Anatnas: Berola fez espuma, Egídio decidiu

Por SÍNDICO | Em 2 de abril de 2019

PITACOS acerca do AMÉRICA 2-3 CRUZEIRO, no Independência, Belo Horizonte, 31mar19dom16h, ida das semifinais do Mineiro 2019:

MANO MENEZES: Saio satisfeito. Temos que entender que às vezes o adversário também faz gols. Sei que não estamos acostumamos. Há seis jogos não tomávamos gols, então o pessoal desacostuma. Mas gol a gente toma também. Temos que reconhecer o mérito do adversário, talvez acompanhado de pequenas falhas nossas, mas eles também falharam quando recuperamos uma bola e fizemos um gol importante. Jogamos fora de casa contra um adversário forte, que fez campanha próxima da nossa em pontuação na fase de classificação. Jogamos como o Cruzeiro está acostumado, ambicionou a vitória e fizemos gols pra construí-la. Nos últimos minutos, o América pressionou porque estava perdendo em casa e nós não tínhamos a mesma força física em função de termos jogado na quarta e adversário não.

FRED: A gente esperava essas dificuldades. No intervalo, falei que dava pra perceber que nossa equipe havia jogado no meio de semana, pelo desgaste. Mas, no 2º tempo, nos soltamos mais, porque talvez o calor estivesse menor.

JOÃO CHIABI: Gostei do jogo do Cruzeiro, dos 3 gols de Fred com participação das duplas Rafinha / Egídio, M Gabriel / Robinho e Dedé / M Gabriel na construção das jogadas e nos passes precisos pro Fred, que continua sendo o melhor centroavante do Brasil. Vacilamos ao deixar Jussani cabecear em disputa com Leo e Egídio, no primeiro gol do América, e deixando Belusso se antecipar pra desviar de cabeça no segundo. Ainda bem que as falhas aconteceram hoje e Mano vai poder corrigi-las pra sequência dos torneios em curso.

ZULOOBAS: Egídio cumpriu seu papel, Orejuela estava jogando pra si mesmo. Romero participou bastante. Marquinhos jogou com inteligência. Rafinha foi tático. Robinho, fundamental pra dinâmica da equipe.  Fred foi letal. Sassá está devendo, Quem se enrola com a bola, não deve ficar toda hora querendo fazer jogada individual.

LUIZ ANTÔNIO: Esse Egídio continua picando fumo. Cruzeiro merece um lateral melhor.

M RIZZI: Dois gols bobos. Berola desequilibrou, Egídio procurá-lo até o ano que vem.

LUÍS VIANA: Com Rafinha e Romero, o time corre demais e pensa de menos.

JAMES FIVESTARS: They are using the video referee to interfere with the field referee’s interpretation. They should only use the electronic resource in objective throws: offside, to know if a foul happened inside or outside the area, and to determine if the ball exceeded the goal line, that is, clear bids, with no margin for interpretation. As it stands, the video referee does not fulfill his purpose, as was proposed by those who invented it.

VERMELHO ANATNAS: Berola fez espuma, Egídio decidiu. Egídio venceu e perdeu disputas com Berola. Mas serviu pra um gol e venceu o jogo. O americano, descansado, fez muita espuma, mas foi derrotado.

75 comentários para “Anatnas: Berola fez espuma, Egídio decidiu”

  1. SÍNDICO disse:

    VAR criou o futebol picadinho.

  2. SÍNDICO disse:

    EMELEC não tem jogadores tecnicamente melhores do que os do América. Mas são todos uns touros de tão fortes.

  3. SÍNDICO disse:

    ROMERO herdou o fã clube do Willians.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Elabore mais. Penso ser dois tipos bem diferentes.

      • SÍNDICO disse:

        Os fãs são os mesmos, os torcedores que não abrem mão do cabeça de área tradicional.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Ainda não está bom… Romero não é tradicional. Já evoluiu muito e ainda pode mais. Até o Mano declarou isso, que o o argentino está sendo aperfeiçoado para ser elemento de surpresa devido às suas características. Williams era mais lento, com menos visão de jogo, pior passe. Era mais voluntarioso e roubava mais bola. Estamos de olho, Síndico. Não deixaremos o senhor passar recibo assim não. Por ser o representante do blog, suas ações respingam em todos nós. Mas sempre estarei aqui para te ajudar!

      • Matheus Penido disse:

        Willians pegou uma época em que o tal cão de guarda ainda era usado em times grandes. Mas a função foi caindo em desuso e o jeito do Willians ficou obsoleto antes da hora. O último suspiro foi com Mano em 2015, jogando numa função diferente: o setor hoje ocupado pelo Robinho.

      • Matheus Penido disse:

        Romero, por sua vez, era cabação no seu primeiro ano de Cruzeiro. Foi fazer estágio na lateral e agora voltou maduro ao meio.

