A conta do chá

Por SÍNDICO | Em 16 de Maio de 2010

Comparem os dois grupos:

  1. Alex Silva, Valdívia, Fernandão, Diego Souza, Cleber Santana, Kleber Pereira, Cáceres, Marquinhos, Borges, Hugo, Leandro, Nunes, Rodriguinho, Branquinho, Bruno César, Tiago Humberto, Fernandinho, Vítor, Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Felipe, Mendez, Campos, Rodrigo Souto, Roberto Carlos, Moacir e Arouca.
  2. Anderson Lessa, Guerrón, Cláudio Caçapa, Fabinho, Gilberto, Roger Galera,  Gil, Kieza, Leandro Lima, Patric, Pedro Ken, Luizão e Fábio Santos.

No primeiro grupo, estão jogadores – alguns consagrados, outros promessas- que andaram dando sopa desde o final da Libertadores 2009.

No segundo, os que o Cruzeiro contratou. Alguns quase aposentados, outros ainda promessas.

Por que o Cruzeiro não arriscou algumas fichas no 1º grupo?

Por ter resolvido manter a base que fez excelente campanha em 2009, o que é correto. Mas também por falta de bala na agulha pra melhorá-la.

Por estas e outras seu catadão levou goleadas do lanterna da Série B, o clube terminou o Mineiro num estranho 4º lugar e o time titular é a conta do chá.

Tá bom assim? Será sempre assim? Pode piorar? O que o torcedor celeste deve fazer pra tornar seu clube mais forte além de ficar choramingando ou conspirando no teclado?

104 comentários para “A conta do chá”

  1. Kimbundo disse:

    Acho que está bom! Vamos ser otimistas! O Kleber não foi vendido!

  2. Rogério disse:

    Roger Guerron são jogadores que tem mercado em qualquer clube do Brasil, o Guerron que anda queimando o filme, mas antes de ser contratado era unanimade como excelente contratação.

  3. OT – Bom Domingo PHdistas, acabei de leer os comentáros do Post publicado pelo Jorge sobre o jogo contra o Uberaba. Obrigado pelos elogios e acabei de responder e comentar algumas respostas… Abraço, hoje vitoria e Quarta novamente com certeza, 70% de chances de ir ao Morumbi, mexendo os pauzinhos..

  4. Arthur disse:

    JS- que pergunta dificil…
    1-nós não somos EIXO, ou seja, a nossa marca não tem o apoio visual das grandes metrópoles ou iteresses que são nacionais, sediados em RJ/SP.
    2-nós não temos qq apoio da MÍDIA ZEB-rosa de BH, todo dia é um jornaleco (camPULHA, Superga.linhas, BuROSAtis, Jornal do Belvecotas), são os da TV de MG GGGG LOBO e prog. como o abominável Mr. das Neves, turma SPorTV que engole as mentiras pró-cotas espalhadaspelos meios daqui; com uma ANTI-PROPAGANDA dessa, fica muito dificil.
    4-A FIAT que deveria nos apoiar, sempre quer dividir o dim-dim com o lado de lá,lembrando que a ELITE compra carro importado, e a classe média compra FIAT…no mínimo bur.rice (tem outro nome?)

    • Arthur disse:

      5-Nossa torcida ENGOLE muita besteira desses orgãos de imprensa, bem como jogadores, técnicos, são alvos preferidos, quando não a Diretoria. Veja, nós cruzeirenses cobrarmos da Diretoria quando e onde devido, é o nosso papel minimo. Coisa bem diversa é o ATAQUE desemedido que sempre aparece qdo menos se espera, sem nenhum objetivo de crescimento, e seim de destruição.
      6-O CLUBE não pode diretamente entrar em guerra com os órgãos desonestos daqui. Processos como o “cabeça de alface” acabam se tornando alvo de riso, e não de punição. Esse monte de pessoas que não são profissionais, que usam do microfone (nas RADIAS) e outras como forma de ataque ao CEC, L.GUSTAVO, J. BRASIL, etc. só faz deserviço.

    • Arthur disse:

      7-Pessoas descrentes na pureza do ludopédio cada vez mais acreditam em “TConspiratórias” escondendo interesses cada vez maiores fora das 4 linhas. A manipulação passa por Àrbitros, bandeireinhas, e até Jogadores -correndo para não chegar, pulando depois da bola entrar, fazendo penal desnecessário, expulsão, a coisa não tem razão ou explicação, se a gente naõ ver os bastidores dos interesses.
      😯 CLUBE quer faturar com venda de jogadores, então os títulos ficam cada vez mais raros e mais “caros”. A parcela que as federações cobram pra obter/dar o título pra alguém está cada vez maior. Se tiver dim-dim leva a taça, se não tiver não leva. Mas, também pode-se rebaixar.O que fazer?

