Apesar da sapatada, torcida foi o destaque

Por SÍNDICO | Em 9 de agosto de 2010

Atuações dos celestes e seus adversários no Cruzeiro 0x0 Grêmio Prudente, no Ipatingão, pela 13ª rodada do Brasileiro 2010, em 08ago20.

Por Matheus Reis, 26, cruzeirense, itabirano, doutorando em Filosofia pela UFMG.

  • Fábio – Não teve que fazer os milagres costumeiros, embora tenha defendido bola difícil de Rafael Martins. Precisa melhorar o domínio de bola com os pés. Com os recorrentes recuos da zaga, pode acabar complicando.
  • Jonathan – Não encontrou o futebol de 2010. Parece estar saturado e como o Rômulo ainda não ameaça sua titularidade, continua confortável na posição. Fez primeiro tempo razoável e caiu com o time na segunda etapa.
  • Edcarlos – Boa partida. Seguro mais uma vez. E ainda se permite aparecer, vez ou outra, no ataque. Enquanto o time está com 4 volantes, tem quem segure. Só não pode se empolgar quando não tiver ninguém pra cobrir.
  • Cláudio Caçapa – Grande atuação que confirma seu crescimento desde que entrou no time. Firme nos desarmes e tranquilo nas saídas de bola. Limpou a barra do Diego Renan várias vezes.
  • Diego Renan – Não sei se a tal proposta do PSG chegara aos seus ouvidos, mas parecia um pouco desligado. Subiu muito menos do que o esquema de jogo lhe permitia. E, mesmo subindo pouco, teve problemas para conter os avanços do Grêmio Itinerante. Deu uma entrada dura em Paulo César no fim do primeiro tempo. Levou o revide na segunda etapa.
  • Marquinhos Paraná – O termômetro da meiuca celeste. Sai com a bola da defesa com tranquilidade, distribui o jogo, desafoga e lança. Hoje, até foi à linha de fundo, como o lateral daquela estréia em 2008 contra o Uberaba. Aquela em que queimou alguns milhares de línguas. Foi visível como o time perdeu o meio campo depois de sua saída.
  • Rômulo – Terceira partida seguida em que joga no meio campo, revezando a lateral com Jonathan. (Há quem diga que jogar com dois laterais direitos é invenção.) E é a terceira partida seguida em que não vai bem. Não atacou e tampouco defendeu.
  • Henrique – Ficou um pouco mais preso e marcou bem o time do Grêmio. Não conseguiu aparecer de cabeça como na partida contra o Grêmio. Pareceu um pouco perdido depois da entrada do Rômulo.
  • Fabrício – O leão de sempre no meio campo. Dos volantes, era quem mais saía. No primeiro tempo, ocupou bem o lado direito do ataque criando algumas situações e cruzando a maioria das bolas. No segundo tempo, ficou mais no meio sem arrumar muita coisa, mas com muita marcação.
  • Francisco Everton – Partida ruim. Caindo mais pelo lado esquerdo, não conseguiu criar, nem ajudou Diego Renan no setor defensivo. É um jogador que pode ser útil no decorrer do campeonato, mais ainda não mostrou qualidades para ser titular. É uma espécie de “Elicarlos do Cuca”.
  • Sebá – Até se movimentou, mas não conseguiu criar nada demais: apenas dois cruzamentos e uma cabeçada sem muito perigo.
  • Pedro Ken – Teve dez minutos para fazer algo e não fez. Até hoje não sei qual a real posição do garoto: 1°, 2° ou 3° volante? Meia? Precisa aproveitar essas raras chances que surgem porque, ao que parece, não terá muitas oportunidades de jogar.
  • Wellington Paulista – Muita luta, literal e figurada. A estrela que lhe brilhou no clássico não acendeu hoje. No primeiro tempo, carimbou duas traves. No segundo, chutou uma bola num lance em que poderia ter trabalhado com o Jonathan, mas estava de cabeça baixa. Tomou mais um cartão estúpido para a coleção. A coisa precisa começar a doer no bolso pra ver se aprende.
  • Robert – Partida pavorosa. Precisa melhorar e muito. Do contrário entrará para a história do clube ao lado de Carlinhos Bala e Weldon, jogadores que marcaram nas estréias oficiais e depois… Bem, melhor nem lembrar.
  • Cuca – Sofreu com os desfalques como o amigo de carnaval Cecílio. A diferença é que Toninho mexeu bem, enquanto Cuca foi infeliz. Como o Cruzeiro tinha dois atacantes presos, Cecílio meteu 3 zagueiros e o Cruzeiro pouco criou no segundo tempo. Ao tirar o Paraná, Cuca perdeu o meio campo. Na tentativa de recuperar o meio, Fabrício deixou de ocupar a faixa direita do campo, responsável pelas parcas chances do primeiro tempo. Rômulo, mais uma vez, entrou mal e não se entendeu com os companheiros. Robert e Francisco Everton, que não rendiam, ficaram em campo por tempo demais. Os meias devem voltar na próxima rodada, mas talvez seja interessante pescar um meia de criação nato lá na base, porque desfalques ocorreram, ocorrem e ocorrerão.
  • Torcida – Ótima presença. 10.109 dos 11.000 ingressos disponíveis. Um energúmeno jogou um tênis em campo e foi preso pela polícia, depois de receber alguns carinhos de outros torcedores. Não há de ser nada.
  • Juiz & Bandeiras – Nenhum erro muito grave, embora tenha deixado de dar amarelo para um jogador do Grêmio em lance de cartilha. O sujeito segurou Wellington Paulista na saída de um contra-ataque. No mesmíssimo instante, zapeei para Atlético x São Paulo e um jogador do Furacão recebia amarelo por falta idêntica. Vai entender esses critérios…
  • Grêmio Prudente – O rodado Paulo César deu algum trabalho para a defesa do Cruzeiro. E a dupla de zaga Paulão e Diego conseguiu anular o ataque celeste.

