Alarmes falsos

Por SÍNDICO | Em 20 de dezembro de 2018

Se especulação se concretizasse, 

  • TERIAM SAÍDO: Ezequiel, Manoel, Murilo, Bruno, Neves, Romero, Sassá, Raniel, Arrascaeta, Sobis, Dedé, Mancuello, Barcos…
  • TERIAM CHEGADO: Gilberto, Bruno Hmrique, Matheus Gonçalves, Pituca, Gabigol, Dodô, Ferraz, Luan, Guga, Rodriguinho, Diego Ribas, Keno, Giuliano, Rodinei, Richard, Zé Rafael, Marcinho, Everton, Zelarayan…

Mas como, quase sempre, não se concretiza, nada aconteceu até agora. 

Disto tido, o que foi uma pena não ter acontecido, caro leitor?

60 comentários para “Alarmes falsos”

  1. SÍNDICO disse:

    HERMES foi o único a caçar rumo até agora.

    • BrunoBarros disse:

      Quase todos os citados como possíveis contratações seriam bons reforços. Lamento em especial a não vinda de Luan, Rodriguinho, Keno, Giuliano e Everton. Sobre saídas aguardo com ansiedade qual serão os rumos de Mancuello e Sóbis.

      • Tolentino disse:

        Seu lamento é por um Cruzeiro com uma folha salarial ainda mais inflada, por mais medalhões, menos jovens, mais dívidas e um ritmo de quebradeira ainda mais acelerado. Parabéns, Itair pensa como você

      • BrunoBarros disse:

        Falei sob o viés exclusivamente técnico. Sobre a formação do elenco você não pode afirmar que penso igual o Itair. Por exemplo, se viesse o Keno poderíamos ter ele, David e Laércio como opções de velocidade pelos lados, ou seja, das 3 opções 2 jovens com perspectivas de venda futura. Se viesse o Rodriguinho poderíamos ter ele, Arrascaeta e Marcelo como alternativas pra jogar naquela posição mais próxima do centroavante, ou seja, de novo das 3 opções 2 jovens. E por aí vai. O ideal pra mim é que a chamada 3a. opção em cada posição seja inicialmente ocupada por alguém da base. Assim ele vai com certeza acabar tendo chances durante a temporada.

  2. SÍNDICO disse:

    JOGOS em 2018: Neves 53×40 Luan.

  3. SÍNDICO disse:

    GOLS em 2018: Neves 15×11 Luan.

  4. Tomas Pedersoli disse:

    Sua informação esta errada. TN 30, 2017: 57J, 17G, 13A. TN30, 2018: 54J, 15G, 3A. Luan, 2017: 52J, 18G, 12A. Luan, 2018: 37J, 10G, 9A.

    • Tomas Pedersoli disse:

      Pelas minhas contas, os últimos dois anos do Luan estao longe de serem piores que os do Neves.

    • Tolentino disse:

      Esqueceu de listar aí os gols do Raniel e a importância dos mesmos na temporada. Desonestidade comparar somente números do Neves com o Luan. Faz parecer que a troca seria 1 por 1.

      • Tomas Pedersoli disse:

        Respeito quem nao é a favor da troca, eu mesmo sou contra colocar o Raniel (Murilo eu nao ligo). Coloquei os números pois os números q o sindico colocou eram mentirosos. Isso tb pq nao coloquei os numeros da libertadores…..

      • SÍNDICO disse:

        Com um mínimo de acuidade, vc teria reparado que apenas errei na digitação, colocando 2017 em vez de 2018. E os números foram levantados pelo bruno Pontes, no post anterior. A proposta dele era a de comparar o desempenho dos dois nesta temporada.

  5. Bruno 7L RJ disse:

    E o Flor quer o Bruno Silva. Dá pra pegar Marcos Jr e Matheus Alessandro, ambos de velocidade. Everaldo tbm é um jogador interessante. Tem o Luciano tbm, jogador inteligente, canhoto. Dá pra fazer um bom negócio, envolvendo tbm o Digão.

    • SÍNDICO disse:

      Vc não entendeu a parada, O Flu quer é se reforçar e não se esfacelar.

      • Bruno 7L RJ disse:

        O presidente deles foi quem falou que terá que ser na base da troca pois eles estão sem capilé.

