A festa dos vizinhos

Jornalistas de todo o continente elegeram os melhor futebolistas das Américas, na enquete promovida, anualmente, pelo El País, de Montevidéu.

Pelo segundo ano consecutivo, Verón foi eleito o Rei da América. Os argentinos deram banho na concorrência. 

  • Goleiro: Miguel Pinto (Universidad de Chile, chileno)
  • Beques: Neicer Reasco, LDU, equatoriano) Leandro Desabato (Estudiantes, argentino) Nicolás Otamendi (Velez, argentino)
  • Volantes: Gary Medel (Boca, chileno) Edison Méndez (LDU, equatoriano) JS Verón (Estudiantes, argentino) Nicolás Lodeiro (Nacional, uruguaio)
  • Atacantes: Humberto Suazo (Monterrey, chileno) Salvador Cabañas (América, paraguaio) Cláudio Bieler (LDU, argentino)
  • Técnico: Marcelo Bielsa (Chile, argentino)
  • Craques: Verón, 109 votos, Méndez, Suazo, 64, Desabato, 52, Bieler, 48.  O melhor brasileiro, Adriano, ficou em 20º lugar com 17 votos.
0

51 Replies to “A festa dos vizinhos”

  1. Gustavo Bueno says:

    Sem nenhum brasileiro. Somos tão ruins assim? O Boca fez uma campanha vergonhosa e tem gente na seleção!

    0
  2. Cruzeiro fosse o campeão, até TH e Magrão estariam na lista. Desabato? Brincadeira.

    0
  3. Claudinei Vilela says:

    Será que nesta seleção há algum que possa somar ao futebol do Cruzeiro?

    0
    1. Claudinei Vilela says:

      Absurdo o Paraná não figurar tambem!

      0
      1. Paraná tem de continuar é no Cruzeiro. Pra seguir tapando as bocas de caçapa que agora tentam ironizá-lo.

        0
      2. Tardelli tb não: 1×1.

        0
    2. Vinicius Cabral says:

      Desta lista, na minha opinião, só o Veron mesmo. Mas mesmo assim eu confio no Gilberto armando as jogadas…

      0
  4. Fábio, Jonathan e Kléber deveriam ter sido os escolhidos em suas posições. Sem dúvida alguma…

    0
    1. Claudinei Vilela says:

      Absurdo o Paraná náo está nesta seleção!

      0
      1. Se estivesse, as cocotas estariam furiosas. Como não está, elas se divertem.

        0
  5. E um grande 2010 a todos os amigos do PHD. Muita saúde, sucesso e paz!

    0
  6. Marcus Oliveira says:

    Nessa seleção só entra quem habla espanol? Tá faltando uns brasileiros.

    0
  7. Seleção das Américas de futebol sem brasileiro é o mesmo que imaginar a montagem de uma Seleção das Américas de basquete sem norte-americanos. Piada sem graça essa seleção!! Próximo post!

    0
    1. Claudinei Vilela says:

      Os brasileños foram vice da libertadores e vice da sulamericana…

      No mais, cada um faz a seleção que lhe convem, não é mesmo…

      Como eu queria ser dono de algum jornal ou tv…

      0
  8. Alex Martins AMC says:

    Aos amigos do PHD um feliz ano novo, que Deus abençoe a todosm e que em 2010 seja um ano de conquistas e vitorias para nos e nossas familias e para o Cruzeiro é logico!!!
    Abu Dhabi 2010 ai vamos nós!!!!

    0
  9. Hehe Fica parecendo que dois times brasileiros chegaram à finais de competições sulamericanas meio que por acaso. Cada vez mais acho menos irracional de fechar o futebol do País para nós mesmos… Eles no canto deles, nós no nosso.

    0
    1. Errata:
      Cada vez mais acho menos irracional minha ideia de fechar o futebol do País para nós mesmos…

      0
  10. o Fabio é o melhor goleiro da América do Sul.

    0
  11. Mario Lucio Vaz says:

    Nessa selecão só tem Verón e Suazo nada mais.

    0
  12. Sobre lo hermanos, enquanto la AFA gobernar la SUDAMERICANA, nadie a extranar. Para vercer-los hermanos la partido de futbol tem de ser luchada, sin parada, sin tiempo, sin respiro. Si non, eles ponem tudo al fondo del poso. Qiue 2010 la coisa cambie! Lo mejor jugadro deles es lo arbitro chileno grand ra.ton! Saliu de las lineas de bolso lleno…
    ————————————————–
    Lembrando aos amigos que estamos findando 09, e iniciando 2010, ou seja, ou decênio. E além disso que nosso CRUZEIRO faz aniversário no sábado, numa data bonita 02-01-2010. Não é legal? Esperemos que seja um ano muito azul para todos! FELIZ 2010! ABS/ART

    0
  13. Mauro França says:

    Aos amigos do PHD, meus votos de um Feliz 2010, com saúde, paz, realizações e, é claro, grandes conquistas para o nosso Cruzeiro. Abs.

    0
    1. A AFA não tem nada a ver com a escolha dos melhores das Américas, King.

      0
      1. JS- tienen personas quie mi matam com la necessidad di sere deductivo y repectitivo: la AFA goberna la SUDAMERICANA, la SUDAMERICANA hace los arrentinos campeones, e la prensa le eligen los mejores asi… entendes?? La misma cosa lo hace la C(SP)F con la FIDE, enquanto si há podido (Havelange), ahora la cosa cambió, y non más manipulase tanto las cosas para Brasil. Por supuesto es asi quie mi mano Schulman há de esclarecer-lo.

