A melhor seleção da temporada

Por SÍNDICO | Em 5 de dezembro de 2018

Desconheço as seleções da temporada ou de cada torneio formadas pela Iespien, Ishportiv, Fóquish e Cbf. Certamente, são tendenciosas. 

A minha seleção de 2018, levando em consideração os torneios estaduais, brasileiros e sul-americanos é a melhor, a mais justa, a mais inteligente. Confiram:

  • Fábio — Fagner, Dedé, Leo, Lodi — Patrick, Henrique, Bruno Henrique, Paquetá — Pedro, Arrascaeta. 
  • Técnico: Lisca.
  • Craque: Bruno Henrique.
  • Revelação: Lodi.
  • Juiz: Ricardo Marques Ribeiro.
  • Time: Palmeiras.
  • Torcida: Fortaleza.
  • Jogo: Vasco 1×1 Botafogo, decisão do Carioca. 
  • Cartola: Rafael Tenório.
  • Comentarista: Henrique Fernandes.
  • Narrador: Milton Leite.
  • Repórter: Pedro Correia.
  • Cássio — Mayke, Messias, Thiago Heleno, Egídio — Cuéllar, Richardson — Dudu, Luan, Cebolinha — Gabigol. 

Não acredito que alguém tenha coragem de fazer reparos. Mas se tiver, que o faça, sem medo ser criticado. No máximo, vou deplorar a ignorância do desembasado palpiteiro. 

76 comentários para “A melhor seleção da temporada”

  1. Celeste disse:

    A segunda seleção é só do Brasileirão? Com relação à primeira, está ótima. Daria até para vestir amarelo nessa turma, a excessão do Arrasca.

  2. JOAOCOSTA disse:

    Eu tenho. Everton Ribeiro nem na reserva? Sou mais o goleiro do Ceará que o Cássio. E acho que Gabigol se saiu melhor que o Pedro, independente da contusão deste. Cebolinha tem lugar na seleção titular, só não me pergunte no lugar de quem.

  3. Velloso disse:

    A seleção da temporada do Síndico é bem equilibrada. A minha escolha teve alguns ajustes: Fábio — Fagner, Dedé, Geromel, Lodi — Patrick, Bruno Henrique, Paquetá, Arrascaeta — Pedro e Everton.

  4. Luizito Soárez disse:

    [OFF] há pouco tempo, por, por exemplo, inutilizar Dedé, a torcida apelidou o DM de açougue. Síndico e PCAlmeida, em tom de afronta, nos perguntaram: “o q vcs entendem de medicina esportiva?”. Hj, o DM foi reformulado, médico foi trocado e Dedé recuperado!

  5. Luizito Soárez disse:

    ARRASCAETA não é Usain Bolt, mas é velocista! Não precisamos de um recordista mundial em velocidade, alguém q acelere o jogo, q puxe contra-ataque nos é suficiente. Esse alguém é Zelarayan!

  6. Matheus Penido disse:

    Entre os treinadores destaco ainda Ceni e o grandes mestre Geninho.

  7. Matheus Penido disse:

    Henrique Fernandes é competente. Bob Faria fraco. Milton Leite é bom, mas torceu fanaticamente pelo Corinthians na final da CdoB e perdeu pontos. Sobre o repórter mencionado, confesso que nunca prestei muita atenção no trabalho dele. Síndico é detalhista pra dedéu.

  8. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO 3×0 INDEPENDIENTE, 05dez18qua16h. TEMPO ensolarado, temperatura 26º, vemto 16 Km/h, umidade 50%. LOCAL: Puc, Porto AlEgre. MOTIVO: 3 rodada, grupo B, Copa RS Sub20: ARBITRAGEM: Vinícius Amaral, Henrique Coromberk, Fagner Cortes. AMARELOS: GOLS:Marcelo, Leonardo, Marco Antônio. CRUZEIRO: Brazão; Luiz Gustavo, Edu, Rissi, Rafael Santos (Pereira); Rômulo, Adriano, Laércio (Caio), Michel (Marco Antônio), Marcelo (Liberato); Leonardo (João Luiz).. T: Ricardo Resende. INDEENDIENTE: Navarro Montoya, Lanzo, Perea, Barreto, Lupo; Gonzalo, Chávez, Soñora; Martinez, Molina (Medina), Velazco. T: Fernando Beron.

