A turma do U2 You Taba

Por SÍNDICO | Em 1 de março de 2010

Em pelo menos um aspecto, a turma do Ituiutaba não é a mesma do Cruzeiro e do Atlético-MG.

O Boa é da turma de Grêmio, Inter, Figueira, Avaí, Atlético, Paraná, Coritiba, Ponte, Guarani, Portuguesa, Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo-RP, Corintiãs, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Goiás, Santa Cruz, Náutico, Sport, Bahia, Vitória, Vasco, Democrata-SL  e outros que têm estádios pra chamar de seus.

Cruzeiro e Atlético-MG são clubes de futebol profissional que não possuem estádios. Mas têm torcedores chorões que reclamam das canchas de clubes que, bem ou mal, têm onde mandar seus jogos sem depender de favores públicos.

E mais: sendo propriedade do povo de Minas, o Mineirão é também do Ituiutaba, como é do Tupi e do Valeriodoce.  Ou seja, o Ituiutaba tem dois estádios e a dupla RapoCota, apenas um. Ou tem um e a dupla nenhum.

P.S.: E a Fazendinha é maior e melhor do que os antigos estádios JK e Antônio Carlos, da dupla RapoCota.

P.P.S: Leiam o 1º capítulo da saga da Libertadores 1976, três posts abaixo. Deixem esta discussão, aqui, para quem gosta de bater da medalhinha pra cima.

92 comentários para “A turma do U2 You Taba”

  1. claudio(xina)lemos disse:

    seria eu o primeiro?

  2. claudio(xina)lemos disse:

    definitivamente somos um time sem estádio. Mas não vejo que mal há em ser um time sem estádio. Alguns tem estádio graças a beneces públicas como o bota e o coelhinho, onde até a reforma do estádio é bancada pelo poder público afinal o dinheiro da viúva é de todos e que mal há em derramar o dinheiro do cofres público no independência? Não acho que o cruzeiro neste momento deva gastar com um estádio próprio, já que o mineirão vai ser reformado e quem sabe depois da copa não sigamos o rastro de américa e bota e passemos a administrar o mineirão.

  3. A Toca I é melhor pra mandar os jogos do que a Fazendinha.

  4. Rogério disse:

    Será que o BOA não depende de favores públicos mesmo?? Pegou 300 mil do governo municipal, 500 mil do estadual e 600 mil do federal para dar uma renovada na fazendinha, tomara que o dinheiro realmente siga o rumo para qual foi solicitado e realmente melhore aquilo que chamam de estadio.

  5. Claudinei Vilela disse:

    dia desses vi um fusca 68 todo colado com massa plastica, parachoques amarrados, e um adesivo colado no vidro traseiro “é velho mas é meu”

  6. matheus t penido disse:

    Jogar em campos como a Fazendinha pode até naum ser o sonho da boleirada profissional, mas onde será que eles começaram a jogar?

  7. Walterson disse:

    Flamengo tem estádio? Se a Gávea é estádio então podemos muito bem mandar jogos na Toca II. E por que não colocar o Curintia nesta lista já que tambem tem uma Fazendinha?

    • Walterson disse:

      Errata: Já vi o Curintia na lista e deve ser pelo “Estádio da Marginal, S/N” pois o Pacaembu é municipal.

      • Jorge Santana disse:

        Bons ou ruins, SCCP e Fla têm estádios. RapoCota, nem bons nem ruins.

      • SSCP não tem e nunca teve estádio. Tem um campo de treino com arquibancadas. O Cruzeiro tem um destes desde a década de 70 e já até emprestou para a Seleção Brasileira que não tinha até ser tetracampeã do mundo.
        Gávea, Laranjeiras, Itaquera e outra PORCARIAS são campos de treino cercados, chamá-los de ESTÁDIO, e compará-los a ESTÁDIOS de verdade é tão tôsco e primário quanto achar que a Fazendinha é estádio.
        O Venda Nova tem melhores condições do que o BOA.
        O Democrata-SL se meteu a fazer estádio. Tá onde tá e não sai tão cedo.
        O Mamoré, IDEM, teve que pedir ao BMG um time inteiro dos pomponzinhos para não fechar as portas e ainda tá devendo mundos e fundos.
        Realmente… precisamos é separar conceitos internacionalmente aceitos de falácias interioranas.