73 comentários para “Apesar da sapatada, torcida foi o destaque”

  1. Chaves disse:

    Enquanto as cocotas não sabem se o problemas deles é o azar, a falta de fome ou a chuca, no Cruzeiro o problema de ontem ficou bem claro. faltou qualidade ao time. O centroavante Robert, que ontem jogou caindo pelos lados, é fraco. O Everton é um bom volante, mas amar jogadas não é com ele. A esperança é ver Gilberto, Roger e Monttilo em campo, além da volta do Riberio e ter o Wallyson como reserva imediato dele. É a minha esperança, mas fico feliz com a zaga do Cruzeiro que hoje é a terceira menos vazada do campeonato. E aqueles que acharam que o time estava usando o gramado ruim da Arena do Jacaré pra dar desculpa, ontem os jogadores saíram elogiando o gramado do Ipatingão. Olha que oportunidade boa para rever alguns comentários passados.

    • Claudinei Vilela disse:

      Vc conhece esse Wallyson?

      • Chaves disse:

        Pessoalmente não. Mas já vi vários jogos dele e é umatacante que joga na mesma posição do T.Ribeiro, caindo pelas pontas, ao contrário do Robert. Pelos jogos que vi dele, acredito que possa ser um bom reserva.

  2. Renato-SP disse:

    Discordo apenas do Rômulo. Não achei que ele foi mal.
    Do Grêmio itinerante destaco também a disposição da dupla de zaga. O tal de Paulão batia em tudo que tava na reta.

  3. joao novaes disse:

    Cruzeiro conclui venda dos direitos de Thiago Heleno
    Zagueiro não faz mais parte do elenco e pode ir para o Corinthians

    retweet

    LANCEPRESS!

    O Cruzeiro negociou nesta segunda-feira os direitos econômicos do zagueiro Thiago Heleno com um fundo de investimento. Desta forma, o jogador já não faz parte do grupo do técnico Cuca e tem o seu futuro em aberto.

    A possibilidade de o zagueiro permanecer no Brasil é grande. Admirador confesso das qualidades de Thiago Heleno, o novo técnico do Corinthians, Adilson Batista, já informou que o interesse em sua contratação é concreto. Contudo, o procurador do defensor, Daniel Pereira, também pode tentar uma negociação com um clube europeu.

    Thiago Heleno chegou ao Cruzeiro em 1999 e estreou pela equipe profissional em 2006, aos 17 anos. For

  4. Beth Makennel disse:

    Olha ai! É mais um Itabirano no PHD. Muito legal! Na minha opinião todo o time foi um pouco disperso e parece estavam acreditando que a vitória viria fácil, fácil. perdemos 2 pontos por tanta bobeira. O time precisa entrar em campo, sempre, muito ligadão.

