A grande chance de Andrade

Por SÍNDICO | Em 14 de setembro de 2010

Andrade deve receber a difícil missão de evitar o rebaixamento do Ipatinga. Parece pouco para o treinador campeão brasileiro de 2009.

Normalmente, após um título tão pomposo, era de se esperar que ele estivesse dirigindo algum time da Série A.

Mas Andrade acabou não sendo contratado pelos times que trocaram de treinador até aqui na principal divisão do futebol brasileiro.

Os brancos bonzinhos apontam o dedo: “Andrade é vítima do racismo brasileiro!”


Tolice. Então, em 2009, quando ele dirigiu o clube mais popular do país não havia e, agora, em 2010, há racismo? Troço mais besta!

O problema é que ninguém levou muito a sério o título rubro-negro. Mesmo que não se diga isto abertamente, todo mundo sabe que ele rersultou de uma tremenda marmelada.

Os seis pontos doados por Corintiãs e Grêmio na reta final, diminuiram o feito do Mengão e adiaram o salto de Andrade rumo ao estrelato.

Mas isto pode mudar. Se conseguir salvar o Ipatinga, o que certamente ocorreria sem marmelada, a estrela de Andrade brilhará de verdade. o desafio está lançado.

Boa sorte, Andrade!

*****

Com a vitória de 1×0 sobre o Figueira em Floripa, o América voltou ao G4 da Segundona. Foi uma bela partida. E com um golaço de Fábio Jr, que merece ser conferido.

Será que, em vez de RapoCota, teremos RapoMeca na Série A de 2011?

123 comentários para “A grande chance de Andrade”

  1. Naldo disse:

    Bem provável meu caro Jorge. E eu até gostaria. Mas não acredito que o time de Vespaziano vá para a segundona. Existem times ainda mais fracos na série A.

  2. Naldo disse:

    Concordo plenamente em relação ao título do Urubu. foi tão sem brilho quanto o dos Gambás em 2005. Ninguem é besta não e não se deixou levar pelo ocorrido em 2009. O Adilson que ficou em quarto lugar foi Super, Hiper, mais valorizado. O pessoal acreditou muito mais no seu potencial. Agora é hora do Andrade começar de baixo para ver se chega ao topo.

  3. Arísio disse:

    O coelho ganhou de 1×0…

  4. Naldo disse:

    Ainda não foi desta vez que o atual técnico campeão brasileiro voltou à ativa. Andrade recebeu uma proposta oficial do Ipatinga, lanterna da Série B, mas não houve acordo entre as partes.
    – Realmente fui procurado pelo presidente Itair Machado e conversamos. Agradeci bastante o convide, mas conversei com minha família e não chegamos a um acordo. Continuo aberto a conversar porque quero voltar a trabalhar – disse o técnico, eleito o melhor do último Brasileirão.
    JS – Acabei de ler isto no Globo.com.

    • Rogério disse:

      Pelo visto ele nao quer recomeçar tão por baixo, também com o Itair correria o risco de não ficar nem 3 rodadas no Vale do Aço.

    • Jorge Santana disse:

      Ok, ouvi a notícia às 18h45 e ele realmente ainda não havia dado o sim, mas estava disposto a assumir. Errou. Ele tem de se despir da imagem de quebra-galho do Fla. PC Gusmão fez a trajetória da A pra B com sucesso. É preciso ter coragem. Ficar quientinho no Rio não vai ajudar muito.

  5. Dylan disse:

    o Andrade era interino, foi efetivado por conta dos bons resultados que obteve. Pegou o time nas ultimas colocaçoes e o conduziu a um título justissimo e merecido. Tentar desmerecer isto é equivalente minimizar o fato de que nao existe um único técnico negro na ‘serie A do brasileiro. E que ele foi o único tecnico negro a ser campeao brasileiro. Será que jogadores brancos são mais preparados pra seguir a carreira de treinador? o Andrade se diz vítima de racismo. Quem sou eu pra dizer que ele não é? só mais um branquelo que nunca sofreu preconceito na vida.

  6. silverio candido disse:

    É sério??? O ANDRADE aceitou pegar este ABACAXI? Quantas rodadas vai durar? Não merecia isto… Os times considerados de ponta, investiram em treinadores tidos como medalhões. Com exceção das frangas (que não é time de ponta) a maioria dos grandes não valorizou o trabalho de um treinador campeão brasileiro. Nem mesmo o Ceará com a saída do PC. Falar em racismo é pura idiotice, concordo com vc caro JS.

