A emoção de receber o Cruzeiro em casa

Por SÍNDICO | Em 11 de junho de 2010

  • ”É inesquecível. Nós temos saudade do Brasil e a vinda do Cruzeiro pra cá, é um presente pra gente. Jamais vou esquecer. O povo brasileiro aqui é muito carente, a saudade bate, então nós vamos dar aquela força ao Cruzeiro.” (Márcio Faria, à TV Cruzeiro, no Aeroporto General Edward Lawrence Logan)

O Cruzeiro foi recebido por seus torcedores na Governador Valadares do Norte, que os americanos insitem em chamar de Boston.

Melhor teria sido o time ficar por aqui se preparando para o 2º semestre. Mas já que a decisão foi a de buscar uns dólares pra reforçar o caixa, que a coisa seja bem feita com o time jogando pra valer.

Seria uma homenagem e tanto aos torcedores de lá. Uma pequena retribuição ao imenso carinho que as moemas e os zés, sejam do Canadá ou dos Estados Unidos, dedicam ao Mais Querido de Minas.

Os jogos não valem muito pra galera brasileira, mas tenho certeza de que serão momentos especiais pra brava gente que pra lá se mudou.

O relato da celebração celeste em que deve se transformar cada partida dessas, fica por conta dos leitoress americanos e canadenses do PHD. Estas heróicas páginas a todos os cruzeirenses do Norte.

Escrevam e o PHD publicará a emoção de ca um.

Se abrimos espaços pra seca-pimenteiras, hienas, tropeiristas e toda essa horda de infiéis, temos obrigação de dar tratamento 5 estrelas aos fiéis espalhados pleo mundo.

73 comentários para “A emoção de receber o Cruzeiro em casa”

  1. Mauro França disse:

    Também acho que o melhor seria ficar por aqui mesmo, treinando.

  2. Elias disse:

    Mas ai os fins justificam os meios. Não pelo caixa ( não aquele baba.ca zebrado) mas pela “venda” da marca, da camisa mais linda do mundo…

  3. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Nem Felipão, nem AB virão para o Internacional. Provavelmente não quiseram enfrentar a ira da torcida colorada e gremista. A pressão seria muito grande. Nesta o AB foi esperto.

  4. simone b de castro disse:

    Gostei da idéia. Valoriza a marca Cruzeiro, expõe nossos jogadores, dá uma graninha e mata as saudades dos mineiros cruzeirenses na terra do Tio Sam. Só o que lamento é o momento, de mudanças, e a maioria dos atletas parece estar com a cabeça em outras coisas…Além do que, o elenco parece meio rachado, devido aos últimos acontecimentos.

    • Edu Mano disse:

      Perfeito comentário Simone.
      Treino por treino, eles treinam lá com amistosos. Valorisa MESMO a marca do Cruzeiro que pode, se for esperto, fechar negócios bons lá (licenciamento de produtos, venda de produtos, etc, etc…)
      Esse grupo ai, perdido do jeito que está, é até bom que eles “passeiem” juntos mesmo, convivam mais juntos. Nego lá, trabalhando, não fica aqui especulando e engordando. Férias, só uma vez por ano.
      Tomara que dê, pelo menos, pro Cuca conhecer um pouco do que tem em mãos e que ele possa, lá dos EUA, trazer uns reforços de verdade na mochila. Isso se o ZZP não estiver na alfândega pra impedir.

    • FJR disse:

      Concordo com voce, Simone. Times europeus como Milan, Juventus, Man U, Real Madrid etc jogaram na América do Norte esse ano pra levantar $$$ e fomentar o interesse pelo esporte. Apenas torço que a colônia mineira de Boston possa ver um futebol mais convincente do que vimos nos últimos jogos.

  5. claudio(xina)lemos disse:

    Fez o certo por linhas tortas? Vai ser bom. Talvez integre o elenco com o técnico. uma semana só. Por um punhado de doláres, será que foi ruim? Não tenho opinião formada.

  6. Rogério disse:

    Não vejo lado ruim nenhum nestes amistosos, agrada a imensa colonia mineira cruzeirense nos EUA, ganha uma graninha que anda minguada pelos lados do Barro Preto, valoriza a marca Cruzeiro em um mercado de futebol emergente e ainda dá oportunidade do novo treinador se interar completemente do elenco, algumas horas de voo não fazem mal a ninguém.

  7. Rogério disse:

    Será que algum canal irá transmitir estes amistosos?

