Adílson Baptista, ainda um aprendiz

Por SÍNDICO | Em 10 de maio de 2008

Silvério Cândido

Passada a desclassificação para o experiente Boca Juniores na Libertadores, o Cruzeiro entra em outra competição importante, o Campeonato Brasileiro. E quais são as expectativos de seu torcedor com relação ao desempenho do time e dode seu treinador?

O Cruzeiro tem um bom elenco, mas precisa reforçar-se. Para tanto, a Diretoria precisa voltar a ter compromissos com o clube, volte a amar o futebol e o Cruzeiro, abdicando, sobretudo, de interesses pessoais e políticos.

Desde 2006, quando terminou a primeira etapa do Brasileirão, dirigido por PC Gusmão, em 1º lugar (com a interrupção por causa da Copa do Mundo), que a Direção do Cruzeiro não atende aos seus treinadores e não contrata jogadores que realmente reforcem a equipe.

PC pediu reforços durante todo o campeonato de 2006 e acabou como os outros: demitido. Dorival Jr. também não foi atendido em 2007, quando pedia zagueiros e acabamos com uma das defesas mais vazadas do campeonato. Acabou demitido também.

Muitos não sabem, mas, hoje, dirigentes do Cruzeiro têm outros interesses extra-futebol, mas usam da estrutura do clube, desvirtuado de seus objetivos. A título de ilustração: qual o objetivo de se levar o governador Aécio Neves pra fazer preleção para os jogadores na Toca, às vésperas do jogo contra o Boca Jrs.?

Aécio é um dos maiores políticos do país e é meu candidato a Presidente da República, no partido em que estiver (já adiantando publicamente meu voto), mas qual a sua experiência em futebol além de grande torcedor ilustre do Clube?

Por que o Zezé Perrela não convidou o Joãozinho, Piazza, Nelinho, Raul, os 2 Palhinhas, Dida, Nonato, Gotardo, (dentre outros que vestiram a nossa camisa e foram campeões da Libertadores) para passar experiência e incentivar os jogadores?

Com todo respeito ao Zezé, o convite ao Aécio, naquela hora, foi inoportuno, embora não possa, logicamente, ser dado como causa da desclassificação. De qualquer forma, revela o desvirtuamento dos verdadeiros interesses do clube que estão sendo sobrepostos pelos interesses políticos.

Mas voltando à nossa preocupação com o Brasileiro 2008, fica agora a incógnita: Adílosn é realmente técnico para o Cruzeiro? Acho que não. Mas também não vejo outro no mercado e sua dispensa, às vésperas do início de se iniciar um campeoanto pesado como este, seria errada. Como foi a do Dorival Jr. às portas da Libertadores.

Os poucos técnicos considerados de elite, dentre eles, Vanderley Luxemburgo, Muricy Ramalho, Abel Braga, Cuca e Renato Gaúcho (espero que comande o Cruzeiro um dia, pois será a grande surpresa) estão todos bem empregados e não largariam seus clubes para vir para a Toca, agora.

Adílson Baptista deve permanecer, pois já conhece a estrutura do clube, o elenco, e, principalmente, sua torcida. Aliás, torcida exigente, acostumada a ver o time conquistando títulos e que não admite mais, ver um Cruzeiro medroso e covarde contra qualquer um de seus adversários.

Se o Adílson pretende se transformar num grande treinador (e tem capacidade para tal) precisará de humildade e saber reconhecer seus erros, abdicando de suas principais características: a covardia e o medo.

Adílson deve começar exigindo reforõs (como fazem os grandes treinadores) para ter elenco forte no Brasileiro. Deve alterar seus esquemas táticos, colocando em campo um Cruzeiro aguerrido e que, repita-se, não tenha medo de buscar a vitória, em todos os seus jogos, como fez brilhantemente contra o Cerro Portenho.

Naquela oportunidade, mesmo precisando apenas de um empate, o treinador escalou um time agressivo, conquistando bela vitória fora de casa, a única da Libertadores longe de Minas.

Que o Adílson respeite a grandeza do Cruzeiro, abdique de escalar seus protegidos, que tenha esquemas diferenciados de jogos, mas não contrarie o lógico; que incentive os outros jogadores, além dos seus “protegidos”; que não escale jogadores visando atender a política dos Perrelas de transformar o Cruzeiro num clube “pecuarista”, de “gado de corte” (engordar pra vender); que aproveite a base; que, finalmente, respeite o maior patrimônio do clube: seus mais de 6 milhões de torcedores espalhados pelo mundo.