  5. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Cada um vê o jogo ao seu modo, mas tem coisas que é comum a todos: a limitação do plantel do Cruzeiro. Acho que isso é inegável. Certamente a Direção contrata com a idéia de dar certo, ou pelo menos tenta. Mas o fato é que contundido algum jogador do time principal, quem entra não corresponde, até porque joga improvisado. Como tá tudo ainda embolado. Só tem o Fluminense disparando, o resto está no bolo. Temos alguns valores – Montillo e Farias – para incorporar ao time principal, e vamos torcer para que eles encaixem e que a coisa ande. Não temos um super time, mas temos jogadores que bem treinados, podem dar liga e derrepente darmos uma arrancada visando o título, porque o resto vem naturalmente.

  6. Mauro França disse:

    Excelente post. Concordo com a avaliação do Everton e o Matheus foi muito feliz na expressão “Elicarlos do Cuca”. Concordo também que foi nitida a queda do meio de campo depois da saída do Paraná.

    • matheus t penido disse:

      Não acho que isso seja tb uma crítica ao Everton. O Elicarlos não é talentoso, tem pouco prestígio, mas desde que chegou ao clube tem sido um jogador útil. O que aliás foi mto bem lembrado pelo JS no post das atuações do jogo contra os emplumados.

      • Matheus Reis disse:

        Só pra evitar qualquer mal entendido, não é uma crítica ao Chico. Pelo contrário, é um elogio.

      • Mauro França disse:

        Entendi assim também. Falar que um jogador é útil ao time não é demérito, pelo contrário. De todo modo, também acho que ainda é cedo pra falar em titularidade para o Everton.

      • matheus t penido disse:

        Eu tb acho que o Chico Everton pode ter futuro. O cara tem uma certa habilidade, é esperto e parece ser voluntarioso. Falta a ele um pouco mais de contundência ofensiva e às vezes ele se perde um pouco entre a armação e a volância. Ou seja, tá na média e pode evoluir se for trabalhado. Buscar um cara pronto fica mto mais fácil, lógico, mas ai certamente ele naum vai tá encostado pelo Muricy no Flu.

  7. Walterson disse:

    Do Gremio Itinerante gostei mais do Wesley, que deu muito mais trabalho à defesa celeste.

  8. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Portalupe acertou com o Grêmio. E o Luxa pode ir para o São Paulo. Será que ele vai? O barco do galo tá afundando na lagoa.

  9. matheus t penido disse:

    Com o perdão da informalidade, o xará escreve bem pra caramba, lembra um pouco incluisve o jeito de escrever do JS. E eu concordo com quase todo o conteúdo do post.
    Pra naum ficar só na rasgação de seda discordo da relação entre a má atuação do Renan e a possível proposta do PSG, o que pra mim é um tremendo chavão ( hehehehe).
    Mas o post foi ótimo como tudo que eu tenho visto do Matheus por aqui.

  10. Mauro França disse:

    O Robert ontem lembrou Adriano Chuva. Ou o Lima, o compridão que veio do Coritiba. Será que tem jeito ou é só isso mesmo? Porque jogando o que jogou ontem, nem no banco ele emplaca.

    • matheus t penido disse:

      Todo centroavante faz suas partidas bisonhas mas o Robert nas últimas 4 que entrou ou começou jogando foi um dos piores em campo ( senão o pior) em 3, contra Flu, Gremio e Prudente. Aí complica, né mesmo ? Me ajuda ai, chefia !

    • Vinicius Cabral disse:

      Ontem eu disse que se continuar assim, a briga dele será para ficar entre os relacionados para os jogos.

  11. Vinicius Cabral disse:

    O Marquinhos Paraná não merece ficar no banco. Eu fico pensando no que fará o Cuca quando tiver a sua disposição Montillo e Gilberto. O Roger será reserva, na minha opinião. Será que ele escalará o Gilberto na esquerda, mantendo Henrique, Paraná, Fabrício e Montillo? Será que manterá Gilberto, Montillo e Roger no time titular?

    • Mauro França disse:

      Gilberto, Montillo e Roger no meio, acho que não. Com Gilberto na esquerda ou algum deles mais adiantado, no ataque, pode ser. Se todos estiverem em boas condições, vai melhorar muito pro Cuca em termo de opção. De todo modo, também aho que o lugar do Paraná não é no banco.

