Além do clássico

Por SÍNDICO | Em 30 de abril de 2012

Além do clássico:

  1. Centenário – Parabéns ao América Futebol Clube pelos 100 anos que comemora hoje. O chope ficou por nossa conta. Tudo bem, bola pra frente. Ano que vem tem mais. Se os maias deixarem, começaremos outra escrita de 10 anos sem perder pros pompons.
  2. BR 040 – A velocidade máxima permitida é de 110 Km/h. Com umas vinte excessões. Haja radar pra deixar a viagem enjoada!
  3. MG 424 – Bucólica e segura, pois em boa parte se anda na fila, devagarinho, Mas já começou a receber radares também. Ô canseira!
  4. Pequetito (locutor da Globo / CBN)– Estabeleceu relação entre gestos e falas de Fábio e Montillo depois dos dois jogos da semifinal pra insinuar desavenças no eleno. O goleiro teria reclamado dos que não jogaram a primeira partida e não apareceu na coletiva do segundo jogo. O meia, que pode ter sido o alvo da crítica,  ontem, apareceu pra entrevista dizendo que não fugia após as derrotas. Justamente o que teria feito o goleiro, segundo Pequetito. Complicado, não? Ou não?
  5. Guiotti (comentarista da Globo / CBN) – Comentou a derrota do Cruzeiro contra o América (não me lembro mais o que disse) e ainda previu a derrota do Cruzeiro para o Atlético, na quarta-feira. O amigo do Rosan virou Mãe Dinah.
  6. Itatiaia – Depois do jogo, os colmentaristas se disseram contra a demissão de Vagner Mancini.
  7. Coelho – Depois do jogo, o mascote pompom comemorou a vitória com o gesto do Acabou. Preparem-se. Quarta-feira, caro leitor: quarta-feira, seus colegas o receberão com esse gesto no escritório. Besta é quem passa recibo de gozação. E nós passamos. Agora, aguenta!
  8. Bestas quadradas – As pessoas dizem que não vão a campo por falta de conforto. Os administradores põem cadeiras no estádio e a besta quadrada do torcedor assiste ao jogo com os pés onde deveria colocar a bunda. Tem solução?
  9. Treinador – Boa parte da torcida está convencida de que Vagner Mancini não serve para o Cruzeiro. Mas quem serve? Provavelmente, salgum treinador capaz de tirar leite de pedra. Neste momento, quem anda fazendo isto é o Vadão, do Guarani. Ele serve?
  10. Musa Thatiane Pereira, a musa celeste, desfilou com a dupla Raposão & Raposinho no intervalo. Foi o melhor que o clube ofereceu à sua torcida na Arena do Jaxaré.

114 comentários para “Além do clássico”

  1. Gustavo Bueno disse:

    Quarta feira? Quarta pros aspones que trabalham no governo e quetais, hoje o negócio foi brabo! Além de trampar no feriado, mais essa

    • Celeste disse:

      Aqui em Sorocaba, o serviço público funcionou normal.

    • leandro ramires disse:

      nao são todos que trabalham em órgaos públicos q sao aspones ou atoas nao….sou servidor publico e ralo pra c”ralho…

  2. Rogério disse:

    A questão 8 eu faço em todos os jogos.. Nunca vou o entender o motivo disto, motivo além da falta de educação.

    • Guimarães disse:

      Essa pergunta é indecifrável, ainda mais levando em conta que é ergonomicamente ruim ficar em cima da cadeira, ja que ela nao é regular. Eu, como sou pequeno, tenho que, invariavelmente, subir nela se o da minha frente nela está. E detesto! Por isso eu falo que o problema de invisibilidade do independencia nao precisa de solução alguma, o pessoal gosta de ver o jogo é em pé mesmo. Desse jeito a visibilidade é uma beleza, vide as fotos que o Evandro tirou.

    • Além da falta de educação natural da maioria dos torcedores existe um fator fundamental.
      Estes engenheiros que projetam coisas que eles nunca usaram ou nunca vão usar, só fazem besteira. As cadeiras emprestadas do Mineirão são ridículas, em todos os sentidos. Se fizessem cadeiras decentes que pudessem ser limpas e que pudessem ser usadas, talvez, eu disse TALVEZ, o mal educado torcedor Pudesse usá-la civilizadamente.

