Alemanha 4×1 Inglaterra: Larrionda roubou a cena

Por SÍNDICO | Em 27 de junho de 2010

Às 11h (Brasília). no Free State Stadium, em Bloemfontein, Inglaterra e Alemanha decidem quem vai às quartas de final da Copa 2010.

Fabio Capello escalará seu time no 4-4-3 com o veterano James no gol, Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole na defesa, Milner, Berry, Gerrard e Lampard, no meio de campo (os dois primeiros na contenção, os outros armando, atacando e defendendo), e a dupla Defoe e Rooney no ataque.

Taí um time muito bom, mas que nem sempre funciona. Quem explica, por exemplo, as três performances fraquinhas da primeira fase?

Joachim Löw escalará a Alemanha no 4-2-3-1 com Manuel Neuer no gol, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng, na defesa, Khedira e Schwensteiger na volância de contenção, Müller, Özil e Podolski, armando, marcando e, principalmente, atacando. Na centroavância, ficará o cabeceador Miroslav Klose segurando a bequeira inglesa.

É o time com menor média de idade da competição, mas de surpreendente maturidade e bom toque de bola como se viu na primeira fase, inclusive na derrota pra Sérvia.

Pelo retrospecto, a Alemanha é favorita. Mas o English Team é pra lá de cascudo e pode complicar a vida dos teutos, Vai, por exemplo, que o ogro Rooney desperta?!  Neste caso do time da dupla Joaquim e Manuel, que não é Portugal, pode até se dar mal.

O uruguaio Jorge Larrionda será o referee deste duelo e o estádio, certamente, receberá lotação máxima. Será um jogão, acreditem.

*****

Reportagem do UOL Esportes:

Com ‘futebol-arte’ e erro da arbitragem, Alemanha tira Inglaterra da Copa

O gol de Klose, o brilhantismo de Özil, a habilidade de Schweinsteiger, o oportunismo de Müller… Todos esses ingredientes valorizaram ainda mais a goleada histórica da Alemanha sobre a Inglaterra por 4 a 1, neste domingo, em Bloemfontein.
 
Porém, um erro grave do árbitro Jorge Larrionda e do auxiliar Mauricio Espinosa, que não assinalaram um gol claro a favor dos ingleses, acabou dando argumentos aos britânicos para tentar justificar a perda da vaga às quartas de final.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o placar do estádio Free State indicava 2 a 1 para a Alemanha. No campo, Lampard chutou da entrada da área, a bola bateu no travessão, dentro do gol, novamente no travessão e parou nas mãos do goleiro Neuer. No entanto, o lance que resultaria no empate para os ingleses não foi validado pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda, muito em virtude do mau posicionamento do seu auxiliar.

A jogada irritou os jogadores da Inglaterra e, mais ainda, os torcedores que lotaram o Free State. Prova disso é que, na saída do intervalo, o barulho sempre ensurdecedor das vuvuzelas deu lugar a uma sonora vaia ao trio de arbitragem, que acabou se tornando protagonista do clássico entre Alemanha e Inglaterra.

Curiosamente, o lance deste domingo remete a outro acontecido em 1966. Na ocasião, Inglaterra e Alemanha disputavam a final da Copa do Mundo. Após o empate por 2 a 2 no tempo normal, o inglês Hurst acertou um belo chute, que bateu na trave e em cima da linha. O árbitro, no entanto, validou o gol, a equipe inglesa acabou vencendo por 4 a 2, e os alemães lamentam até hoje a marcação errada naquela decisão.

Antes desta jogada, no entanto, a Alemanha foi muito superior à Inglaterra. O técnico Fabio Capello teve opções para montar sua defesa, mas o setor não foi capaz de frear os habilidosos alemães. Upson, por exemplo, perdeu uma disputa com Klose após “lançamento” do goleiro Neuer. O erro permitiu ao atacante alemão abriu o placar, chegar a 12 gols ao longo da história e ficar a três de Ronaldo, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Perdidos em campo, os ingleses ainda assistiram Podolski ampliar o placar e desperdiçar chances claras de marcar. No raro momento em que o time inglês conseguiu acertar alguma coisa, Upson aproveitou uma falha de Neuer para descontar.