      • Walterson disse:

        O “estádio” de Itaquera, do Curintia, atende pelo singelo nome de Fazendinha. Como disse o Evandro, aquilo é um campo de várzea (literalmente, na várzea do Tietê) com arquibancadas.

  8. Elias teleguiado disse:

    Ouvi um comentário aqui hoje cedo que o Evair (treinador do Uberlância) andou batendo boca com o peladeiro/gato Carlos Alberto depois do gol que este marcou. Alguém ouviu? Me contaram que foi tipo assim: “Fazer 5 no Uberlãndia é fácil. Quero ver fazer no Cruzeiro”…

    • Claudinei Vilela disse:

      Ouvia na itaticaia os finalmentes dessa pelada e pelo jeito o bate boca foi com o Coelho, que segundo o Evair estava menosprezando o Uberlandia, fazendo umas jogadas de calcanhar e tal´s. Ao passo que o treinador disse “Por que vc nao fez isso com o Cruzeiro????????”

    • Elias Teleguiado,
      Você ouve muitos comentários que não são da nossa “alçada”…
      Em todo caso, sei que muitos times do interior estão com Luxa e seus Black cats, POR AQUI!
      Eles vão precisar de MUITA ajuda do TJD-MG e muito apoio dos anti-chorões.
      Tem um vídeo do Luxa no Youtube , dando xilique, que mostra bem o quadro atual.
      E se o Evair disse o que disse, tá mais fácil do que eu imaginava. A casa vai cair mais rápido do que eu esperava.
      Mas como NÃO É da minha alçada, vou ficar só esperando, DE CAMAROTE e À DISTÂNCIA.

    • Naldo disse:

      Se não falou, e daí, ele tá errado? Quero ver é fazer 5 no Cruzeiro e ir lá no Fantástico pedir para tocar hino da Cocota. Se o Kleber enfiar 3 nas galinhas eu adoraria se ele fosse lá no Fantástico e pedisse a música da Beth Carvalho.

  9. Elias teleguiado disse:

    OT…2…Coitado do time do Damas. Esqueceram o título da Pizzaria…
    http://kibeloco.com.br/kibeloco/

  10. matheus t penido disse:

    Elias, na transmissão da Globo mostrou ele batendo boca com o Coelho. Inclusive deu pra captar pelo microfone os dois trocando “carinhos”.

  11. Leonardo Campos disse:

    Estádio próprio=dinheiro fácil para empreiteiras e construtoras=lavagem de dinheiro público e privado. Ah! Mas nós temos os Perrelas! Não existem motivos para nos preocuparmos.

    • Isto pode ser feito com CTs que geram mais lucro e maior utilização do que com um estádio.
      É isto que o Cruzeiro tem feito.
      Toca II, Toca III a caminho, Prédio Administrativo, Reforma Sede Urbana.
      Alguém aqui acha que as mensalidades de SÓCIOS-COTISTAS permtiria tudo isso?
      Sobre estádio, convido os interessados a debaterem e acompanharem as evoluções e raciocínio em
      O Estádio do Cruzeiro

  12. matheus t penido disse:

    Walterson, tem gente que diz tb que o América tem estádio. Ao que me consta o Independência é público. Ou mto me engano?

    • Marcus Oliveira disse:

      Acho que o Independência é do 7 de setembro que de tempos em tempo renova o empréstimo ao América.

    • O Estádio Raimyndo Sampaio é do ESTADO. Cedeu-o em comodato aos pomponzinhos. COmodato renovado recentemente por mais duas décadas.
      Muita gente sabe disso, mas finge que não sabe.
      Muita gente sabe que estádio próprio não ganha título (nem me atrevo a citar a FAzendinha pois aquilo é um CAMPO DE FUTEBOL CERCADO). Alguns grandes times com seus estádios são prova inconteste.
      O torcedor do Cruzeiro prefere ter estádio ou ser como o Santa Cruz???? Que periga nem disputar a 4a divisão.
      Tem cidade na África do Sul que construiu estádio para 45mil pessoas em cidade que nem time de futebol tem, e vai abrigar três jogos da Copa.
      Este papo de ter estádio é um PORRE!
      Mas como teremos só Ruralito para debater…

      • Walterson disse:

        Apesar de ter 3 estádios em Recife, o governo do estado vai construir mais um pra atender a Copa. O difícil vai ser arranjar time pra jogar lá depois.