  3. 4 – Se Fábio e Montillo estiverem se desentendendo que se acertem logo pois são os cabeças do elenco. Caso contrário é melhor separarem os dois. 5 – Guiotti é o cara mais lesado dos meios comunicativos do brasil. Deve ter entrado na globo pela cota. 6 – Não ouvi a itatiaia, somente um pedaço da entrevista do VM. 7 – Tá no direito dele. Um clube medíocre como o America deve comemorar ao extremo estas pequeninas conquistas. Quiçá até por uma estrela no uniforme por isso.

    • 8 – Amarre o pessoal em seus assentos. 9 – Troca de técnico não é solução. 10 – Isso eu não vi, mas vi uma cena engraçadíssima na hora do gol do Cruzeiro. Os caras filmaram um cara dando uma buzinada em sua companheira de arquibancada.

      • Marco Soalheiro disse:

        Realmente. Troca de técnico não é solução. Depois de quatro meses de trabalho, a maior pré-temporada do Brasil e futebol chinfrim, Mancini e o Cruzeiro merecem é renovação de contrato. Será lindo ver ele adotar o revolucionário esquema com 3 meias e 3 atacantes a cada partida que o time começar perdendo no Brasileiro.

      • Gohan disse:

        se troca de tecnico nao é a soluçao neste momento o que é soluçao pra vc? pq nao tem como o mancine nascer denovo com uma inteligencia, pq um tecnico q nasceu burro,vai morrer burro. esse cara sempre foi ruim como tecnico, prova disto q ele indicou jogadores fracos q ele jogou num paulistinha da vida e acha q os mesmos vao jogar bola num time grande como o cruzeiro. O TIME DO PAULISTA NAO TEM PRESSAO PQ NAO TEM TORCEDOR, EM TIME GRANDE A COISA MUDA.mancine indicou esse monte de baba q ta jogand0

  4. Hu6o 5erel0 disse:

    O maior babaka do futebol se chama WP. Independentemente de ser jogador do clube para o qual eu torço, é de se repudiar vê-lo querendo briga depois do jogo, querendo mostrar que tem raça. Pura média pra alguns torcedores, sobretudo os de uma específica organizada. Foi a cereja no bolo de vexame.

    • Marco Soalheiro disse:

      Atitude patética e tosca, condizente com a capacidade técnica dele. Um ator de quinta categoria que topa qualquer babaquice para agradar a tal organizada e seus asseclas. Quando a pressão aumentou, a boa fase não sobreviveu à ruindade intrínseca.

  5. Beth Makennel disse:

    Bola pra frente, o Rural já era. também não ia fazer diferença alguma pra nós. Vamos pensar grande e tentar buscar a Copa do Brasil. Graças a Deus o Rural já era………..

    • Marco Soalheiro disse:

      “Rural” é o que nos resta desde 2003, em uma escrita que só esteve perto de ser quebrada em 2009 e 2010 graças a bons trabalhos de Adilson e Cuca . A gente brinca, mas na realidade atual, não temos condição de menosprezar tanto o campeonato estadual.

  6. Celeste disse:

    O Coelho, com a vitória sobre o CAP no ano passado, nos manteve no Brasileirão. Então essa vitória deles foi merecida (além de terem sido melhores no jogo). Se a Itatiaia quer que o Mancini fique, então eu prefiro que saia. Até o Givanildo é melhor que ele. Como no ano passado, acho que nossa temporada 2012 acaba em maio. À partir de agora só sofrimento. Sou torcedora virtual com muito orgulho. Minha contribuição é na compra de camisas.Neste mês de maio comprarei mais duas. Uma será a 10.

    • Naldo disse:

      Tambem acho o Givanildo melhor. E não tem nada a ver com com a semi-final do Mineiro. Mas, não sei se mandaria bem no Cruzeiro, ainda não conheço o trabalho dele em clube grande.

