A sopa do Sá

Por SÍNDICO | Em 12 de junho de 2019

A CUT mobiliza seus militantes oferecendo sanduba de mortadela. Pires de Sá, mais maneiro e mais mineiro, oferece caldos.

Este foi o cardápio da noitada do Barro Preto, ontem. Conselheiros foram de colher, pra não tomar sopa e também não dar sopa pra posição na eleição do futuro conselho fiscal.

Cruzeirenses com um mínimo de decência têm de começar a pensar numa troca de comando, no final deste ano. É preciso desbancar a troika que dirige o clube atualmente por uma junta governativa.

Urge encontrar três conselheiros pra reorganizar o clube e dar um jeito de pagar as dívidas em 2020 pro centenário não ser de lágrimas. 

16 comentários para “A sopa do Sá”

  1. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO está ficando patético.

  2. mrr disse:

    O tempo ruge em relação ao rolamento das dívidas e um planejamento de teto de gastos, mas dojeitoque as coisas vão, será um “semternada”!

  3. Matheus Penido disse:

    Transformaram o Cruzeiro num clube caricato, uma mistura de comédia pastelão com histórias policiais.

    • Jotta R disse:

      Pensei a mesma coisa! Os Saltimbancos Trapalhões! Seria cômico se não fosse trágico! Sá é o GPT versão de Praia!

  4. zuloobas disse:

    Quem vai fazer o necessário não me importa mas não há mais como viver na Ilha da Fantasia.

  5. Matheus Penido disse:

    Não há prática administrativa nefasta que essa corja não adote. A semelhança com o desgoverno do petê é incrível. E o pior é que o infeliz tem mandato até o fim de 2020, se não houver uma ruptura o centenário será comemorado no fundo do poço.

  6. Romarol disse:

    A responsabilidade é de quem votou e apoiou quem está no poder. Eles que deverão cobrar pelo voto de confiança depositado. Deixem a democracia dentro do Cruzeiro transcorrer de forma regular. Deixem a polícia e os promotores trabalharem em paz. Golpes são disputas de poder que colocam subalternos “em guerra” uns com os outros à favor dos seus algozes.

  7. Leonardo Matarelli disse:

    Se fosse apenas o sopão estava ótimo! A questão é que arregimentar o Conselho, depois da publicização das práticas deletértias, ficou mais caro. Até as “denúncias”, ingressos para jogos em casa, em quantidades “on demand”, bastavam. Agora, já há listas para acompanhar a Delegação em jogos fora de casa, com transporte e hospedagem de luxo bancada pelo Clube. Velhacos! Essa corja não tem o mínimo de pudor e limites.

  8. Thiago 5 estrelas disse:

    Não vejo sinal de melhoras no curto prazo, desde a fatídica reportagem do Fantástico os movimentos tomados pala diretoria e conselho, são para ganhar tempo. Não houve até o momento nenhuma medida contundente, que demonstrasse intenção de mudanças no rumos tomados. Era também pouco plausível que alguma coisa nesse sentido viesse a ocorrer, o clube já vem desgovernado não é de hoje e não havia nenhuma movimentação no clube que contestasse isso. De longe, apenas como observador que só toma conhecimento das coisas do clube pelos sites de notícias e blogs, já dava para perceber que a vaca estava indo para o brejo e dele não sairia facilmente. Só resta a tristeza de ver nosso clube tão respeitado por ser exemplo de administração, ter seu nome jogado na lama e misturado com outros que durante muito tempo costumamos desprezar pelos mesmos motivos.

  9. Ronaldo disse:

    It4ir M4chad0 não vai sair nunca! É muita grana, cabide de emprego, etc…As denúncias já são motivos para renúncia, mas nem isso os comove. A receita para a segunda divisão é exatamente essa. Cruzeiro Ipatinga Esporte Clube.

    • Thiago 5 estrelas disse:

      A entrada do Itair no Clube só mostra o quanto o ambiente já estava contaminado. Em outros tempos seria impensável um cara com a ficha corrida dele ter espaço na administração, ainda mais com plenos poderes. Esperar renuncia é muita inocência, o cara é profissional e não vai sair assim deixando rastros. De qualquer maniera mesmo que saia hoje já teve êxito em seu propósito.

  10. SÍNDICO disse:

    DENÚNCIA não é motivo pra renúncia, nem impeachment. Apuração de ilícitos, sim. Agora, a bola está coma comissão de conselheiros e com a polícia. Nõ adianta ter pressa.

  11. GE disse:

    O Cruzeiro atrasou, em alguns dias, o pagamento dos salários do quadro administrativo do e de funcionários ligados à base. A situação é tratada como “excepcional”, e a diretoria trabalha pra pagar ainda esta semana. Não é comum o atraso dos vencimentos ao salário dos funcionários. Mas a falta de pagamentos é sintoma de um momento complicado das finanças do clube. A informação do atraso foi confirmada com com dois funcionários que não quiseram ter as identidades reveladas. O salário era para ter sido depositado na última sexta, mas não foi realizado até o meio da tarde de terça.

  12. Jdias disse:

    Os integrantes do conselho fiscal pediram demissão porque a diretoria que devia ser fiscalizada não disponibilizava os documentos. Aí essa diretoria então faz um evento para ajudar a eleger seus novos fiscais…. Acho que tem algo muito errado. Não pode ser apenas falta de noção.