Esta é a chave do sucesso, caso ele queira se transformar num grande treinador. Por enquanto, não passa de um aprendiz, repita-se, covarde e medroso, mas que tem tudo pra fazer história como treinador numa das maiores equipes de futebol do país. É o que todos esperam.

Silvério Cândido, 46, cruzeirense, advogado, embora tenha adotado Esmeraldas-MG como sua cidade, nasceu e mora em Belo Horizonte.

49 comentários para “Adílson Baptista, ainda um aprendiz”

  1. Chiabi Jr. disse:

    Em minha modesta opinião, tal texto não retrata a realidade.

  2. Cleber Mendes disse:

    Boa tarde estrelados:
    Os ex-jogadores, e eternos ídolos, citados no texto acima, com certeza teriam muito o que dizer aos atletas celestes, antes do início daquele jogo decisivo. Até o falecido Zezé Moreira, se aqui estivesse, também poderia dizer algumas palavras ao Adílson Batista.

  3. Fernando Aquino disse:

    Concordo com o autor do post. A covardia e o medo tiraram o Cruzeiro, no mínimo, mais cedo da competição. O resto é fumaça. Adilson, o estudioso, precisa calçar as sandálias da humildade e reconhecer que é, como todos nós, um aprendiz.

  4. Luís Viana disse:

    O Adilson escala o time. A culpa é do Lelio Gustavo.

  5. Mauro França disse:

    PASSO!

  6. Flavio Carneiro disse:

    Não vejo nada de errado em levar o Aécio Neves para falar aos jogadores, afinal ele é um grande torcedor e poderia sim transmitir coisas positivas.

    Antes de uma partida decisiva como aquela, o mais importante era levar alguem realmente apaixonado pelo clube e que pudesse passar um pouco dessa emoção para os jogadores. Nesse caso, não importa muito se o palestrante é ex jogador, governador, prefeito ou um torcedor anônimo, mas sim a sua capacidade de transmitir esse amor pelo clube para os jogadores. As instruções táticas ficam por conta do treinador, que no nosso caso também é um ex jogador do clube.

  7. Flavio Carneiro disse:

    Fernando Aquio,
    discordo que tenha havido covardia ou medo por parte do Cruzeiro, muito pelo contrário.

    Na minha opinião, o que houve foi justamente o contrário, já que o time entrou em campo atacando com muitos jogadores, deixando muitos espaços para o contra ataque e a defesa desprotegida. Portanto, acho que faltou mesmo foi um pouco de medo…

  8. Evandro Oliveira disse:

    Muito espaço gasto para desfilar mais um monte de bobagem e non-sense.

    Mas como tem leitor e público para qualquer porcaria.

    PASSO!

  9. Daniel Reiner disse:

    Silvério Cândido,o Roberto Justus de Esmeraldas.
    Você está demitido!!!

  10. Celeste disse:

    O Adilson defendeu com raça nosso time e fez parte da geração que ajudou a colocar o Cruzeiro de volta ao cenário esportivo nacional e internacional. Deve ter muito o que passar aos seu comandados. Creio que o compromisso dele deva ser com o clube. Também deve estar pedindo reforços aos Perrelas ( um atacante de preferência). Isso não precisa ser feito publicamente. Defeitos ele tem como todos os outros citados acima, mas já conseguiu um grande feito que foi impedir o título do rival doméstico. Quanto aos ex jogadores citados acima, acho sim que alguns deles deveriam trabalhar no clube. Isso sim seria de extrema utilidade.

  11. rdish disse:

    Em minha modesta opinião, tal texto não retrata a realidade.(2)

    – O CONSELHEIRO e torcedor ilustre do clube (não gosto dele,mas…) dar uma força ao time PROVA “SUBSTANCIALMENTE” os interesses políticos dos dirigentes… Sei…
    – Deixar de gastar dinheiro com etiquetinhas e medalhões, como se eles fossem resolver as coisas e fossem sinônimo de títulos, virou falta de interesse e compromisso com o clube… Sei… Até parece que a HTMF ainda está no Cruzeiro.