    • Passei a defender a saída, Incondicional, do Mancini na quinta… chova, faça sol ou ele vença.
      Falar que o Givanildo é melhor que o Mancini é um ERRO inominável. Mancini é ruim, não serve para nenhum time grande. Givanildo só treina alguns poucos times pequenos. ACORDEM!!!!

  7. Gohan disse:

    O cruzeiro está se apequenando, melhor dizendo, o cruzeiro está se atleticanizando. Gostava mais da torcida que cobrava e exigia da diretoria respeito, e a diretoria respondia com titulos, a torcida de hj em dia bate palma pra qualquer cabeça de bagre, jogador faz cadaga uma, duas, tres, quatro vezes e msmo assim ainda continua insistindo com o cara, aí o cara faz uma jogadinha q saiu gol aí esses torcedores vem dizer “ta vendo o cara é bom, chutou nas costas do zagueiro desfiou e saiu o gol”aff

  8. jrgalvao disse:

    Enquanto duas inguas que atendem por chinel e cai cai, nao sairem do Cruzeiro, iremos sofrer e muito rrsss. O Macini tem culpa, mas nao é so ele, tem muito mais gente para dividir a conta.

    • Gohan disse:

      pois é jrgalvao, espero que se mancine vier a sair, que o cruzeiro aprenda que o gasto com tecnico pequeno é muito maior q tecnico inteligente pq o que o cruzeiro tem gastado mau insistindo com tecnico e jogadores ruins está tendo q gastar muito mais com recisao de contrato, bicho pra outro time vencer e nao ser rebaixado, jogador mediado pra ruim ganhando rios de dinheiro, e por aí vai. A diretoria tem q adotar apenas um criterio pra contratar jogador e treinador. INTELIGENCIA,esse é o segredo

  9. Jdias disse:

    8 – Brasileiro é um bicho sem a mínima educação e noção de bons modos. O povo daqui reclama que os estádios não tem conforto. Quando dão conforto, não querem pagar e ainda destroem, para depois reclamar que está tudo estragado. Acho que isso, infelizmente não te solução. Cansei de ver o povo fazer isso nos pontos de onibus.

  10. Simone disse:

    Pequetito caiu muito em matéria de narração e apresentação. Também, com a companhia de Lélio, esperar o que?

  11. Jdias disse:

    O Mancini já vai lançar o Alex Silva e talvez o Souza no próximo jogo. O primeiro, se a marcação estiver como esteve até aqui, será mais um defensor queimado. Já no Souza deposito minhas esperanças de termos um meio de campo que ajude na proteção da defesa e, principalmente na saída de bola e na armação das jogadas para a transição para o ataque.

    • Gohan disse:

      Jdias, Alex Silva estreia quarta, mancine não tem outra alternativa pois victorino machucou, ou ele faz mudanças ja neste jogo ou vai ser mandado embora, pq agora a torcida esta esperando dele é apenas uma coisa, ATITUDE, pq sabemos q ele é limitado, se ele insistir na mesmice e nao fazer mudança a cobrança vai ser maior. Os gols do mequinha em todos os jogos teve um gol nas costas do diego renan, eu nao consigo entender pq a insistencia com esse jogador, nao consigo.

      • Jdias disse:

        O problema do time é no meio de campo. O resto é consequencia. Se ele não acertar a marcação, uma zaga sem entrosamento e sem ritmo de jogo não será a solução. Ele tem que compactar o time e ter saída de bola. Essa é a atitue que espero dele. O time está com o mesmo erro em todos os jogos.

      • Jdias disse:

        Antes que me falem dos jogadores ruins, isso não dá para o técnico consertar. Mas fazer as correções dos problemas táticos do time é com ele. Se deixar a marcação atrás com o ataque lá na frente, o Paulo Bier e o Marcinho vão acabar com nossa defesa.