      • Jorge Santana disse:

        Prefere ter estádo e ser como SPFC que é tricampeão mundial.

      • Marcus Oliveira disse:

        Sério? Digo isso porque pesquisei no Wikipedia (eu sei que a fonte não é das mais confiáveis mas acerta bem) e a história é mais ou menos o que disse antes.

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Independ%C3%AAncia

      • Marcus,
        O América, juridicamente falando, NÃO É DONO do Estádio “Independência” assim como o Governo do Estado de MInas Gerais NÃO É DONO do terreno onde se instalam MIneirão e MIneirinho.
        O Wikipedia tem alguns problemas com alguns VERBETES/ARTIGOS e a propriedade não é correta.
        NO caso, existe um COMODATO em vigore que foi antecipadamente renovado por mandatários estaduais.
        A POSSE do Estádio Independência como PRÒPRIO do Governo Estadual se deveu em função de dívidas do Sete de Setembro.
        O caso PODERIA ser bem parecido com o Estádio de Lourdes que foi tomado em pagamento de dívidas e o Poder Público devolveu para as frangas graciosamente.

      • rafa_pena disse:

        Nossa Evandro, finalmente eu ouço alguém falars dessa história do antigo campo do lazer. Meu saudoso pai sempre me falava que a prefeitura dou o terreno para o atlético, justamente por causa dessa historia que você disse. Ele me falava isso, mas nem dava muita credibilidade, pois nunca vi nada na imprensa a respeito disso. Então quer dizer que a historia contada por ele procede. E o Kaiu vira e mexe fala que o time deles não precisa de ajuda de ninguém. Que cara-de-pau.

      • rafa_pena disse:

        “ouço”

      • Marcus Oliveira disse:

        Evandro,

        Eu não disse que o América é o proprietário do Independencia. Sei que existe o contrato de comodato, e imaginava que era entre America e Sete de Setembro. Tanto que tempos atras questionou-se a legalidade dessa cessão feita pelo 7, já que essa doações feitas pelo Poder Público sempre proibem a transferencia do bem. Aconteceu um rolo destes na epoca da inaguração do super nosso no Clube Ginástico. (o terreno que o Ginástico cedeu era fruto de uma doação da prefeitura ou algo parecido). Mas como o supermercado tá funcionando até hoje e o América tá mandando no Independencia deve ser tudo legal.

      • Marcus,
        O processo Supernosso-Ginastico e o processo Independencia-Pomponzinhos são diferentes desde a origem.
        No caso do Estado de MG assumir o Independência PODE ter semelhança com o processo SuperNosso-Ginástico onde o Poder Público doa pra uma finalidade e se aquela finalidade deixar de existir passa a ter direito de RETORMAR POSSE.
        Este processo não se confunde com o estádio de Lourdes que foi tomado pelo Poder Público e retomado na MÃO-GRANDE.
        São histórias parecidas, diferentes e longas.

      • Sobre o Estádio das Lourdinhas/Verônicas, a coisa é mais complicada.
        A “doação” mais recente teve como protagonistas nosso ex-presidente César Masci que, na condição de vereador, fez aprovar projeto de cencessão de “mais uma laje no Shopping” em troca da prefeitura “ceder” também, o terreno em frente a Toca I (que, diga-se de passagem, daria um excepcional estádio e área de lazer). acontece que após a cessão de uso de mais uma laje, o Cruzeiro ficou na promessa e o Parque PÚblico hoje lá existente não deixará NUNCA o Cruzeiro se apropriar da área como foi feito com as frangas e o “Campo do lazer da PBH”.
        Mas estes FATOS, os boquirrotos não reconhecem e FINGEM bnão conhecer.