      • SÍNDICO disse:

        Ok, mas veja se sua lista ajuda os tricolores a mudarem de patamar. Não, né?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Não sô, minha sugestão não considera a troca por esse tanto de jogador não. Só listei os interessantes.

      • Matheus Penido disse:

        Sete Lagoas adora propor essas trocas onde o Cruzeiro deposita ums entulhos no quintal do adversário e em troca recebe algum jogador interessante. Na prática é mais complicado : trazer jogador bom sem grana é funcho. Como diz o cara do Tropa de Elite: “quem quer rir tem que fazer o outro também rir”.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Mas quem procurou foram eles, uai. Só propor a troca.

    • Tolentino disse:

      Tem cruzeirense achando que existe um Itair Machado para cada clube.

  6. SÍNDICO disse:

    MULTA rescisória de Neves é de R$38 milhões. Grêmio quer um abatimento de R$30 milhões.

  7. Tolentino disse:

    Se tudo der certo ITM merecerá estátua na Arena. E o Cruzeiro o título de clube mais trouxa do futebol nacional.

  8. jrgalvao disse:

    GIULIANO é ótimo jogador, se encaixaria no time do Cruzeiro, Zé Rafael é promissor. O resto pode ficar onde está, não precisa vir. Talvez o cara do Santos seja uma boa opção, mas tudo depende dos caraminguás que os caboclos querem receber. A barca é grande, mas a grande sacada é manter a base do time, com Fábio, Dedé, Leo, Egídio, Henrique, Frederico e Arrascaeta. E não abrir mão de competição alguma.

  9. Tolentino disse:

    Supercocotas tá inconformado com a possível vinda do Luan. Fez uma reportagem questionando a sanidade da diretoria gremista e com um título em letras garrafais “Luan vale 4 vezes mais que os atletas celestes!”. Tô começando a gostar.

  10. SÍNDICO disse:

    ENQUETE do Superesportes está no post anterior. Confiram.

  11. SÍNDICO disse:

    NEVES, ao longo da carreira, foi mais jogador que o Luan. A vantagem do gremista, neste momento, é ter 8 anos de idade a menos que o cruzeirense. Isto permite imaginar que ele ainda possa ser vendido, com algum lucro. Em campo, impossível saber quem levará vantagem.

    • Tolentino disse:

      Assim como na saída do Edilson em que o sucesso do Alisson foi o que tornou a negociação excelente ao Grêmio, desta vez Raniel é o atrativo. Eu preferia que fosse o Sassá.

      • Fernandão disse:

        Aí não. O Sassá é mais pronto que o Raniel, que tem mais futuro. Eles tem de ter o trabalho de pelo menos maturar o jogador. E se o Cruzeiro mantiver parte considerável do passe, pelo menos 25% o negócio começa a ficar interessante.

      • Tolentino disse:

        Murilo e Raniel já são profissionais com experiência de titularidade em time grande comprovada. Ambos foram diversas vezes acionados e corresponderam. Grêmio não tá levando duas promessas. Apenas dois jovens profissionais com potencial de serem ainda melhores. Sassá é um peladeiro marrento e só…

    • BrunoBarros disse:

      Neves, no auge, jamais jogou o que o Luan joga. A diferença é grande viu!

    • Fernandão disse:

      Inclusive são jogadores diferentes. O Neves é mais meia atacante e o Luan mais atacante. Joga inclusive na referência. Por posição, parece o Ricardo Goulart. O Mano terá de mudar um pouco o jeito do Cruzeiro jogar. Fazendo um exercício de imaginação, um 4-3-2-1 tipo árvore de natal do Ancelloti com três volantes, Luan e Arrascaeta em linha atrás de um centroavante que abra espaços.

    • Matheus Penido disse:

      Luan é talentoso mas está longe de ser um jogador regular. Fosse esse craque todo estaria na Europa.

  12. Wagner disse:

    Porque toda hora o nome do Thiago Neves está em negociação? Ele quer sair? Cruzeiro quer vender?