  12. Simone disse:

    Óbvio que os comentaristas, especialmente da itatifran.gas iriam tentar acalmar os ânimos da torcida azul e da diretoria. Vagner Mancini é adepto do futebol suicida que os “jornalistas” tanto idolatram, é educado, tem uma boa convivência com todos, não questiona nenhum jornalista metido a besta, enfim, não dá trabalho nenhum pra eles e de quebra, ainda detona o Cruzeiro. Até eu faria a mesma coisa…Bobo de quem não percebe.

  13. Simone disse:

    Parabéns ao América? Por jogar sempre a vida contra o Cruzeiro e entregar pras frangas? Por ter como estrela um bocoió de primeira? Por estar na segundona? Por estar fazendo a final de segunda divisão, Cuei x Frangas? Da minha parte, não.

    • matheus t penido disse:

      Extremismo 10 x 0 Bom senso.

    • matheus t penido disse:

      Tá pintando um novo Raggi aqui no blog!

      • Simone disse:

        Radical, mas graças ao bom Deus, bem contra ao que ele pensa ou escreve. E que não aparece só nas derrotas para encher a paciência. Se vc não observou isso até hoje, pena…

      • matheus t penido disse:

        Simone, tem gente que banca o radical mas no fundo se diverte com a situação. Penso não ser esse o seu caso então é melhor vc deixar isso um pouco de lado e levar mais na esportiva. Senão o futebol vira fonte de sofrimento pra vc. Ma é só um palpite, OK, não quero doutrinar ninguém a torcer de um jeito ou de outro.

      • Simone disse:

        Mas isso é o que penso. Vou mentir? Só estou falando o que vai no meu coração, no meu cérebro. Creio ser esse um espaço para se falar o que se pensa. Só isso.

    • torcedor é assim mesmo, prefere assumir que o américa vai entregar a aceitar que talvez o patético seja melhor que eles. mas isso a gente ainda vai ver, na final do mineiro.

    • leandro ramires disse:

      concordo absolutamente com vc simone…esse time ridiculo joga sempre tudo que pode contra a gente…ja contra as frangas….

  14. Simone disse:

    O Guiotti é o segundo maior bocoió de MG. Dentuço como o Alessandro, e só um pouquinho mais inteligente, mas bem pouquinho mesmo…

  15. Simone disse:

    O problema nem foi a eliminação em si, mas como foi eliminado. Como jogou mal, como o técnico deu demonstrações de estar perdido, como fez substituições absurdas, de acordo com o que queria o torcedor aloprado. Mineiro por mineiro, ano passado fomos campeões e depois lutamos para não cair até a última rodada. Se não quisermos repetir a dose, (e eu não quero, pois fiquei muito mal), mudanças são necessárias, e não só da comissão técnica.

    • Simone disse:

      E que o torcedor pare de cair nesse papo de que para se ter futebol ofensivo tem que ter 3, 4 atacantes! Coisa mais burra que já vi, e infelizmente, repetida como um mantra por “jornalistas” e torcedores que têm preguiça de raciocinar.

  16. Gohan disse:

    o mancine tem q fazer uma avaliaçao de todos os jogos de 2012 e analisar os pontos fracos do cruzeiro, e se analisar todos os gols tomados podemos concluir que: maior partes dos gols sairam nas laterais, especialmente nas costas do d.renan, eu espero q este seja barrado, victorino tbm tem falhado demais, outro a ser barrado. Marcelo oliveira nao tem contribuido na marcaçao com o guerreiro e ainda nao sabe sair com qualidade, geralmente quando faz isso perde a bola, entao eu acho q deve entrar:

    • Gohan disse:

      FABIO, MARCOS, LEO, ALEX SILVA, EVERTON, GUERREIRO, ÁRIAS, ROGER, MONTILLO, AR, WALYSON.

      • matheus t penido disse:

        Montillo é dúvida. Wallyson na forma atual não pode ser titular, até pra ser banco tem que melhorar.