    Passo também.

    rdish

  12. Dylan disse:

    Silvério Candido, suas considerações sobre o Adilson merecem reflexão e concordo com quase tudo. Quem desdenha com grosseria é porque não tem aquilo que sobrou no seu texto:argumentos. Poderiam ter a gentileza de pelo menos responder no mesmo nível.

  13. JOSE NETO disse:

    Silvério,

    Apenas uma palavra pra definir o seu texto. PERFEITO.
    Quem está passando é pq precisaria encontrar muitos argumentos, que na verdade não existem.

  14. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Aécio? Taí o motivo da derrota. Deviam ter levado o Lula.

  15. anselmo disse:

    Belo texto Silvério

  16. Evandro Oliveira disse:

    Dylan e José Neto,

    Pode deixar que nos deleitamos com os argumentos SEUS, sempre consistentes, originais e inteligentes.

    Falar que é grosseria desdenhar dos argumentos do Silvério é de uma estupidez e limitação.
    Eu ataquei os argumetnos (???) do Silvério na arquibancada, na cara dele, não preciso de palanque para trazer claquete como a de vocês falando que o texto pe perfeito.

    O nivel de argumentação seus é este. Declarar como perfeito um lixo de análise como a do Silvério.

    Eu PASSO sim, e grosseira, gentileza e afins são mera figura de retórica e pura bobagem.

    Continem assim… aplaudam e escrevam sobre o brilhantismo de palavras alheias. Talvez seja o que lhes restem.

  17. Evandro Oliveira disse:

    Dylan e José Neto,

    Por que você não fazem o que pedem os outros para fazer.

    Deixem de fazer policiamento e quem quiser passar que passe. quem quiser discordar que discorde.
    Por que vocês podem escrever pagando-pau para o Silvério e eu não posso discordar?
    Esse papinho seus de democracia e de alguns outros ***** que escrevem aqui dá no saco.
    Vocês pode ofender chamando os técnico, diretoria e outros de covarde e outras coisas e não posso falar que acho o texto um lixo?
    Então acho o texto um lixo e quem apóia um lixo também. Não tem opinião própria e fica policiando com discursinho barato e rasteiro.

    Aqui… deixa quem quiser passar e criticar escrever? Ou os 90% da mentira querem ser 100% de unanimidade burra?

  18. Flávio Vieira disse:

    Primeiramente, gostaria de ressaltar a FALTA DE RESPEITO com que alguns blogueiros aí tratam aqueles que possuem opiniões diferentes das suas. Isto já está dando nojo. Êta gente mal-educada!
    Em segundo lugar, concordo com o autor do post em vários aspectos, sobretudo em relação ao que foi dito sobre a postura dos Perrellas. Perfeito. o Adilson pediu atacantes e não foi atendido. Ao invés, o Zezé Perrella traz um bonde chamado Marcel para atender a não sei quais interesses.
    Finalmente, concordo que o Adilson seja um aprendiz. Já escrevi sobre isto. E é medroso sim. Mas o maior problema que vejo nele é a falta de humildade em reconhecer seus equívocos, o que pode custar caro ao time (pode custar? A Libertadores já foi…).

  19. Edu Mano disse:

    Gostei do texto. Concordo com muitos pontos.
    Parabéns Silvério.

  20. Filipe Braga disse:

    Concordo integralmente sobre as contratações… nesse ponto é exatamente o que vem acontecendo e nem é desde só o PC!! A diretoria ta ligando pro time por acaso!??! Tão é querendo mais cargos la no governo… pode esperar… por isso sou contra diretor de clube ser parlamentar… deveria ser proibido pelo estatuto do clube. Quanto a preleção ainda mais lamentável, essa figurinha q tal como o citado pelo Arreguy não passa de um populista, q noves fora o nariz ferido, arrumou uma obra carissima que prejudica toda a região norte-nordeste de bh apenas para beneficio de uma minoria e pra tentar ter alguma coisa pra campanha. Não tem meu voto e com muito custo terá de alguém q esteja no meu ciclo social. Quanto ao ABatista ja o disse em outro jogo, quando fora, na Libertadores na maioria dos jogos ele teve outra postura e contra o Boca e Potosi foi sim covarde. Mas não o foi ainda no Brasileiro e tem de ficar sim… até já evoluiu não colocando o Murchinho. PALMAS… PALMAS… PALMAS… e ressalvando o caso do Maicossuel não ter pedido pra sair foi bem… (tirando o fraco henrique q sempre entra… mas hj nem foi mal) ABS

  21. Isaac Talibã disse:

    alooooooooooooo SILVER!!! NOTA 10! SÓ ISTO!