  8. Renato-SP disse:

    Bom jogo aos Cruzeirenses de outras terras. Que tenham uma boa diversão.

  9. Matheus Reis disse:

    Tomara que o time apresente um bom futebol. Mas pelas últimas atuações no BR-10 que de fato valiam 3 pontos, a expectativa não é das melhores.

    E que saiam alguns golzinhos, diferente do insosso 0 x 0 contra os Bafana Bafana.

  10. mariana disse:

    Acho a iniciativa ótima, uniu o útil ao agradável, agrada os cruzeirenses de lá e enche os cofres. Pena que este time está passando por uma fase ruim, tomara que o futebol apresentado não seja aquele de dar calo nos olhos das últimas rodadas do brasileiro.

  11. rosan amaral disse:

    Não acredito em “contrabando” (contratações top) sugerido acima. Embora o JDChiabi tenha ventilado a possibilidade da vinda do Riquelme (“seria a cereja do bolo a valorizar todos que jogam com ele”) o momento é inoportuno: copa do mundo, sentimento nacionalista argentino, tudo contribui para a renovação com o Boca). “Vamos aguardar”.

    • César disse:

      E se não renovar, o Flamengo tá atrás. E sabe que em leilão até a Caldense ganha da gente.

    • Rogério disse:

      Eu não gastaria esta grana toda com o Riquelme, na minha opinião FOI um grande jogador, já tem algum tempo que não joga nada.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Não joga “nada”? Isso eu discordo totalmente. Pra mim, ainda joga e muito.

      • Rogério disse:

        Opiniões divergentes, normal. Vi vários jogos do Boca no campeonato Argentino e e ele não vem jogando nada, mas como disse FOI um grande jogador, nada impede que possa voltar a ser, só acho que seria um investimento muito alto para um jogador que não vem jogando bem.

    • Ernesto Araujo disse:

      Riquelme = Kléber. O time concentrado no vestiário pra entrar em campo e ele com o radinho de ondas curtas no ouvido esperando os resultados do campeonato argentino…

      • César disse:

        Aqui o Riquelme não serve e o Wagner serve, HAHAHAHEHH. Prefiro o Riquelme “baderneiro” do que o Wagner Crystal Boy que briga por bicho em Final de Libertadores e que mostra o futebol 12 vezes ao ano (ou menos).

      • claudio(xina)lemos disse:

        Eu prefiro o Wagner. Não sei se o Riquelme ainda quer jogar bola, nos dois ultimos anos não jogou nada. No Barcelona não jogou nada. Abandonou o Villareal após perder penalti que levaria o time à final da champions. Se vier para o Brasil e quiser jogar bola, e não ser a “prima dona” seria um bom reforço.

      • Sobrinho disse:

        Ele não abandonou o Villareal apos perder aquele penalty não, ficou mais uma temporada, mas no banco e sem ser aproveitado, brigou com o técnico, etc. Sou fã do Riquelme, mas não acho q ele esteja muito afim jogar bola mais não. Tem se arrastado no Boca. E Riquelme e Wagner estão patamares muito diferentes, descabida a comparação.

  12. Claudinei Vilela disse:

    Acho super legal este tipo de amistoso.
    O Cruzeiro deveria valorizar muito, essa condição de maior torcida brasileira nos USA.
    Deveria ir la no minimo 1 vez por ano….

  13. Claudinei Vilela disse:

    Qdo eu postava antes, meu comentario nao aparecia para todos, mas aparecia pra mim com a mensagem de ‘seu comentario agurada liberação” e depois de algum tempo ele aparecia (obviamente depois que o assunto debatido ja tinha esfriado”…Agora ele não tá aparecendo nem pra mim.

  14. Hugo 5erel0 disse:

    O Aldir do Valle comentava por aqui e morava nos EUA. Cadê ele?

  15. Kimbundo disse:

    Agora é Brasil rumo ao hexa, galera!!! Brasil!!!!

  16. Renato-SP disse:

    Tshabalala arrebentou com o segundo tempo. Uma pena o resultado. Ainda acredito em um milagre dos bafana contra os afana e a classificação virá na raça.