    • SÍNDICO disse:

      O JOGO. O Cruzeiro botou a bola no chão e envolveu o Independente, desde os primeiros minutos. Aos 8, Michel deu bbela assist6en Ainda na etapa inicial, o campeão mineiro acertou duas bolas na baliza dos rojos. ca, com passe vertical, e Marcelo mandou a bola pra rede. Foi seu 14º gol na temporada. O Cruzeiro ganhou ainda mais desenvoltura a manou duas bolas na baliza dos rolos ainda na etapa inicial, em chutes de Laércio. No primeiro lance, o atacante ganhou da defesa na corrida e soltou uma bomba, que bateu no poste. Já no segundo, o camisa 9 bateu falta e a bola explodiu o travessão. No 2º tempo, mais do mesmo: domínio leste. Aos 52, Laércio cortou pra dentro e lançou o centroavante Leonardo, que chutou de bico pra fazer 2×0. Tranquilo em termos de placar, o Cruzeiro passou a explorar os contra-ataques, mas sem correr riscos na defesa. Com bastante dedicação, neutralizou praticamente todas as investidas do Independiente, que só levou perigo em lances de bola parada. Aos 78, veio o terceiro gol. Em jogada armada por dois jogadores que saíram do banco, Caio cruzou pra Marco Antônio chutar de canhota pra fechar o placar em 3×0.

  9. Lizito Soárez disse:

    MATHEUS PENIDO: 1. “Mayke, Guilherme, e Bruno Viana são bons exemplos (dos q foram fritados aqui, mas vingaram em outros clubes)”. Mayke serve para refutar o seu “tratado”, pois saiu da base, campeonou o biBR e virou idolo! Depois q, por nao ter ido a europa, parou de jogar, por isso foi expulso daqui! Quanto a Viana, tens razao! —– 2. “No Cruzeiro o moleque sobe e além das dificuldades normais ainda tem que enfrentar uma torcida que parece ter especial prazer em vaiar os mais, digamos, humildes, e que guarda sua pouca paciência pros medalhões”. De uns 10 jogadores q citamos, apenas um(BViana) te deu razão, isso prova q um simples video do youtube é suficiente pra sabermos se o cara serve, ou nao, para o cruzeiro. —– 3. “No mais, faço questão de esclarecer que não compactuo com esse seu raciocínio (típico de galináceo) de que a torcida do Cruzeiro ‘não merece o clube que tem”. “A torcido do Cruzeiro nao merece o clube q tem” é eufemismo para “a torcida do Cruzeiro é uma porcaria”! É a verdade! Doa a quem doer! —– 4. “E pra piorar o senhor ainda baseia a ideia numa estatística furada fornecida pela diretoria do clube penado”. Para angariar mais socios, Itair nos mentiu dizendo q esses numeros nao sao reias! A verdade é eles atualizados de hora em hora. Portanto, sao reais, sim. Dê uma olhada no site “movimento por um futebol melhor” e veja como Itair mentiu de novo! —– 5. “Depois de analisar o caso Dedé com base nos seus conhecimentos médicos e concluir pela imperícia dos antigos doutores, sugiro ao senhor que vá imediatamente ao CRM denunciar os açougueiros. Se for pra continuar apenas chutando, recomendo deixar esse assunto de lado e voltar aos sonhos molhados com o Zalarayan”. Releia meu comentario e veja q há uma relação de antes (há pouco tempo) e depois (hj). Os resultados desta relação nos mostra q, a despeito de Sindico e PC, a torcida tinha razão! Sobre ir ao CRM…

  10. zuloobas disse:

    Luizito, aprende a linkar vídeo que presta e não Zéruelarayan.
    https://youtu.be/NdlghBbN33M

  11. zuloobas disse:

    Nem esses caras e nem Zé Laraia.

  12. Souza disse:

    Sugestão de uma troca boa para os dois times, devido as características dos elencos: Bruno Silva por William Arão. Por empréstimo para ver se os jogadores recuperam o futebol.

  13. BENDER disse:

    PAQUETÁ é o único do Flamengo que posso destacar neste ano. Realmente o cara joga bola.

  14. PIMENTEL disse:

    PEDRO foi irrepreensível. E pela temporada inteira, inclusive quando fora por lesão onde serviu para mostrar sua importância para o time do Fluminense. Sem o craque artilheiro, o time esfacelou. E por desconhecimento de todo o resto, eu votaria em Pedro como o craque também. Minha ignorância não é motivo para que eu não possa votar.

  15. CELESTE disse:

    Sua seleção está ótima. Sem reparos. O quinteto do Cruzeiro joga em qualquer time do Brasil. Vi jogos do Patrick e gostei bastante. O Pedro fez falta ao Flu. Milton Neves, ótimo. Quem é o dirigente homenageado. E essa segunda seleção, quem fez?

  16. MAGALHÃES disse:

    MILTON LEITE está muito chato. Narra o jogo com tiradas sem graça e a maior parte do tempo informando estatísticas (completas inutilidades). Na minha visão estou ali para ouvir sobre o jogo e não para receber dados que nada tem a ver com o momento. 😂 Ele tem um ponto a favor: detona arbitragens que erram muito.

  17. DOURADO disse:

    Seleção sem Everton Ribeiro e Everton Cebolinha não dá! A minha: Fábio, Maike, Dedé, Léo e Lodi. Everton Ribeiro Bruno Henrique e Paquetá. Arrascaeta, Cebolinha e Dudu.

  18. BOHRER disse:

    Onde estão o Geromel e o Everton, do Grêmio?