      • Marcus Oliveira disse:

        Acho que estamos falando de coisas dieferentes. Falava apenas do Independência, nada sei sobre shoping ou as lourdinhas.

  13. Marcus Oliveira disse:

    Movimento dos sem estádio. (MSE). Galera levantou pro JS cortar, sem bloqueio.

  14. Alguém aí, por favor, pede ao ZZP para anunciar a construção de um estádio só do Cruzeiro, pelo menos o Sanjorge ficará menos Indócil.

  15. Walterson disse:

    Quem sabe, aproveitando que o governador é cruzeirense, ele não faz como o Adhemar de Barros (ou Laudo Natel, sei lá) fez com o Morumbi, e doa o terreno, material, mão de obra e dinheiro pra construção do estádio do Cruzeiro.

    • Walterson,
      Existe uma “guerra” entre prefeituras da Grande BH por esta doação.
      Já foi Nova Lima, Betim e Contagem.
      E isso NÃO DEPENDE de por quem torce o prefeito e governador e depende mais das aspirações POLÍTICAS ELEITORAIS de prefeitos, ZZP, Gustavo Perrella e outros.
      Aécio está satisfeito com o acordo feito com Cruzeiro e frangas e vai entregar o NOVO MINEIRÃO para os dois administrarem e SEM estádio próprio dos dois (E NÃO SE FALA MAIS NISSO).
      O Cruzeiro optou por um novo CT da Base (com parte de recursos oriundos do PODER PÚBLICO), assim como Outros times já receberam.
      As frangas estão meio que “presas” em Vespasiano.

  16. Jorge Santana disse:

    Evandro entendeu mal. A questão, por enquanto, nem é saber se tem de ter ou não estádio. É só baixar a bola de quem critica o estádio dos outros sem ter um pra chamar de seu.

    • Sanjorge,
      Sempre, você acredita que eu tenha entendido mal.
      Acontece que nem sempre é assim. Infelizmente, não se consegue mudar a cabeça das pessoas com idéia fixa.
      é o FAMOSO E POPULAR, não me venham com FATOS que tenho opinião formada.
      Não me preocupo com você ter “opinião formada” sempre, só cuido de que não fique impressões de que a minha não-manifestação possa passar perto de alguma coisa que seja concordar com as SUAS idéias fixas.
      Se você não entendeu o que eu coloco como manifestação, posso desenhar ou fotografar para você interpretar mais à vontade.
      Mas não diga que entendi mal… diga assim… “Evandro não concorda com a minha falácia”… entendeu?

      • claudio(xina)lemos disse:

        Putz olha a voadora …

      • Jorge Santana disse:

        Da altura de uma lâmina de barbear.

      • Jorge Santana disse:

        Piorou. O post não defende estádio próprio, embora eu acredite que ele seja necessário. Mas não defende. Apenas lenbra a quem, desde sábado, se esmerou em descer o malho no estádio do Ituiutaba esquecendo-se de que a dupla RapoCota joga de favor no estádio que é de todos, inclusive do Ituiutaba. Por enquanto, é só. Agora, podemos escrever um post sobre as vantagens de se ter ou não um estádio próprio. Mas, aí, são outros 500…

      • Bom. No espírito do post que “provocava” aqueles que falavam mal da “Fazendinha”, eu corroboro que melhor que aquilo temos na Pampulha, e podemos, sem muito esforço, acomodar mais público em melhores condições de gramado que a Fazendinha e Muitos estádios “próprios”.
        You2youtaba vai fazer um bem danado à Segundona.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Jorge, sinceramente acho que o fato do cruzeiro não ter estádio próprio não nos impeça de falar que estádios como a fazendinha, aflitos e outros são palcos inapropriados para jogos de futebol de times que tem um custo como o do cruzeiro.

      • Jorge Santana disse:

        Não impede nem de criticar, nem de ouvir o que não quer.

      • Não impede nada, muito menos de ler opiniões despropositadas, descontextualizadas e vazias.

  17. Rogério disse:

    Pelo que me consta, Cruzeiro e atlético não jogam gratuitamente no Mineirão, eles pagam taxas para utilizar o estadio, sendo assim o Mineirão depende dos clubes, como os clubes dependem do Mineirão.