  7. silverio candido disse:

    Aposto que com seu jeito simples e tranquilo, o Andrade faria um trabalho bem melhor no Grêmio, Palmeiras e outras equipes que trocaram de treinador. O cara que foi treinador do time com maior torcida deste país, não teria problema com pressão vinda da arquibancada…

    • Jorge Santana disse:

      Tal qual Carlinhos Violino, Andrade prefere a acomodação carioca. Felipão, Muricy, Luxa, Joel, Parreira, todos os grandes treinadores fizeram carreira passando por clubes pequenos antes de chegarem aos grandes. A carreira do Andrade não existe. Ele nunca saiu de casa, da barra a saia do Mengo. E conquistou um título com tremenda marmelada. Ele não tem culpa da marmelada, mas ela acabou por diminuir seu feito.

      • silverio candido disse:

        MARMELADA??? Todo mundo entregou o título nas rodadas finais. O Mengão aproveitou… Aquilo que o Grêmio fez, deveríamos ter feito pra que as cocotas fossem bi (rebaixados)

  8. silverio candido disse:

    E o Coelhão fez bonito fora, graças ao nosso reforço Cruzeirense: Fábio Jr.

  9. Jorge Santana disse:

    Causa asco essa humilhação a que os brancos bonzinhos submetem os negros no futebol. É uma tentativa de diminuí-los com objetivo politiqueiro de cunho fascista. Joel Santana, um branco de olhos azuis, não precisou da ajuda de ongueiros bonzinhos pra se dar bem na carreira. Não demora vão impor cotas para treinadores negros.

    • silverio candido disse:

      Pura verdade! Daqui a pouco vão inventar COTA RACIAL para treinador de futebol… Era só essa que faltava, cara SÍNDICO!

      • Jorge Santana disse:

        Estou assistindo a entrevista do Andrade de no Arena SporTV. Muito ruim. Chorosa. Ele tem de esquecer o Fla e cair na vid. O Ipatinga seria um desafio e tanto.

  10. Honorato disse:

    Acho dificil o tigre sair do buraco em que ele se meteu.Eu já entreguei para Deus já.

    • Jorge Santana disse:

      Basta uma sequência de 3 vitórias pra ele entrar na briga pela salvezza. O Vila Nova de Goiás está conseguindo. Por que o Ipatinga não poderia conseguir tb?

      • silverio candido disse:

        É , na verdade o returno começou agora…. O Problema é que o clima em Ipatinga anda meio PESADO

  11. silverio candido disse:

    Atrasou salário …. aí a vaca vai pro brejo

    • Jorge Santana disse:

      Direto, sem escalas.

    • silverio candido disse:

      Voltando ao ANDRADE, acho que faltou “malandragem” ao cara após a conquista do título… Essa fama de bonzinho demais no futebol, no meio de “macaco véio”, dá no que dá. Aposto que o LUXALÁRIO QUEBRATIME foi quem pagou pra ‘neginho” pendurar faixa no maraca e no morumbi pedindo sua contratação… Fora o lobby na mídia, etc. Faltou isso ao ANDRADE, que, ainda sequer “amaciou o motor”. Ta cheirando a novo ainda…

  12. Escrevi dois artigos sobre Andrade no Blá blá Gol que recomendo. Resumindo, escrevo basicamente que Andrade estava técnico no Flamengo 2009 e não teve “culpa” alguma de ser campeão.
    Um artigo é quando da renovação:
    <a href="http://migre.me/1ioNJ&quot;:A Felicidade Seca-Fla (esse é curto, direto e o título é auto-explicativo)
    Andrade demitido evidencia estragos no Flamengo (Este é um pouco maior e cabotino já que cito meu post de meses antes)

    • claudio(xina)lemos disse:

      Pimentel o Andrade não teve nada haver com o título do Flamengo? Como assim cara pálida? Foi um time formatado por ele. O treinador anterior era o cuca e o time era totalmente diferente, tanto na escalação quanto na tática. Faça um paralelo entre o time campeão carioca e o campeão brasileiro que vc vai ver a diferença.

      • Rogério disse:

        Voce insiste com isso Xina, todo mundo sabe que não possível montar uma equipe em 2 meses, é evidente que o Andrade já pegou uma equipe montada.

      • Sobrinho disse:

        Dá para montar um time em 2 meses sim. Só precisa de um pouquinho de sorte.

      • Xina, o Cuca estava sendo boicotado pela corja que são aqueles jogadores do Flamengo. A coisa vinha ruim desde o estadual:
        http://migre.me/1iNMV

        Essa matéria é um dos maiores lixos que já li. Foi editada. No meio dela constava que tudo era resultado de um dossiê que vinha sendo montado ao longo de 7 meses pelo Globoesporte.com (para bom entendedor, o site guardava as informações para lançar quando E SE fosse conveniente).
        De qualquer forma, é possível inferir em que condições Cuca trabalhava com o time.