        0
  14. Andei navegando nos twitteres das verônicas… Apareceu uma auditoria interna das zebradas mostrando dívidas até com time amador. E mesmo assim, elas sonham com Rafael Sobis e robinho! Só piada!

    0
    1. simone b de castro says:

      Onde, rdish? Põe o link pra gente!

      0
    2. Auditoria interna????? Tem certeza disso?????

      0
  15. simone b de castro says:

    Que lista mais furada! Desábato é brincadeira! E o melhor brasileiro ficar na vigésima posição é um absurdo. Nenhum jogador do Cruzeiro , que foi vice-campeão, estar entre esses também é outro absurdo. Sem mais…

    0
    1. Algum merecia, Simone? Será que o conjunto não falou mais alto?

      0
      1. simone b de castro says:

        A lista não é do melhor conjunto, JS, e sim do desempenho individual. Ou não?

        0
  16. simone b de castro says:

    Eu também quero desejar meus sinceros votos de um 2010 completamente azul para todos aqui do blog, e até mesmo para o Damas. Sei que ele prefere um 2010 preto e branco, mas não vai rolar… Que venham muitos títulos para o Cruzeiro, e que todos estejamos com muita saúde para curtir todos eles!!!! Vou passar a virada com a camisa mais linda do mundo!

    0
  17. Amigos Peagadistas,
    quero desejar a TODOS um excelente 2010. Que no futebol, comemoremos títulos e mais títulos, vitórias e mais vitórias. Que na vida, celebremos a alegria, agradeçamos a saúde e promovamos a paz. Obrigado a todos os colegas e amigos daqui desse espaço tão bem comandado pelo nosso amigo Jorge Santana. Àqueles que desagradei, um sincero perdão. Aos que cativei, um abraço forte, e que este se converta em votos de muita alegria e paz para o ano que se aproxima. FELIZ 2010!

    0
    1. UM AVISO: Se eu sumir por um bom tempo, saibam que eu não morri. É que fiquei milionário e estou desbravando o mundo! Rsrsrs

      0
  18. El País de Montevidéu, deve ser um jornaleco de nenhuma expressão, para eleger este timeco, onde salvam poucos. Não dou a mínima para este tipo de eleição. Só faltou aquele Schiavo, que deveria ter sido expulso contra o Cruzeiro.

    0
    1. El País é melhor do que O Globo e demais jornalecos brasileiros. E não foi ele quem escolheu, mas jornalistas de toda a América.

      0
      1. Jornalistas de toda a América não sabem nem sobre Foro de São Paulo, vão saber sobre futebol?

        0
  19. O Cruzeiro não se deu bem na São Silvestre, que, como sempre, só deu queniano.

    0
  20. Ae galera do blog, o PHD é o nosso vício do dia-a-dia, e eu não poderia ficar sem desejar à todos meus votos de Feliz 2010, com muito sucesso, saúde e paz.E que o nosso Cruzeirão nos dê muitas alegrias nesse ano que chega.

    0
  21. Abraçando TODOS os sinceros amigos que fiz neste espaço, me despeço de 2009 dando um SALVE! ao Cruzeiro Esporte Clube.
    Que a frustração pela perda do título da Libertadores seja revertida em um 2.010 brilhante e vitorioso, com a triunfal volta do PAPA TÍTULOS…
    Inté 2.010 !!!!!
    —*
    *—-*
    —*
    –*

    0
  22. Fala sério: que brasileiro entraria nesta lista? Angelim? Boquita? WP? Tardelli? Love? Gago? Dagoberto? Madson? Índio? Jobson? Richarlyson? Welton Felipe? Ruy Cabeção? Tcheco? Gleguer? Durval? Pensando bem, os jornalistas cucarachas acertaram em cheio. Não tem brasileiro em condições de entrar na lista, mesmo.

    0
    1. Fábio, Victor, Miranda, Ramires, Paraná, Elias, Diego Souza, Kleber, Tardelli, Fred… Todos esses tinham plenas condições de figurar na lista, até porque nela, certamente, nao está cheio de Messis.

      0
    2. Sindico abandonando seu TOC com beque argentino? Tem dois na lista e nenhum brasileiro… e o Sindico concordando…

      0
      1. Nóóóóóóó… Pegou o hômi no contrapé!

        0
  23. Fábio é melhor que o goleiro do Universidad de Chile.

    0
    1. Nós achamos isto, mas o resto da América parece que não concorda.

      0
      1. Nem os do Brasil concordam. Eles preferem até o decadente “Marcão”.

        0
      2. Miguel Pinto é bom goleiro. Mas o Fabio é melhor.

        0
  24. Ernesto Araujo says:

    Jorge Santana tá de brincadeira neste fim de ano… Concordar com essa lista aí sem nenhum brasileiro é piada. Isso aí é RECALQUE dos jornalistas da América do Sul contra o futebol brasileiro. Como ganharam a Libertadores e a Sul-Americana, estão num salto alto de dar dó… Tranquilo… Quando falo pra não ficarem puxando o saco do futebol estrangeiro, principalmente do argentino, tem gente que fica incomodada aqui… Tá aí o resultado !!!

    0
    1. Concordar ou discordar, pouco importa, Ernesto. Registro. Cada um tem sua lista. Esta não é de todo ruim. Como tantas outras não o seriam.

      0
  25. Desta turma toda aí eu só conheço o Cabañas e o Veron. Seriam dois bons reforços para o Cruzeiro. No mais isto aí parece um tal de troféu Guará a uns tempos atrás. É pra os hermanos verem. Me atrevo a dizer que os brasileiros tão se lixando pra isso.

    0

Comentários fechados.