A fórmula de outras decisões

Por SÍNDICO | Em 8 de outubro de 2018

CRUZEIRO já bateu Santos, Palmeiras e São Paulo em finais. A que disputou contra o Corinthians, perdeu.

Histórico do Cruzeiro contra o Corinthians é negativo. Bem mais derrotas que vitórias.

Em Itaquera, o Cruzeiro ainda não venceu o Corinthians que, vira e mexe, vence o Cruzeiro no Mineirão.

No momento, os times se equivalem. Cruzeiro tem mais etiquetas, Corinthians, mais fôlego.

Por tudo isto, o Corinthians é favorito na decisão da Copa do Brasil. E o Cruzeiro terá uma oportunidade única de devolver tantas desvantagens.

Não tenho expectava. Nem boa, nem ruim. Apenas torço pra que o time celeste jogue com firmeza técnica, tática e anímica, e tenha sorte, o pacote que lhe rendeu os títulos de 1996 e 2000.

41 comentários para “A fórmula de outras decisões”

  1. Fabio Velame disse:

    Time por time o Cruzeiro é melhor, mas em final tudo pode acontecer. A não participação do Arrascaeta (parabéns CBF e aos clubes que não perceberam que as finais da CB foram marcadas em data FIFA) deixa o duelo muito mais equilibrado. TN30 não vem jogando nada e numa final que precisa de um time competitivo ele terá que se desdobrar, aé porque o Mano não tem coragem de deixar o cara no banco. O treinador também deve escolher o Rafinha como substituto do Arrascaeta, ou seja, que Deus nos ajude.

  2. Fabio Velame disse:

    Eu preferiria apostar em algo fora do comum, que seria a escolha de Rafinha (ele seria minha última opção para começar jogando) no lugar do nosso camisa 10. Com a necessidade de fazer o resultado primeiro, o Cruzeiro precisa de gols, mas essa situação é um pouco diferente do duelo contra o Boca, no qual sabíamos o placar para passar (e não conseguimos). Então, tentaria uma loucura de entrar com dois atacantes mesmo, Barcos e Raniel. Sassá seria uma grande opção, mas infelizmente não podemos contar com ele por causa da expulsão.

  3. Fabio Velame disse:

    Quis dizer que o fora do comum seria a não escolha do Rafinha, mas coloquei mal a frase de inicio do comentário anterior.

  4. Celeste disse:

    O nosso elenco é melhor.

  5. Leonardo Matarelli disse:

    Se quiser ter chances nessa final, tem a obrigação de vencer o jogo no Mineirão. De qualquer placar. Até porque, se continuar a não vencer em casa em jogos eliminatórios, como foi contra CAP, Santos, Flamengo, Palmeiras e Boca, é porque não pode, e não merece mesmo ser campeão. Repito pra ficar claro: vencer a final não é, e não pode ser obrigação. Mas vencer o jogo no Mineirão sim.

  6. zuloobas disse:

    Tb não tenho expectativas. O favorito é o Corínthians, o sorteios “dus ovo” já é indício do que virá e decidindo em Itaquera ele vai contar com torcida, arbitragem, CBF, Globo e quem mais for preciso p pasar a mão nesses 50 mi. Não fosse esse valor absurdo de premiação a história poderia ser diferente. Se precisar, o time paulista será mais beneficiado do que o Boca. O resultado da partida pode não ter nada a ver com o que ocorrer entre as4 linhas.

  7. Leonardo Matarelli disse:

    Discordo de quem diz que o time do Corinthians é fraquíssimo e muito limitado. Têm Cássio, Fagner, Henrique, Ralf, Jadson e Romero. Jogadores experientes demais, campeoníssimos por lá, acostumados com finais e suas entranhas. Desses, três já disputaram Copa do Mundo, e pelo menos uns três seriam titulares nesse time do Cruzeiro. É bom abrir o olho, se precaver, mas a vitória no Mineirão, a meu ver, é obrigação do Cruzeiro. Até para tirar o Corinthians da zona de conforto no jogo de volta.

    • Ernesto Araújo disse:

      O Cruzeiro é um time competitivo, tem pontos positivos e alguns bons jogadores somados ao trabalho continuado do Mano, fazem dessa equipe um destaque no cenário nacional. Mas para por aí. O Cruzeiro tem MUITAS limitações se formos levar em conta os altos objetivos a que se propõe. Sou sincero: Acho o Corinthians muito favorito nessa disputa.

    • Matheus Penido disse:

      Corinthians tem bons jogadores, sim. Os jucas da vida vão jogar o favoritismo pro Cruzeiro, mas isso é conversa fiada.

  8. SÍNDICO disse:

    ARRASCAETA não jogará as finais. Se ao menos o David jogasse…

  9. Souza disse:

    Também acho que a desvantagem celeste não está nas 4 linhas, mas no extracampo. O sorteio foi só um indicativo para quem o dinheiro foi direcionado. Mas ainda tenho uma esperança dos jogadores se superarem e complicaram os sopradores de latinha. Em questão dos bastidores, a diretoria já demonstrou não ser tão boa. Perdeu feio da Cnomebol na Libertadores e não conseguiu a liberação do Arrascaeta.