  13. Chaves disse:

    Falando em grande chance, Valdir Barbosa, Walfrido e cia têm grande oportunidade de dar a volta por cima depois das boba.gens que disseram sobre 7 Lagoas. Pena que o Walfrido já coemçou mal. O Cruzeiro nem voltou a jogar em 7 Lagoas, fez apenas um treino e o cara já está cornetando a cidade. É difícil…

  14. silverio candido disse:

    “O time de Cuca tem a melhor defesa do Cruzeiro na época do Brasileirão por pontos corridos.”(SUPERESPORTES) … Adivinhem por que?

  15. Jorge Santana disse:

    Pra encerrar a proda: Andrade tem de arranjar empresário, aceitar desafios em outros clubes e construir sua carreira. Chormingar por não ter sido aproveitado por time grande, não vai resolver. Vice da Libertadores, Renato purgou no Bahia antes de chegar ao Grêmio. Silas, outro louro de olhos azuis, tb fez nome levando o Avaí da segunda para a primeira. Andrade devia aceirar o desafio do Ipatinga e se livra da marca de quebra-galho do Mengo..

    • Palmeira. disse:

      Também acho que o Andrade foi campeão com o Flamengo por acidente. Mais no estilo paizão e amigão, como o Carlinhos também foi. Ele não provou sua competência e precisa se disponibilizar a sair para outros centros, se quizer afirmação como treinador. O chororô do Esporte Espetacular do último domingo não me convenceu, principalmente, quando ele levou a coisa pelo lado racista. Achei uma babaquice, até porque, o futebol é dominado pelos negros e, convenhamos, não enxergamos a cor e sim a qualidade. No nosso caso, Ramires, Guilherme, Fábio ou Leonardo Silva, são azuis. O resto é trololó.

  16. walfrido disse:

    Já que o post é sobre outros times, vou postar um link sobre uma torcedora do Fluminense e aguardo os comentários do amigo Victor. Abs
    http://20volantes.blogspot.com/

    • walfrido disse:

      Antes de ser mal interpretado, a história ia bem até a hora da vira-casaca. Acho isso deplorável. E ainda pior pela elevação a torcida corintiana. Tenho asco do Corinthians.

      • walfrido disse:

        O pior é que nem pode se dizer que “mulher” não entende nada de futebol. Um porque diversas torcedoras aqui do PHD provam o contrário dia após dia, e 2o porque nem sei se podemos chamá-la de “torcedorA”. ehehehee

      • Rogério disse:

        Ela realmente não é torcedora, pessoa que chega em outra cidade e procura segundo time para torcer não é torcedor de verdade.

  17. Kimbundo disse:

    América-MG e Atlético-MG deveriam ambos ir para a terceira divisão.

  18. Amácio Gattuno disse:

    “É gente humilde, ai que vontade de chorar…”

    • Amácio Gattuno disse:

      Não existe racismo no Brasil. O problema vai além da cor da pele. No geral, o brasileiro tem a necessidade de descarregar suas frustrações em alguém. A culpa é sempre do outro, do diferente dele. O racismo é essa simplificação do incompreensível: “Andrade está desempregado porque é negro”. Truco! Basta mostrar competência e construir uma carreira decente que voltará a comandar algum time grande.

      • Palmeira. disse:

        Gattuno, tem outro problema: Quando o Andrade assumiu o time principal, se não me engano, o salário dele era inferior à r$30mil. Após o título ele pediu um aumento de quase 1000% e acertou o salário entre 120 e 150 mil, o que, convenhamos, é muito dinheiro para um iniciante. Ao invés de voltar para a base, de onde saiu, o Andrade preferiu ficar na prateleira aguardando interessados na sua contratação, fato que ainda não ocorreu e dificilmente ocorrerá, se ele colocar como referência o último salário “acertado” com o flamengo. Acho que os salários dos treinadores são muito elevados para o padrão brasileiro. Um Leão ganhar 300M para treinar um Goiás não entra na minha cabeça. Um Scolari receber 700M dos por.cos é muita grana mesmo para um campeão do mundo.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Não existe racismo no Brasil???????????????????

      • Amácio Gattuno disse:

        Na minha opinião: não. Punto e basta!

      • Amácio Gattuno disse:

        Pesquisas revelam que um medíocre treinador de futebol recebe muito mais que um excelente geneticista no Brasil. Que patuscada!

