A grana não vai a Abu Dhabi

Por SÍNDICO | Em 6 de agosto de 2010

No Morumbi, perante 57.113 torcedores, o São Paulo venceu o Internacional por 2×1, pelas semifinais da Libertadores.

Alex Silva, aos 30 do 1º tempo, marcou o 1º do tricolor após falha do goleiro colorado, Renan. Alecsandro empatou, sem querer, após cobrança de falta por D’Alesssandro, aos 6 da etapa final. Ricardo Oliveira fez o gol da inútil vitória dos paulistas, aos 8.

Tinga, dono de vasta cabeleira e escasso bom senso, levou dois amarelos bestas e deixou o time gaúcho no sufoco, na metade do 2º tempo.

Apesar da ajuda unesperada, o clube mais rico do país matou de desgosto seu arrogante presidente, Juvenal Juvêncio, com pouco futebol -Fernandão foi simplesmente ridículo- e foi eliminado.

Independentemente do que ocorrer na decisão contra o Chivas Guadalajara, o Inter vai ao Mundial Interclubes, em Abu Dhabi, no final da temporada.

Toda a grana aplicada pelo São Paulo em seu fabuloso elenco foi desperdiçada. Os caraminguás dos sócios do Inter falaram mais alto.

61 comentários para “A grana não vai a Abu Dhabi”

  1. Leo Vidigal disse:

    O goleiro e o Tinga bem que tentaram entregar, mas o Inter jogou melhor e mereceu.

  2. Edu Mano disse:

    Uai, como assim a grana num vai pra Dubai? Pobre aqui, só eu. Dim dim parece não faltar pros 2 times q jogaram hoje… rs

    • Jorge Santana disse:

      O Inter está bem de vida, é verdade. Com a ajuda de seu sócio torcedor, que é motivo de piada, aqui. Já o SPFC se beneficia da concentração de grana proporcionada pelo Morrrinhão. Mas não tente entender. É complicado. Deixa rolar.

  3. Leo Vidigal disse:

    E se o Roth for campeão mundial? Vai matar de raiva um certo dirigente que anda meio kaído…

  4. Matheus Reis disse:

    Ouvi um foguetório aqui e me perguntei: será que a torcida colorada em BH é tão grande assim ou tem atleticano comemorando “mais uma” final de Libertadores? E será, no mínimo, engraçado o Celso Roth vencendo a Libertadores. Ele seria uma espécie de Adriano Gabiru dos treinadores.

  5. Jorge Santana disse:

    OFF TOPIC – Recado do webmaster: Se alguém tiver dificuldade em acessar, problemas de login ou algo do tipo, mandem email direto pra mim. arcanjo arroba cruzeiro.org

  6. Dylan disse:

    O Sao Paulo perdeu porque foi a pOrto Alegre jogar como time pequeno,se acovardou na casa do adversário. Chutou a primeira bola no gol aos 45 do segundo tempo. Hoje o Inter mesmo perdendo a partida, saiu pro jogo e poderia ate ter vencido. Se impos. Classificacao merecidissima.

  7. Jorge Santana disse:

    Te cuida, DJ! Celso Roth tb está se tornando ultramoderno.

  8. kmp disse:

    Ouvi rumores que o São Paulo vai atrás do profexô pra treinar o time no lugar do Ricardo Gomes. Sei não, pode ser a desculpa que o luxa precisava pra pular fora do barco que vai afundando e sair por cima e afundar outra barca. Mas que foi ótima a vitória do Inter, isso foi, por vários e vários motivos. Abs.

  9. Lunardi disse:

    Olha,o SP fora da final e não vai ao mundial. Que pena acho que nem vou durmir hoje.

  10. Grossi disse:

    Celso Roth mostra que a zica é do minúsculo mesmo! É bom treinador aliás, porém naqueles bandos de lá nem Mourinho dá jeito!

  11. César disse:

    Inter tem menos torcida que a nossa. Ganha menos patrocínio que a gente (pelo que eu saiba). TV ganha o mesmo. Só soube usar bem a torcida que tem. Possuem ótima estrutura, um bom programa de sócio torcedor e um estádio moderno. Cruzeiro não usa sua torcida, tem um sócio torcedor que não acho bom (limitado, praticamente limita a participação no estádio para um determinado grupo, muito menor que a torcida toda) e prefere dividir um estádio com os primos pobres do que ser independente. Taí um time que somos inferiores em termos por pura incompetência, e não por preferência ao “Eixo” e etc, como vivem chorando com os patrocínios de Corinthians, São Paulo e Flamengo.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Grêmio, Cruzeiro e Inter. Eis os únicos times verdadeiramente grandes que merecem respeito como tais no Brasil.

    • Grossi disse:

      Inferior é o C@#@*&0! Há um ano vc não tava comemorando a ida pra final tb!? Cornetagem oportunista é bobagem!

      • César disse:

        Inferiores em “termos”. Temos mais dinheiro que o Inter ? Não falei do futebol em si, falei dessas coisas. Vivem falando aqui que somos o clube mais pobre do Brasil, quebrado que nem uma porta velha, creio que o Inter não esteja quebrado.