No segundo tempo, os jovens alemães mostraram por que são apontados como favoritos ao título e ganharam a alcunha de sensação desta Copa do Mundo. Com uma variedade de dribles, rápidos contra-ataques e muita disposição, Schweinsteiger, Özil e Müller dominaram a faixa de meio-campo e, com dois belos gols, acabaram de destruir o frágil sistema defensivo adversário e completaram o vexame inglês neste Mundial. Já para a Alemanha, expectativa por um grande confronto com México ou Argentina na próxima fase.

1ºT – 20min – GOOOOLLLL DA ALEMANHA!!!! Neuer cobra tiro de meta com força. Aproveitando-se de falha da defesa, Klose ganha de Upson no corpo e bate na saída de James.
1ºT – 32min – GOOOLLL DA ALEMANHA!!!! Müller recebe de Klose na direita, invade a área e toca para Podolski. Na saída de goleiro, o atacante toca com categoria e amplia.
1ºT – 37min – GOOOLLL DA INGLATERRA!!!! Gerrard domina na direita e cruza na área. Upson sobe mais que a zaga, aproveita saída errada de Neuer e cabeceia para o gol vazio.
1ºT – 38min – UUHHHH!!! Lampard bate de longe, a bola bate no travessão, entra e sai do gol. O árbitro não vê e manda seguir.
2ºT – 22min – GOOOLLLL DA ALEMANHA!!!! Lampard bate falta na barreira e dá contra-ataque para Alemanha. Schweinsteiger corta para o meio e deixa Müller livre. O meia bate no canto esquerdo de James e marca.
2ºT – 25min – GOOOLLL DA ALEMANHA!!! Ozil ganha na corrida no meio-campo, puxa contra-ataque e cruza rasteiro para Müller que bate para o gol vazio.

Schweinsteiger dribles desconcertantes, velocidade na saída de bola e visão de jogo. Comandou o meio-campo alemão.
Rooney briga, corre, mas quase nunca acerta alguma coisa. Deixa a África do Sul sem marcar e aumenta seu jejum. 
Özil jovem meia talvez seja a grande revelação deste Mundial. Marcá-lo foi uma tarefa quase impossível para os duros zagueiros ingleses.
James Não teve nenhuma grande falha, mas também não dificultou nem um pouco o trabalho do eficiente ataque alemão

Rebote – Inglaterra cobra falta na barreira, Alemanha puxa contra-ataque. Essa situação resultou um gol e pelo menos dois lances perigosos
Criatividade – Com cinco homens no meio, Alemanha dominou o setor e apagou os ingleses Gerrard, Barry, Milner e Lampard.
Segurança – Laterais alemães não foram tanto ao ataque, anulando assim as investidas pelos lados da Inglaterra.

162 comentários para “Alemanha 4×1 Inglaterra: Larrionda roubou a cena”

  1. Acho a Alemanha ligeiramente favorita. Mas vou torcer pela Inglaterra.

  2. simone b de castro disse:

    Queria Beatles, mas acho que vai dar Bach…

  3. Jorge Santana disse:

    O Hino da Alemanha (foi composto por Michael Schumacher?) é cantado a pelos pulmões pelos minhocas. Os filhos de imigrantes são mudos.

  4. simone b de castro disse:

    Esse Larrionda tá em todas hein!??

  5. Jorge Santana disse:

    O Hino da Inglaterra é cantado (ou não) por negros, brancos e mestiços indistintamente.

  6. Jorge Santana disse:

    04 – Ozil chuta cruzado na entrada da pequena área. Calamidade James defende.

  7. Mauro França disse:

    Beatles sempre tem minha preferencia, mas acho que dá Alemanha.

  8. Jorge Santana disse:

    Microfonistas brasileiros e suas namoradas virtuais devem estar horrorizados vendo os volantes jogarem. Acabou-se a Era dos Cabeças-de-área, mas os distraídos não perceberam.

  9. Jorge Santana disse:

    18 – Lampard bate falta e acertou a barreira. Ele ainda não acordou.