  19. Lamparina Acesa disse:

    Andrade – boa sorte. Ainda que tenha ganho o brasileirão pelo Flamengo, ele não ganhou credibilidade. Mas de qualquer forma no Ipatinga ele tem a chance de mostrar trabalho. Mas tirar esse Ipatinga do fundo do poço será uma tarefa inglória. E olha que esse ano o que já passou de técnico nesse time.
    Responder

  20. Hermes disse:

    Assim como o Andrade acha que está desempregado por causa de racismo, o Itair pode achar que ele está descriminando o Ipatinga por ser time da segundona e do interior. Andrade vai chorar na cama, quem sabe um Bonsucesso da vida te contrate. Se meu pai estivesse vivo, ele diria que o Andrade está fingindo de égua.

  21. Jorge Santana disse:

    Andrade construiu uma imagem de bonachão, que não inspira confiança na maior parte dos torcedores. A entrevista de ontem só fez reforçar esta imagem. Também ficou marcado por uma ligação umbilical com o Flamengo. Obviamente, ele conhece de futebol. Mas deveria, repito, descascar este abacaxi do Ipatinga. Tirar o Tigre da zona daria, no final das contas, mais cartaz do que campeonar com o Mengo nas condições em que aconteceu o título. Agora, se ele vai mesmo deixar passsar a ensancha oportunosa, eu indicaria o Dunga ao Itair.

  22. Naldo disse:

    Na minha opinião, o Andrade fugiu do desafio e mostra que não tá preparado ainda para seguir na carreira. Vai esperar cair outra oportunidade no colo dada por algum flamenguista saudosista.

  23. claudio(xina)lemos disse:

    Meu caro jorge este seu raciocínio simplista igual ao do Mauro não faz o menor sentido. Historicamente falando o Andrade era um funcionário do Fla e apenas foi quebrar o galho quando o Cuca foi demitido. Fato inegável. Foi efetivado por falta de opções e pelas vitorias que conseguiu. Simples assim. A prova maior do racismo é que apesar de ter sido o idealizador do Flamengo campeão brasileiro, qua nada tinha haver com o flamengo campeão carioca do cuca, ninguém lhe dá os méritos devidos. E, olha que o cara foi considerado o melhor treinador do campeonato brasileiro de 2009.

    • Palmeira. disse:

      Julio Cesar, lateral do Goiás que pertencia ao Cruzeiro, também foi considerado o melhor lateral do brasileiro de 2009 e hoje não está jogando no Fluminense. É racismo também?

    • Mauro França disse:

      Xina, a prova maior de racismo é o não reconhecimento dos meritos do Andrade? Putz! Tá bom, ele teve meritos. E daí? Por acaso ele foi demitido por ser negro ou por ter pedido alto? A recusa dele em treinar o Ipatinga joga por terra o discurso de racismo. Canoa furada esse papo.

      • Mauro França disse:

        Agora, para os politicamente corretos, basta o cara se dizer vitima de racismo, mesmo sem apresentar nenhuma evidencia, para que isto seja considerado a verdade absoluta. O fato é que, como foi bem observado, o Andrade tem uma ligação umbilical com o Flamengo, como o Carlinhos tinha, como o Alcir Portela tinha com o Vasco. E pelo visto, vai continuar tendo.

      • Dylan disse:

        o Ipatinga é um time da segunda divisão. Por que ninguém manda o Adillson pra lá? ou o proprio Cuca? nenhum deles tem um titulo da importancia do Andrade. Ocorre que o Ipatinga é um time do interior, da segundona o que reforça a noção generalizada, mas nunca explicitada de que os negros devem ocupar posicoes subalternas.

      • Mauro França disse:

        Pelas barbas do profeta…

      • Mauro França disse:

        Ninguem manda treinador pra lá ou pra cá. O que define é a competencia, não a cor da pele. Vários treinadores, brancos inclusive, passaram por clubes pequenos antes de chegar aos grandes. Parreira, Luxemburgo, Felipão, Muricy, entre muitos outros. Como vários negros treinaram grandes clubes.

      • Danilo_VIX disse:

        Não concordo. Todos os outros dois treiandores treinaram times pequenos e em outras divisões de campeonatos. O Andrade só treinou a base do Flamengo. Ganhou o B2009 e teve méritos, mas isso não o coloca como grande nome (não estou dizendo que Cuca ou ABatista o são). Mas essa hostória do Ipatinga e times da série A é mais uma questão de mercado. Se o Andrade continuar pedindo R$200 mil para ser treinador, difícil alguém contratá-lo. E por achar que já é figura grande entre os treinadores, muitas vezes o faz pensar que pode escolher. Seria como o caso do Dunga. Mas acho que teria condições de treinar o Vitória, o Guarani, o Avaí, o Goias, que são times de série A. Acho que é muito do Mercado.

