Alemanha 1×0 Gana: Teutos tiveram mais gana

Por SÍNDICO | Em 23 de junho de 2010

às 15h3o (Brasília), no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, Gana e Alemanha fazem um jogo de risco.

Gana se classifica com vitória ou empate. Se perder, tem de torcer pra Austrália vencer a Sérvia com moderação.

A Alemanha, só segue em frente com uma vitória. Se empatarem, os teutos terão que torcer pra Sérvia não vencer a Austrália, algo complicado.

Joachim Löw escalará a Alemanha num 4-2-3-1 e este 1 será o brasileiro Cacau, que substituirá Miroslav Klose, expulso contra a Sérvia.

Rajevic também vai escalar Gana no 4-2-3-1. E um dos volantes é Kevin Prince Boateng, que tirou Ballak da Copa.

Ele é irmão do Boateng  alemão, que poderá entrar no decorrer da partida. Que desgradável, hem?

Agradável, será ver o gaúcho Carlos Simon trilar o apito defendendo as cores da arbitragem nacional. Agradável mas, é verdade, um tanto arriscado também.

*****

Reportagem do Correio Braziliense:

Alemanha e Gana escapam de vexame

Tricampeões mundiais escapam da eliminação inédita na primeira fase. Estrelas Negras perdem por 1×0, mas garantem pelo menos uma seleção africana nas oitavas de final

Marcos Paulo Lima – Correio Braziliense – Enviado especial

Johanesburgo – Os deuses da bola estão satisfeitos com o banquete que vem pela frente nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Alemanha venceu Gana por 1×0, nesta quarta-feira, no Estádio Soccer City, garantiu o primeiro lugar do Grupo D e terá pela frente a Inglaterra, segunda do C, no mata-mata. Os dois países decidiram o polêmico título de 1966. Em 1990, duelaram por uma vaga na final do torneio disputado na Itália, com triunfo germânico.

Ameaçado de não não ter nenhum representante nas oitavas na primeira Copa disputada na África, o continente respira aliviado com a classificação de Gana. As Estrelas Negras terão pela frente os Estados Unidos. Em 2006, o país também foi o único classificado. A Costa do Marfim ainda tem chances remotas de avançar, mas precisará de um milagre no Grupo G. Por sua vez, Camarões apenas cumpre tabela nesta quinta-feira. África do Sul, Nigéria e Argélia já tinham dado adeus.

A Alemanha começou a mil por hora, com jogadas rápidas pelas laterais. O primeiro chute a gol foi do brasileiro naturalizado Cacau. Lançado em profundidade na direita do ataque, o atacante do Stuttgart dominou a bola, invadiu a área e chutou cruzado, mas Kingson pegou.

O goleiro voltou a fechar o gol para os tricampeões mundiais aos 25 minutos. Ozil envadiu a área sozinho em um veloz contra-ataque, mas o goleiro ganês fechou o gol para o meia. A intervanção foi aplaudida pela legião de ganeses presente no Soccer City.

Gana incomodou a Alemanha pela primeira vez aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Gyan finalizou e a torcida só esperou a bola entrar para comemorar o gol. Quando o grito estava prester a sair pela garganta, o lateral Lahm apareceu para evitá-lo, em cima da linha.

Destaque do primeiro tempo, Kingson voltou a brilhar no último lance do primeiro tempo. O meia Schweinsteiger cobrou falta da meia lua. A bola passou pelo zagueiro Mertesacker, e foi defendida à queima roupa pelo goleiro ganês, garantindo o 0x0 parcial no placar.

Gana voltou elétrica para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Asamoah invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Neuer. Em outro lance, Gyan chutou de fora da área e o goleiro alemão voltou a fazer a diferença.

Fria e calculista, a Alemanha respondeu com  eficiência. Ozil recebe a bola na entrada da grande área, dominou a Jabulani com elegância e acertou um belíssimo chute no ângulo direito do até então impossível Kingson: 1×0.

Gana quase empata no minuto seguinte. Ayew chegou à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para área. Gyan cabeceou no segundo pau, mas a finalização foi travada na hora pela defesa da Alemanha, que mandou para escanteio. Em outra trama da dupla, Gyan quase igualou o placar. Outra vez o pé salvador de Lahm evitou.

Recuada, a Alemanha só voltou ao ataque aos 24 minutos. O brasileiro Cacau disparou um foguete de fora da área. Traiçoeira, a Jabulani por pouco não traiu o goleiro Kingson, que espalmou estranhamente a bola para a frente. A Alemanha somou seis pontos, contra os quatro de Gana, mesmo total da Austrália que, no entanto, levou desvantagem no saldo de gols (0 a -2).

GANA 0x1 ALEMANHA Gana Kingson; Pantsil, Mensah, Johathan e Sarpei; Annan, Boateng e Asamoah; Tagoe (Muntari) e Ayew (Adiyiah); Gyan (Amoah) Técnico: Milovan Rajevac Alemanha Neuer; Boateng (Jansen); Friedrich, Mertesacker e Lahm; Khedira e Schweinsteiger (Kroos); Mueller (Trochowski), Ozil e Podolski; Cacau Técnico: Joachim Loew Estádio: Soccer City Motivo: terceira rodada do Grupo D da Copa do Mundo Gol: Ozil, aos 14 minutos do primeiro tempo Árbitro: Carlos Simon (Brasil) Auxiliares: Altemir Hausmann e Roberto Braatz (Brasil) Cartões amarelos: Ayew e Mueller Público: 83.391 pagantes.

15 comentários para “Alemanha 1×0 Gana: Teutos tiveram mais gana”

  1. Rogério disse:

    Vou torcer paga Gana.

  2. Pedro disse:

    Vou de Alemanha. Gana nas oitavas é garantia de mais um jogo de doer as vistas.

  3. Romarol disse:

    Boa sorte para o Simon!

  4. claudio(xina)lemos disse:

    Germany!!!!

  5. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Gana ganha esta vaga.

  6. Rogério disse:

    Pra mim foi penalty para Gana que o juiz não deu.

  7. Elias disse:

    Interessante o futebol. Alemanha vence de 4 x 0 e vira o fenômeno da Copa. perde o jogo seguinte e fica na “taba da berada”. E se perder hj está fora. Uai, e o fenômeno???

    • Mauro França disse:

      Coisas do futebol e das alternativas de um torneio de tiro curto. A Alemanha não é nenhum fenomeno, pelo contrario, talvez tenha sido a Seleção deles com mais problemas, ainda mais depois de perder Ballack, que era o seu cerebro. Mas tem jogado bem, mesmo na derrota para a Sérvia apresentou um futebol MUITO melhor do que o adversario.

    • Pergunta pro imediatistas de resultados que louvaram a vitória da Alemanha como o MARCO da virada da qualidade técnica da Copa.

  8. kmp disse:

    Alemanha acaba de marcar seu gol, Gana estava melhor, mas ai entra a maior experiência e a camisa, mas ainda acredito no empate ganês.

  9. Gana tá facilitando… se facilitar mais um pouquinho, de líder vira desclassificada e lanterna.

  10. claudio(xina)lemos disse:

    Alemanha x Inglaterra um favorito eliminado e Gana x Eua um seguirá coisas da copa, tudo isto facilitando o trabalho do Uruguai para as semi-finais da Copa.

    • Leo Vidigal disse:

      A Coreia mostrou que não é mosca morta… O Uruguai vai ter que continuar a jogar bem.