Agenda

Por SÍNDICO | Em 19 de dezembro de 2018

JOGOS do rupo B da Libertadores 2019: 

07mar19qui19h Huracán x Cruzeiro B Aires
07mar19qui23h Lara x Emelec Cabudare
13mar19qua19h15 Cruzeiro x Lara Beagá
14mar19qui23h Emelec x Huracán Guayaquil
27mar19qua21h30 Lara x Huracán Cabudare
27mar19qua21h30 Emelec x Cruzeiro Guayaquil
09abr19ter19h15 Cruzeiro x Huracán Beagá
11abr19qui23h Emelec x Lara Guayaquil
23abr19ter19h15 Huracán x Emelec b Aires
23abr19ter21h30 Lara x Cruzeiro Cabudare
08mai19qua19h15 Huracán x Lara B Aires
08mai19qua19h15 Cruzeiro x Emelec Beagá

Conmebol não conhece Beagá. Ou quer apenas esculhambar mais ainda o trânsito na hora do rush.

E, agora, pergunto ao assíduo leitor:

  1. Vc conseguirá ir aos jogos no Mineirão às 19h30?
  2. Vai a Buenos Aires?
  3. Vai a Guayaquil?
  4. Vai a Cabudare?
  5. Vai pagar a mensalidade do Sócio do Futebol só porque tem jogo da Libertadores?

Minhas respostas: Sim. Sim. Não. Nem que a vaca tussa! Não. Pago só porque sou Cruzeiro.

26 comentários para “Agenda”

  1. SÍNDICO disse:

    PAGO pro Talentim e o Luizito irem a Cabudare. Passagem só de ida.

  2. SÍNDICO disse:

    ITAIR perguntou quanto custa o Giuliano. Quarenta e cinco milhões. Silêncio.

  3. SÍNDICO disse:

    GEORGE Lewis CAPWELL Cronin (Olean, Nova Iorque, 01jul02, San Diego, Califórnia|, 07jan70) foi engenheiro eletricista e desportista e fundador do Club Sport Emelec, de Guayaquil. O estádio do time de futebol, com capacidade pra 40 mil espectadores, inaugurado em 21out45, tem seu nome. Capwell praticou futebol americano, basquete, natação e beisebol. Filho de um engenheiros que participou da constrição do Canal do Panamá, ele passou a infância na América Central, mas formo0se em engenharia elétrica no Rensselaer Polytechnic Institute, dos Estados Unidos. Em 1925, foi trabalhar em Cienfuegos, Cuba, numa usina de energia; em seguida (14abr26), mudou-se pra Guayaquil a fim de supervisionar a construção da Empresa Eléctrica del Ecuador. Pra se manter em atividade física, Capwell instalou uma academia no segundo andar do escritório da empresa. Depois, em frente ao pilão de arroz Ponce Luque, construiu um complexo esportivo, com quadra de basquete e piscina. Nasceu ali o Club Sport Emelec, cujo nome é a sigla da empresa. O clube entrou pra Federación Deportiva del Guayas em 07jun29.

    • SÍNDICO disse:

      Santiago de GUAYAQUIL, com 3,2 milhões de habitantes na região metropolitana é a maior cidade do Equador. Seu nome homenageia o cacique Guaya e sua esposa Quil, que segundo lendas locais resistiram aos conquistadores espanhóis. No litoral do Pacífico, ao lado do Rio Guaya, a cidade tem um grande porto e é importante centro industrial, com prevalência do processamento de pescados.

  4. Tomas Pedersoli disse:

    Sócio torce é coisa de fanático. Quem em sã consciência paga tao caro pra ver um tanto de jogo merda, aonde na maioria dos jogos o time tem zero vontade de jogar (esse ano foi um brasileiro e o mineiro praticamente inteiros de jogos na preguiça). Se o torcedor ta investindo seu dinheiro suado em um negócio q da zero retorno, pra uma instituição promíscua, aonde vc tem zero ideia de aonde vai sua grana, pra ver gente fazer dívida em nome do clube e fazer dinheiro pra ele mesmo, a única explicação é amor (não correspondido). Função de torcedor é torcer e de gestor é gerir, torcedor nao tem q ser financiador e tem todo o direito de cancelar assinatura por qq motivo q seja, ainda mais quando o retorno é tao baixo. E se vc acha justo pagar socio por qq motivo q seja, isso é problema seu, nao faço conta com dinheiro dos outros e o inverso ta erradk tb, paga quem quer, quem nao quer o faz por escolha e nao é menos torcedor por isso.

