país pentacampeão de futebol com 200 milhoes de habitantes, era pra termos no mínimo 10% de apaixonados por futebol, mas, creio que nem isso existe

  6. Walterson disse:

    O caquético vai estrear o ataque 4D: Diego Macedo, Diego Souza, Diego Tardelli e Diego, digo, Daniel Carvalho. E mesmo assim é desclassificado e desqualificado.

  7. Walterson disse:

    Que gol o avaiano errou, parecido com aquele do Kleber, o que não faria falta.
    Fala sério, este calção do patético parece uma saia rendada, não?

    • Walterson disse:

      E estão começando a criticar o feznadinha.

    • Walterson disse:

      Com 3 zagueiros e o Avaí entra na área fácil; 5 no meio de campo (só 2 marcam) e não vêem a bola e o ataque é de risos. Era pra estar de 2×0, no mínimo.

  8. silverio candido disse:

    Acho que os ares de Vespasiano (Cidade Administrativa) não estão fazendo bem ao Síndico, data venia. O BRASIL é o país do FUTEBOL e pronto. Qualquer outra afirmativa contrária é alucinação.

  9. Hugo 5erel0 disse:

    Concordo totalmente. É muita ousadia este país querer se proclamar país do futebol. Ainda mais com os campeonatos ridículos que está habituado a fazer.