Abidal e seus amigos Messi e Henry

Por SÍNDICO | Em 10 de janeiro de 2018

Deu na Placar:

Abidal recorda tratamento de câncer e ‘veto’ de Messi

O ex-lateral francês Abidal recordou o período em que tratou um câncer de fígado, em 2011, quando jogava pelo Barcelona. Durante o período duro em sua vida, no qual perdeu muito peso, o francês mandou alguns vídeos aos colegas de clube. Messi, porém, pediu que ele parasse de enviar as imagens, pois seu aspecto “cadavérico” deixava o grupo abalado.

“Alguns jogadores me viam muito magro. Fiz um vídeo antes de uma partida pra animá-los. Sabe o que o Messi me disse? ‘Não nos envie mais essas coisas, nos faz mal’. Eu não achava isso, me via bem, e dizia ‘ânimo, rapazes!’, mas me disseram que me viam como um cadáver e isso os deixava mal”, afirmou Abidal, que se curou em 2012, em entrevista ao Canal+ da França, nesta terça.

Por outro lado, o ex-jogador recebeu apoio de seu ex-companheiro de seleção francesa, Henry, que jogava no Red Bull New York e foi visitá-lo no hospital. “Quando vi o ‘Titi’, chorei como criança. Não queria que me visse daquele jeito, mas gostei que me visitou”.

Abidal jogou no Barcelona entre 2007 a 2013 em 193 partidas oficiais, marcando 2 gols. Foi 4x campeão espanhol, da Supercopa da Espanha, 3x da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Copa do Rei e 2x da Supercopa da Europa.

Qual é a sua opinião, caro leitor?

23 comentários para “Abidal e seus amigos Messi e Henry”

  1. SÍNDICO disse:

    MESSI fica livre do Barcelona, sem pagar multa, caso seja declarada a independência da Catalunha. Ele exigiu esta cláusula em seu último contrato.

  2. SÍNDICO disse:

    Éric Sylvain ABIDAL, lateral eswquerdo, 1,86m, canhoto, nasceu em Lyon(01set79). Aposentado, foi jogador do Monaco, Lille, Lyon, Barcelona, Monaco e Olympiacos. Disputou 67 partidas pela Seleção da França. Ao todo, disputou 500 partidas em 14 anos de carreira, marcando 4 gols.

  3. Economista disse:

    Henry e Messi tiveram reações normais, não é possível julgá-los. Obviamente sou mais simpático à postura do Henry. O câncer é devastador tanto para o doente quanto para a família. Amigos somem, outros aproximam, mas repito: não é possível julgá-los e a visita do Henry (e qualquer visita amiga) ajuda muito.

  4. Total acordo com Messi! Total acordo com Abdal! As atitudes de ambos não são paradoxais e não tem que ser comparadas…..

    • Corrigindo: Estou de acordo com Messi e Henry (escrevi Abidal acima) por suas atitudes e nao as acho paradoxal. Qto ao Abidal, esse sim eh cotroverso. Manda imagens dele e discorda q elas facam mal, mas chora ao receber um amigo por nao querer que ele o veja.

  5. Wagner CPM disse:

    Não concordo, nem mesmo discordo, muito pelo contrario. Eu acho que o importante é o principal, o resto é secundário.

  6. SÍNDICO disse:

    Fãs alucinados do Messi relativizam questões de caráter. Ídolo não precisa ser solidário nem no câncer.

    • matheus t penido disse:

      Não sou fã do Messi, embora reconheça o grande talento que ele tem. Claro que de fora parece estranho, mas não dá pra condenar observando de tão longe. Aplicaria isso a qualquer um, famoso ou anônimo.

    • Eh sério q vc acha desvio de carater alguém se posicionar contra aquilo que a incomoda? Vc sabe em que condições estes vídeos foram? Então eu sou obrigado a ver vídeo de pessoas doentes pra me mostrar solidário? O Messi falou em nome do Grupo e fez muito certo em ter feito. Algumas imagens chocam mesmo é muita gente não está preparado pra ver.

  7. zuloobas disse:

    Se eu descobrir que o sujeito é um crápula, não dá. Porém, excetuando-se quando o sujeito é um facínora, sobre caráter de jogador de futebol, sou feito o Luxa: não quero o cara para casar com minha filha e sim p jogar bola. Por outro lado, quando vejo que o cara que joga no meu time é o Tinga, dá um orgulho danado.

  8. Celeste disse:

    Eu também me abstenho de julgar a atitude do Messi. Ela nos mostra a dura realidade da maioria dos doentes. Convivo com eles no meu dia a dia e o abandono por parte de amigos e familiares é a maior queixa. Ontem ouvi o seguinte de uma paciente: “Quando eu fui internada, e fiquei até na UTI, houve um alvoroço por parte das pessoas conhecidas. Teve gente que veio de outro estado. Chegaram até a causar confusões com funcionários do hospital nos horários de visita. Agora que tive alta, quase ninguém aparece, quase ninguém telefona. Os poucos que aparecem, entram por uma porta e saem pela outra…”.

  9. SÍNDICO disse:

    OK. Abidal está errado, Messi está certo. E vc assistem Iespien além da conta.

  10. mmc disse:

    HUMILHANDO COMPANHEIROS. Messi é um ba.ba.ca. LINK

  11. Hu6o 5erel0 disse:

    No mínimo, uma infeliz insensibilidade de Messi. Que triste. Certamente pode ter se arrependido hoje.