      • Gohan, pensei num esquema 3-5-2 para aproveitar o jogo dos novos com Fábio, Leo, Alex Silva e Thiago Carvalho, Souza, Leandro Guerreiro, Diego Arias, Everton e Roger, Anselmo Ramon e Montillo. Do lado direito teríamos Leo, Souza e Montillo, do esquerdo, Everton, Arias e Leandro Guerreiro; Anselmo mais no meio, Roger mais livre……

      • As principais atitudes são encorpar o meio do campo e dar um merecido descanso a Marcelo Oliveira, colocando no seu lugar Diego Arias. Dar um descanso à loucura de WP e fundamentalmente os laterais (Marcos, Diego Renan). Voltar com Rudney como primeiro reserva no meio e Elber para a armação. Caso Montillo não estiver 100%, entrar com alguém que o esteja.

      • Gohan disse:

        Jorge, até gostaria dessa sua escalação tbm, acho uma boa, mas acho q o Souza nao tem condiçoes ainda de jogar, acho que estreia só o Alex silva

  17. matheus t penido disse:

    Eu jogaria com Fábio, Marcos, Alex Silva, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, MOliveira, Everton e Montillo; WP e Anselmo Ramon. Time fraco mas se tiver aplicação pode arrumar pelo menos um empate com gols, o que não é pouca coisa.

  18. Maury disse:

    Se considerarmos que foram poucas as mudanças desde 2011, Mancini está com esse time há mais de 4 meses. Preocupante. O time não é tão ruim como tem jogado; ademais, até mesmo elencos limitados podem ser organizados, ter padrão de jogo. Eu que sou absolutamente a favor da manutenção de um técnico por anos, acho que há também um limite. Esperar a Copa do Brasil é insistir num erro. Um interino faria melhor, pois não usaria esquema de louco: 2 no meio, pois Montillo já avança como um atacante.

  19. Maury disse:

    Outra: cadê o Árias? Muito mal contada essa “estorinha”…

  20. Cláudio Ianni disse:

    Eu só sei ver jogo de pé mas eu torço pra valer…mas não atrapalho ninguém pq vou para baixo ao lado do alambrado…prefiro o alambrado na minha frente do que ver jogo sentado…mas eu torço pra valer…

  21. Carpe Diem disse:

    FUTUROLOGIA Celeste 2012:
    1) As laterais continuarão com a ANTIGA prática das improvisações
    2) Na zaga, surpreendendo a maioria, Victorino e Alex Silva formarão a melhor dupla de zaga do Brasileirão.
    3) Vagner Mancini cai e Levir Culpi (não é meu preferido, que fique claro) assume o comando e traz, pelo menos, três do Japão.
    4) Anselmo Ramon vai arrebentar no Brasileiro e será especulada sua venda para o Corinthians.
    5) WP será emprestado para o Sport Recife.

    • Gohan disse:

      carpe diem, vc nao percebeu até hj q esse victorino é ruim? o victorino jogou um semestre bem, q foi no começo do ano passado quando chegou ao cruzeiro e só. des da eliminação precoce contra o once caldas no primeiro semestre do ano passado q esse cara nao joga nada. uma vez ou outra faz umas partidas boas, mas tem apresentado mais negativamente que positivamente.

      • Victorino perdeu uma bola para o atacante americano no pé-de-ferro e resultou em gol, na primeira partida.
        Ontem ele, não satisfeito com a performance na semana passada, mete um gol contra, finge uma contusão e sai de campo quando o time estava precisando de uma substituição tática e não médica.
        Tá ajudando muito o cara!!!! E vai ser o melhor zagueiro do brasileiro. Sangue de JEsus tem poder!

      • Carpe Diem disse:

        Gohan, ainda não estou toralmente convencido de que o Victorino é ruim. Ainda tenho uma ponta de esperança de que seja mesmo uma má fase, acompanhada de um momento ruim de TODO O TIME Celeste.
        Evandro, o cara quebrou o nariz (com um cotovelaço (na minha opinião intencional do jogador americano)). AInda sim se levantou, sujou a cara de sangue e demosntrava vontade de voltar, mas foi vetado pelo próprio departamento médico.

      • Carpe Diem, Tá bom… isto o perdoa de todos os erros CAPITAIS cometidos nesta partida e na anterior. E tudo pelo seu “acho que foi intencional”. Prefiro que você não se convença…

      • Carpe Diem disse:

        Evandro, o meu comentário teve o intuito de responder à parte que você diz: “finge uma contusão e sai de campo”. No mais, ele realmente tá muito mal… e espero mesmo não me convencer.