      • Danilo_VIX disse:

        Se o Andrade quer continuar no Flamengo, que volte a treinar a base do time (onde fez um grande trabalho) e diminua o salário. Também acredito que se ele quiser tem emprego, mas se ele procura “O Emprego” as coisas se complicam. Não tiro o mérito do Flamengo pelo título que ninguém quis pegar (nem Palmeiras, nem AtMineiro, nem São Paulo…), alguém tinha que ganhar, e o Flamengo vinha bem com Adriano, VLove, os laterais, etc. Fez a parte dele e, óbvio, o treinador é parte intergrante disso tudo. Agora, ficar achando que por causa desse título pode escolher… Ledo engano!!! É como se o Dunga quisesse escolher, não acho que tenha condições para tal.

      • Dylan disse:

        o Andrade quer ficar na primeira divisão, algo perfeitamente natural se consideramos que ele é o treinador campeão brasileiro. Ninguém sabe quanto ele está pedindo mas 200 mil é o salario padrão para um treinador dos times da ´serie A. Se é um absurdo , é um absurdo pra todo mundo. Vários treinadores também não passram por times pequenos, Tele Santana e Zagallo, por exemplo, dois ícones da profissão. Cada caso é um caso. No caso do Andrade ele sofre a descriminação e ainda tentam lhe cassar os méritos do título que conquistou.

      • Danilo_VIX disse:

        Mas nesse caso, Dylan, coloco a situação dele acima do preconceito racial (se é que existe, não sei!!) exatamente como a do Dunga. O Dunga foi campeão da Copa Améria e da Copa das Confederações, mas você acha que ele treinaria São Paulo, Corinthians, Inter, Cruzeiro? Acho que não teria condições. Pode até ser que treina, mas numa ocasião muito particular. Acho que o Andrade está nessa posição, e eu penso que isso sim está acima da cor de sua pele. Mas é minha opinião, não posso afirmar que ele está sendo vitima de racismo (ACHO que não!).

      • Pedro disse:

        Por que alguém perde tempo discutindo com o Dylan?

  24. Elias disse:

    Se assumir o Ipatinga o Andrade vai precisar de muito mais que sorte. PACIÊNCIA em aguentar um presidente destemperado,uma equipe rachada, salários atrasados, desânimo, falta de camisa e torcida etc. Ou seja, um tremendo de um ra.bo de foguete. A proeza do Fluminense no ano passado não é prá qualquer um. Torço pro Cuca conseguir outra arrancada daquelas, agora na parte de cima da tabela…

  25. Elias disse:

    E torço com todas as minhas forças pro Framengo descer pro limbo da segundona. Eles merecem!

    • Palmeira. disse:

      E está quase chegando lá. O problema é que terá de trocar posição com as rosinhas. Eu prefiro do jeito que está.

      • Danilo_VIX disse:

        Preferia os dois na série B, embora acredite que a chance maior de ficar é do Flamengo. Mas tenho que adimitir que Vitória e Avaí querem estragar o prazer de todo mundo, porque o que os times de baixo da tabela mais esses dois estão fazendo para cair… Não duvido o time rosa escapar e Vitória ou Avaí ocuparem a vaga para a série B. Que lástima!

      • mariana disse:

        Eu não quero que Fla e o time rosa caiam… e os nossos 12 pontos garantidos todo ano? Aí, sobe um Náutico da vida, só pra avacalhar. Se é pra cair, que caia apenas 1 fregues. A galinhada, de preferência.

      • Danilo_VIX disse:

        Isso é bem verdade!!

  26. Elias disse:

    Hoje é dia de mais uma decisão pro Cruzeiro.
    E sem essa de time Robin Hood. Golear de 1 x 0, jogar a pressão prá cima de Curinthia X Fluminense. Além de secar o Botafogo. E ver o time do Damas tomar mais uma cepada. A quarta promete, pessoal. Emoções, fortes emoções…
    Quem sabe pinta um vice lider, hem, hem hem???

    • Palmeira. disse:

      Elias, em que pese o histório do Guarani contra o Cruzeiro, hoje não vai dar zebra. É Cruzeiro folgado, com o Montillo arrebentando. Vamos vencer e aguardar um empate entre Timão x Pó de arroz. No sábado vamos encarar o foguinho no engenhão, em busca de outra vitória ou um empate.

      • Danilo_VIX disse:

        Cuadado, Palmeira. O time do Guarani vem de bons resultados ultimamente, é um time arrumado. Também acredito que o Cruzeiro ganha, mas prefiro ficar como o Elias, ancarar como mais uma decisão. O que o Cruzeiro tem desperdiçado de pontos para times pequenos não está no gibi. Não pode ter oba-oba, não. Vai ser dureza esse jogo, pode esperar!