    • Arthur disse:

      9-Os jogadores tem os seus OBJETIVOS/Empresários cujos caminhos não são necessariamente os do Clube. Como se vai saber o que foi e o que não foi, num mundo assim? Quem garante que o mesmo jogador uma hora não está dando tudo de si, outra está enrolando?
      10-Técnico tem condições reais de trabalho? Com um plantel de 30, quantos estãod e fato dispostos a entrar em campo e jogar pelo TIME, e não para si mesmos? Se o técnico percebe isso, e tira o jogador põe no banco, o substituto faz a mesma coisa? O substituto da conta dorecado, pelo menos? Tem jogador que é escalado por interesses digamos financeiros (fazer MAGRÃO?)

    • Arthur disse:

      Viu, e nisso tudo tem o MKT, e a briga de MKT com o outro lado, e os meios citados. Reverter isso é uma tarefa a ser discutida até longe daqui, para que eventuais idéias boas cheguem ao nosso MKT/Clube antes que a concorrencia faça o MESMO, enquanto os donos da balacachita do nosso clube, lentamente vão se debruçar e pensar se vão ler qq coisa que seja, e fazer algo diferente, do que estão fazendo. Com a palavra o CAVES.

  5. Rogério disse:

    Tenho a impressão que o Cruzeiro anda é apostando mal mesmo, acredito que a contratação do WP foi mais cara para o Cruzeiro que a contratação do Fernandão pelo São Paulo, a mesma coisa com o Guerron.

  6. Kimbundo disse:

    Nossa…
    JS, perdoa-me, mas corrija sua lista. Nós contratamos um reforço para a Libertadores. O Fábio Santos, que inclusive jogou 30 minutos do jogo anterior, quartas de finais.

  7. Cláudio Ianni disse:

    A solução são 100.000 mas a torcida gosta é de detonar os jogadores que estão em campo e o técnico.O fábio santos entrou bem ,não errou passes.O Cruzeiro não mereceu perder e o maldoso Dagoberto falou que eles jogaram bem e deram uma tremenda sorte !!!

  8. Rodrigo-bsb disse:

    Vários destes jogadores poderiam ter sido contratados.Talvez o elenco pudesse ser melhorado com uma política administrativa mais eficiente que a atual. ë a p.raga do continuismo na administração do Cruzeiro cortesia de uma diretoria que já deveria ter saido há muito tempo. Mas o atual time do Cruzeiro poderia obter melhores resultados se tivesse um treinador mais competente,menos desastrado nas decisoes,menos apegado a determinados jogadores de confiança e com mais flexibilidade na definição do sistema de jogoe da escalação. O problema de fundo vem de um diretoria incpaz de buscar novas soluçoes pro clube, a imediata vem do problema de comando. Aliás, um dos motivos da permannecia do Adilson por tanto tempo é sua estreita e confessa ligação com a diretoria.

  9. Eduardo Arreguy Campos disse:

    A venda de jogadores para fazer caixa, estratégia adotada pelos perrellas, está esgotada. Ninguém vende nada no Brasil já a algum tempo e nada indica que isto vá mudar, pelo contrário, a tendência é piorar. A crise financeira mundial faz estragos justamente nos países que mais compravam. E infelizmente, parece que buscar alternativas não é o forte de nossa diretoria.

    • Jorge Santana disse:

      Há 4 anos venho repetindo este mantra no PHD e o pessoal ri. Como riem dos sócios do Inter. Torcedor é quase sempre uma toupeira. Imagina que dinheiro dá em árvore. A fonte secou. Restou o chororô.

    • Talvez, o modelo tenha se esgotado como fonte de recursos para o time/clube. Para os agentes, empresários, procuradores e afins não tenha nem iniciado a fesa áurea.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Evandro, acho o contrário. Quem ganhava com as tranferências eram os procuradores e empresários. Com a estabilização do mercado (ou involução) eles é que vão perder.

      • Primeiro temos que definir de qual mercado estamos falando e de quem são estes personagens que você define como procuradores/empresários. Parece que Não estamos falando da mesma coisa.