      • Tolentino disse:

        Romero não é cabeça de área típico pra começar nem cobre posição a frente da defesa como autêntico camisa 5. É jogador bem móvel e costuma cair em diversos setores ao longo do jogo.

    • BrunoBarros disse:

      A comparação com Willians/Romero é esdrúxula inclusive em termos de posicionamento. No Cruzeiro ele só jogou fazendo o corredor direito, na que o Robinho faz hoje. Não lembro de nenhuma partida dele jogando efetivamente na cabeça de área. E não foi invenção do Mano. No Flamengo campeão brasileiro de 2009 ele fez essa mesma posição. Próxima.

      • Tolentino disse:

        Willians jogou de cabeça de área no Cruzeiro sim. Com Marcelo Oliveira durante a Libertadores de 2015 e parte do primeiro semestre daquele ano. Foi jogar quase se meia direito naquele empolgante 4-3-3 do MM somente no segundo semestre da temporada.

      • Matheus Penido disse:

        Com Marcelo, Willians e Henrique eram os volantes. Mano teve ótima sacada deslocando o ex-flamenguista pra meia direita pra entrar com Cabral por dentro.

      • BrunoBarros disse:

        Esqueci que ele já estava na época do Marcelo Oliveira, vocês tem razão.. Quanto ao posicionamento dele pela direita o Mano naquele momento sabiamente o utilizou onde o Andrade o havia utilizado à época do título brasileiro de 2009 do time carioca.

  4. SÍNDICO disse:

    SASSÁ joga muitas vezes, mas pouco tempo de cada vez. Não pode ser cobrado, por desempenho insuficiente.

  5. SÍNDICO disse:

    RAFAEL precisa jugar mais vezes.

  6. SÍNDICO disse:

    LUCAS SILVA é imprescindível.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Importante apenas. Imprescindível neste time ninguém é. Nem o Fábio.

      • SÍNDICO disse:

        Na primeira derrota, vc muda o discurso. Conheço bem esse tipo de rompante.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Rompante?! Estou aqui de boa na lagoa esperando no dentista. Tranquilo e calmo igual água de poço.

      • SÍNDICO disse:

        Daqui a pouco o Dr. Brocador te pega e sua calma vai pro saco!

      • Tolentino disse:

        Lucas nesse time teve o mérito de ser armador jogando em linha defensiva. Palavras do próprio TN10. Vale lembrar também que foi a partir da entrada dele no time titular que o Cruzeiro conseguiu reagir e classificar em primeiro lugar do grupo na Libertadores de 2018.

      • mrr disse:

        Concordo que o Lucas tem uma característica única no time que é o lançamento/viradas mas que com a chegada do Rodriguinho e Marquinhos diminuiu sua relevância no elenco.

      • BrunoBarros disse:

        Gostaria muito que o Lucas Silva jogasse metade da bola que vocês estão dizendo. Infelizmente a realidade tá bem distante disso. Um bom jogador, sem dúvida. Vale lembrar que quando ele saiu em 2014 tava no banco. A dupla titular já era Henrique e Nilton. Ano passado depois de uma sequência de atuações abaixo da crítica foi barrado justamente na reta final da Copa do Brasil. Em 2017 na Copa do Brasil dupla titular na volância foi Henrique e Hudson. Então, vamos com calma. Basta de revisionismo histórico, apesar de estar na moda pra alguns.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Xará, ele saiu em 15. 14 era Henrique e ele.

      • BrunoBarros disse:

        Sim Xará, mas se me lembro bem o Nilton ganhou a posição no segundo semestre de 14.

      • Tolentino disse:

        2013 a dupla de volantes base do 4-2-3-1 do Marcelo era Nilton primeiro volante e Lucas jogando um pouco mais a frente. Em 2014 Henrique assumiu a vaga do Nilton.

    • jrgalvao disse:

      Va em frente e seja feliz, obrigado pelos serviços

    • Tolentino disse:

      De acordo. Não temos um outro volante organizador de saída de jogo e com passes longos mais inversões de jogo tão qualificadas. A diretoria precisa correr pra convencer o Real e o atleta a permanecer até o fim do ano em BH.

  7. SÍNDICO disse:

    M GABRIEL fez um ótima partida, ofuscada pelo triplex do Fred.

  8. SÍNDICO disse:

    OREJUELA tinha direito à fominhagem, sim senhores. Quem joga poucas vezes precisa fazer algo diferente pra não mofar no banco. Se desse certo algum dos lances individuais, estaria sendo incensado. Como não deu, está sendo imprensado. Importante é que ele mostrou confiança no taco. Não é um robô programado pra servir.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Isso é mimimi desnecessário. Pq estamos falando disso mesmo? Próximo!

    • jrgalvao disse:

      Foi bem, a função dele é servir o parceiro e nao se consagrar.