      • Grossi disse:

        Temos mais dinheiro nada!O que eu quis dizer é que ter estádio, programa sócio futebol e estrutura não são os quesitos que nos fazem ganhar ou perder torneios em mata-mata!Aliás, clubes argentinos tem um patrocínio ridículo e ganham LA ano sim e ano não!

      • claudio(xina)lemos disse:

        Cara o Inter deve ter mais dinheiro que o Cruzeiro por um simples fato, o inter tem estádio e o Cruzeiro não. Se o Inter esta na final deste ano, nos estavamos na do ano passado e eles sequer disputaram a libertadores. Então Cesar muita calma nesta de achar a Grama do vizinho mais verde.

      • Storrs disse:

        Esse assunto do Cruzeiro estar quebrado é simplemente ridículo. Vocês estão comparando com aquilo que as frangas estão fazendo. O Cruzeiro não irá rasgar dinheiro ou fazer negócios estúpidos para demonstrar ao mundo que a “fase mudou”. Continuamos com a mesma política de sempre e que nos levou a ser o time mais vencedor dos anos 90. Se esse modelo está esgotado é uma outra coisa. O Cruzeiro é um dos times menos endividados do Brasil e com a quinta maior receita. O problema é que estamos gastando muito e mal. Esta na hora de parar com esse complexo de inferioridade.

  12. Ricardo Malafaia disse:

    Santos é largo. Apesar de se desfazer de jogadores antes do mata-mata, conseguiu o título. LaU e SPFW se deram mal.

  13. Hugo 5erel0 disse:

    Fiquei zapeando entre o jogo e o debate. O jogo teve mais emoção.

  14. Renato-SP disse:

    Beleza, são paulo fora. Fiquei vendo a torcida do Inter comemorar e me lembrei do ano passado. Foi doido demais. Cheguei em casa rouco, junto com a minha companheiríssima esposa, tomando uma e feliz da vida. Os caras tem que fazer festa mesmo, porque tirar os bambis aqui dentro é duka!

  15. Renato-SP disse:

    OT: fiquei lendo isso dia inteiro e pensando. Essa imprensinha ridícula de minas não cansa de querer criar caso. A manchete do Cruzeiro no supercocotas é: Farias chega com status de estrela e sem medo da concorrência no ataque. Já dá aquela impressão de arrogância do camarada. A da cocota é: Reabilitação passa por fim do tabu em estádio no RJ. Sempre passando um pano. E lasqueira sô.

  16. Eduardo disse:

    e a renda do jogo foi “só” R$ 4.484.282,25…

  17. Palmeira. disse:

    O fato é que, em todo este ano, o São Paulo jogou bem somente aquela partida contra o Cruzeiro em BH, mas foi o suficiente para garantir a tranquilidade e eliminar o Cruzeiro em BH. Fica aquela pontinha de dor de cotovelo, porque se o Cruzeiro passasse pelo SP o time teria crescido e poderia estar no mundial deste ano. O Inter tem mais time que o São Paulo e não duvido que ganhe da Inter de Milão, como fez contra o Barcelona em 2006.

  18. Jorge Santana disse:

    O São Paulo é um aspirador de grana. Graças ao Morrinhão, tem torcida nacional e exposição gigantesca na mídia. Daí decorrem os melhores contratos de publicidade etc. Ao invés de choramingar, o Inter, que até seis anos atrás estava quebrado, se organizou pra revelar jogadores, buscar apoio financeiro em sua torcida e tornar-se forte. Não depende de governos, da mídia do Eixo, nem é escravo do comércio internacional. Vende e compra atletas, mas não entra em depressão se não o faz. Só o Charles e o Sobrinho ainda não perceberam o quanto um bom programa de sócio torcedor faz diferença.

    • walfrido disse:

      Esses comentários do JS me deixam num baixo astral da muléstia, viu! Putz! Fica jogando a realidade na nossa cara.

  19. Frede disse:

    Pra cima deles Chivas!

  20. simone b de castro disse:

    Valeu, Inter! Estava torcendo contra o SPFW, principalmente porque SEMPRE são ajudados em Libertadores. Em um edição, nem precisam jogar contra os mexicanos, contando com ajuda do ministro dos esportes; na outra, tem ajuda grande da arbitragem, e por aí vai… E o Inter, que estava mal, contratou o Celso Roth, que arrumou o time na parada da Copa. Incrível como o profexô não consegue fazer isso com o patético!

  21. Valeu o desespero dos bambis.
    ÓTIMO o Inter ter deixado-os para trás.
    Só que o Chivas vai dar trabalho ao Inter, muito mais que o SPFW. Será uma decisão muito disputada.

  22. Elias disse:

    Meu filho tem uma opinião diferente da minha sobre o SPFW: Os detesta com todas suas forças. Torce contra, vibra quando tomam gols, fica triste quando marcam. É anti-bambi militante e juramentado. Ai vcs me perguntam: detesta mais os paulistas ou o time berola? Os paulistas. O sentimento contra as frangas é outro: igual o mascote, tem pena!