    • SÍNDICO disse:

      MESSIAS fez uma grande temporada, num América com péssimo meio de campo. Trabalhou muito. Cebolinha entrou no time B, pois Arrascaeta decidiu dois campeonatos.

  19. GIL disse:

    Poucos retoques, mas um deles crucial: Bruno Henrique passa longe de ser o meu craque do ano.

  20. WALLACE disse:

    Fábio — Fagner, Dedé, Leo, Egídio — Patrick, Ramiro, Dudu, Paquetá — Pedro, Arrascaeta. Técnico: Lisca. Craque: Arrascaeta. Revelação: Pedro (SCCP). Juiz: Ricardo Marques Ribeiro. Time: Palmeiras. Torcida: Fortaleza. Jogo: Cruzeiro 1×2 Santos, semifinal da Copa do Brasil. Cartola: Rafael Tenório. Comentarista: Roger Flores Narrador: Luís Roberto. Repórter: Pedro Correia.

  21. VIANA disse:

    LEO jogou bem o ano inteiro, sem holofotes, sem as luzes, todas voltadas ao Dedé. Geromel teve um primeiro semestre espetacular. Dudu não pode faltar nesta seleção. Eu sacaria o Henrique e entraria com o Dudu. Pedro foi o atacante do primeiro semestre e Everton do segundo. Mas fico com o Pedro: jogou muito num dos piores times da história das Laranjeiras. Fico com o Mayke no lugar do Fagner e Renê no do Lodi. Revelação: Pedro. Craque: Dudu. Time: Fortaleza. Torcida: Ceará. Narrador: Milton Leite. Comentarista: Grafite. No segundo time trocaria Mayke por Fagner, Egídio por Lodi, Dudu por Everton Ribeiro e Luan por Pikachu.

  22. Bruno 7L RJ disse:

    Patrick não é volante.

    • Matheus Penido disse:

      Seu conceito do que seja um volante está errado.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Ai ai. Síndico Jr.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Aguardo a sua definição.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Ah! E sem essas besteiras de tijolistas, carrinhos e outras que o Síndico adora.

      • Ernesto Araújo disse:

        Nada contra o Penido mas “Síndico Jr.” …. kkkk

      • SÍNDICO disse:

        VOLANTE é um conceito que depende da Geografia. Para os argentinos, Riquelme e Verón são. Aqui, não seriam. Aqui, volante é o cabeça de área, algo que só o Romero é. Volantes são os caras encarregados de manejar o jogo. Henrique, Lucas e Cabral, no Cruzeiro, por exemplo. Meias podem ser, por que não?

      • Matheus Penido disse:

        Ernesto e Bruno, eu já fui fã dos cabeças de área tipo Augusto Recife e Jonilson. Foram jogadores úteis, mas hoje em dia não cabe mais. Nem na Segundona. Quanto à definição de volante, o próprio nome diz o que significa: vira pra lá, pra cá, acelera o jogo, cadencia, etc…

      • Matheus Penido disse:

        Quanto ao Síndico Jr. levo numa boa a brincadeira, mas não tenho essa pretensão.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Concordo com as definições. Logo, Patrick não é volante.

      • BrunoBarros disse:

        Edenilson, do próprio Internacional, jogou mais do que o Patrick no ano. Foi inclusive o melhor jogador do colorado na temporada.

  23. Bruno 7L RJ disse:

    Sobis, Bruno Silva, Hermes, Ezequiel… a barca só cresce. TN interessa Grêmio e Gambás.

  24. Marcus Oliveira disse:

    Considerando toda temporada, talvez faltou citar o Arthur, atacante do Ceará: 24 gols e 6 assistências em 55 jogos (sendo 7 gols no Morrinhão, 5 na Lampion’s League e 4 na Copa do Brasil).

  25. Ernesto Araújo disse:

    O parágrafo final do post foi um incentivo kkkkk. Mas vou abster-me de escalar essa “seleção” porque “male, male” consegui acompanhar o Cruzeiro. Dificilmente vou saber quem foi o melhor lateral, melhor segundo volante, etc, do campeonato. Só vou votar no PEDRO, do Fluminense como Revelação (ítem que não consta da lista do Síndico).

  26. KNIJNIK disse:

    A única vez que eu escalei o Messias no meu time do Cartola ele foi expulso e fez -6,80

  27. MARCOALEX disse:

    Fábio, Fagner, Dedé, Messias, Egídio, Henrique, Dourado, Paquetá, Arrascaeta, Pedro e Gabigol — Técnico: Lisca — Craque: Arrascaeta — Revelação: Cacá — Juiz: — Time: Palmeiras — Torcida: Ceará — Jogo: Flamengo 0x2 Cruzeiro LA — Cartola: Petraglia (deixou mídia e frangas com cloaca coçando, ao dizer que Atlético não é nome) — Comentarista: PVC — Narrador: Cléber Machado — Repórter: Tino Marcos.

  28. Alguém que indica este Ricardo Marques como “melhor” árbitro, tem sérios problemas MENTAIS !