  10. Jorge Santana disse:

    20 – Heuer dá um chutão e encontra Klose no mano a mano com Upson na entrada da área inglesa. O polaco afastoui o beque com o braço, invadiu a área e tocou rasteiro pras redes. Alemanha 1×0.

  11. Jorge Santana disse:

    25 – Se a defesa está congestionada, o volante aparece pra chutar. Volante, joga, cambada de microfonistas e teleguiados! Foi o que fez Berry. Só que o goleiro Manuel defendeu bem sem se deixar trair pela Jabulani.

  12. Jorge Santana disse:

    30 – Troca de passes de Ozil e Müller, bola fica com Klose, que chuta na saida de James. Goleiro defende com os pés.

  13. Bruno Pontes disse:

    Que massacre Wehrmacht!

  14. Jorge Santana disse:

    32 – Klose para Müller, que serve Podolski. O polcao chuta cruzado entre as pernas de James. Alemanha 2×0.

  15. Vinicius Cabral disse:

    Vixi… Será que veremos o Rooney barbudo e barrigudo em um trailer?

  16. Jorge Santana disse:

    34 – Lampard conclui, na pequena área, cruzamento de Johnson. Manuel Heuer salva o gol.

  17. Bruno Pontes disse:

    To assustado com a defesa britânica. Do jeito que a coisa vai, o Capello vai ser demitido no intervalo…

  18. Jorge Santana disse:

    35 – Klose só não marca porque Gerrard aparece pra salvar na pequena área.

  19. Vinicius Cabral disse:

    Que jogaço!

  20. Jorge Santana disse:

    37 – Gerrard faz a cavadinha de curva, Heuer caça borboletas, Upson cabeceia pras redes. Inglaterra 1×2.

  21. Bruno Pontes disse:

    Prejudicaram a Inglaterra, e feio!

  22. Vinicius Cabral disse:

    44 anos depois, pode vir o troco da Alemanha em lance parecido.

    • Jorge Santana disse:

      O lance de Wembley foi complicado e não interferiu no resultado. Este foi escandaloso.

      • Vinicius Cabral disse:

        Tá bom… se a Alemanha ganhar o jogo por 3 a 1 este lance também não terá interferido… Não concordo não…

      • Bruno Pontes disse:

        Estou com você, Vinícius. O que importa é o placar no momento do lance, não o final.

      • Jorge Santana disse:

        O gol de Wembley pode ser discutido até hoje. As imagens não são claras. Este, no Free Satate, foi absurdo. A bola entrou mais de meio metro no arco alemão. Há uma tremenda má fé na tentativa de igualar as duas situações.

      • Sobrinho disse:

        To com o JS em relação à bola de hoje. Erro absurdo. Em relação as imagens de 66 deve ser falta de óculos.

      • Bruno Pontes disse:

        Não tentei igualar as duas situações… Só observei que o de Wembley pode ter interferido no resultado sim. Mas que esse foi muito mais absurdo, concordo inteiramente.

      • Vinicius Cabral disse:

        A comparação que fiz não foi o quanto uma bola se distanciou da linha em relação a outra. Eu apenas disse que, se em 66 a Alemanha foi prejudicada, hoje foi a vez da Inglaterra. E discordo em analisar as coisas com base no resultado final.

      • RAUL MIRANDA PENNA disse:

        JS, com todo o respeito, nessa você foi tremendamente infeliz.

      • Pedro disse:

        As imagens de 66 só não são claras pra quem enxerga escuro. Tá louco?, ou nunca reviu o lance?

      • Jorge Santana disse:

        Não discuta, compare. Simples assim.

      • RAUL MIRANDA PENNA disse:

        Realmente, é um lance complicado. Existem poucos ângulos e num deles, com imagem parada, dá até a impressão de que a bola entrou.

      • Jorge Santana disse:

        Prefirfo acertar ou errar sozinho do que ser teleguiado por microfonista e mesa-redondista.