      • Vinicius Cabral disse:

        Eu também não creio em um meio desses. O time perderia muito na marcação e não acho que ganharia em leveza.

    • BrunoBarros disse:

      Vinicius, essa é a melhor formação. Coloca o Gilberto na esquerda, o Paraná no meio, e muitas vezes durante as partidas puxa o Paraná pra lateral e solta o Gilberto pra armar no meio, fazendo dupla com o Montillo. Roger é banco mesmo. Fabrício e Henrique também no meio, dando liberdade pro Jonathan, pros laterais avançarem direto. Na zaga o Caçapa que tá jogando demais e o L. Silva quando voltar. No ataque Farias briga com o Paulista pela posição, o outro é o T. Ribeiro, se não cair de rendimento e o Walysson, que tem potencial, arrebente. O Robert tá demais!! Desse jeito não vai pegar nem banco! Acho que a partir de agora o Cuca vai ter boas opções pra montar um time que pode chegar sim ao título brasileiro.

      • Vinicius Cabral disse:

        Eu só acho que na zaga eu prefiro Leo Silva e Edcarlos. Reconheço que o Caçapa não tem se perdido como no início da temporada, mas acho que será difícil desbancar o Edcarlos.

      • BrunoBarros disse:

        A questão é dar a famosa liga com esses pontuais reforços, Farias, Montillo. E o Cruzeiro tem uma grande vantagem em relação a times que tão se formando agora. Tem uma base de 3 anos e isso facilita pra quem tá chegando agora. Acredito muito no Montillo, e também no Farias, que é goleador e pode fazer o mesmo sucesso que o Aristizábal teve no Cruzeiro. W. Paulista fica como uma boa opção, mas se arrebentar direto, o titular é ele, até porque tem uma grande moral com o treinador. Vejo uma boa perspectiva pro nosso time, por exemplo, nossa zaga melhorou, sempre foi o ponto fraco da equipe, mas o Caçapa tá jogando muito, e o Edcarlos surpreendendo a praticamente todo mundo, inclusive eu, jogou muito bem as 2 partidas.

    • Matheus Reis disse:

      Se confirmada a saída do Diego Renan, o “problema” fica mais fácil de resolver. Com Gilberto na esquerda, o trio de volantes permanece e Montillo fica na armação. Aliás, eu acho que o Gilberto só funcionaria na esquerda tendo três volantes. Contra um time mais fraco ou com resultado adverso, talvez dê para usar Gilberto, Roger e Montillo.

      Vamos aguardar…

      • Vinicius Cabral disse:

        Eu já ia responder o Bruno Barros mas acho que você disse tudo. Tanto em relação a saída do Diego Renan (não que eu queira, pelo contrário) quanto em relação ao fato de que o Gilberto só renderia com três volantes. Eu também acho. O Gilberto não tem mais fôlego para marcar e apoiar. No meio isto é mais fácil para ele.

      • BrunoBarros disse:

        Matheus, o Cuca deve ter ruma formação principal, mas com os jogadores que ele tem a disposição ele pode variar muito. Pode jogar com 3 atacantes mesmo, do jeito certo, com 2 velocistas pelas pontas (T. Ribeiro e Walysson) e um centroavante. Pode jogar com 1 atacante na frente e 3 meias chegando, isso pode variar de acordo com o andamento dos jogos. Mas o meu time base seria naquela toada ali, Fabrício, Henrique, Paraná e Montillo no meio, Gilberto na esquerda, alterando com o Paraná no meio, deixando o time com 2 armadores. Apesar do time tá devendo esse ano, eu tô confiante e com todo mundo a disposição o Cruzeiro faz um time pra jogar com qualquer adversário no Brasil.

      • Dylan disse:

        nao acredito que o Cuca vá botar o Gilberto na esquerda e desperdiçar sua capacidade articular jogadas no meio. Se o Diego Renan sair periga o Paraná ir parar ali. Titular no meio com o Cuca ele nao vai ser. Esqueçam.

      • Vinicius Cabral disse:

        Uiuiui… Isso só o tempo irá dizer…

      • Sobrinho disse:

        Pelo menos com a relação à qualidade do Gilberto de articular jogadas o Adilson acertou. Alguma coisa ele tinha que acertar em tanto tempo de Cruzeiro.