      • Amácio Gattuno disse:

        O adversário estará mais fechado que boca de bode. Jogará com 3 zagueiros e 3 volantes. E, pior: comemorando pelo jogo ser na Arena. São 110m2 a menos que o Mineirão e, para quem tem uma proposta defensiva, faz muita diferença. O time precisará jogar com bastante velocidade, explorando o desgante físico do adversário.

  27. Elias disse:

    Prá relaxar: Ingresso a “40 real”, contrata Rever. Ingresso a “5 real”, contrata Alê. E ele já leva ao pé da letra os ensinamentos do Luxa:
    http://bit.ly/bAoBT7
    É chacota?…

  28. Celeste disse:

    O jogo anterior já é uma página virada. Hoje é outra história que espero que termine bem. O Guarani é um time chato e o Wagner Mancini ídem. Assim o Cruzeiro deve respeitar mas não temer o adversário e jogar como se fosse decisão.

  29. Celeste disse:

    Quanto ao time do Damas e de meu querido irmão de nome Reginado: Pior que está, fica.

    • Elias disse:

      Não podem reclamar, doutora. No apagar das luzes, levaram um pontinho em Sanjanu e mais dois contra o Grêmio intinerante. Ou seja, em CNTP era prá eles já estarem amargando a lanterna. Estão no lucro.
      Dá-lhe Mykon Leite. Este é o nome que vai azedar a quarta do Damas…Kkkk

      • Damas disse:

        Este entusiasmo extasiante é prenúnio de uma rodada triste lá pras bandas da enseada das garças. Afinal metre Cuca tem um histórico que justifica um velho ditado mineiro: “Quando não cag@ na entrada, borra na saída”. Como dizia o saudoso Abap: “vamos aguardar”!!!!!

  30. Damas disse:

    Depois de tudo que ouvi, li e vi só tenho a dizer o seguinte: Andrade é o Barbatana do Sec. XXI.

  31. Ernesto Araujo disse:

    Dessa discussão toda, que tem um aroma político-social bem forte (ou pelo menos acabou tendo mas não deveria ter), pra mim sobrou apenas a exclamação engraçadíssima do Mauro França:

    PELAS BARBAS DO PROFETA !!!

    AHHAHAHHA !

  32. Ernesto Araujo disse:

    O engraçado é que o Andrade – cujo título e performance em 2009 foi usado com crueldade pelos cornetas e trolls para fritar e sacanear o Adílson – tá aí mendigando uma oportunidade num time qualquer. Enquanto isso, Adílson teve proposta das maiores equipes do Brasil e está dirigindo o Corinthians. Andrade teve SIM, méritos na arrancada flamenguista de 2009, mas pagou e ainda paga o preço de não ter tido uma carreira anterior. Carreira essa que ele agora tem a oportunidade de consolidar dirigindo uma equipe em dificuldades e com poucos menos recursos que o Flamengo 2009. Boa sorte, Andrade.

  33. Binho disse:

    Concordo que a entrevista foi apelativa e a pose de vítima do Andrade só reforça o lado coitadinho e lacrimejante. Me lembrou esses judeus que adoram ir a programas chorar. Mas daí a dizer que não é racismo, vai uma grande diferença. Mulatos já treinaram a seleção e grandes times. Negão mesmo, quase nenhum. A cara de pau de alguns aqui é infinita. Vem dizer de currículo” de técnico, os mesmo que defenderam o paraquedista Dunga na seleção. Dunga não era sortudo. Foi competente, pelo menos até perder a copa. E nós é que somos PCs. E ainda dizem não serem racistas. Tsc,tsc. E não dar méritos ao primeiro treinador negão campeão brasileiro, é racismo. Mas isso é algo histórico no Brasil.

    • Binho disse:

      E ainda sobre o post anterior: Paulista, Fábio, Montillo, Roger, todos falando em título. Não é oba, oba da torcida não. São palavras dele. Querem os links ?

      • Danilo_VIX disse:

        Falar que o Cruzeiro disputa o título e briga e joga para isso é uma coisa. Falar que o time está perto do título, que está com uma mão na taça ou qualquer coisa do gênero é outra coisa extremamente diferente.