  22. Arthur disse:

    SILVÉRIO-

    Gostei do seu texto e vc coloca muito do que o torcedor que vai a campo vê! A gente lutou muito ano passado pro DJr sair fora dos jogadores privilegiados dos bolsos dos Perrelas e fazer um time de futebol que quizesse jogar!

    E escolhendo esses jogadores e com a ajuda da torcida fomos pra frente! Hoje, ABap faz questão de transformar o torcedor em pateta, o CEC em laboratório, o BOCA ganhou-nos 2 vezes -simples assim e o POTOSI de 5!

    A lição foi dada! Será que ele entendeu isso? Acho que não!
    Se tive mais uns 2 volantes ele põe em campo!
    ABS/ART

  23. Jorge Santana disse:

    Não há verdade absoluta. O texto do Silvério propõe uma discussão que pode e deve ser feita. Estou gostando do trabalho do Bap, mas há quem não goste. E cada lado pode sacar dezenas de argumentos em defesa de seu ponto-de-vista. Menos o definitivo: saber se o time pode ser campeão. Este, só no final do ano.

  24. ALDIR DOVALLE disse:

    Concordar ou nao faz parte da discussao, mas ser mal educado ai so voltando pra escola ou pro utero da mamae!!! grande texto silverio, Parabens!

  25. Bruno disse:

    Cada Post deveria ser uma proposta para reflexão e discussão neste blog. É assim que se forma opinião, ouvindo a dos outros, levantando argumentos contra e a favor. Faz uns 4 meses que passei a acompanhar os post desse blog, bem como seus comentários, e tais ofensas e xingamentos empobrecem as discussões. E os protagonistas não variam muito. É possível discordar sem agredir. Portanto, faço um pedido aos comentaristas e ao dono do blog, este que possui mínima parcela de culpa – considerando que não há tempo para muito controle. Evitem construções como: “Fulano é um idiota”, “este texto é um lixo”. Em se tratando de pessoas civilizadas sei que podemos, falo em nome de toda comunidade do presente sítio, contar com a colaboração de todos! Grato desde já.. Bruno

  26. José E.M.Elias disse:

    Respeito a opinião, vindo de um cruzeirense tão ilustre.
    Mas não concordo…
    O trabalho ( principalmente se fizer uma comparação com a últimas temporadas ) está sendo bem feito.
    O Adilson tem, no meu modesto entendimento, problemas de avaliação mas no geral está mandando bem.
    Pelo menos hoje temos um time que chega junto, divide, não afina. Nesta onda de ruindade que invade o futebol tupiniquim, já é um grande passo…

  27. Silvério Cândido disse:

    Respeito a opinião de todos e até mesmo de acharem se tratar de um “lixo” o que escrevi. Cada um avalia da maneira que quiser, e coloca dos adjetivos que quiser. Só não concordo com a posição do Evandro de AGREDIR aos que participam do site, como se ele, EVANDRO, fosse o dono da verdade. Um cara que fala que WAGNER e KERLON não podem ser titulares do Cruzeiro (O Evandro disse isto após o jogo Cruzeiro e Flamengo no Rio) eu também diria que fala muita bobagem, pra não usar os adjetivos que ele usa. Sempre revejo meus conceitos e não me julgo dono da verdade. Apenas escrevi o que senti e agradeço ao JS pela publicação. Obs: Nasci em Belo Horizonte, embora adote Esmeraldas como cidade do coração. Tenho 46 anos, embora meu amigo JS me desvalorizasse 4 anos no velocímetro rs.

  28. Silvério Cândido disse:

    CELESTE escreveu: “mas já conseguiu um grande feito que foi impedir o título do rival doméstico.” PC Gusmão também ganhou título mineiro e nem por isto é o técnico ideal para o Cruzeiro. Acho que, quem conhece a história e a tradição do Cruzeiro, não pode se contentar com título de Campeão Mineiro. Isto é para cacarejante.

  29. Jorge Santana disse:

    O cruzeirense fanático e assíduo ao Mineirão, Silvério Cândido, pra quem não sabe, é um dos grandes advogados de Belo Horizonte, mas tem um pequeno defeito: certa resistência ao número 50. Toda vez que se aproxima dele, recua.

