A lição do Luxa

Por SÍNDICO | Em 18 de setembro de 2010

Wanderley Luxemburgo é um sujeito polêmico. Aqui no PHD, ele tem críticos, mas também possui seguidores fanáticos.

Gente que torce mais por ele do que pelo Cruzeiro, em função da Tríplice Coroa de 2003. Ou por outros motivos inconfessáveis, sabe-se-lá.

Esses torcedores de coração partido terão motivos pra se alegrar, agora, pois sou obrigado a elogiar o ídolo deles.

Ocorre que o presidente do Atlético-MG (também incensado por alguns pretensos cruzeirenses) resolveu punir o elenco emplumado, com atraso de pagamento, pelas seguidas cepadas neste Morrinhão.

E foi o Luxa quem impediu que a besteira se consumasse.

Ele esperou três dias até o presidente esfriar a cabeça antes de mostrar que é preciso manter a ética, a seriedade e a responsabilidade no trato com os profissionais.

Parabéns, Luxemburgo! Parabéns extensivo aos fanáticos por ele, aqui e alhures.

29 comentários para “A lição do Luxa”

  1. Wander Prado disse:

    To nem ai, pra mim nada mudou. que afunde os tres luxa, kail e frangas.

    • carfelix disse:

      Muito bonzinho você Wander, eu quero que afunde o Luxa, Kelil, Galinhas e a torcida !!! Todos para a SEGUNDA por muito tempo !!!! kkkkk Vamos vamos Cruzeiroooooooooooooooooo

  2. Mauro França disse:

    Estão jogando pra torcida. Realmente, é incrível que alguém possa elogiar o Kaiu.

    • Jorge Santana disse:

      alguns fãs do boquirroto deram um tempo depois de tantos vexames, outros continuam insistindo nas loas, cada vez mais encantados com o ídolo.

    • Matheus Reis disse:

      Também acho, Mauro. E para essa atitude ser uma tentativa de fazer com que o Luxa reconquiste a confiança do grupo, pouco custa. O trem tá feio pro time do velho Damas.

    • Danilo_VIX disse:

      Vê-se, claramente, que é um torcedor que está dirigindo o clube roado. E torcedor daqueles marrento, que fica enburrado e de beicinho quando o time perde. Que manda palavrões a qualquer lance perdido e vaia durante e depois dos jogos, chamando treinador de burro, jogador de incompetente e manda “decer porrrada” nas entrelinhas.

      Bom… Ruim para eles!!

  3. Celeste disse:

    O VL fez isso porque sabia que o caldo poderia entornar de vez. Se o time ganhar o próximo jogo ele ainda irá colher sózinho os louros da vitória. Ainda vamos ter de ouvir que essa atitude dele fez parte de um planejamento montado por ele e sua equipe. Se o trabalho dele se restringisse às 4 linhas ele estaria a frente da seleção e jamais iria dirigir um clube pequeno.

  4. Walterson disse:

    Pois eu acho que isto foi um truque, tipo aquele dos filmes, do policial bom e do policial mau. O Gargamel ameaça cortar o salário da moçada, estes ficam indignados e plutos da vida, aí aparece o paladino da justiça trabalhista, empunhando a espada (epa!) da conciliação e reconquistando o coração dos injustiçados. Doravante irão comer a grama pelo defensor de seus direitos.

  5. Amácio Gattuno disse:

    O presidente do clube rival é totalmente despreparado para o cargo. Que continue assim por muitos e muitos anos. Todos eles se merecem.

  6. Chaves disse:

    Em julho tinha cruzeirense (E não foram poucos) usando o Kalil como exemplo de gestão. Eu disse que o Cruzeiro precisava melhorar, mas jamais usar o Patetico-MG como exemplo. Fui apedrejado.

    • Jorge Santana disse:

      Alguns desses ditos cruzeirenses alexandrinos sairam de fininho. Já os cruzeirenses luxemburgueses continuam por aqui, embora finjam que o fracasso da Cocota não é com eles…

  7. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Kalil agiu certo: contratou um treinador de nome, buscou alguém para custear as despesas do clube e procurou jogadores que agradassem à torcida, além de alguns que poderiam ser revelações e proporcionar caixa. Tudo isto com algumas jogadas de marketing (melhor ct do Brasil, camisa nº 1, etc).