      • Pedro disse:

        Se ainda não ficou claro, tire o óculos escuro e reveja.

        http://www.youtube.com/watch?v=RE-wKAooU20

      • JS tá DOIDO.
        Qualquer gol anulado ou validado em lance irregular, INDEPENDENTE DO PLACAR, influencia na performance do time, no resultado e todo o resto.
        Em 1966 validou-se gol em que a bola NÃO entrou e a Inglaterra foi campeã.
        em 2010 anulou-se gol em que a bola ENTROU e a Inglaterra foi desclassificada.
        os FATOS são simples e não devem nem ser discutidos.

      • Jorge Santana disse:

        O lance de 66 não foi claro. Bola na risca. Pressionado pelos alemães, o juiz consultou o bandeira que confirmou o gol. A bola deste domingo entrou 33 cm. Lance límpido e com repeteco no telão. Com olhar atento, o cidadão descobre falta no 2º gol alemão em 66. Naquele jogo, o juiz errou em lances confusos. Neste, navalhou feio. Dois erros, mas em situações completamente diferentes.

  23. Pedro disse:

    Que ironia

  24. Jorge Santana disse:

    38 – Lampard empata de cabeça, bandeira não sinaliza. Bola entrou meio metro no arco alemão. Inglaterra roubada.

    • Não tem desculpa um lance desse. Até o goleiro do outro lado do campo viu que a bola entrou!!!

      Uma bola não pode entrar um metro pra dentro do gol e o juiz não dar o gol!!!

  25. O goleiro da Alemanha, Neuer, não saiu caçando borboleta, ele foi a própria borboleta!

  26. Frede disse:

    JOGAÇO!!! Polêmicas, golaços, futebol bem jogado! Todos os ingredientes para um grande jogo. Tomara que o jogo continue quente no segundo tempo. E que golaço fez o Lampard, só o juiz não viu ue entrou.

  27. simone b de castro disse:

    Só podia ser esse *&^%$#@ do Larrionda e seus assistentes!!!! No mais, jogão!

    • RAUL MIRANDA PENNA disse:

      Até que no lance do gol ele pode ser aliviado, dada a sua posição. Entretanto, o lance do Rooney, no qual ele acompanhou a marcação errada do bandeira, foi imperdoável. Todos os que estavam no estádio viram que foi o Lahm que deu o passe para o inglês.

    • Bruno Pontes disse:

      Achei engraçado que, até esse momento, o Larrionda ainda não usou aquele critério do vermelho do Kléber no Morumbi…

      • simone b de castro disse:

        Aquilo era marcação com o Kléber, como muitos disseram, pelo seu “histórico”…Ridículo esse Larrionda! Tomara que corram com ele da Copa!

  28. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    A Alemanha volta a mostrar um belo futebol. Se ela vencer e pegar a Argentina, los hermanos, com aquela defesa, vão penar com esse ataque rápido.

  29. Jorge Santana disse:

    O gol do Klose foi ilegal. Falta clara. Não houve disputa de braço coisa alguma. O polaco deu um pescoção no Upson antes de concluir. Elementar. O juiz pode não ter visto, Ok, mas que foi falta, foi. E muita!

  30. Elias disse:

    Larrionda é um velho conhecido da nossa torcida. Ruim? Má fé? Sei lá …só sei que já passou da hora de dar um vermeio prá ele…

  31. Jorge Santana disse:

    2º tempo – 03 – Gerrard chuta, bola passa rente ao poste direito de Heuer.

  32. Bruno Pontes disse:

    Outro tirambaço do Lampard! Na traaaaaaaaaaaaaaaveeee!

  33. Jorge Santana disse:

    06 – Lampard cobra falta de longe e acerta o travessão.

  34. Jorge Santana disse:

    10 – Igleses começaram melhores, alemãqes já equilibraram.

  35. Jorge Santana disse:

    12 – Heuer defende aos pés de Defoe.

  36. Leo Vidigal disse:

    Revendo o lance de 66, parece mesmo que a bola não entrou e que os deuses do futebol resolveram ironizar. Mas os tedescos descontaram aquela derrota na Eurocopa de 1996, também organizada na Inglaterra. E estou torcendo para a Inglaterra passar e termos mais um jogo com a Argentina (considerando que os hermanos passem), que é sempre garantia de jogo bom e polêmico.

