Abel, Moro, Raoni, Hercules, Serginho…

Por SÍNDICO | Em 4 de outubro de 2019

Semana pouco movimentada. Mas teve isto:

  1. SERGINHO, diretor-geral, demitiu-e. Presidente Wagner Sá tb devia sair. Cruzeiro precisa de nomes e ideias novas pra se reerguer.
  2. TRAFICANTE preso nesta sexta em Beagá, aos 26 anos, já cassou o CPF de 32 pessoas. Se voltar pra rua, o que é provável, arrecadação de impostos cairá drasticamente.
  3. RAONI e LULA, entre 323 indicados ao Nobel. Depois do black friday, outlet e var, Brasil se mexe pra esculhambar também a Paz.
  4. MORO salva vidas. Assassinatos caíram 22% neste 1º semestre em relação aos anos anteriores. Sete mil vidas a mais.
  5. ABEL BRAGA pacificou a Toca II. Agora falta amansar a bola, que não está obedecendo as ordens pra entrar no arco adversário.
  6. BNDES perderá quase R$15 bilhões, com a Odebrecht, uma das “campeãs nacionais” da era lulopetista. Você pagará a conta.
  7. IBGE informa: produção industrial sobe 0,8% em agosto, maior alta para o mês desde 2014. O Brasil está sendo reconstruído.
  8. HÉRCULES SANTOS, locutor esportivo, 45 anos, morreu neste 03Out devido a uma pneumonia, no Hospital Semper, BH, onde estava internado desde a 30Set. Ele deixa a esposa Daniela e os filhos Bernardo (3) e Ulisses (1). Ex-locutor da Globo, atualmente, Hercules trabalhava na Super.
  9. DEMOCRACIA CRUZEIRENSE é assim: todos têm o livre direito de se manifestar. E não se pode dar as costas à opinião do plenário.
  10. ABEL, Neves e Fred formavam o Trio de Ouro em 2012. Em 2019 refundaram o grupo, com o nome de Trio Esperança.

19 comentários para “Abel, Moro, Raoni, Hercules, Serginho…”

  1. REZENDE disse:

    Para tipos como esse traficante é que o Marcelo Frouxo quer dar uma segunda chance

  2. MARCO SOALHEIRO disse:

    PELO AFASTAMENTO! O Cruzeiro enfrenta o momento mais difícil de sua história. Uma crise administrativa e técnica sem precedentes. E quem vive a instituição precisa se posicionar, respeitadas eventuais divergências. Aprendi na minha vida pessoal e profissional que a política é, muitas vezes, a arte do possível. E como associado e sócio torcedor, não vou me omitir. Considero a saída da atual diretoria, ainda que tardia, um primeiro passo fundamental e imprescindível para que o gigante comece a voltar aos trilhos. Porque ela assumiu um clube endividado e tomou medidas inconsequentes, como aumento exponencial da folha, super salários e manobras contábeis injustificáveis que aumentaram o rombo e afastaram milhares de apaixonados que ajudavam a pagar as contas, mesmo sem terem a devida voz ativa. Os desafios maiores e mais amplos virão depois: modernização de Estatuto, democratização, transparência, responsabilidade fiscal e social caminhando lado a lado. Ter no clube uma gestão que entenda estar lidando com algo cuja dimensão vai muito além dos muros de suas sedes. Mas cada batalha no seu tempo. Com o risco concreto, real e iminente de um rebaixamento contra o qual torcerei enquanto houver chance de escapar. Mas será, em qualquer circunstância, um longo caminho para resgatar a imagem pública arranhada pela irresponsabilidade de gestores e devolver o orgulho a milhões de torcedores que são a razão de ser do clube. Tão combatido, jamais vencido!

  3. SÍNDICO disse:

    ROCHA e RODRIGUINHO não jogarão contra o Inter.