  17. Moema (MFox) disse:

    Pra mim é como se fosse um membro da família ou um amigo muito próximo vindo para os EUA. Não sei se o Cruzeiro já jogou por essas bandas, mas só o destino pode explicar o Cruzeiro vir pra cá em um momento tão, digamos, peculiar pra mim aqui nos EUA.
    Se fosse em Chicago, juro que levaria umas 100 pessoas, com cerveja, cachorro-quente e camisa oficial por minha conta.
    O jogo em si? Acho que vai ser uma pelada horrorosa, time desfigurado e o maior ídolo fora. Mas se aquela camisa azul jogasse sozinha em campo, eu ia querer assistir assim mesmo. E torcer a favor, como SEMPRE.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Que o jogo seja excelente, que seus amigos gostem, que o cruzeiro faça uma grande apresentação e que você possa matar um pouquinho da saudades do Cruzeiro, do Brasil do Futebol.

      • Kimbundo disse:

        Em Chicago trate de visitar a academia de Capoeira Gingarte, da Mestre Marisa, e leve 100 brasileiros.

    • Elias disse:

      Esse depoimento de tão ilustre cruzeirense e do Márcio no aeroporto já justifica a “aventura”. A torcida celeste made in USA merece…sem contar o free shop, alegria de 10 entre 10 boleiros…hehehe

  18. Moema (MFox) disse:

    Do site do NY Red Bulls: “Cruzeiro is one of the elite clubs in Brazilian soccer and we are excited to host them at Red Bull Arena,” said Red Bull New York Managing Director Erik Stover. “Adding Cruzeiro to our summer schedule further emphasizes our commitment to bringing quality sides to Red Bull Arena. Our team is excited to play them in preparation for the second half of the season.”
    Cruzeiro is one of the most successful clubs from the Brazilian state of Minas Gerais, winning the Campeonato Mineiro 36 times in their history. Cruzeiro also won the Brazilian Serie A championship in 2003, and has four Copa do Brazil championships.

    • Moema (MFox) disse:

      Cruzeiro became the first Brazilian club to ever win the “Triple Crown”, when they won the Brazilian Serie A, Copa do Brazil, and their regional championship all in the same season in 2003.

      Cruzeiro also has an illustrious history in international competition. They are one of just eight clubs in the CONMEBOL region to achieve the CONMEBOL treble, winning the Copa Libertadores, Supercopa Sudamericana, and the Recopa Sudamericana at least once throughout their history. Cruzeiro features many excellent Brazilian players including goalkeeper Fabio, forward Kleber, midfielder and former Brazilian international Gilberto, and defender and current club captain Leonardo Silva. Cruzeiro is managed by Adilson Batista.

    • Moema (MFox) disse:

      Pena que nenhum dos citados ao final estará fazendo parte da delegação…

  19. Douglas_Sorocaba disse:

    Acho que o Cruzeiro devia mesmo era fazer amistosos aqui em Sorocaba, no estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Poderia fazer um clássico contra o Atlético local e contra o São Bento, time que tem a minha preferência aqui. 😀
    Como não foi possível, sou favorável à excursão em terras estadunidenses, por tudo o que já bem disse a colega Simone Castro.

  20. Ernesto Araujo disse:

    Sinceramente espero que os jogadores possam jogar alguma coisa para não frustrar os torcedores cruzeirenses do norte. O cara fica anos trabalhando nos EUA, acompanhando o time de longe e quando tem a oportunidade, o que aparece ? O Brancaleone FC, com jogadores cansados e desmotivados…

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Ernesto,
      Até concordo que nossos atletas estão cansados, mas sinceramente não acredito que haja desmotivação não. Eles sabem que o Cuca irá acompanhar o trabalho de cada um (mesmo não indo aos EUA), através do Emerson Avila. Não faria o menor sentido algum dos titulares estar desmotivado, pois sabem que se sairem do Cruzeiro a maioria vai parar em times de pouca ou nenhuma expressão nacional. Entre os reservas, ou os que não tiveram muitas oportunidades com o nosso ex-técnico, também espera-se muita vontade de mostrar serviço, justamente para merecer chances com o Cuca, além, claro, do mesmo motivo que os titulares têm para suar a camisa.

  21. simone b de castro disse:

    OFF: Para quem se interessar: kléber no programa “Jogada de Classe”, segunda-feira, dia 14! Disse que tem muito o que falar…Só espero que não fale besteiras.

  22. Celeste disse:

    Não sou contra esses amistosos. Espero que o Cruzeiro faça sucesso por lá e faça a alegria de nossos conterrâneos.

  23. Emilio disse:

    Eu tento ficar otimista, mas não consigo. Esperava que o mestre Cuca acompanhasse a delegação nos EUA por motivos obvios, mas não, o treineiro vai ficar aqui porque não conseguiu visto. Tá bom, vou fingir que acreditei.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.