  10. Cláudio Ianni disse:

    Arthur,grande parte disso é culpa da nossa torcida, pessoas de nível Universitário e não o povão que escutam e discutem o que se fala na imprensa que voce detonou; eu não escuto as radias desde outubro 2008 e não compro o jorna de Minas desde dezembro 2008,nenhum mesmo o Estado de Minas! Por causa desta imprensa nem os rivais do Cruzeiro ,os Rosinhas e o mequinha não vão para a frente pois o nosso futebol não tem credibilidade em nível nacional!!!

  11. Hugo 5erel0 disse:

    WP é jogador da segunda lista. Mas foi mais caro que muito jogador citado na primeira.

  12. Rodrigo-bsb disse:

    meus comentários agora todos saem com delay,nao vejo acontecer isto com mais ninguém. Assim fica impossivel participar ddo debate.

    • Ex-Dylan,
      Primeiro que não e somente com você, logo, você está equivocado quando afirma que “…ao vejo acontecer isto com mais ninguém…” – não vê porque você só vê o que quer. Em segundo lugar, NÃO fica “…impossivel participar ddo debate…” quando nào existe debate. Ou quando você so escreve para rebater o que os outros replicarem. Implementamos alguns mecanismos que estão retendo, SIM, comentários que são completamente fora d contexto do POST. Você sabe o que é CONTEXTO do post? Fazemos isto em respeito ao blogueiro e todos aqueles que escrevem algo que se transforma em POST. Quanto mais comentários fora do contexto do POST, estes usuários mais terão comentários moderados previamente.

  13. Porque o Cruzeiro de muitas luas para cá perdeu definitivamente a ousadia. Tem medo de arriscar trazendo estrelas para o nosso elenco, buscar jogadores que possam fazer a diferença. Mas, contrata 10 promessas para ver se uma vinga… E com o salário destas 10 promessas poderia ter trazido a estrela e ter dado oportunidade aos seus jogadores da base.
    Estes são colocados nos parceiros para ver se acontece alguma coisa.
    Eu não consigo mais concordar com esta política, principalmente quando vejo Bernardo, Dudú, Thiaguinho, Éber, Hyago, Sebá, Hélder, Uchoa, Mateus e outros serem preteridos no elenco.
    Mas, a nossa torcida também não tem paciência com o erro dos meninos, porque não os conhece. Façam de novo as preliminares e a coisa mudará…aposto.

  14. Sei que é insignificante. Mas a cachorrada foi uem inventou que terminamos o mineiro em 4º. Na verdade fomos o 3º colocado. Visto que tivemos a melhor campanha na primeira e saímos nas semi-finais. O 4º colocado foi o Democrata-GV.

  15. JJ disse:

    O que eu poderia fazer ? Quando se reclamava do Perrela aqui eu era convidado à me candidatar a presidencia. Em um ano piorou tanto assim ? Por mim o primeiro passo da melhoria seria acabar com o poder perpétuo da família Perrela. Já vimos que as idéias que saem de lá já estão ultrapassadas. Mas aí fica: Como os Perrelas sairão do clube ? Quando acaba o mandato de um aparece outro. Vamos esperar virarmos um novo Vasco-Eurico ? Quando cairmos para a B talvez a família pegue seu banquinho ? Perder LA, Brasileiro é fácil, afinal, a pressão cai no técnico, que é MUITO BOM, mas não pode fazer milagre com o elenco medíocre que os “cabeças” colocam à disposição. Muita gente aqui mesmo do PHD deu idéias bacanas para o Cruzeiro, pena que parece que com ZZP & Familiares lá nada sairá.

  16. JJ disse:

    No começo do ano ZZP falou que “não faltava parceiro, faltava jogador”. Ou Maluf hibernou nesse período ou ZZP mentiu mais uma vez.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Isso é verdade. Nem me lembrava dessa. “Não falta parceiro, falta jogador”.

    • Gleyton disse:

      O zagueiro Alex Silva estava procurando clube no início do ano e o Guilherme Mendes afirmou que o problema dele era a contusão, a dificuldade de recuperar o jogador, supostamente o clube precisaria de um jogador pra entrar jogando, por isto não tentaria sua contratação. Quer dizer, pra tentar o Alex Silva a questão física é problema já pra trazer o Fábio Santos não.

      • Ernesto Araujo disse:

        Boa lembrança !

      • Gladiador disse:

        Perrella é igual a enganação.

      • Jorge Santana disse:

        Nem tanto. Ele apenas não tem mais imginação. O Cruzeiro virou clientezinho vagabundo dessa coisa que ocupa todos os espaços no futebol, o tal banco governamental. Enquanto o Cruzeiro recebeu Gil, a Cocota recebeu a milionária comissão técnica do Luxa e receberá o Diego Souza. E o nosso troco foi o borrão laranja na camisa.

