Froes: “É difícil, mas o Cruzeiro vai se reerguer”

Por SÍNDICO | Em 10 de janeiro de 2020

SAULO DROES, presidente do Conselho de Notáveis do Cruzeiro:

  • “Doa a quem doer, todas as irregularidades cometidas na gestão passada serão levadas à justiça e o Cruzeiro está aberto para as autoridades a qualquer hora. Este conselho gestor não compactua com nenhum tipo de irregularidade. Estamos cobrando das autoridades, para saber do andamento dos processos”.
  • “Temos que ser realistas. A nossa prioridade hoje é dar condição para o clube sobreviver, para depois almejar algo mais lá na frente. Estamos iniciando um processo longo de reconstrução, a retomada de uma instituição gigantesca como o Cruzeiro”.
  • “O torcedor é a peça mais importante neste processo para ajudar na reconstrução do clube e ele precisa acreditar nisso: é difícil, mas o Cruzeiro vai se reerguer. O programa de sócios já está em fase bem adiantada, vamos lançá-lo nos próximos dias, e estamos estudando outras maneiras também para que o torcedor consiga ajudar o Cruzeiro”.

44 comentários para “Froes: “É difícil, mas o Cruzeiro vai se reerguer””

  1. SÍNDICO disse:

    REPLIQUEM AQUI os comentários sobre a crise feitos no post do jogo do Sub20.

  2. LUIZ disse:

    Vendas de David e Éderson são para abater dívidas do clube com o empresário.

  3. LUIZ disse:

    LEO recusou propostas do Santos e do Bahia e vai permanecer na Toca.

  4. LUIZ disse:

    TORCEDOR vai aguentar Fred mais um ano?

  5. Ernani Bittencourt disse:

    Que notáveis cruzeirenses são esses que dão chiliques e saem batendo a porta na primeira adversidade? Pelo jeito a turma do calote tem um poder incrível de bastidores ainda. Deus nos livre de uma eleição com esse povo voltando.

  6. Paulo disse:

    O repórter perguntou ao Leo se a atitude dele poderia influenciar outros jogadores. Eu faria a pergunta de outra forma. Será que a atitude dele poderia influenciar 9 milhões de torcedores a declarar o seu amor ao clube e ajudar na reconstrução.

  7. zuloobas disse:

    Que reconstrução? Sem transparência? Sem mudanças no estatuto? Sem sequer defenestrar a família união? Tipo servir vinho e caneca suja da caldo de feijão? Explica aí? Doze reais não é nada nem p mendigo, hj em dia. E por falar em mendigo, isso não seria parecido com dar 12 reais para um crackeiro na fissura comprar pão mas não acompanhar nem ele entrar na padaria? Até pq ele vai passar longe da padaria… Pq será que o Pedrinho disse que se atualmente se fossem despejados 200 mi no Cruzeiro, o dinheiro evaporaria antes de entrar no clube? Será que é só em função das restrições judiciais?

    • huaguiar disse:

      Sempre haverá razões para não contribuir. Se a torcida seguir em peso esse raciocínio, é melhor fechar logo o clube. Os tais notáveis podem adiantar uma despesa ali, outra acolá. Mas já está claro que não vão aportar 40, 50 milhões no clube. A única salvação é o apoio incondicional da torcida.

    • Esta turma de MARCARTHISTAS, guerreiros virtuais, boçais de carteirinha tem que sair detrás dos teclados e ir

      • zuloobas disse:

        Bom de jogar carta com paspalho é q a gente se diverte: quem disse que não dou dinheiro para crackeiro? Tem q desenhar p os grandes intelectuais entenderem que contribuir não irá resolver o problema. O pessoal quer aceitar situação de mendicância para o Cruzeiro, trazer um pirex de ração pra ele não morrer mas não enxerga que o que mata ele são os vermes. Se a disposição para lutar por um novo estatuto, por um clube transparente, sem nenhuma ingerência de gestões passadas criminosas, o problema estaria sanado. Dou dinheiro pelo fato de que sou sem vergonha, não pq sou um “dizimista” de futebol, frustrado e rejeitado, isso jamais! Mas isso, como disse, nem vem ao caso. Bora ajudar, mas bora falar de estatuto tb e jamais deixarei de ser realista p agradar torcedor mimado, nesse ponto, o Síndico tem razão: torcedor não presta. Sendo assim, por isso clamo por transparência: a diferença de receita seria brutal. Conveniência palavra muito mais atual do que amor, fiquem com seus ufanismos e com a cretinice de nessa condição chamarem os outros de lunáticos. “Tem gente que passa a vida inteira, travando a inútil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que tá o koringa do baralho.