      • Evandrão,
        Victorino tomou uma cotovelada absurda do Everton Luiz no lance em que subiu para cabecear a bola…
        Sangrou horrores e não tinha condição de continuar…
        Covardia falar que ele simulou contusão…

  22. Francys disse:

    Fora Mancini! Que papelão! Nunca vi um amontoado como o de ontem. Concordo com a Simone!

    • Aposto que vendo um jogo do Barça, com 8 jogadores sem posição fixa, você não viu “amontoado”. O seu problema é: 1) grama do vizinho mais verde; 2) oftalmologista; 3) Apredizado sobre futebol pós-Copa74

  23. 6. Pois agora passo a defender a saída do Mancini na QUINTA, pela manhã, não precisa nem retornar a BH. POde ficar em SP e pegar avião de conexão para onde quiser. Já deu… encheu o saco! E façam-me o favor de trocar de técnico mais de quatro vezes na temporada. Precisamos bater um recorde este ano de alguma coisa. E não chamem o Adilson antes de 2014.

    • Gohan disse:

      Evandro, concordo com vc. Se o cruzeiro mandar o VM embora espero que a diretoria contrate um tecnico sábio e inteligente, conhecedor do futebol, pq ficar insistindo com tecnico barato e a mesma coisa que compra uma mercadoria do paraguai pq é barato e não durar muito tempo essa mercadoria começa a estragar, é o que tem acontecido no cruzeiro, contrata tecnico pq é barato e nao pq o cara é inteligente e competente. se a mercadoria do paraguai estraga vc tem q comprar outra, e o q esta acontecendo?

      • Gohan disse:

        Ao inves de comprar uma mercadoria original e qualificada, msm sendo um pouco mais cara mas que vai ter retorno, a diretoria insiste em comprar outra mercadoria do paraguai, ou seja, a diretoria insiste em com tecnico barato e tendo que ir no mercado contratar outro pq aquele nao deu certo. Todo mundo sabe que um bom time começa a ser montado a partir de um bom tecnico e um bom goleiro, partir daí se pensa num camisa de e num matador, depois vem os operários.

    • Gohan, prefiriria que você discordasse de mim… seria mais fácil para eu responder.
      Então, só te digo que as suas analogias são PODRES!… PUTZ! nada a ver… por acaso você é advogado?

  24. 2&3. Melhor a MG424. Ainda dá para parar na volta e comer um sanduba em Matosinhos (agora Não dará mais!). Os animais do volante só usam a BR040.

    • Flavio Carneiro disse:

      Prezados, estou morando em Sete Lagoas e posso dizer que o melhor acesso para BH tem sido a via aérea. A BR040, mesmo quando não tem jogo na arena, é muito movimentada e quase sempre tem grandes congestionamentos. A MG424 até Matosinhos é estreita e muito perigosa (já vi cada coisa nela de arrepiar). Por isso, o melhor é ter muita calma e voltar sem pressa para chegar, já que pior do que ver o time perder é não poder vê-lo jogar nunca mais…

  25. Flavio Carneiro disse:

    Fabio, DR, Leo, Victorino e Everton; LG, M.Oliveira, Roger e Montillo; WP e A.Ramon… Esse não é o mesmo time (exceto M.Oliveira) que quase caiu para a segunda divisão no ano passado? Será que esse time pode mudar da água para o vinho, como num passe de mágica, e disputar o título do campeonato brasileiro esse ano, como manda a nossa tradição? Acorda Dr. Gilvan…

    • Acorda Dr. Gilvan ou acorda torcedor que se iludiu com os 6a1o????? Fale-me sobre “ídolos de barros” e sobre o que você escreveu desde os 6a1…

      • Gohan disse:

        como disse no comentario mais acima, gostava mais da torcida que cobrava e exigia da diretoria respeito, e a diretoria respondia com titulos, a torcida de hj em dia bate palma pra qualquer cabeça de bagre, jogador faz cadaga uma, duas, tres, quatro vezes e msmo assim ainda continua insistindo com o cara, aí o cara faz uma jogadinha q saiu gol aí esses torcedores vem dizer “ta vendo o cara é bom, chutou nas costas do zagueiro desfiou e saiu o gol. Esse 6a1 ta sendo pior pra gente que pro 6a1o.