    • Thiago 5 estrelas disse:

      Força de bastidores na comenbol nenhum time brasileiro tem. Acho muita teoria da conspiração essa do sorteio, jogamos 9 vezes seguidas a volta em BH, vários contra times do eixo. Esperar que o Tabarez dispensasse o Arrascaeta é muita viagem, o técnico da Celeste tem uma relação muito séria e rígida com seu comandados, o absurdo é marcar final em data FIFA.

    • zuloobas disse:

      Talvez por sero 1º ano, essa Diretoria se mostrou bem amadora nos jogos decisivos. Vejam o vídeo do sorteio dus ovo do ano passado. Tinga botou a cadeira do lado da moça e na hora que viu o lenga-lenga p mexer as bolas enfiou a mão na cumbuca e mexeu ele mesmo as bolas. Traz o Tinga de volta. Precisamos demais dele.

    • JOAOCOSTA disse:

      Bobagem. Quer dizer que, se a final fosse no Mineirão , seria um complô a favor do Cruzeiro, como no ano passado? Essa teoria é muleta pra uma possível perda do título. Se o Cruzeiro fizer a sua parte, ganhar, e bem, em casa, terá chances enormes de campeonar. Se não…

  10. Fernando Henrique disse:

    Até onde esses 3 jogos de 2018 servem de base? 2 amistosos contra um Corinthians completamente diferente e um jogo pelo Brasileiro com o time misto. Sei não, acho o Cruzeiro um time muito mais acabado e capacitado.

  11. Velloso disse:

    Será um jogo parecido com as finais de 2017. Não tem favoritismo, a única diferença é que o Cruzeiro já tem um trabalho estabelecido com Mano Menezes. E concordo que o Cruzeiro tem que sair com o resultado em casa, com uma vantagem mínima que seja. E em Itaquera fazer aquele jogo cirúrgico que já vimos acontecer. Não tenho expectativa, mas espero que os jogadores tenham e que entrem mordidos como entraram contra o Palmeiras.

    • BrunoBarros disse:

      Concordo Velloso. Tem tudo pra ser desse jeito. Não tem favorito, o Corinthians tem bons jogadores, o Cruzeiro também. Nosso elenco é melhor, os times-base equivalentes, com uma leve vantagem pro Cruzeiro. O desfalque do Arrascaeta é complicado de resolver. O negócio é ganhar a primeira, pode ser até de 5 x 4, pra jogar lá no Itaquerão com vantagem. Iria de David no lugar do uruguaio.

  12. Wagner CPM disse:

    Copa do Brasil é obrigação. Qualquer resultado que não seja o título poderá se considerar um ano perdido. Te vira Mano Menezes, e vê se não entrega a paçoca como costuma fazer contra seu time de coração.

  13. Bruno Furletti disse:

    O Cruzeiro será campeão!

  14. jrgalvao disse:

    Uma parcela da torcida do Cruzeiro já tem preparado o choro preventivo e a muleta de resultado encomendado. O time não passa confiança alguma, mas ainda tem tem um puta goleiro, ótima zaga e uma meicuca defensiva de respeito, o resto é o resto, passando pela direitoria e comissão técnica. Mas como sou otimista e torcedor na boa e na ruim, acredito demais no titulo, em especial, numa partida mágica na quarta. Vamos aguardar, rrsss, mesmo com rafinhas, robinhos, das neves e canoas furadas da vida.

  15. SÍNDICO disse:

    TROCA DE PASSES é uma mesa redonda feita sob medida pra idiotas. Só cruzeirense burro acompanha essa porcaria. se acompanha é pq gosta de passar raiva. A moça da bancada já está falando as bobagens habituais sobre o Cruzeiro, Grafite é um vaselina e o Maranhão é o cara mais politicamente correto do mundo. Nem Francisco tem coração tão leve. Nem Lula tem alma mais honesta. Nem o Dalai Lama é mais isento. Bleeeeaaaarrrrgh…

  16. SÍNDICO disse:

    RAFINHA vai pro jogo. Pior pro Fagner.

    • Paulo disse:

      Pro Rafinha vale a musica do Ultrage a Rigor: “Inúteu”! A gente somos “inúteu”!

      • Thiago 5 estrelas disse:

        Inútil tem sido Neves e Edilson, Rafinha faz tudo que pode dentro de suas limitações.

      • Matheus Penido disse:

        Eu também não gosto do futebol do Rafinha, mas pra exclui-lo temos que levar em conta quem são as outras opções: David, Sobis, Bruno e Mancuello. Algum deles faz uma temporada melhor ou passa mais confiança que o gnomo?

      • Marcbsb disse:

        O Sobis é melhor que o Rafinha. Estou doido pra ele queimar minha língua, mas é muito fraco no ataque e na defesa. Corre, cerca mais ou menos e só.

    • Wagner CPM disse:

      Ai sim começamos perdendo a final.

  17. Matheus Penido disse:

    Alguns comentaristas desanimados, outros complexados e temos ainda a turma que quer o título na base do pensamento mágico.

  18. Fernando Henrique disse:

    Será que o Cruzeiro e os jogadores já tem um acordo sobre a divisão da premiação? Fora o VAR esse é o fator extracampo mais preponderante nessa final.