      • Zuloobas,
        PUTZ! escreveu isto tudo sozinho?
        Parabéns…

  8. mrr disse:

    Ala do Wagner e Itair prometem ajudar na venda do clube aos árabes. Dá para confiar nesses caras? Quais as chances de ser tudo limpo?

    • SÍNDICO disse:

      Vc só foca no pior! Larga esse caloteiros filhos da puta pra lá. Se tentarem voltar, a torcida vai impedir. Escreva ao menos uma vez algo positivo sobre o Cruzeiro.

      • zuloobas disse:

        “Se tentarem voltar“ : Isso é muito bom de ler, a gente vê que não está só, na tolice e que ainda existe amarrar cachorro com linguiça.

    • Rizzi, Um dia você, e outros TOLOS, descobrem que TORCEDOR que não é sócio não apita PORRA NENHUMA… e torcedor que é sócio apita quase NADA.

      • zuloobas disse:

        Sócio faz diferença p o clube 😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂🤣😂🤣😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣. Ah tá, entendi: pode usar a piscina 😂😂😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣🤣🤣😂🤣

      • Zuloobas,
        na mente pequena de gente limitada, é assim mesmo… pelo menos no ESTATUTO VIGENTE faz diferença… só na cabeça de quem se acha é que não faz… Usar piscina? tacanho hein?

  9. SÍNDICO disse:

    O Núcleo Dirigente Transitório, responsável pela gestão do Cruzeiro desde o dia 23 de dezembro, divulgou nesta sexta-feira, 10 de janeiro, um balanço das atividades que vêm sendo feitas para a reestruturação do Clube. Neste curto período, incluindo o recesso de fim de ano, o núcleo de gestores vem tentando encontrar soluções e buscar recursos para resolver os problemas imediatos nesta fase de transição, e que possibilitem a sustentabilidade do Cruzeiro neste novo cenário.

    Entre as ações estão:

    – 98 funcionários (entre CLT e PJ) já foram demitidos, em processo que ainda está em andamento, e a economia estimada até agora é de 25 milhões/ano;

    – Mais de 50% da frota de veículos do Clube será vendida, restando somente os essenciais;

    – Está sendo feito um levantamento geral de todos os departamentos, para analisar situações que ainda possam gerar mais economia;

    – O Clube tem realizado um estudo para um melhor aproveitamento dos imóveis, com redução de custos e visando rentabilidade. Para isso são avaliados todos os aspectos jurídicos e fiscais.

    O presidente do núcleo gestor, Saulo Fróes, explicou as dificuldades encontradas. “Tínhamos um orçamento que no ano passado era de 350 milhões e agora caiu para 80 milhões. Em resumo, é uma situação muito complicada. E a cada dia que passa nós temos uma surpresa, com contratos fora da realidade, que prejudicam o Cruzeiro e nos colocam em uma situação de vulnerabilidade. As dívidas, que inicialmente estavam orçadas em 700 milhões, hoje já ultrapassaram 800, e ainda não é um número preciso, porque a cada hora vão aparecendo mais coisas”, avaliou Fróes, destacando as ações que já foram implementadas até o momento.

    “Mas doa a quem doer. Todas as irregularidades que foram cometidas na gestão passada serão levadas à justiça e o Cruzeiro está aberto para as autoridades a qualquer hora. Este conselho gestor não compactua com nenhum tipo de irregularidade. Estamos cobrando das autoridades, para saber do andamento dos processos”, lembrou.