  18. Damas disse:

    Se CAM e CEC tiverem bom senso, após a reforma do Mineirão, poderão administrá-lo nos moldes que Milan e Inter gerenciam o San Siro. Assim, o JS acaba com esta murrinha de ficar defendendo estes museus arqueológicos com nome de Estádio.

    • claudio(xina)lemos disse:

      parece que é isto o que vai acontecer. Me parece que a defesa feita destes pastos é em virtude do modelo de futebol defendido, pura coerencia.

    • Claudinei Vilela disse:

      CAM e CEC presisam evoluir para chegar ao patamar intelectual de capacidade para fazer alguma coisa juntos.
      Segundo o Benecy Queiroz, o Cruzeiro foi privado de antecipar o jogo CRUZEIROxTUPI de sabado para domingo, por que o KAIU não autorizou..
      Enquanto as divergencias e interesses nao limitarem apenas às 4 linhas, é nesse juntado de arrogancia e hipocrisia que vai caminhar o futebol mineiro.
      E ainda querem administar um estadio juntos?

      • Jorge Santana disse:

        Obviamente vai dar merda e os dois sairão mais miseráveis e endividados da tentativa conjunta de administração do que entraram. Daqui a 4 anos, o Cruzeiro pedirá a Fazendinha emprestada pra um jogo de Libertadores quando o Kaiu o impedir de usar o Mineirão.

    • Jorge Santana disse:

      Cartolas da dupla RapoCota são dementes. Quando tiverem que administrar juntos qq coisa, teremos um festival de baixarias, dedos nos olhos, chororôs e cagadas monumentais. se nada dá certo no Brasil, em Minas as coisas tendem a ser bem piores.

    • “museus arqueológicos” ???

      SÍTIOS arqueológicos, com plantação de branquiaria que chamam de estádio. Sei de algumas fazendas do interior com campos em melhores condições.

  19. Bruno Pontes disse:

    Não conheço a Fazendinha, portanto sei lá se é um estádio bom ou ruim. No entanto, o fato de Cruzeiro e Atlético não possuírem estádio não impede ninguém de criticá-la (ou qualquer outra cancha). Pode até ser melhor ter um estádio em qualidade duvidosa do que não ter nenhum. Mas, repito, críticas a esse estádio independem disso. Além do mais, dizer que a Fazendinha é melhor que canchas em que Cruzeiro e Atlético jogaram a décadas atrás não prova absolutamente nada. Em 1950 a Kombi era um carrão, e ainda por cima considerado ultra seguro.

  20. Claudinei Vilela disse:

    Ja rodei bastante acompanhando o Cruzeiro, e Vila Belmiro, São Januario, La Bombonera, é uma “fazendinha” grande. Principalmente para torcidas visitantes e “normais”…

  21. Eduardo disse:

    quanto frescura esse papo de criticar a fazendinha. vcs deveriam acompanhar handebol feminino.

  22. Ernesto Araujo disse:

    Essa discussão é inútil. Se o Cruzeiro quisesse ter um estádio pequeno para 15 mil pessoas e em boas condições, já teria feito e faz tempo. Que tal discutirmos outra coisa ?

    • Zedocanada disse:

      Essa discussao faz parte, Ernesto. Se a fazendinha nao for considerada como um estadio apto a receber jogos de futebol, como fica a teoria do JS de que o campeonatos estaduais deveriam ser o ponto de partida para os campeonatos a nivel de Brasil?

      • Jorge Santana disse:

        Bobagem. Há 10 estádios no interior melhores do que os do Náutico, do Avaí, Ponte, Lusa e outros em que se disputa a 1ª divisão nacional. E, se vc parar pra pensar, verá que há estaduais e estaduais. Um é este que não vale coisa alguma. Outro bem diferente seria o classificatório pras competições nacionais. É complicadíssimo este raciocínio, pelo que te recomendo não tentá-lo.