  17. Binho disse:

    É tudo culpa do AB. Foi ele quem bloqueou a contratação de todos os jogadores do 1º grupo que podiam ser contratados. Fez isso pra manter seus protegidos em campo. zzp é vítma inocente deste crápula. Moacyr Júnior já.

    • Arthur disse:

      Binho sofrendo de ataque de Jason-Dylan…o retorno da sexta-feira 13…

    • Ernesto Araujo disse:

      Primeiro, parabéns ao JS pelo post. Ótimo levantamento. Em segundo lugar, não dá pra saber se o Binho está sendo sério ou irônico no comentário. Mas o AB pode ter tido SIM alguma influencia na nao contratação de um ou outro desses atletas. Não como “má fé” como o Binho parece estar colocando. Mas imagino que o treinador tenha algum tipo de peso na hora de escolher os “contratáveis”. Agora, uma coisa que foi esquecida no levantamento do JS: Faltou falar do JOBSON, que era um excelente destaque mas apresentou problemas extra-campo e do Fernandinho que já estava acertado e foi desviado pela Traffic para o SPFC.

      • Ernesto Araujo disse:

        Comentário retido…

      • Ernesto Araujo disse:

        Primeiro, parabéns ao JS pelo post. Ótimo levantamento. Em segundo lugar, não dá pra saber se o Binho está sendo sério ou irônico no comentário. Mas o AB pode ter tido SIM alguma influencia na nao contratação de um ou outro desses atletas. Não na maldade como o Binho parece estar colocando. Mas imagino que o treinador tenha algum tipo de peso na hora de escolher os “contratáveis”. Agora, uma coisa que foi esquecida no levantamento do JS: Faltou falar do JOBSON, que era um excelente destaque mas apresentou problemas extra-campo e do Fernandinho que já estava acertado e foi desviado pela Traffic para o SPFC.

  18. Daqui a poquinho saindo para ir ao Mineirão.

  19. Naldo disse:

    Eu ainda “culpo” a atual política dos Perrellas. Investir em jogadores consagrados que podem dar ou não retorno com conquistas de títulos não parece valer a pena. Títulos dão retorno financeiro, mais a longo prazo. Com o aumento na cota de patrocínio, aumento de torcida em função da maior projeção. Quando o consagrado não vinga o rombo pode ser muito grande e parece não valer o risco. Eu penso o contrário, prefiro algo sólido, mesmo a longo prazo. Contratar jogadores baratos como o Ronaldo Fênonemo, Luizão, Ramires e quetais… baratos e vender caro é retorno muito mais seguro e mais rápido. Se não vingar como o Alagoano, passa pra frente e se perde pouco ou nada.

    • Naldo disse:

      A alternativa é aumentar o poder de compra do time, e a diretoria ousar e arriscar mais. Usar mais a força da torcida. E esta mesma torcida, se dispor a ajudar o time a crescer em termos financeiros tambem e ter paciência no longo prazo, no trabalho bem feito mesmo que o resultado não saia de imediato. Organização, competência, participação efetiva, colabaroção… uma força tarefa em pró do time Cruzeiro Esporte clube envolvendo todos os interessados. A participação de terceiros na compra de jogadores não deve ser a principal forma de aquisição de jogadores mas apenas uma das alternativas. Esses caras jamais vão querer investir no Fernandão. Eles querem é o Neimar já visando a negocição e os ganhos.

  20. Gladiador disse:

    Nada me tira da cabeça que significativa parcela dos recursos do Cruzeiro é desviada para “determinadas” campanhas eleitorais. Nada me tira da cabeça.

    • Jorge Santana disse:

      Então, vá à Polícia e conte o que vc sabe ao invés de ficar fofocando, pô!