  37. Jorge Santana disse:

    16 – Rooney faz boa jogada e rola pra Milner. Bola acerta defesa.

  38. Jorge Santana disse:

    18 – Joe Cole substitui Milner. Inglaterra com 3 atacantes.

  39. Bruno Pontes disse:

    Dom Diego que prepare sua defesa….

  40. Jorge Santana disse:

    21 – Lampard cobra falta na barreira. No contra-ataque, Müller bombardeia James. Indefensável. Alemanha 3×1.

  41. Leo Vidigal disse:

    Também vou parar de torcer…

  42. Vinicius Cabral disse:

    Aí, Jorge, o gol mal anulado na Inglaterra não fará diferença nenhuma. hehe

  43. Jorge Santana disse:

    24 – Inglaterra toda no ataque, Klose dá um chutão, Ozil puxa contra-ataque e serve Müller, que faz Alemanha 4×1.

  44. Bruno Pontes disse:

    Fabio Capello é o treinador mais bem pago da Copa do Mundo, pra armar uma defesa que tomou 4 gols, incluindo um com lançamento de tiro de meta.

  45. Jorge Santana disse:

    26 – Trochowski substitui Müller. Gomez substitui Klose.

  46. Pedro disse:

    Isso ai é Red Bull contra Lotus. Acelera e passa por cima. Coitado da 14 da Inglaterra.

  47. Elias disse:

    O bom futebol da Alemanha vai minimizar a tosca falha desse apitador de briga de g@lo?

  48. Jorge Santana disse:

    Microfonistas e seus teleguiados recebem aula. Capello foi ousado como essas bestas defendem. Meteu três atacantes e se ferrou.

  49. Pedro disse:

    Até aqui temos Oezil como craque da copa seguido de perto por Muller. 2 grandes jogos de cada um deles. Messi não fez uma partia nem perto do que estes dois jogaram até aqui.

    • Frede disse:

      Acho que o Ozil é a revelação da copa. Pra mim o Sweinsteiger é está comendo a bola nesse jogo e é um pouco superior ao turcomão.

    • Bruno Pontes disse:

      “Craque da copa” eu acho exagero, por enquanto. Até porque o ponto forte dessa Alemanha é o jogo coletivo. Klose fez uma partidaça também. Vamos aguardar mais jogos entre o “cachorros grandes”. Mas o passe do Özil já deve estar nas alturas mesmo.

      • Pedro disse:

        ATÉ AQUI, a primeira e quarta partida dos dois alemães foram impecáveis. O Klose foi muito bem em ambas. o Oezil também foi bem contra Gana. Então, até aqui, considero o Oezil a grande revelação e o grande craque da copa.

  50. Frede disse:

    Chocolate!

  51. Pedro disse:

    Rooney sairá como a maior decepção da copa. Nenhum gol, nenhum jogo ao menos razoável. Até o Messi foi melhor.

  52. Pedro disse:

    A câmera lenta foi cruel com o goleiro aposentado da Inglaterra no terceiro gol. O cara fecha o olho e vira a cara com medo da bola. PIADA!

  53. Jorge Santana disse:

    Esse uniforme de Coréia Comunista deu peso pros ingleses.

  54. Jorge Santana disse:

    35 – Gerrard entra na área e fuzila. Neuer se estica e põe pra escanteio.

  55. Jorge Santana disse:

    37 – Kiessling substitui Ozil.

  56. Jorge Santana disse:

    Joaquim tá poupando jogadores pro jogo contra o México.

  57. Celeste disse:

    Esse time da Alemanha está com jeito de finalista. O Maradona já pode colocar as barbas de molho.

  58. Celeste disse:

    Hoje se despedm da Copa a Inglaterra e o Larionda.

  59. Celeste disse:

    despedem.

  60. Jorge Santana disse:

    42 – Wright-Philips substitui Glen Johnson.

  61. Jorge Santana disse:

    43 – Confusão na área inglesa. WR não consegue arrematar.

  62. Jorge Santana disse:

    44 – Lampard chuta de longe, Neuer defende.