  23. simone b de castro disse:

    simone b. de castro disse:
    20 maio 2010 às 1:34 am

    Chivas ou Inter Campeão!

    • simone b de castro disse:

      Isso foi logo depois da nossa eliminação para os bambis…Será que vou acertar??? rsrsrsrs

  24. simone b de castro disse:

    Eu vim do futuro e digo que:

    Chivas campeão! hehehe

    • mariana disse:

      Olha que eu acredito!rs Depois que aquele vidente previu (?) no começo do ano, e tudo aconteceu…

      • claudio(xina)lemos disse:

        Eu prefiro que o Inter seja campeão simone. Pois ele é forte candidato para as vagas da libertadores. Se for campeão seria um concorrente a menos.

      • simone b de castro disse:

        Eu também prefiro, Cláudio, mas acho que vai dar Chivas.

      • mariana disse:

        Eu prefiro o Chivas campeão. Torço contra os brasileiros sempre!

      • simone b de castro disse:

        Já pensou se acerto, mariana? Vou cobrar minhas previsões…hehehehe

      • claudio(xina)lemos disse:

        Simone tô apostando no inter. Mais time, Mais banco. Rafael Sobis não entrou em campo contra o SPFW, ontem Guiliano e Andrezinho ficaram no banco.

  25. Alan Mendonca disse:

    Esta e a ultima semana do profexo no patetico, acho que ele vai para o SPFW apos as derrotas para Botafuego e Gremio Imprudente.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Pois eu torço para ele ficar pelo menos até o final do ano. Como ele vai embora? Parece que o Diego Souza só veio por causa dele, ele teria participação no passe. E, ao que parece ele é sócio nas negociações devem estar ganhando muito. Lá no SPFW ele não ganharia nada, por isto duvido de sua ida para lá.

      • Alan Mendonca disse:

        O Diego Souza pode fazer igual ao Rivaldo, dizer que e solidario ao profexo e picar a mula. Mas concordo com vc, la ele nao pode fazer as falcatruas dele, vai ficar no patetico mesmo.

      • walfrido disse:

        Eu não tenho dúvidas que ficará nas frangas até que o BMG dê um pé na b.u.n.d.a dele. Aí em BH o cara tem um salário astronomico pra ele e pros comparsas da comissão dele, tem participação nas transações do BMG, é consultor do banco pros negócios de futebol, pede e recebe quem quer pro elenco, faz uma campanha ridicula é vice-lanterna a várias rodadas e a imprensa bate palmas e b.a.ba o.v.o dele todo dia. Me diga, pra que sair? BH é o paraíso pra ele. Vcs tão tudo loucos…

      • Rogério disse:

        Luxa não será demitido, a multa deve ser do valor do galinheiro de vespasiano. Além do mais está divertido demais a entrevistas dele pós jogo, não tenho perdido por nada, dou gargalhada das asneiras que ele vem falando.

  26. walfrido disse:

    Simone, vc é uma “polva”?

  27. Alan Mendonca disse:

    Esse jogo contra o Prudente sera complicado, mas o do proximo domingo sera ainda mais dificil, ja que nao teremos o Ricardo Gomes no SPFW. Vamos torcer para que ate la o profexo ja esteja comandando o tricolor do Morumbi-xa

    • walfrido disse:

      Espero que eles estejam em ebulição e de cabeça quente com a derrota. Mas sinceramente duvido. Vai ser pedreira mesmo.

  28. DALMIR FERNANDES disse:

    Rafael obrigado, funcionou. não vou mudar a senha gostei.

  29. mariana disse:

    Bom jogo ontem. Confesso, que não gosto de ver jogos em que o Cruzeiro não esteja. Mas ontem, por causa de uma insonia ordinária, assisti e torci pro Inter. Adorei o Ceni indo pra área desesperado, achando que podia fazer o que queria (impedir o goleiro, fazer falta na peq área) e acabou atrapalhando seu time. Agora, que vença o Chivas!!

  30. Naldo disse:

    1 – O São Paulo só jogou bem contra o Cruzeiro nesta Libertadores e ainda contou com os benefícios da juizada.
    2 – Vou torcer para o Chivas campeonar.
    3 – E depois, para o Inter levar pau no Mundial da Inter.
    4 – O Sócio do Futebol anda capenga, mesmo sem o Mineirão é a oportunidade do Cruzeiro faturar. Em um universo de 8.000.000 de torcedores, 100.000 sócios é uma baba. Principalmente para uma torcida exigente.

  31. Walterson disse:

    O Fernandão fez um belo lançamento para o Cesar Junior no primeiro tempo (e só) e o locutor se esvaiu em elogios, dizendo que “aquele era o Fernandão que a torcida do Inter viu jogar”. Depois disso o moçoilo sumiu.

  32. Depois que o Zêrão acabou com a hegemonia são-paulina eles não foram mais ninguém.