    • Gladiador,
      Parece fácil fazer este tipo de ilação sem mostrar a cara e nem se identificar. Muito comum isto na Internet. Se você disser qual o mecanismo utilizado para fazer o que você supõe já está de bom tamanho. Não me iludo com anônimos que falam coisas como as que você fala e muito menos tenho a esperança que você vá a uma delegacia dar algum depoimento. Tem um telefone DISK-DENÚNCIA que mantêm as privacidade dos denunciantes e encaminha as denúncias. Ajude a torcida do Cruzeiro a não ser enganada… DENÚNCIE! Mande notícias ou o número do protocolo da sua denúncia para acompanharmos e cobrarmos do poder público respostas objetivas.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Evandro, fácil demais jogar pro cara a tarefa de provar, né? Tudo isto seria evitado com a tal de transparência nas administrações. Não acuso ninguém sem provas, mas tem alguns casos em que a prova tem de ser do acusado, fato que é facilmente contornado pela transparência. Aliás, a receita federal. em questões tributárias, já vem utilizando, com cumplicidade do judiciário, a teoria de que ao réu cabe a prova de sua inocência. Talvez fosse o caso…

      • Jorge Santana disse:

        Se o cidadão tem que provar sua inocência ao invés de o poder público provar sua culpa é porque estamos de volta às cavernas. Qq alcaguete vira juiz assim. Chega! Fascismo a vista! Só me esclareça uma coisa, Dr. Arreguy: vão mandar a fatura da bala pra família do réu?

      • Arreguy,
        Não sei onde você leu que eu estou pedindo para o cara provar alguma coisa… estou sugerindo que ele denuncie e se mantenha no anonimato.
        Você falar que a prova tem que ser do acusado soa absurdamente surrealista. Você tá inventando agora que o acusado apresentará e/ou produzirá provas contra si próprio???
        Tá certo… vamos ficar esperando sentados.
        Não estou entendendo a sua lógica ou você tá perdendo o fio da meada com este raciocínio de que a receita é cumplice do Judiciário. Você tá dizendo que Poderes Executivo e Judiciário são cumplices contra os cidadãos corretos??? Isto é grave hein?
        Tô te achnado meio ALOPRADO! Você sabe alguma coisa do Poder de Polícia do Estado em questões tributárias e afins??? Tô te estranhando!!!
        Vc fala de mistura entre Poderes, mistura as condições de réus e acusados, confunde denúncia anônima com acusaçào com apresentação de provas… DEFINITVAMENTE… Aloprado!

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Admirados? Pois é, mas está acontecendo todo dia. A receita federal direciona a execução fiscal movida contra a pessoa jurídica, para a pessoa dos sócios e estes é que tem que provar que não agiram de má-fé, quando a lei fala que a receita federal é que devia provar isto, antes do redirecionamento. E Evandro, quando vc não entender de determinadas coisas, fique calado, leia ou escute. Não é vergonha aprender.

      • Aloprou geral. Procura dar uma olhada no Código Civil e a responsabilidade solidárias dos sócios e das açoes destes na gestão das empresas. Procure saber também da colcoação de laranjas como representantes legais das empresas (advogados e contadores são experts nestas funções). Achei que você entendia mais disso do que aparenta entender. Quando a você me pautar ou tentar avaliar o que sei ou não, creio que este espaço serve para pautar sobre FUTEBOL, sobre estes outros assuntos, parece que sei mais do que você supõe. Se quiser consultoria, me avisa que te passo orçamento. Evita você falar do que não sabe.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Evandro, vc ouviu o arrulho, mas não sabe onde está a pomba. O Código Civil trata de regras gerais, mas as leis especiais se sobrepoem ao Código Civil, qualquer rábula sabe disto. Aqui, quando eu precisar de tecnologia da informação, irei te consultar. Sabe como é, cada macaco no seu galho.

  21. Gladiador disse:

    O pior é constatar que até a cachorrada tá com mais grana pra contratar do que nós…

  22. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    De todos, Gilberto está na copa =)

  23. Andre disse:

    Quarta-feira após o jogo esse pensamento será esquecido. Venceremos, não sei como, e isso continuará a iludir varios.

  24. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    Guerron era disputado por todos os clubes do Brasil e até pelo River e outros times da América. Gil era cobiçado por Muricy no São Paulo e Luxemburgo no Palmeiras / Santos. Gilberto é copa do mundo, o Grêmio queria ele. Fabinho sempre foi visto como bom volante, com bom nome. Roger é bom jogador, o problema dele é extra-campo. A gente tem que entender que o Cruzeiro não chega aos pés do elenco do São Paulo, mas temos que parar de achar que temos o pior elenco do Brasil. Estamos entre os 5 melhores e os resultados mostram isso. O Cruzeiro tem um bom time. Parar de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde. O Cruzeiro é respeitado e elogiado pelo Brasil, menos em MG. A Itatiaia influencia mesmo. Agora, pro Lelio Gustavol nem o Leonardo Silva presta.