    Mas vou registrar o 46 sem problema algum. E ele tá certo: Esmeraldas – ele é torcedor do tricolor Campolina – é uma cidade pra se adotar, posto que muito aprazível e acolhedora.

    Quanto às opiniões, valem todas, desde que expostas com educação e racionalidade. Concordo com alguns pontos e discordo de outrosdo que ele, articulista do Cruzeiro.Org, escreveu. Mas não posso deixar de registrar a qualidade de seu texto e a força de seus argumentos.

    Futebol deve servir, antes de mais nada, pra fazer amigos. Porrada, só dentro das 4 linhas, no calor do jogo. E, mesmo assim, se os brigões forem tomar cerveja gelada, depois. O que, normalmente, acontece com os boleiros mais inteligentes e que sabem levar a vida sem criar inimizades tolas.

  30. Silvério Cândido disse:

    Evandro: Acho que vc deveria repensar a sua maneira de tratar aos torcedores que aqui escrevem e emitem as suas oppiniões. Todos sabemos que vc é o maior responsável pela criação do site e até da manutenção do mesmo, mas isto não lhe dá o direito de atacar e desrespeitar torcedores e usuários com grosserias. Saiba que Vc não é e não será nunca o dono da verdade. Saiba também, que este site tem a sua marca sim, mas só se movimenta em razão das participações dos milhares de torcedores que acessam-no em busca de informação e participação. Apenas como exemplo, graças ao SEU site, conheci várias pessoas, dentre elas o ALYSSON, um rapaz novo, de Paracatú, cidade distante (mais de 400 km de BH), que sonhava em conhecer o Mineirão e levei-o no jogo contra o Boca Jrs. Apresente o rapaz pra vc, mas sequer deu atenção a um torcedor que acessa quase que diariamente o SEU site. Vc escreveu uma “linda coluna” sobre o torcedor cibernético, contudo tem atacado várias vezes os torcedores que não vão à campo, sem saber se têm condições de ir (seja financeira ou mesmo de localização). Participe do SEU site como um torcedor comum, sem privilégios, sem regalias. Não transfira seus problemas pessoais para o site, pois cada um que cuide dos seus. E mais, seja um pouco mais EDUCADO ao lidar e tratar as pessoas, afinal de contas, EDUCAÇÃO é a base de tudo.

  31. Silvério Cândido disse:

    O JS, você ta de sacanagem comigo? rs Sou torcedor do VASCO da GAMA de Esmeraldas, atual campeão da Copa Itatiaia. Clube em que fui Presidente, com muito orgulho, e Campeão do Século. CAmpolina é o Ademir… rs rs rs

  32. Jorge Santana disse:

    Pô, Silvério, eu pensei que o Vasco só tinha um torcedor: o Adler. Tem dois, então: ele e vc. Agora, me contaram que, na final da Copa Itatiaia, o Campolina chutou 8 bolas no travessão e que o gol do Vasco foi do montinho artilheiro. Foi assim mesmo?

  33. Silvério Cândido disse:

    Não vi o jogo, estava em férias no exterior em dezembro/janeiro. Mas o Campolina sempre foi freguês do Vasco. Não deixa o Ademir ficar sabendo que escrevi isto heim? rs rs rs Por falar nele, Ademir, estive esta semana e ressaltava aquela equipe da Selt. Equipe nota 10! Sem nenhuma bronca no TCE em todo o período. Graças à vc, Modestino e Cia. Aquele sim era um time de estrelas…rs

  34. Ricardo disse:

    Prezado Silvério, concordo com várias passagens de seu texto. Em outras tenho impressão um pouco diferente. Como aqui virou um painel de falta de cortesia, meu comentário pára por aqui. Parabéns pelo texto (mesmo que eu possa pensar diferente).