      • Binho disse:

        Danilo, todos que estão a frente na tabela, estão falando o mesmo e tem direito. Mas o fato é que nem chegamos no flu ainda. Tem 3 a frente. Não me lembro de declarações do tipo em 2003, time infinitamente melhor que esse. Continuo achando que deveríamos comer pelas beiradas. Mineirinho come-quieto. Tá cheio de gente aqui que detesta a alcunha de favorito, que diz que oba oba só pode ser da torcida. Enquanto estiver ganhando, tudo bem. Se começar a perder, a torcida cobrar pesado essas declarações. Ela está lendo isso e sonhando. Aí vão dizer que estão fazendo corpo-mole, que falta raça, humildade, feijão, paçoca…

      • Rogério disse:

        Eles foram perguntados. Voce queria que dessem uma resposta deste tipo?? ” Não, não estamos lutando pelo titulo, na verdade estamos tentando chegar as 45 pontos e nos livrarmos do rebaixamento, esta é a nossa meta no Campeonato”. Fala sério, 4 pontos do líder não tem como responder que não está brigando pelo título.

      • Danilo_VIX disse:

        Concordo com o Rogério.

      • Binho disse:

        E quem disse que não está ? Eu queria mais humildade. É só. Oba oba é pra torcedor. Esse tem direito. Declarações dese tipo, só aumenta a expectativa da torcida. Depoi,s quem anda falando demais quem, aguente o tranco. Ele virá, caso caiamos de produção.

      • Rogério disse:

        Temos que parar de cobrar hipocrisia das pessoas, é evidente que no momento o Cruzeiro briga é pelo titulo, não tem como responder outra coisa, daqui a 5 rodadas a situação pode ser completamente diferente, mas isso não mudaria o fato de que NESTE MOMENTO DO CAMPEONATO estamos brigando pelo titulo.

      • Binho disse:

        Ninguém pediu hipocrisia e sim mais humildade. Dizer que nunca tivemos um time tão qualificado pra ser campeão, que temos cara de time campeão, não é o mesmo que dizer que vai brigar pelo título. Há uma enorme diferença.

    • Danilo_VIX disse:

      Sobre o Dunga/Andrade: também acredito que o Dunga, assim como o Andrade no título de 2009, teve méritos ao serem treinadores, respectivamente, da seleção Brasileira e do Flamengo. Mesmo assim, não acredito que o Dunga teria condições de treinar São Paulo, Inter, Cruzeiro, entre outros. Assim como não acredito que o Andrade tenha essa “capacidade”. Mas seriam bons treinadores para Guarani, Goias, Vitória, Vasco… Não é questão de ter ganhado ou não um título, é um pouco além disso.

      • Binho disse:

        Mas título não é o foco único. Estamos falando também de experiência anterior na profissão. Andrade foi técnico de categorias de base. Dunga nunca treinou nada na vida.

    • Sobrinho disse:

      Nuuuuuu.

  34. Bruno Pontes disse:

    Era só o que faltava. Falarem que o Andrade tá desempregado por racismo. É o país da desculpa esfarrapada mesmo. Andrade ainda não é um treinador de ponta, simples assim. Teve seus méritos na conquista do Flamengo, é óbvio. Mas em 2010 assistiu de camarote à casa rubro-negra cair, ao Adriano com seus privilégios, ao Pet com seus xiliques. E não deu conta de controlar o grupo. Por isso, foi demitido, e ainda está um pouco marcado. Some-se isso a sua inexperiência, e muito time grande ainda não confia no Andrade. Mas, o mercado sendo dinâmico como é, jajá ele acha vaga em um time de série A e poderá mostrar se é bom mesmo.

    • Sobrinho disse:

      Será que os dirigentes não conversam entre si na hora de escolher treinadores? Qual informação que a diretoria do Flamengo tem passado sobre o trabalho do Andrade? Mas o mais simples é falar em racismo mesmo. Pelas barbas do profeta! Mas o deve deixar alguns comentaristas muito tristes mesmo é um certo treinador ter substituído o atual treinador da seleção brasileira. Deve dá um nó na cabeça do indivíduo!

    • Bruno Pontes disse:

      E antes que me venham com a bobagem de dizer que “Andrade é de ponta pois ganhou o campeonato Brasileiro”: Geninho, Oswaldo de Oliveira, Leão e Antônio Lopes são todos campeões brasileiros.

      • Sobrinho disse:

        O pior que acham que essa linha do currículo define se o cara é competente ou não.

      • Binho disse:

        Geninho, Oswaldo de Oliveira, Leão e Antônio Lopes, todos treinaram grandes times imediatamente após seus respectivos títulos. Todos foram técnicos de ponta algum dia.

      • Bruno Pontes disse:

        Pode-se até dizer que Leão e AL foram de ponta algum dia. Geninho e OO, eu discordo capitalmente que algum dia foram de ponta.