  63. Raf Lima disse:

    Jogo decisivo com o -rato- Larrionda no apito, é promessa de jogo polêmico (lembram da expulsão do K30 aos 54s do 1ºTempo?). Se o gol legítimo dos ingleses fosse validado…

  64. Jorge Santana disse:

    45 – Luiz Fernando, locutor da Globo, disse que até hoje aquela bola de 66 não entrou. Então, melhor desistir, pois não entra mais.

  65. Bruno Pontes disse:

    Alemanha vai se credenciando como favorita. Mas teve o privilégio de enfrentar alguns times que quiseram jogo e foram pra cima. Espero que daqui pra frente também tenhamos adversários assim.

  66. Bruno Pontes disse:

    E espero que o Mick Jagger não torça pro Brasil.

  67. Jorge Santana disse:

    47 – Larrionda dá seu último apito na Copa. Ele voltará pra casa junto com os ingleses.

  68. Elias disse:

    Jogão. Dois times jogando prá vencer, gol legítimo mal anulado, catimba…o melhor até aqui.

  69. Frede disse:

    Espetáculo as alemãzinhas.

  70. Raf Lima disse:

    Inglaterra na Copa do Mundo é o mesmo que o C.A. Mineiro em campeonatos nacionais e internacionais: Não ganha nada!

  71. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Quando a Alemanha deu de 4 na Austrália, jogando um futebol que há muito não se via alemão jogar, vários por aqui atribuíram o feito à baba da Austrália. Hoje, certamente, vão ter que inventar um novo motivo. O futebol alemão mudou, quer vocês queiram ou não. Outra coisa: sempre torci contra a Alemanha, mas diante do que eu estou vendo, é impossível não bater palmas para esse time.

    • RAUL MIRANDA PENNA disse:

      Pelo fato de ser jovem, provavelmente, ainda deverão ter algumas surpresas desagradáveis. Entretanto, para 2014, mantida essa forma de jogar, vai ser difícil não chegar à final.

    • Jorge Santana disse:

      Esse tal de Muitos Aqui vive te perseguindo, né mesmo, Raul? Liga pra ele, não. Dê seus pitacos sem medo de ser feliz.

      • RAUL MIRANDA PENNA disse:

        Jorge, jamais temi por ter as minhas opiniões, graças a Deus. O ruim é a gente ter que aguentar a grande quantidade de donos da verdade que pipocam por aqui.

  72. Arthur disse:

    La HORRODIANDO (HORROROZO + ODIANDO) fu mais um jogo, impedino omelhor espetáculo dessa copa até agora. TEE-TEAM como seu craque backhome… Tradição não se brinca… O coach hi.tler sem bigode comandou seus garotinhos de 19 e deu um show-colate, cada contra-ataque 1 gol, resultado 4×1. E ficou nisso. OEZIL segura a fera! Muller outro, KLOSE, e além disso mais uma muralha lá atrás. Fica aquela dúvida, até qunado IMPORTAREMOS etiquetinhas engandoras e deixamos a prata da casa ir se ferrar em times menores… Na Alemanha pelo visto, não é assim!!!

  73. Frede disse:

    No lance do Rooney ele estava impedido no momento da cabeçada do zagueiro inglês. Então ele estaria impedido, certo?

    • RAUL MIRANDA PENNA disse:

      A meu ver, não. A bola não resvala nem toca no jogador alemão. Ele dá um passe para o Rooney.

      • Frede disse:

        o goleiro bate pra frente. O zagueiro inglês ganha no alto e o Rooney já está na banheira. Depois o alemão resvala na bola, acho que o Rooney continua impedido. Mas não tenho certeza. Lerei a regra.

      • RAUL MIRANDA PENNA disse:

        Preste atenção: a bola não resvala no Lahm. Ele a chuta.

      • Vinicius Cabral disse:

        Mas o chute não foi um passe para trás. Foi uma tentativa de cortar a bola. Assim como se esta mesma bola fosse direto para as mãos do goleiro alemão, não seria marcado o recuo.

      • Frede disse:

        O passe do Lahm anula o impedimento do rooney?