      • Flavio Carneiro disse:

        Evandro, não tenho tido condições de escrever, pois quase sempre estou por conta dos meus filhos gêmeos que dão um trabalhão danado, mas posso garantir que eu não faço parte da parcela de torcedores que se iludiu com os 6×1, muito pelo contrário. Eu não tenho dúvida que esse ano estamos ainda piores do que em 2011 e, se nada for feito, temos grande chance de disputar a série B em 2013 (toc, toc, toc). Na verdade estou tentando me preparar para o pior…

      • Não quero nem saber dos que vão ou deixam de ir ao estádio. Pra mim não faz a mínima diferença se comenta ou deixa de comentar também… o que me deixa intrigado é O comentario para o GOT acordar… não se preocupam nem com o time (legado) que ele recebeu e o que está tendo que fazer. Ele está mais acordado do que os torcedores teleguiados. Se o Mancini não fizer MÁGICA na quarta, periga nem dirigir o time na semana que vem. ISto significa que GPT acordou? claro que não… estará somente LIMPANDO mais um legado que ele recebeu. É difícil entender isto?

  26. Naldo disse:

    Se o melequinha entregar a rapadura para a cocota, quero que desapareça do mapa.

  27. Naldo disse:

    O pessoal reclama das indicações do Mancini, mas será que ele tinha muitas opções de escolha? Se indicasse jogadores Top(s) como o Luxa fêz em 2003 será que viriam? Alguem no nível do Alex, do Cris, do Maurinho, do Ari e aí por diante…

    • de onde vc tirou que os jogadores foram indicados por ele?

      • Naldo disse:

        A questão é, será que se o Mancini pedir jogadores mais qualificados ele será atendido? Os nomes citados foram apenas exemplos de grandes jogdores que passaram pela Toca.

    • Gohan disse:

      O cris ja estava no cruzeiro antes do luxa vir.

      • torcedor tem memória fraca… Cris já estava no Cruzeiro (foi dispensado pelo Luxa que treinava os gambas na troca com o Cruzeiro), Maurinho veio do Santos campeão. Ariztizábal quase foi mandado embora pelo Luxa que não o queria. Assim como o Luxa mandou embora Joãozinho, Claudinei e Jorge Wagner.

      • Naldo disse:

        Eu sei, veio de contrapeso quando os Gambás levaram o João Carlos. Uma manta, diga-se.

      • Naldo disse:

        O Luxa fez bem em manter o Ari. Naquele tempo ele acertava tudo.

      • Naldo, o Luxa humilhou o Aristizabal. Ele (Ari) só permaneceu porque foi inteligente, precisava ficar e foi à mídia pedir desculpas ao Luxa. Luxa nem agradeceu ao Ari depois das conquistas. Pensar que o Luxa foi inteligente em manter o Ari é um grande equivoco.

      • Naldo disse:

        Evandro, não é atoa que o Luxa esta decadente. O cara se acha, e é muito arrogante. Toda arrogância será castigada. Foi para o Real Madrid e fez agua.

    • Flavio Carneiro disse:

      Naldo, de fato o Mancine não tem boas opções nem no time titular, quanto mais no banco. Mas isso não justifica a desorganização do time em campo no domingo, teve momentos no jogo que lembrei do meu tempo de pré mirim no Siderúrgica de Sabará.

  28. 10. A Musa ficou so meu lado quando não esteve no gramado. Mas, ao meu lado, tinha pelo menos 10… que não perderiam pra ela num desfile de biquini e topless. Sorry, Musa !!!