    • SÍNDICO disse:

      O torcedor brasileiro é um simpatizante peculiar no universo do futebol. Não paga e cobra.

    • Tolentino disse:

      Perfeito. Sócios do Cruzeiro atualmente são primas não remuneradas do cafetão Itair.

    • Fernandão disse:

      Deixa eu entender seu argumento. Quem opta por não acompanhar o clube in loco, não se emocionar com o futebol de verdade jogado no campo, não financiar o clube do qual cobra organização e resultados via internet é tão torcedor quanto os sócios-torcedores do Cruzeiro? Em que mundo você vive cara? Tomar uma postura passiva e distante em relação ao clube é sim uma opção sua, mas não quero que se compare a mim ou a outras pessoas que tentam ser a razão do clube existir. Basta dizer que se todos pensassem como você o Cruzeiro seria a Portuguesa! Eu sou Cruzeiro, sou sócio há anos e continuarei sendo. E assim como se você for na igreja e der o seu dízimo (eu não piso lá) você será melhor cristão que eu, eu sou mais torcedor que você sim.

      • zuloobas disse:

        Muito mais. Aqui na região de Varginha há vários sócios-torcedores. Tenho um colega de trabalho aqui, de Elói Mendes, que nunca pisou no RJ e a sócio do Flamengo. Sócio-torcedor é um dizimista do futebol, é fanático, por excelência. Se vc não consegue reconhecer isso fica frágilizado demais nessa discussão.

  5. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO e Paranaense foram os únicos times a conquistarem dois títulos em 2018, Vasco, Fla, Flu, Sumpaulo, Santos, Inter, Coxa, Sport e Franga saíram, como entraram: zerados.

  6. SÍNDICO disse:

    FACEBOOK transmitirá a estreia do Cruzeiro. Globo e Fox, não.

  7. Tolentino disse:

    Fico imaginando qual seria o alívio nos cofres celestes que as saídas de Sobis e Neves proporcionariam… Mas do jeito que ITM gosta de fazer caridade com dinheiro alheio perigo algum deles ter até um valorização contratual.

  8. Fernandão disse:

    Minhas respostas: Combinando com a chefia, não tem erro. Talvez em algumas dessas cidades, mas fora de casa, só no mata-mata. Pagaria em qualquer situação, como venho pagando desde 2009.

  9. SÍNDICO disse:

    PRESSUPOSTO básico pra qq debate com Luizito e Talentim é não considerá-los cruzeirenses. A partir daí, vale qq brincadeira.

  10. SÍNDICO disse:

    FERNANDÃO, qual seria o seu elenco pra 2019? Venda, empreste, contrate, peça emprestado, desligue, promova, faça o que bem quiser, mas fundamente. Este é o poste que te encomendo. Pode ser?

  11. SÍNDICO disse:

    FACEBOOK transmitirá jogos da Libertadores entre 2019 e 2022. Será uma partida por semana, na quinta-feira, ao vivo e grátis. Globo (e Sportv) e Fox manterão direitos de transmissão por TV aberta e fechada.

  12. SÍNDICO disse:

    ALEJANDRO DOMINGUEZ, presidente da Conmebol, sore a decisão em jogo único: “A partir de 2019, a Libertadores será definida em uma partida, transmitida em horário nobre de um campo escolhido antecipadamente. Mais do que um jogo, este será um ótimo evento esportivo, cultural e turístico que trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e seus fãs. Esta decisão oferecerá um evento esportivo de nível mundial e uma melhor experiência em casa e no estádio. Em termos de desenvolvimento, projetamos maiores receitas para o torneio e para os clubes finalistas, bem como uma maior projeção do futebol sul-americano e da Libertadores globalmente”.

  13. SÍNDICO disse:

    LEO GONZÁLEZ, técnico do Lara, sobre o grupo B da Libertadores: “Todas as equipes que se classificam para a Libertadores têm grande nível, mas dessa vez estamos frente a equipes sem a trajetória nem a história do que enfrentamos na edição de 2018, quando de visitante não estivemos bem. Não atacamos quase nunca e, para avançar na Copa, temos que propor o jogo e conseguir os resultados em casa e também como visitante”,

  14. jrgalvao disse:

    Eu sou defensor do socio torcedor para ajudar o Clube e para ajudar ao torcedor ir ao campo, nada alem disso. Quem gosta mesmo do Time nao importa em ajudar, ja quem tem outros interesses