  35. Jorge Santana disse:

    Silvério, o Modestino está pra ser coroado Imperador de Alvinópolis. Marlise voltou à Bahia pra dar aulas, o Boca é manda-chuva em alguma repartição por aí e nossa diretora de informática casou-se com um americano e, agora, vive no 1º Mundo. De vez em quando, encontro alguém daquela turma por aí. Pena que o Sasso e Joaninha já não estejam mais por aqui. É isso. Mais velhos e começando aperder amigos. Abs, JS

  36. Ricardo disse:

    Jorge, começamos por perder os avós. Depois pais e tios. O problema é quando chega a época dos primos…

  37. Silvério Cândido disse:

    Ricardo: cada um tem uma poder de análise diferenciado, que chega, muitas vezes, às divergências. Tenho TOTAL convicção que não sou dono da verdade e que não tenho esta pretensão de ser. Apenas escrevi, o que sinto, tirado do coração de torcedor. É uma pena que o NÍVEL de debate ainda seja fraco, demonstrando o quanto muitos ainda estão DESPREPARADOS para discutir, DEMOCRATICAMENTE, as idéias e os pensamentos alheios. Com certeza, RESPEITARIA as suas impressões diferentes do que escrevi, contra-argumentando, se necessário fosse, mas, sempre, em alto nível. Conheço o “síndico” e blogueiro JS, um pessoa FANTÁSTICA, educada e que conhece de futebol, por isto enviei o artigo ao seu blog. Quanto as manifestações dirigidas ao que escrevi, dadas sem respeito e educação, vou fazer como os mais sensatos: PASSO.

  38. SANGUE AZUL !!!!1 disse:

    Não sabia que os Perrelas haviam convidado o eventual ocupante do palácio da liberdade para dar palestra aos guerreiros azuis, é uma notpicia que me transmite náuseas, vômitos, diárreias dentre outros sintomas, o Zezé Parrela deputados pelos partido dos TUCANALHAS deveria ter vergonha na cara e não misturar seus interesses pessoais com os interesses do clube, haja vista que suas contas de campanha eleitoral foram rejeitadas por unanimidade pelo TRE, NÃO VOTEI E NEM PRETENDO VOTAR NO EVENTUAL OCUPANTE DO PALÁCIO DA LIBERDADE PARA NENHUM CARGO PÚBLICO NESTE PAÍS, FORA TUCANALHAS.

  39. Ricardo disse:

    Prezado Silvério

    pelo próprio corpo do texto e por suas intervenções ao longo do “Debate” já se percebe seu nível. Parabéns mais uma vez.

  40. Edu Mano disse:

    Amigo Silvério,
    Gostei MUITO do teu texto. E gostei mais ainda dos textos que seguem pedindo mais respeito com os usuários do Blog.
    Vou copiá-lo aqui, se você não se importar.
    A gente nunca sabe quando vai precisar colar denovo.
    Escreva mais vezes.

  41. Silvério Cândido disse:

    Prezado EDU Mano: Agradeço-lhe pela manifestação. Ao escrevermos neste blog, temos a OBRIGAÇÃO de, pelo menos, sermos EDUCADOS e REPEITOSOS para com nossos colegas torcedores.

  42. Jorge Santana disse:

    Sangue Azul, o Prefeito de Belzonte compartilhou uma cabine do Mineirão com o Governador e o deputado. E até cornetou ao microfone da Itatiaia. Fora com ele tb? Só faltroi mesmo a Dona Mentira, que é mineira, mas, na hora devia estar preparando algum dossiê. Abs, JS

  43. alex disse:

    Esse time é bastante jovem, pouco experiente. O time de 2003 também era bem jovem, muito parecido com esse. Só que no momento atual até ao treinador falta experiencia, e em 2003 o nosso treinador era mais rodado que pneu de FIAT 147. O próprio Wanderley na época, falou que o grupo estava sendo montado pra ser campeão somente no ano seguinte. Entretanto, o Luxemburgo, que na época já era mais rodado que os ônibus da Viação Cometa, soube lidar com as vaiddes dos craques, com os cabeças de bagre, com torcedores impacientes, torcedores apaixonados, dirigentes mandões e todas as outras situações que podem atrapalhar um time ruma a uma campanha vitoriosa.

    Adilson, PC Gusmão, Dorival Jr. são todos treinadores sem experiencia, sem expressão que apenas utilizaram o Cruzeiro para crescerem em suas carreiras e nada conquistaram. Precisamos fazer o contrário, precimos trazer ao Cruzeiro treinadores que venham fazer do time cada vez maior.

    E cadê as copas? Cruzeiro é time copeiro, isso todo mundo sabe, mas desde de 2003 não conquista nada! Cadê as copas??? Libertadores ou Copa do Brasil do ano que vem, não quero nem saber, mas uma tem que ser nossa.