    • Sobrinho disse:

      Onde contratar técnico de nome e contratar jogadores que agradam a torcida são acertos?

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Ué, Sobrinho, não entendi. José Mourinho é treinador de nome. Messi, Kaká, Robinho e Tevez agradariam a torcida. Ou não?

      • Chaves disse:

        Com esse exemplos aí, com certeza sim. Mas Daniel Carvalho, Ricardinho e Luxa também têm nome, mas faz mais de 4 anos que não arrumam nada. Ou seja, digamos que seus exemplos aí são um poquinho diferentes, hehehe.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Mas eu disse da intenção de contratar técnico de nome e jogadores que agradam o torcedor. O erro de avaliação foi do kalil, não meu.

  8. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Kalil errou: o treinador escolhido está mais preocupado em ganhar dinheiro com transferência de jogadores do que com treinar o time; as receitas previstas com renda de jogos foram para o ralo com o fechamento do mineirão; os jogadores escolhidos, ou são estrelas demais, ou jogam mais com o nome, ou não jogam nada.

  9. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Resumindo: conhecer a receita não quer dizer que a comida vai ficar boa.

    • Chaves disse:

      Diego Souza e Rever, todos queriam. Mas o que adianta ter Rever, se também contratou: Fernandinho, Diego Macedo, Leandro, Ricardo Bueno, Neto Berola, Daniel Carvalho, Zé Luis, Alê, Jairo Campos, Mendez, Fabiano, Fabio Costa, Aranha, Marcelo e cia. Muita gente em Minas dizia que era um dos melhores times do Brasil. Não precisa entender muito de futebol pra saber que um elenco desse dificilmente vai pra frente. Mas, no fim do ano, você ainda tem dúvida de quem ganhará o prêmio de Dirigente do ano do Troféu Guará?

  10. Chaves disse:

    Quando acabou o campeonato Mineiro, o lelio Gustavo, com um discurso entusiasmado e sempre com a necessidade de alfinetar o Adilson, rasgou de elogios ao Luxa e disse que ele é, atualmente, um dos 3 melhores do mundo. DIsse também que o Jairo Campos era um monstro de zagueiro. Essa semana ele fez twitter pra e tem muita gente perguntando se ele ainda acha isso ou se o Campeonato Mineiro o iludiu e empolgou demais. Ele não responde. Aliás, ninguém responde!

    • Elias disse:

      Lélio é o maior profeta do acontecido que eu conheço. Esta semana quem penou com ele foi o Diego Macêdo. Na última semana o Melo (preparador físico). Quem será o próximo?

  11. Fábio Prates disse:

    Que coisa, hein? A maré anda tão boa que estamos até ampliando o nosso raio de visão para além da lagoa. O que posso dizer para vocês é que mais cedo ou mais tarde o Luxemburgo vai acabar demitindo o Alexandre Kalil. E olha que não é a primeira vez que ele coloca as “manguinhas” de fora aqui nas Gerais. A diferença é que da outra vez ele foi enxotado sem pena e sem dó. Um abraço a todos.

  12. Naldo disse:

    Esse Kalil pensa com o ….

  13. Estão todos errados por aqui… O comandante deles não é Kalil e sim o Kalílgula … Imbatível, não é mesmo???

  14. Fabrício disse:

    Uma única ação sensata do WL: Evitar que o Kaiu fizesse uma m…de todo tamanho. Pena que ele atuou imediatamente, pois se este negócio rolasse a casa ia cair de vez!

  15. Elias disse:

    Pois é… sobejamente provado está que, atualmente, quem manda lá pelas bandas de Vespasianus é o Luxa.
    E que a diretoria celeste estava CORRETÍSSIMA em picar-lhe o pé na b.un.d.a em 2004. O tal projeto tem cara, cheiro e fisionomia de série B.
    Repararam como ele (LuxA) não se refere à série B, ou segunda divisão? Sempre fala em “encrenca”, “enrascada”, “situação”. Ou seja, NÃO QUER ENCARAR O PROBLEMA DE FRENTE. Isso tem um custo num futuro bem próximo…