      • Frede disse:

        http://pt.fifa.com/mm/document/affederation/generic/81/42/36/lawsofthegame_2010_11_e.pdf
        Pagina 33

        A player in an offside position is only penalised if, at the moment the ball
        touches or is played by one of his team, he is, in the opinion of the referee,
        involved in active play by:
        • interfering with play or
        • interfering with an opponent or
        • gaining an advantage by being in that position

        Acho que estava impedido mesmo, pq ele tem vantagem por estar na posição em que estava no momento da cabeçada do beque ingles.

  74. Leo Vidigal disse:

    Argentina e México também promete. Os chicanos querem vingança pela eliminação em 2006.

  75. Arthur disse:

    Vou torcer pelos hermanos hoy, pois acho que a COPA merece o clássico ARRENTINA x ALEMANHA. Com já previ, vai ser um jogaaaaço. Meu placar (acertos/erros) agora é 2×1, melhorou…

  76. Jorge Santana disse:

    Só pra registrar: acertei meu palpite, de novo.

    • Mauro França disse:

      O rei do palpite invertido…hehehe.

      • Jorge Santana disse:

        Hoje, acertei menos do que das últimas vezes, mas acertei algo fundamental: que um dos times faria um gol. Tá bão.

      • Leo Vidigal disse:

        Hoje só não acertei o placar por causa do Larrionda.

      • Arthur disse:

        Vc acertou, deixa de bobagem, quem não acerta anada é aquele f.d.p: bem claro: 1- sempre fiquei com o olho aderto contra Lahorrozonda, então IMAGIONAVA que ele ia girar a mão pró-SP, pramim, só estava esperando a hora que isso iria acontecer; e fiquei 2x P da vida com o K30, pois ele foi ba.baca (fez tudo oque o ra.tim queria… deu o motivo!) Amarelo servia, mas com esse naipe de apitador, TUDO é possível… já vai embora da COPA tarde, aliás, JAMAIS deveria ter ido… PS: anulou o gol dos yankees tb…( o 3.o …) emobra, eu tenha gostado… rss

  77. Rogério disse:

    Belo jogo, a Alemanha está muito bem, o contra ataque mais mortal da Copa, a Argentina vai ter que jogar mais do que vem jogando para eliminar os alemães nas quartas de final.

  78. Jorge Santana disse:

    Lucas, do Liverpool, está ensinando tática aos mesa-redondistas do SporTV. Teleguiados deveriam aproveitar a aula.

  79. A Alemanha jogou bem mesmo.
    Mas o terceiro gol foi no contra-ataque, a Inglaterra tinha se mandado em busca do empate.
    Se o juiz dá aquele segundo gol da Inglaterra, o jogo seria outro.

    • Bruno Pontes disse:

      Exato. To torcendo pro Brasil começar a pegar times que se mandem pro ataque também.

  80. Leo Vidigal disse:

    Hoje errei por pouco: tinha palpitado ALE 4 x 2 ING.

  81. Eduardo Arreguy Campos disse:

    A defesa e o goleiro da Inglaterra são fraquíssimos. Por eles, Hitler teria invadido a ilha. O que não tira a responsabilidade do Larrionda, que não apitará mais nesta copa (vingança!). Mas a decisão equivocada com certeza irá provocar alterações no futebol. A FIFA não vai resisitir às presões para, pelo menos, por um chip na bola.

    • Frede disse:

      O goleiro ficou com medo da bola.

    • Bruno Pontes disse:

      Nada, vai é espremer mais 2 juízes na cancha, atrás do gol. Tudo pra não se render a tecnologia….

      • Pedro disse:

        Tecnologia será legal o dia em que até Matsubara x Ibis puder contar com os mesmos recursos de Alemanha x Inglaterra.

  82. simone b de castro disse:

    Jogar com 3 atacantes contra um time como a Alemanha é suicídio!

  83. Cláudio Ianni disse:

    O Larrionda a gente já conhecia do Morumbi !!!
    e viva Los Hermanos !!!

  84. Naldo disse:

    A promissória de 1966 enfim foi paga.

  85. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Torci pra Inglaterra. Mas a Alemanha, ainda que beneficiada com aquele gol, fez uma grande partida. Tão chegando. Somente a Argentina pra segurar esse time. Será? Que jogão!!!