  44. Evandro Oliveira disse:

    Silvério, estes discursos não me empolgam pela fraqueza e superficialidade dos mesmos. Queria que você viesse e defendesse o DIREITO de qualquer um escrever a OPINIÃO. A minha foi clara e curta. Sei da sua opinião (que você gastou muito espaço para escrevê-la) e emiti o meu parecer. Lixo e disse que passei. É A MINHA OPINIÃO inicial sobre o que você escreveu.

    Agora o que não aceito é farsante e mequetrefe, para contrapor a minha opinião vir me avaliar. Qual o interesse em me avaliar, em avaliar MEU comportamento com as pessoas. EU NÃO COMECEI, aqui neste post com isso. Isso é grosseria. Isso é estupidez. Deixar o texto para me julgar e avaliar, ainda mais quem não me conhece. Então que façam como a maioria. Dêem nota 10 para o seu texto que eu continuo dando nota ZERO. É simples?

    Então porque você e outros bem parecidos no comportamento vem falar da minha vida e comportamento pessoal? O que isso tem a ver com o conteúdo que VOCÊ escreveu? O argumento do SEU texto é baseado no ataque ao meu comportamento? A isso vocês chamam de fundamentação e coerência? Então, se for assim, o texto continua um lixo, sou mal educado e a avaliação suas sobre grosserias se resume a mim e não sobre o texto.
    OU NÃO TENHO DIREITO DE achar um lixo e passar. Olhe bem o que EU escrevi e o que foi escrito posteriormente. SIMPLESMENTE baixei o nível para ter o mesmo discurso que vocês.

    Não fui eu que avaliei VOCÊ e o seu texto. avaliei a sua OPINIÃO. Quem começou avaliando as pessoas e como eles escrevem e se comportam foram OS MESMOS. Então, além de escreverem e falarem bobagens e verdadeiros lixos ainda querem determinar o que EU devo escrever em nome de uma educação que não encontra recíproca. PASSO! (será que posso?)

  45. SANGUE AZUL !!!!1 disse:

    O referido prefeito é um TUCANO disfarçado, fora com ele também, VIVA O BRASIL , VIVA O POVO BRASILEIRO, FORA COM ESTES CANALHAS DA POLÍTICA E SEUS BAJULADORES DE PLANTÃO.

  46. Silvério Cândido disse:

    Evandro: Feliz dia das mães!!!

  47. Silvério Cândido disse:

    Evandro: O que vc avaliou como “lixo”, “bobagens” e “porcaria”, pra muitos não foi. Pra mim, basta. Isto é Democracia.Não escrevi para te agradar, ou agradar quem quer que seja. Escrevi uma OPINIÃO minha, particular, sem interesse que fosse aceita como VERDADE. Vc é o dono do site e o dono da VERDADE, não eu.

  48. Evandro Oliveira disse:

    Silvério,

    Não desvirtua.

    Falei sobre o seu texto e sua opinião. Tenho o direito de ter a minha.

    Esse papo de DONO DO SITE e DONO DA VERDADE é muito ruinzinho… serve só para farsantes e incautos.
    Se eu fosse o DONO do SITE e DONO DA VERDADE, VOCÊ não estaria escrevendo opiniões e textos que me contrariassem.

    Será que você tem capacidade de compreender isso?

    Então…

    PULA a etapa de avaliação pessoal, manda um abraço pro Alisson de Paracatu (que segundo você insinua foi destratado por mim) e continua com a sua opinião fundamentada no que você acha (se bem que eu sei que você tem opinião formada sobre algumas coisas e é teleguiado também que EU SEI – mas isso não importa a mim).

    Só não mistura as marchas e fica tentando passar uma idéia que é MENTIROSA. Ninguém aqui deixou de escrever ou escreveu alguma coisa porque eu sou dono disso ou daquilo (sempre na SUA opinião). E quem, reiteradamente, insiste nesta tecla, me proporciona o direito de chamá-los fe farsantes, mentirosos e outras coisas.

    Mas, para o bem do site, blog e afins, e todos os outros espaços virtuais – que são MUITOS e Cruzeiro.Org não é o único, só de Blog tem mais de QUINZE – de torcedores do Cruzeiro discuta, opinie sobre as coisas do CRUZEIRO. Esqueça e evite falar sobre outros torcedores (se você me permite, inclua-me). Sei que outros amigos seus não são capazes disso, mas você é capaz.

  49. Naldo disse:

    Pessoal

    A minha espectativa é das melhores! Abçs.