    • Jorge Santana disse:

      A questão em é saber se jogador deu certo ou não. É o perfil da contratação. O Cruzeiro passa ao largo de jogadores de sucesso. Em ascensão na carreira. Corre atrás de aposentados, Gilberto inlcusive, e jogadores pra vitrine. Jogadores podem dar certo ou errado, esta nem é a questão em debate. Quanto ao ótimo elenco, o Ipatinga que o diga. Fez gato e sapato dele.

      • Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

        O elendo do Cruzeiro pode ser fraco, forte, médio. Mas só perde pra São paulo, Corinthians e pro antos pelo diferencial do trio. De resto, não perde pra ninguém. O Inter perdeu pro Pelotas, mas não podemos dizer que o elenco do Pelotas é melhor que o do Inter.

  25. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    Não quero dar uma de Binho, mas há mais de uma semana que TODOS os meus comentários estão sendo previamente retidos. Hoje estarei no Mineirão fazendo a minha parte. Quem aqui que mora em BH que vai ao jogo? Poucos. Pois respondendo a pergunta do post, eu afirmo que o que vou fazer é isso, ir a campo. Hoje poucos vão, mas se o time estiver disputando o título no final do ano, é provável que todos queiram ir a campo e vão reclamar se não tiver ingresso pra comprar. Vamos reclamar!

  26. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    Tem algumas forçações de barra na lista. Engraçado é que se o Cruzeiro tivesse contratado do Carlinhos Paraíba, estaríamos metendo pau (E com razão). Se o São paulo estivesse contratado o Pedro Ken (Que nada mais é que um Carlinhos Paraíba II), o Ken estaria na primeira lista (sem razão).

    • Jorge Santana disse:

      Vc não percebeu o tema central do post e se apegou nas questões menos importantes. Qq um da primeira lista poderia ter dado errado. Não vem ao caso. O problema é porque o clube nem tenta um reforço de peso para as posições carentes. E porque não tenta um jogador em ascensão para reserva imediata de posições em que possui titulares absolutos. Por estas e outras, Adílson Baptista é imprescindível. Com qq outro treiandor a vaca já teria ido pro brejo há muito tempo.

      • Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

        Vc não percebeu que o peso da contratação do Carlinhos Paraíba é a mesma do Pedro Ken. Não entendi o Carlinhos Paraíba ter mais cartaz que o Pedro Ken, sério mesmo. Te dei esse exemplo. Numa boa, nessa aí vc forçou. Outra: O Guerron nao deu certo, mas quando veio, 9 de cada 10 comentaristas e torcedores aprovaram a contratação dele que era disputado por vários clubes. Depois que não deu certo, é fácil falar.

      • Jorge Santana disse:

        É nada. Os Paraíbas eram destaques do Coxa e o Ken, reserva. Quebra-galho. Mas, repito, nem é este oi problema.

    • Kimbundo disse:

      E se o Cruzeiro tivesse contratado o Fábio Santos?

      • Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

        Puts, vc muda o nick, mas continua sendo o mesmo mala de um ano pra cá. Deixa de ser mala, sô.

      • Kimbundo disse:

        Essa é uma maneira de não responder à piada do século: o reforço do Cruzeiro na Libertadores jogou 30 minutos, quartas de final, e aposentou. E ainda pegou todo mundo de surpresa.

      • Kimbundo disse:

        Vou ser simpático: Pessoal, vamos todos ao Mineirão, torcer para o nosso time. Lá é lugar de torcedor, compre o Sócio do Futebol! Esse é o seu papel como torcedor, apenas esse. Mais que isso você é um mala!

      • Vinicius Cabral disse:

        Esse é o Dr. Roberto Parada?

  27. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    A verdade é que a Diretoria do Cruzeiro optou, há muito tempo, em abrir mão de conquistas. Zezé Perrela e seus auxiliares vêm tentando enganar a torcida há muito tempo. São mentiras, uma atrás da outra, como essa de que “dinheiro tem o que falta é jogador”.

    • RAUL MIRANDA PENNA disse:

      já avisou que contratações só depois da copa, por causa da janela européia. Pois eu tenho certeza que, aqui no Brasil, existem vários jogadores que poderiam ser contratados. Mais enrolação!

  28. Renato A. disse:

    O Cruzeiro há muito tempo deixou de ser um clube de futebol que busca conquistar títulos. O Cruzeiro agora é apenas um fundo de investimentos de jogadores que busca apenas promovê-los através da participação nos principais torneios, vendê-los e dar o retorno financeiro aos seus investidores. Só isso.

    • Jorge Santana disse:

      O futebol é assim. Os problemas são outros.