  4. SÍNDICO disse:

    ROBINHO: “O ambiente melhorou. Está mais alegre, mais solto. Os tipos de trabalho do Abel são diferentes dos do Rogério, não vamos falar do trabalho de um e de outro, mas é diferente. Bem diferente, na verdade. Você tem que entender mais ou menos o estilo da sua equipe, o estilo do seu elenco. E o nosso elenco é mais para o lado dos trabalhos do Abel, neste momento, entendeu? Ele entendeu bem isso e conseguiu colocar em prática esses trabalhos, que eu nos ajudam. Espero que no sábado isso possa fazer a diferença. Se o ambiente for ruim, as coisas só tendem a piorar. E, graças a Deus, o ambiente está espetacular. Espetacular é modo de dizer. Está bom. Espetacular não está, porque a gente está na zona de rebaixamento e não tem como o ambiente estar maravilhoso nessa situação. Mas está bom. A gente está feliz, a gente está unido, pra sair dessa situação. Esperamos que essa união dos jogadores, com o apoio do torcedor, que eu tenho certeza que vai ter no sábado, a gente possa vencer para dar uma aliviada e ter mais confiança para as outras partidas. Hoje, o objetivo nosso é sair da zona de rebaixamento. A gente sabe que dificultou muito o ano, e a gente tem que ser realista que vai brigar até o final nessa situação. Esperamos sair o mais rápido possível, mas a gente sabe que vai brigar, que vai ser difícil. A semana começou difícil lá, contra o Goiás, um jogo que a gente não esperava nunca perder. Acho até que fizemos um grande jogo, tomamos um gol ali totalmente inesperado, uma bola que foi chutada errada para o gol, complicado. depois teve a parte da torcida, que eu também entendo, faz parte do futebol isso aí. A gente já está no futebol há um tempo sabe que isso aí é normal. Não foi muito bem uma cobrança, foi mais um apoio, eles vieram conversar. Saíram muitas coisas diferentes do que realmente aconteceu. Eu entendo, agora já passou. A semana foi muito boa de trabalho, foi uma das melhores dos últimos meses. A gente espera levar tudo o que aconteceu desde terça para dentro do jogo, porque a gente precisa vencer esse jogo de qualquer jeito. E, com o apoio do torcedor, e os representantes das torcidas que vieram aí disseram que vai ter apoio o jogo todo, e a gente conta com o apoio de todo mundo”.

  5. SÍNDICO disse:

    PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fábio — Orejuela, Dedé, Fabruno, Egídio — Jadson (Cacá), Ederson — Robinho, Neves, David — Fred (Sassá).

    • Jotta R disse:

      Já havia citado 3 zagueiros há algum tempo aqui no blog. Quem sabe hoje à noite tenhamos essa formação tática e uma vitória épica? Vamos Cruzeiro! Com a queda do “Serginho Pocan” já entramos em campo vencendo! Perrella atrasou, mas não falhou! Cruzeirão no bico da chuteira do Coração, rumo à redenção!

  6. SÍNDICO disse:

    CARTA ABERTA DE SÉRGIO NONATO
    Tomo esta última atitude, na busca de contribuir com a pacificação interna do nosso clube do coração. A paz e união são fundamentais para a nossa recuperação.
    Nos meus mais de 40 anos vivendo dentro do Cruzeiro, sempre tive o sonho e objetivo de fazer o Cabuloso ainda maior.
    Abro mão do meu cargo, buscando, com essa atitude, contribuir com o clima adequado aos nossos desafios. Que permita ao Maior de Minas se manter aonde ele sempre esteve, entre os maiores do mundo e na elite do futebol Brasileiro.
    Destaco que o meu cargo cabia a responsabilidade de atrair novas fontes de receita. Nessa trajetória, eu e minha equipe colocamos o Cruzeiro como o clube com maior número de patrocinadores no Brasil.
    Nunca participei de uma única negociação de jogador, venda, compra ou renovação de contrato. Deixo vários projetos consolidados que em breve serão colocados em prática e vão ajudar ao Cruzeiro a sair dessa crise financeira.
    Por fim, agradeço ao presidente Wágner e espero que ele compreenda que essa atitude é mais uma de lealdade a ele, à nossa torcida, aos conselheiros (todos), funcionários, atletas e todos que amam este clube. Tenho fé em DEUS que vamos sair dessa.

  7. SÍNDICO disse:

    ROBINHO: “Fico feliz de voltar a jogar na minha posição. Poder render mais para o time, voltar a dar assistências. Eu estava jogando mais longe do ataque, estava mais complicado para dar assistência e já estava me incomodando com isso. Eu me incomodo quando não participo dessas jogadas ofensivas para ajudar os companheiros. Também achava que poderia jogar como segundo volante. Só que não deu certo. A gente tentou alguns jogos e não aconteceu da maneira que esperava. Estava confiante nessa função, achei que daria certo, mas não deu. Não é o momento ainda de eu tentar fazer essa função. Perdi um gol contra o Goiás que me deixou muito puto da vida esses dias. Estou fazendo outra função agora, voltando para a meia, onde sempre joguei aqui no Cruzeiro e espero poder voltar a fazer assistências e gols”.

  8. SCHOTS disse:

    Um pesadelo essa diretoria. Creio que agora muitos irão ver o valor do Zezé Perrella.

  9. SÍNDICO disse:

    23ª RODADA
    São Paulo – Fortaleza 05out19sab17h Pacamebu
    Vasco – Santos 05out19sab17h Saunjanuário
    Grêmio – Corinthians 05out19sab19h Humaitá
    Bahia – Paranaense 05out19sab17h Fontenova
    Cruzeiro – Internacional 05out19sab21h Mineirão
    Chapecoense – Flamengo 06out19dom11h Condá
    Ceará – Goiás 06out19dom16h Castelão
    Palmeiras – Mineiro 06out19dom16h Allianz
    Botafogo – Fluminense 06out19dom16h Engenhão
    Alagoano – Avaí 06out19dom19h Reipelé