    • Binho disse:

      Era só o que faltava. Querer que Andrade ponha moral no Adriano e no Pet, coisa que nem a diretoria do fla fez, mimando-os a cada deslize dentro e fora de campo. Aliás, se Andrade fosse mais firme, Bruno não estaria preso. Alguns comentários aqui, sem noção demais.

      • Bruno Pontes disse:

        Não to dizendo que outro teria colocado moral nos jogadores. To dizendo que, inevitavelmente, isso fez o Andrade sair um pouco “por baixo” do Flamengo. O que explica seu atual status de desemprego. Muito mais do que o desculpa do racismo, na minha opinião.

      • Binho disse:

        Mas a saída dele do fla não está em questão. Está em seu desemprego. No fla ele está umbilicalmente ligado, como Carlinhos estava, como Serguinho Chulapa estava no Santos, ou Alcir Portela no Vasco. Você está certo Bruno. Não existe racismo no Brasil. Passo.

      • Bruno Pontes disse:

        Eu não disse que não existe racismo no Brasil, Binho. Disse que acho uma bobagem acreditar que o Andrade está desempregado por racismo. E acho que o status atual de um treinador está sempre ligado aos seus resultados mais recentes. Andrade foi campeão brasileiro mas foi também demitido com o time em baixa. Adicionando isso ao “fator risco” de se contratar um treinador que só treinou um clube, e acho que temos uma explicação bem plausível. Eu, pelo menos, se fosse dirigente ainda não estaria disposto a testar o Andrade no meu time. E te garanto que não sou racista.

      • Sobrinho disse:

        O Andrade está esta desempregado por causa do racismo do Brasil. Durma com um barulho desse. O pior é que você não coloca isso como possibilidade e sim como um certeza. Futebol é racista só para treinadores, jogadores podem desfilar o seu talento em campo sem esbarrar em preconceitos. Estranho.

      • Dylan disse:

        elementar. Treinadores fazem parte da estrutura de comando, tem uma posição hierárquica superior a dos jogadores. São comandantes, não comandados. Grande parte da sociedade nãoa ceita negros nessa posição, embora não admitam. Eu só acho muito fácil branquelo de classe média que nunca enfrentou preconceito na vida dizer que não existe racismo no Brasil. Ainda vem pontificar…

      • Bruno Pontes disse:

        Dylan,
        1. Repetindo: eu não disse que não existe racismo no Brasil.
        2. Não acho que exista racismo quanto a treinador de futebol. Questão de opinião.
        3. Eu moro na Europa. Posso te falar muita coisa sobre o que é sofrer preconceito.

      • Sobrinho disse:

        Pior é branquelo de classe média que nunca enfrentou preconceito na vida afirmar que existe racismo no futebol, mas só para posições de comando e fala com a autoridade de uma tese sociológica. Ninguem falou que não existe racismo no Brasil.

      • Dylan disse:

        Pontes, eu tb morei na Europa. Confesso que nunca me senti descriminado ai, mas já ouvi inúmeros relatos de pessoas que foram. Em Chicago então, até pelo meu trabalho, era quase diário. A praga do preconceito infelizmente tá disseminada por quase todas as sociedades.

      • Binho disse:

        Vocês ficam tergiversando aí e não respondem a pergunta fatal: Porque foram trocados 40 técnicos no brasileiro e Andrade sequer foi sondado ? Não é que não chegou a um acordo. Nem sequer foi sondado por algum time da série A. Vocês acham mesmo que ele não abaixaria seu salário pra teinar um grnade time, como AB fez ? Então tá.´Foi porque ele não conseguiu evitar que o Bruno fosse preso, o Pet não dese cuilique e o Adriano não largasse mão das armas e noitadas com traficantes. Cara sem pulso.

      • Binho disse:

        E é isso mesmo, Dylan. Brasileiro não gosta de negro mandando. Detesta negro bem vestido porque se sente agredido. Só não admite isso. Isso sim, é algo surreal, mas corriqueiro.

      • Dylan disse:

        falou udo, Binho…

      • Pedro disse:

        Eu tenho um baita preconceito pelo Dylan.

  35. walfrido disse:

    Ê caramba heim Bruno, previsão de chuva pra amanhã a noite em Eindhoven. Queria mostrar o manto azul 5 estrelas mais lindo do mundo amanhã. Phoda!

  36. Jorge Santana disse:

    Descobri porque o Dy odeia o Pelé e ama o Maradona. É questão racial. Se puder, ele pinta de branco a Senhora de Aparecida quem nem o boquirroto fez com o manto azul da Senhora das Graças.

  37. Chiabi Jr. disse:

    O Andrade recusou? Ficar desempregado é melhor que treinar o tigre?