    • Kimbundo disse:

      Mas quem ganha com esse fundo de investimentos, se é que ele existe?

    • Othon disse:

      ja venho dizendo isso aqui faz tempo… muita gente ainda nao acreditou, mas logo logo a ficha vai cair… e virou tbem lugar pra fazer campanha politica, nao podemos nos esqueçer disto…

      • Jorge Santana disse:

        Othon, em que lugar não se faz campanha política? Sindicato? Universidade? Imprensa? ONGs? Uma coisa nada tem que ver com a outra. Política é saudável. E o político tem de se mostrar pelos resultados alcançados nas instituições em que atua. Ou o ZZP deveria mostrar seu trabalho na Associação de Moradores de Caetano Furquim? O porblema não é a política. É a administração. Imaginação pra captar recursos é que está faltando.

      • Othon disse:

        sim Jorge, concordo, administração, bem falha no meu modo de ver as coisas…

  29. Chaves - Dracena é Ídolo! disse:

    Depois debatemos o assunto, JS. De preferência hoje no Mineirão, pois por aqui acho que o Webmaster não gosta do Dracena.

  30. Paulo disse:

    O Cruzeiro é uma empresa pequena e como toda empresa pequena não tem capital de giro. Para sobreviver precisa vender o que está no estoque e na vitrine. É este dinheiro do dia-a-dia que movimenta a empresa. No caso Cruzeiro funciona do mesmo jeito. Por isso, a diretoria fica atrás de jovens promessas, novidades para o mercado internacional, pois por qualquer preço que seja vendida o clube obtém lucro. Desde de 2009 a diretoria vem contratando jogadores já rodados e conhecidos do mercado internacional, alem disso, o técnico não prestigia os jogadores da base.O resultado é o que está se vendo, clube sem dinheiro e jogadores rodados e pouco valorizados no mercado internacional. Qual a solução? Não sei. Se soubesse não procuraria a diretoria, pois ela não se mostra interessada.

  31. matheus t penido disse:

    O poder de investimento celeste anda fraco, mto fraco aliás. E a diretoria devia ao invés de tentar limpar a barra dela procurar meios pra sair disso. As últimas entrevistas do Maluf no que diz respeito a contratações tem sido simplesmente patéticas, promessas vazias e que nem o mais fanático torcedor se anima a acreditar. Só desculpas esfarrapadas. Não seria melhor “usar da sinceridade” e abir o jogo pra torcida que ou ela compra o clube ou continuaremos com Fábios Sanos da vida sendo chamados de reforços?

  32. Binho disse:

    Ernesto, pelamordeDeus. Não reconhece uma ironia quando a lê. Pelo tempo que frequentamos aqui deveria deduzir que estava apenas provocando. Aliás cê não percebeu que eu tento ao máximo não perder a piada ? Perco a graça, o amigo, jamais a piada.

  33. Binho disse:

    E discordo que AB não quisesse a maioria desses jogadores. Fato é que eles deram sopa e nenhum deles aportou por aqui.

  34. kmp disse:

    Bem, dos jogadores citados acima, alguns não andam jogando nada, como esse Cáceres do time emplumado e o K. Pereira reserva no Inter, mas outros eu queria no nosso time, como esse Leandro atualmente no Grêmio, e o M. Paraíba que antes, moeda de troca no SPFC, bateu o pé e disse que fica. Se o clube tivesse condições de manter a base, agregando valor a ela contratando jogadores de reconhecida qualidade técnica e diferenciados, o time teria um ganho e tanto, mas esbarra na questão financeira. Então vamos com o que temos mesmo, ou vai aparecer um mecenas, um banqueiro ou empresário pra investir no clube? E com o que temos, estamos indo até longe demais, mas na contra-mão da história gloriosa do clube, que é de conquistas, o Cruzeiro é protagonista, nunca foi figurante.

  35. Walterson disse:

    Peraí, não entendi o espírito do post (o espírito de porco eu entendi). Se o Gilberto foi contratado porque é aposentado em atividade, o que faz o Roberto Carlos na primeira lista?

    • Jorge Santana disse:

      Gilberto estava na reserva do time alternativo do Tottenham, RC vinha jogando no time titular do Fenerbarche. Mas a questão proposta nem é saber quem joga melhor, se o pessoal da primeira ou da segunda lista. É apenas mostrar que o Cruzeiro só contrata quem está por baixo, desvalorizado e cobra pouco pra jogar. Não compete com os clubes que têm patrocinios ou sócios ricos. Daí apostar no entrosamento e precisar de um treinador que faça milagres. O Cruzeiro não é o único nesta situação. A novidade é que, de uns tempos pra cá, ele só consegue buscar reforços no fim da feira. E isto se reflete em jogos mais complicados como os das fases mais agudas da Libertadores. Dos times brasileiros, o pior elenco é o do Cruzeiro. Esta é a questão.