      • BrunoBarros disse:

        Não sei não Dylan. Tenho a impressão que o Cuca pensa em uma formação assim, a diferença deve ser que ele tá pensando no Everton ao invés do Paraná, pra dar o suporte necessário pro Gilberto jogar com mais liberdade, chegando inclusive pelo meio, com o Everton ou o Paraná se posicionando ali na lateral. Dá pra fazer isso muitas vezes, inclusive o Gilberto contra o Tupi jogou praticamente como um ala, que seria mais ou menos a função que ele faria nesse esquema, em certos momentos com até mais liberdade, como um autêntico meia mesmo, dividindo a criação de jogadas com o Montillo. Dá pra fazer isso tranquilamente.

      • BrunoBarros disse:

        E o Paraná joga mais do que o Everton, mesmo esse já mostrando que vai ser útil durante o campeonato, mas ainda não jogou mais do que o Paraná jogava quando era titular. Pelo contrário, jogou menos.

      • Dylan disse:

        Bruno ,o Cuca já demontsrou reiteradas vezes que nao gosta de começar jogando com tres volantes, a nao ser por necessidade. Ele vai tentar tres atacantes ou dois meias porque quer ganhar os jogos fora de casa também. Eu vejo com bons olhos o Paraná fazendo a lateral esquerda caso o Diego Renan saia, já que conforme o andamento da partida ele pode ser deslocado pro meio. O Fabricio e o Henrique nao vao sair do time.

      • Ricardo Malafaia disse:

        Tenho a mesama opinião do Dylan nessa aí: para o Cuca, Paraná é reserva e Gilberto não é ala.

  12. Renato-SP disse:

    Coincidência ou não a volta do Roger pode acontecer na mesma semana da estreia do Montillo.

  13. Walterson disse:

    Já repararam que dos 5 times que disputaram a LA, 3 (ou mais) podem ficar de fora? Duas vagas serão preenchidas com timecos que não a disputaram este ano, mas disputaram torneios mais fáceis. Aos participantes, só resta ficar entre os 4 primeiros do Brasileirão. Ou seja, disputar a LA e não vencer é ruim pois fica mais difícil de voltar enquanto quem fica de fora tem mais duas chances.

  14. Vinicius Cabral disse:

    OT: Estava lendo uma notícia sobre a venda do Thiago Heleno. O cara jogou quatro temporadas pelo clube e tem apenas 21 anos. É muito novo! A impressão que eu tinha é que ele tinha uns 24 ou 25 anos… A que ponto chega a intolerância de alguns torcedores com jogadores da base. Me lembro dele ser vaiado antes de completar 20 anos. Bom, caso seja vendido, desejo a ele toda a sorte do mundo. Acho que terá um futuro brilhante.

  15. Moema (MFox) disse:

    Eu tentaria montar o time com Gilberto na LE (DRenan na reserva imediata das duas laterais), Leo Silva e Edcarlos (Gil e Caçapa como substitutos imediatos), Henrique e Fabricio no meio (Parana como primeira opção, Elicarlos e Fabinho na “segunda reserva”), Montillo e Roger (Entrando o Parana, se o time precisar se fechar. No ataque, tá bem aberto, mas, pelas características individuais, seria TR + 1, que pode ser WP ou Tecla. Vai depender de quem se mostrar melhor quando o time estiver jogando com os armadores. Ainda tem o Rômulo, Everton e os demais atacantes. Se todos jogarem o seu melhor, acho que pode dar liga e o elenco voltar a ser considerado bom, com diversas opções de variação… O campeonato é longo e sempre vai ter alguém de fora, então não serão 11 titulares mesmo!

  16. Parabens Matheus Reis, aliais os dois Matheus Penido e Reis escrevem muito bom e tem uma excelente visão do jogo e atuações.
    Acho muito bom a turma ajudar o Sindico nos Post para desafogar ele do dia a dia, e não ficar cansativo para ele até por causa da idade avançada do Homê tem que tirar uma soneca a tarde para carregar as pilhas. kkk

  17. Naldo disse:

    Com 4 jogadores de marcação no meio campo, os alas deveriam ter se apresentado mais. O time ficou tentando entrar pelo meio. Impossível, visto que, se quer conseguiam uma tabela. Jogadas pelos flancos com Jonathan e Diego Renan eram as alternativas, mas foram muito mal ambos. O Robert é totalmente improdutivo. Não recebe bola, não improvisa e nada faz. Os jogadores em campo foram os principais responsáveis pelo péssimo futebol apresentado.