    • mmc disse:

      Acho que o Cruzeiro quer negociar o Thiago, senão já teria prolongado o contrato dele até o fim de 2020. Segundo consta ele deve ganhar no Grêmio pouca coisa mais que no Cruzeiro, mas vai ter garantia de manter o nível salarial por 2 anos. E isso para um jogador que está quase fazendo 34 anos (fev/19) deve pesar bastante.

    • Matheus Chaves disse:

      Em julho ele pode assinar com qualquer clube no zeroitocentos. Melhor arrumar um troco agora.

  13. Matheus Penido disse:

    Até aqui só especulação, não dá nem pra levar muita fé nesse noticiário feito por jornalistas ávidos por cliques. O que se depreende é que tá quase todo mundo sem grana e tentando furar o olho dos rivais com propostas de trocas meio bizarras.

  14. Luizito Soárez disse:

    Samuel Venâncio tuitou: “Luan em BH / Thiago Neves, Raniel e Murilo em Porto Alegre. É o que Cruzeiro e Grêmio negociam. Nada além. Grêmio mantendo percentual do Luan / Cruzeiro mantendo percentual de Raniel e Murilo. Grêmio se acertando com os atletas. Cruzeiro se acertando com Luan. É o que falta!”

    • mmc disse:

      Eu faria a troca, se as porcentagens fossem vantajosas. T. Neves é decisivo, mas a parte física já está pesando cada vez mais. Só no futuro vai dar para saber, mas acho que o Luan 2019 renderia mais que o T. Neves 2019.

  15. Matheus Chaves disse:

    PVC fez uma análise interessante dessa troca 3 por 1, especialmente sobre o Luan. Recomendo a leitura.

    • Tolentino disse:

      Assisti a IESPIEN coisa que há muito não fazia e me deparei com aquela galinha gorda quase suplicando pro Grêmio não fazer a troca. E desvalorizando absurdamente nossos jovens jogadores e o próprio Thiago Neves.

    • Tolentino disse:

      O FOFOX foi mais pé no chão com comentarista enchendo a bola do Murilo e do Raniel mais o poder de decidir em grandes jogos do Neves. Dizendo que a negociação é interessantíssima para o Grêmio que viu o Luan perder muito mercado no exterior.

  16. SÍNDICO disse:

    LUAN foi o melhor jogador de uma Libertadores em que seu time jogou contra ninguém. Esqueçam aquilo na hora de avaliá-lo.

  17. SÍNDICO disse:

    LUAN das mesas redondas é um jogador, Luan das competições, outro. Mais ou menos, como Ganso.

  18. SÍNDICO disse:

    LUAN tem menos resistência às críticas que o Neves. Se vcs o vaiarem, baterá depressão.

  19. SÍNDICO disse:

    LUAN só virá porque Mano deve ter planos pra ele. E só sai do Grêmio porque Portaluppi já desistiu dele.

    • Tolentino disse:

      Luan é tido aqui no Sul como um jogador talentoso, acima da média e que melhora consideravelmente o futebol de seus companheiros de equipe. Um ponta de lança que flutua no ataque por quase todos os lados, finalizando bem e assistindo seus companheiros. Por outro lado é acusado de sumir contra adversários de maior porte, perder penalidades em diversas oportunidades, não saber ao certo que posição que joga, não cumprir determinações táticas e ser pouco participativo sem a bola.

  20. SÍNDICO disse:

    LUAN não estava nos planos de nenhum time, até aparecer a possibilidade de troca com o Cruzeiro. Neves interessou a Corinthians, Flamengo e Grêmio.

    • Tolentino disse:

      Eu pessoalmente acho que ele é superestimado. Não é nem metade do jogador todo que se esperava dele quando surgiu bem no Grêmio. Antes os gaúchos achavam que o venderiam por cifras enormes para algum mercado de ponta na Europa, pouco a pouco a ficha caiu. O Grêmio hoje já começa a pensar em mercados menores para vender seu ativo. Ainda sim em termos de futebol brasileiro é um jogador bem acima da média. E bem fisicamente, motivado e disposto a ter mais disciplina tática pode vir a ser um bom reforço. O que não posso admitir é a perda de dois jovens profissionais promissores, prontos, que mostraram em diversas oportunidades darem conta do recado, com potencial de serem ainda melhores irem para os pampas. Isso é o que torna a negociações esdrúxula.