  29. 9. Mas o que o Vadão tem de melhor que o Mancini??? Vadão para o Brasileiro? Ô LOCO!!!!
    Este povo é teleguiado demais… não pode ver programa de mesa redonda de SP que sai repercutindo e repetindo.

    • Gohan disse:

      verdade, volto a repetir, o cruzeiro precisa de um tecnico inteligente, sábio, que tem pulso firme, e conhecedor de esquema tatico e que saiba explorar o melhor de cada jogador, esse vadão é o mancine do paulista de 2005, apenas uma boa fase assim como viveu esse mancine em 2005.

      msmo que contrate um tecnico um pouco mais caro, mas é melhor que ficar gastando dinheiro com recisao de contrato com salario de jogador ruim pq o tecnico fraco indicou, é isso que o cruzeiro precisa fazer.

  30. Flavio Carneiro disse:

    Respondendo a questão nº 9, acho que o Adilson Batista, Ney Franco e Levir Culpi seriam ótimas opções para treinador do CEC, caso o Mancine seja dispensado. No entanto, esses treinadores podem até melhorar/organizar o time, mas com o mesmo grupo de jogadores não conseguirão nada além de manter o clube na primeira divisão (o que nas circustâncias atuais já será muito).

  31. C Rossi disse:

    Engraçado!!! A opinião da moçada é unânime quanto a iminente despedida do atual treinador, no entanto, nunca esteve tão heterogênea quando o assunto é quem vai substituí-lo… Já li de tudo aqui, de Adilson a Levir passando por Renato Gaúcho, Luxa, Felipão, Celso Roth, PC Gusmão, Jorginho, Paulo Autuori e pra não me alongar muito, vários outros… Até o Chamusca foi lembrado… Vamos chegar a um consenso???

    • Naldo disse:

      Tá difícil. Muricy, Luxa (que já não é mais o mesmo), Felipão e quejandos estão todos empregados. E o Felipão está em cima do telhado no Palmeiras por que não tá agradando.

      • Uma das maiores idiotices (ou seria ingenuidade mesmo?) é querer o Scolari de volta ao Cruzeiro. O que ele ganhou aqui, além de muito dinheiro e auxiliares contratados a peso de ouro. Pedir Scolari e aceitar o tal Murtosa de auxiliar tecnico é um atendado a qualquer torcedor que tenha mais de dois neurônios.

      • Naldo disse:

        O Felipão tá em baixa. Atualmente é só etiqueta. Deve estar sonhando em voltar para o Grêmio. Pra você ver. Se até as etiquetas estão em baixa, a situação não é das melhores. Não sei porque, mas o Levir não me agrada.

      • Naldo disse:

        E o Felipão não foi bem no Cruzeiro, mas esteve bem no Grêmio, na SEP, na Seleção Brasileira em Portugal, no Criciuma… Méritos ele tem. Mas não o quero de volta ao Cruzeiro.

      • Allan Morais disse:

        Naldo, o nome Levice lembra alguma coisa?

      • Naldo disse:

        Allan, ele combina com o Vasco.

    • Hélio dos Anjos, Lula Pereira, Geninho, Antônio Lopes, Candinho, Vadão as opções são muitas… mas contratem logo, apresentem o cara na quinta, Mandem o Mancini embora nos vestiários na quarta, e espero que a torcida, os cornetas da mídia e a patuleia pare de encher o saco.

  32. Franklin Bronzo disse:

    Pera aí, né, Evandro…Essa turma que você citou aí é pra dar pesadelo…rs…You’re kidding me…Prefiro ficar com o Mancini mesmo!…

    • Polaco disse:

      Para contratar um novo e bom técnico, está fácil..extremamente fácil. Basta a diretoria dar uma espiada aqui no blog..é cada um, melhor que o outro. E o mais importante, é que o escolhido, por ser também torcedor..trabalharia de graça para o nosso Cruzeiro.

    • Bronzo, alguns dos nomes citados são para certos torcedores que ficam dizendo que não existe nada pior do que X ou Y. Tá certo que estes torcedores podem dizer a merda que quiserem… mas tudo tem limite, até devaneios insanos.

  33. E o Marcelo Pacote Oliveira?