  18. Naldo disse:

    Henrique, Fabinho, Marquinhos Paraná e Everton brigam por 3 vagas. Everton é o mais fraco dos 3 mas é o preferido do Cuca e o mestre Paraná é o mais cotado para ir para o banco. O Gilberto de lateral é inviável, seria desperdiçar o nosso melhor meia. Neste caso, seria melhor pra ele ficar no banco e entrar no decorrer das partidas para dar qualidade a meiuca se necessário. Farias e WP são centroavantes de área, portanto, um deles deve formar a dupla de ataque com o TR. WP tem a simpatia do chefe, periga o TR ir para o banco. Só estou no aguardo. E torcendo muito para que o Cuca consiga escalar bem o time.

    • BrunoBarros disse:

      Naldo, não acho que o Gilberto seria desperdiçado na esquerda não. Formando um meio campo com Fabrício, Henrique, Paraná e Montillo, com o Paraná por muitas vezes fazendo a lateral esquerda, posição onde já jogou e muito bem, liberando o Gilberto pra armar pelo meio junto com o Montillo. Acho que daria muito certo assim. No ataque também é complicado do Cuca colocar 2 jogadores de área e esse foi um dos motivos do time ter jogado mal. Ontem não deu certo, e geralmente não dá, o time fica engessado, se sai T. Ribeiro entra Wallyson, só em determinados momentos de alguns jogos vale jogar com dois caras de dentro da área.

      • walfrido disse:

        Concordo contigo, Bruno. Aliás venho defendendo a tese do Gilberto na esquerda, com o meio dos 3 volantes do AB, mais um armador (antes do Montillo ja defendia o Roger ali) e TR e WP (agora Farias) já há muito tempo. O balanço defensivo seria feito pelo Paraná ali na esquerda e o Gilberto poderia ajudar mais na armação. TR deveria cair mais pela esquerda qdo Gilberto derivar pro meio. Montillo cairia mais pela direita com a passagem do Jonathan. Essa liberdade dos laterais deveria ser coberta pelos volantes, Paraná pela esquerda, Fabricio cobrindo o Jonathan e o Henrique mais centralizado. Esse time me parece bem equilibrado e, se bem treinado, daria samba e teria banco para ele.

      • BrunoBarros disse:

        Na mosca Walfrido, é isso aí. Em relação a banco penso exatamente assim. Veja só: Fábio (Rafael), Jonathan (Rômulo), Leonardo Silva (Gil), Caçapa (Edcarlos), Gilberto (Diego Renan), Fabrício (Fabinho), Henrique (Pedro Ken), Paraná (Everton), Montillo (Roger), T. Ribeiro (Wallyson), Farias (Paulista). Além deles, Wellington pra zaga, Elicarlos, Jones Carioca pro meio, Robert e Sebá pro ataque. Além dos bons valores dos juniores, Uchoa, Élber, Thiaguinho, tem bons zagueiros na base também, principalmente o Deivisson. Vale lembrar que tem vários jogadores polivalentes nesse elenco, aumentando ainda mais o leque de opções pro Cuca. Por isso que acredito no título esse ano. O elenco tá ajustado e com todo mundo em forma vai dá pra montar um ótime time, com boas reservas em todas as posições.

      • BrunoBarros disse:

        Vale lembrar que nosso time hoje támais forte na defesa. Que foi o grande ponto fraco do time durante esses últimos anos. Isso foi reclamado por toda torcida, mas com as grandes atuações do Caçapa e a grata surpresa do Edcarlos que tá agora fez 2 ótimos jogos, voltando L. Silva, com o Gil que tá evoluindo e vinha bem também e o Wellington, que é um bom zagueiro e que pode ter cahnces e de repente ganhar uma vaga também. É um jogador jovem mas que promete. No Botafogo não deu tão certo,mas só agora d pois de longos anos que eles conseguiram formar um time melhorzinho. Merece oportunidades. Então com a chegada do Montillo, nosso meio que já era forte, considerado por muitos um dos melhores do Brasil, fica ainda melhor. Resta saber se o Farias se sairá melhor que o Kléber. Eu acho que sim.