    • Tolentino disse:

      Zuloobas está fazendo campanha antecipada para justificar a vaga garantida que o paquiderme tricolor tem no time titular.

      • zuloobas disse:

        Prefiro Orejuela e creio q se ele desse as 2 assistências estaria mais perto de ser titular, mas nisso ngn concorda comigo, fazer o q?

    • mrr disse:

      Orejuela tem futebol para jogar na Europa, infelizmente será uma das vítimas das preferências do treinador que é chegado em trintões.

    • BrunoBarros disse:

      Generalidades Síndico. O fato é que ficou muito evidente, principalmente na segunda jogada em que ele saiu lá de trás fazendo boa jogada terminou muito mal escolhendo fomiar quando o passe era óbvio pro Fred. Errou feio quando era simples. Merece a bronca com certeza porque uma atitude dessas pode custar inclusive uma classificação. Tá claro que tem várias qualidades mas tá faltando um pouco de clareza na hora de definir as jogadas. Vale o chamado na chinfra.

  9. Bruno 7L RJ disse:

    Zuloobas está no inferno astral.

    • zuloobas disse:

      Equivoco, isso foi em Dezembro, meu aniversário é na véspera do festejo do Kabuloso. Achei burrice msm do cara pq assistência e gol, hj em dia, têm valor igual, p lateral, se lerdar, assistência é mais importante. Aguardo novos capítulos, esse garoto tem facilidade com a bola.

    • BrunoBarros disse:

      Nessa eu achei que ele fez um golaço. Acertou todas.

  10. SÍNDICO disse:

    FORASTEIROS. Anderson Daronco e Leandro Vuade, gaúchos, apitarão os jogos de volta das semifinais do Mineiro.

  11. SÍNDICO disse:

    ITAIR ofereceu M Gabriel ao Mano, que nem sabia da disponibilidade do meia no mercado. Mano não se opôs à contratação. O mérito é, sim, do Itair. A menos que o Talentim sabia mais que o Mano do que o Mano disse que sabia.

    • Tolentino disse:

      Ofereceu e não sabia da disponibilidade, perfeito. Não só aceitou como exigiu a contratação, se tivesse dito que não tinha interesse não viria. Mérito do Mano porque agente oferecendo jogador pra clube tem toda hora e diretor de futebol repassar a informação é incumbência do cargo.

      • Matheus Penido disse:

        Pfui…

      • BrunoBarros disse:

        Com certeza isso foi conversado entre os dois. O Marquinhos Gabriel não é nenhum novato. Saber quem deu a ideia primeiro é irrelevante.

      • BrunoBarros disse:

        E foi uma aposta de ambos tendo em vista que o meia vinha mal nos últimos clubes pelos quais passou. Tá dando certo, e digo mais, tá surpreendendo inclusive eles, pelo nível de futebol apresentado até agora pelo canhoto.

  12. SÍNDICO disse:

    O PAQUIDERMME Edílson conquistou 1 Libertadores, 1 Brasileiro, 2 copas do Brasil, 4 estaduais e mais alguns torneios menores. Com este currículo, o lateral tem todo o direito de chamar o Talentim de anta.

    • mrr disse:

      Currículo em futebol engana demais, por se tratar de um esporte coletivo fica difícil mensurar até contribuiu de forma decisiva nesses títulos.

      • Tolentino disse:

        Perfeito, Mrr. O que tem de jogador com currículo recheado mesmo sem jogar…

      • Tolentino disse:

        Ah e botijão gremista foi banco nas conquistas do Corinthians. Passou despercebido em 2016. E só foi aparecer no futebol em um semestre de 2017. Mas o Cruzeiro deve muito a ele quando perdeu penalidade que contribuiu com a eliminação de seu time no Mineirão.

      • SÍNDICO disse:

        A partir de 2009, Edílson jogou na Ponte, Grêmio, Paranaemse, Botafogo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. Pelo Corinthians foram 45 partidas e contrato renovado, ao fim da primeira temporada. Saiu mais cedo pra jogar no Grêmio. Ou seja, foi promovido na carreira.

      • Tolentino disse:

        Pfui…

  13. SÍNDICO disse:

    MINEIRO é o que interessa. Se for conquistado, o resto é opcional. Nenhuma obrigação. Uma dúzia de times podem conquistar a Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Um time pode ir muito bem em todos e não conquistar nenhum. Acontece a toda hora.

    • mrr disse:

      O custo o para manter o elenco é alto, somando-se as novas contratações e o passivo das atrapalhadas da gestão anterior e com as eventuais da nova gestão diria que rural é obrigação e para fechar as contas no final terá que trazer uma das copas.

  14. SÍNDICO disse:

    OSCILA entre a ingenuidade e a burrice esse negócio de descartar jogador por conta de um jogou ou mesmo de uma fase ruim. Torcedor acha que grana e entrosamento nascem como grama em qq descampado. Essa flamenguização do torcedor fode qualquer clube.