      • Ernesto Araujo disse:

        rsrsr… Entendo, Zé.. Mas sinceramente o patrimonio alheio, ainda mais do U2, não tem como discutir…

  23. Lamparina Acesa disse:

    Tudo bem que o campo é ruim, que para um time como o Cruzeiro, que toca a bola, torna-se mais difìcil a empreita. Mas algumas peças no Cruzeiro, indivualmente, estão deixando a desejar. Pode ser em campo ‘bão’ ou ruim, tais como: Eliandro, Gil, Diego Renan. Tá difícil. E olha que teremos pedreiras pela frente. E o nosso sistema defensivo continua uma avenida. Vai levar peia, num vai tardar, infelizmente.

  24. O Cruzeiro e o Atlético dependem do Mineirão ou o Mineirão depende do Cruzeiro e do Atlético? Se o Cruzeiro e o Atlético construirem um estádio cada um, o Mineirão faz o que?

  25. Pois eu prefiro ser como o Milan do que como o Fluminense.

  26. claudio(xina)lemos disse:

    Post de Domingo do PHD com poucos comentários, mas um post sensacional sobre a libertadores de 1976 deveria na minha opinião ser renovado pois como foi postado no domingo teve poucos comentários e é um post muito bem feito, com o detalhamento do jogo cruzerio 5 x 4 internacional, dia em que o joãozinho fez chover no mineirão. Um dos melhores já feitos pelo maurão e pelo jorge. A dupla dinâmica.

  27. Ler que Flamengo, Fluminense e Corinthians tem estádio só para rebaixar o Cruzeiro, como o JS adora, doeu a vista.

  28. Jorge Santana disse:

    O Cruzeiro não tem competência pra contar cartões amarelos nem pra achar o caminho de um estádio. A Cocota não dá conta de pagar a conta de água nem de se classificar num campeonatinho mixuruca como o Mineiro sem pressionar juízes. E ainda me aprece gente achando que esses lorpas vão dar conta de administrar um estádio juntos. Só rindo.

  29. simone b de castro disse:

    Estádio do Cruzeiro, já! E não consigo me fazer de cega e não criticar a tal fazendinha… Ter algo “meu”, mas de baixíssima qualidade, não é comigo. É como ter um carro muito velho, caindo aos pedaços, mas sair falando que é meu. Prefiro andar a pé, de ônibus, de táxi, do que ter algo ruim e que só dá trabalho…

  30. simone b de castro disse:

    OFF: Alguém leu a coluna do Chico Maia detonando o Adilson no jornal Super? É simplesmente ridícula! Até achei que ele falava era do bananeiro. Mas isso é querer demais!

  31. matheus t penido disse:

    Simone, Super e outras porcarias do gênero conseguem contrariar o ditado ” De graça até injeção na testa “.

  32. Elias teleguiado disse:

    “A vida. Alguém já disse que não viemos ao mundo para ser pedra. Estamos nessa vida para ser gente. Indiscutível que Adilson Batista cresce a cada ano como técnico de futebol. Mas, infelizmente, não se pode dizer o mesmo como ser humano. A sua arrogância passou dos limites na entrevista depois da goleada sobre o Colo-Colo. E o que mais impressiona é a falta de reação.”
    Chico Maia…Alguém ouviu (viu) dita entrevista?

    • Elias,

      Os fans do CMaia devem procurar ver com ele o que ele quis dizer ou se o cutucão/carapuça enterrou até o umbigo dele.
      Se ele tiver tomando as dores de outros é PIOR do que eu imagino.
      Em todo caso, CMaia é indenpendente e tá cheio de fãs nas hostes estreladas. Pergunta se ele vai citar o nome de quem ele esperava reação e não viu?
      Isto que ele escreveu, TENHO CERTEZA, não é mensagem para o Adílson e sim para algum coleguinha de Imprensa dele (“…uma alfinetada do tipo… dos nossos nõs cuidamos e vocês? “)
      A entrevista a que ele se refere já foi repercutida e reproduzida em tudo quanto é lugar… agora a ficha do CMaia caiu… ele demora as vêzes!

    • simone b de castro disse:

      Eu, Elias. E no Super ele falou mais, e pior! Malhou até o Felipão, Iustrich…Totalmente sem noção! E blindando o bananeiro…

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.