      • BrunoBarros disse:

        Mas é mais pelas características, que acredito que o atacante argentino vá se encaixar perfeitamente na equipe. Tem tudo pra ser o principal goleador. Além do Gilberto na esquerda, que jogando ali será sem dúvida nosso melhor lateral nos últimos anos, apesar do Diego Renan ser uma ótima promessa. Então na minha concepção o time tá melhor, e o elenco também. Cabe ao Mestre Cuca juntar esses ingredientes aí e preparar a melhor receita possível. Acho que à partir de agora com a chegada dos reforços, alguns já estreando, e a volta de contundidos, que poderemos ver onde o time vai chegar realmente. O jogo com o Prudente encerrou um ciclo, agora começa outro.

      • Naldo disse:

        Bruno, só se for para jogar armando o jogo pela esquerda, como lateral que é o que me refiro, não rola. Ficaria muito feliz se acontecesse, mas não acredito.

      • Naldo disse:

        Ele seria o 1 do time.

  19. Naldo disse:

    Preciso conhecer ainda o Farias. O Montillo é um jogador que me agrada. Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Edicarlos, Diego Renan, Marquinhos Paraná, Fabrício/Henrique, Gilberto, Montillo, WP/Farias e TR. Esta escalação pra mim, é amelhor que o Cruzeiro tem.

  20. Arísio disse:

    Parabéns pelo texto, Matheus. Muito bacana mesmo. E, principalmente, pela contribuição ao blog.

  21. walfrido disse:

    Excelente post. Concordo com quase tudo.

  22. walfrido disse:

    T Heleno vai estourar fora do Cruzeiro. É muito bom zagueiro. Se deslumbrou até pela idade, mas ainda é muuuuito jovem e vai explodir. Será o caso inverso do Cris no Corinthians. Debito grande parte da animosidade de nossa torcida com o garoto à imprensinha mixuruca sempre desvalorizando nosso patrimônio e jogando pra cima um punhado de baba lá do time de Vespsiano.

  23. walfrido disse:

    Um detalhe sobre o Farias. Temos que esperar pra ver a participação tática do cara. Concordo em genero, nro e grau que o WP é meio tosco tecnicamente e irritante com o famoso cai cai seguido de reclamação destemperada e amarelo tolo, mas a gente há de convir que taticamente ele ajuda pra caramba na marcação da saída de bola e na atitude do time, e tem uma estrela considerável. Não quero dizer que não basta o Farias “só” fazer gols, pois entendo que é essa a principal função do cara, mas tem que ter participação tática e condição aeróbica pra isso. Argentino normalmente tem esse espirito guerreiro e colaborador taticamente, espero que o Farias tenha. Se não, nesse quesito o WP levará vantagem.

  24. Ricardo Malafaia disse:

    Bom… parece que o nome mais mencionado no post foi o do Montillo. Tem uma expectativa muito grande em relação ao moço. Eu tô quieto, esperando ele dar uns chutinhos na Toca 2. Se ele jogar 120% do que o Defrederico já jogou por aqui, volta tudo como dantes: Henrique, Fabricio,Paraná/Everton,Jonathan, Paulista. Renan,Fábio. E sem o Thiago Heleno.

  25. Claudinei Vilela disse:

    A campanha PRO Parana e ANTI Everton continua a mesma e ganhando adeptos. Os comentarios pós partidas de ambos é CTRL C CTRL V, filme repetido, já estão prontos e editados. Eu achei que o Paraná até fazia um jogo razoável e na falta de armadores ele tem se saído bem. Mas agora uma campanha anti Everton que será o titular do Cuca, soa como anti-cruzeirismo puro, barato e besta.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Piadista. Não consegui ver esta campanha anti-Everton em nenhum comentário. Eu inclusive achei que o Cuca substituiu errado ao tirar o Everton Domingo. Falar bem do Everton não é falar mal do Paraná e ao mesmo tempo falar bem do Paraná não é falar mal do Everton, são todos jogadores do Cruzeiro.
      Lamento muito a saída do Thiago Heleno, desejo toda a sorte do mundo para ele, zagueiro de 21 anos que ainda vai se dar muito bem no futebol, Entendo que será um futuro jogador de Seleção Brasileira. sorte Thiago Heleno.

  26. Romarol disse:

    Gostei do título do post, foi uma grande sacada!

  27. Hugo 5erel0 disse:

    Parabéns, Matheus Reis! Há muito tempo que você vem mandando super bem nas análises!

  28. Naldo disse:

    Quantos de dinheiro o TH vai deixar nos cofres do Cruzeiro?