    “Temos que ser realistas. A nossa prioridade hoje é dar condição para que o Clube consiga sobreviver, para depois almejar algo mais lá na frente. Estamos iniciando um processo longo de reconstrução, a retomada de uma instituição gigantesca como o Cruzeiro. O torcedor é a peça mais importante neste processo para ajudar na reconstrução do Clube e ele precisa acreditar nisso: é difícil, mas o Cruzeiro vai se reerguer. O programa de sócios já está em fase bem adiantada, vamos lançá-lo nos próximos dias, e estamos estudando outras maneiras também para que o torcedor consiga ajudar o Cruzeiro”, afirmou Saulo.

    • Matheus Chaves disse:

      Finalmente algumas notícias boas. E a melhor de todas do dia: Léo continua!

    • zuloobas disse:

      Mais de 800 mi, é isso!
      O q deixa triste é q a gente vê q na prática a recuperação de clubes é feita com mudanças no estatuto, em 1º lugar e isso está longe de ocorrer.
      A torcida, naturalmente, irá contribuir financeiramente mas, o que deixa triste é q torcedor achar a SF é q vai salvar o clube.
      Deixo uma sugestão p o Marketing: fazer uma campanha, tipo Criança Esperança. Lógico q dando roupagem q não enseje ridicularização pelos anti, com shows, opções de valores de doação, opção de doar valor maior e um concurso p os milionários vaidosos, algo do tipo: prêmio maio torcedor do Cruzeiro, ganha quem fizer a maior doação (lógico q sabemos q o maior torcedor do Cruzeiro era Salomé, assim como a oferta da viúva foi considerada a maior, por Cristo.
      Boa noite.

      • zuloobas disse:

        Um SF lançado com perspectivas reais de transmutação do clube renderia 10 x mais, pelo aspecto anímico da coisa, mas, deixa p lá, vou ficar aqui dizendo alho, nêgo entendendo bugalho e ainda jogando bosta em mim.

      • Celeste disse:

        Eu como moro distante de BH e não vou aos jogos prefiro fazer doação. Isso é algo que precisa ser pensado.

      • zuloobas disse:

        Tem muito artista Cruzeirense: podiam haver apresentações musicais, sem cobrar do clube, dirante o evento, para um Mineirão lotado: Milton, Lô, Samuel, Gustavo Lima, Lucas Lucco, Vitor e Leo e ainda podia rolar um holograma de Gonzaguinha, já pensou Dra? Seria lindo.

      • mmc disse:

        Não acho que renderia mais dinheiro do que o que está sendo proposto. Mínimo de R$12 por mês, até quem ganha salário mínimo contribui se quiser. Quem quiser pode comprar mais cotas e contribuir o quanto quiser. E vai poder pagar no boleto, então não tem desculpa de não ter cartão de crédito. O torcedor que não se associar agora, tamanha facilidade, não se associaria de jeito nenhum, pode ter show, sorteio, promoção e o diabo a quatro. Cruzeiro está facilitando ao máximo pro torcedor ajudar. Quem quiser vai ajudar, quem não quiser não adianta fazer mais nada, é caso perdido.

      • Celeste disse:

        Zuloobas, a ideia dos shows parece interessante. Creio que o Samuel Rosa abraçaria a causa. Junte aí o grande guitarrista Claudio Venturini.

      • zuloobas disse:

        Verdade, Celeste.

  10. Paulo disse:

    Não tenho dúvida. Estão nos mesmos países dos 40 milhões do Flamengo.

  11. Luizito Soárez disse:

    SÍNDICO disse: 10 janeiro 2020 às 16:23: O torcedor que se foda. Ele não chamou o Itair de mito? Não bateu palmas pro Gilvan? Não achou graça nas bebedeiras e piadas idiotas do Wagner? Se o Fred marcar dois gols, ele aprova até aumento de salário pro jogador.

    • Luizito Soárez disse:

      Igual ou pior q chamar itair de mito, bater palma pra Gilvan, achar graça nas bebedeiras de Wagner é ser puxa saco de PÓrrela! Perto dos demais citados, GPT é Santo!

      • SÍNDICO disse:

        GILVAN merece ser sei ídolo. O pior presidente da história do Cruzeiro tem mesmo que ser incendiado por um eleitor da Anta. Vcs se merecem.

  12. Celeste disse:

    Síndico eu escrevi aqui, várias vêzes, que não confiava no ITM. Esse sujeito nunca foi unanimidade.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.