  36. Rodrigo-bsb disse:

    ok Evandro,era exatamente o que eu imaginava, Estou sob censura. Meus comentários sempre seguiram a linha dos posts.E Nunca ofendi ninguém aqui. O probema é que minhas opiniões vão contra a linha dominante desse blog, eu falo coisas que voces nao querem ler. Eu só queria ter certeza disto. Só acho que voces deveriam ter coragem de dizer que fazem censura prévia de quem discorda das suas opiniões.

    • Ex-Dylan,
      Deixa de ser ridiculo. Deixa de ser falacioso. Deixa de enganar a si próprio. Se alguém aqui quer ficar com dó de você que fique. Eu não. Discurso inútil pois você falar que seus comentários “sempre seguiram na linha do post” é ABSURDO e nem vale a pena adentrar sobre o tema. “Censura”, “linha dominante”, “censura prévia” é tudo opinião de M3RDA. Escreva a sua opinião, muito repetida e sabidamente conhecida e aguenta o tranco (o que não tem feito!!!) e comente os posts. Você aqui não passa de MAIS UM que quer os holofotes para seus comentários a invés de comentar POSTS. Se faz de inocente e perseguido. SAIA DESTA… já foi a época!!! Coisa mais B4B4C4! E pra encerrar, se dependesse da MINHA opinião, seus comentários são completamente dispensáveis pois não agregam nenhuma novidade há dois anos. Mas como o blogueiro insiste que comentários de cruzeirenses devem ser colocados sempre que não ofenderem, agredirem, acusarem etc, eu vou limitando a nossa ação aquilo que ele (blogueiro) determina. O resto é … de quem fica querendo aparecer mais do que os outros e chamar comentários para seus comentários. Carência afetiva explica isso.

      • Rodrigo-bsb disse:

        Evandro, as pessoas respondem meus comentários porque que querem. Se exercer o direito de opinião é querer chamar atenção entao todo mundo faz isto. Assuma que voce tá dando uma de dono do blog e exercendo censura prévia. Cabe a voce julgar se o que eu escrevo não agrega nada?voce deveria fazer o que eu faço. Não leio seus comentários porque não me interessam. Deixe as pessoas julgarem por si propria sem sua tutela se o que eu escrevo é relevante ou não. Ou então assuma que tá censurando.

      • Ex-Dylan,
        A mim pouco me importa se você lê meus comentários ou não.
        Mas MUITO me importa se um analfa qualquer chega aqui e do alto de sua prepotência e imbecilidade, rotula o blog de ditatorial e acusa a mim e outros colaboradores que NADA GANHAM para manter este serviço de censores, ditadores e coisas afins.
        Quem responde ao seus comentários o faz por que quer.
        EU tenho o DEVER de ler todas as asneiras escritas, desde seus comentários até respostas talqualmente imbecis.
        Será que sua (in)capacidade cognitiva atinge isso?
        Não existe censura prévia e se o blog fosse meu, você não comentaria e nem escreveria posts. Entende?
        As pessoas NÃO ESTÃO sob a minha tutela como você LEVIANAMENTE escreve (não esperava nada muito longe disso!)
        Quanto ao “assuma que ta censurando”, muito pelo contrário, tenho hombridade suficiente para encarar qualquer pivete, restolho da ditadura, analfabeto político, déspota esclarecido ou não, e manter o diálogo no nível do contendor. Entende?
        Estou aqui para PROVAR que este pessoal que fica se queixando de que são censurados não passam de PULHAS prestadores de um DESserviço para a nação cruzeirense (aqui o mote é CRUZEIRO e sua TORCIDA se você não percebeu), e por consequência, meu trabalho estará terminado quando estes pulhas (ou calhordas venais virtuais) forem sendo desmascarados. Eles são até necessários para que exista alguma possibilidade de contraditório. E a posiçào de “não te leio e não me leia”, repito, é coisa de gente sem caráter que busca a compaixão para terem sua opinião aceita, OU para chamar pra si o debate ao invés de debater o que e para ser debatido ou pautado. Você não perde a pose de jornalista, né mesmo… querendo pautar os outros sobre o que você escreve. Quem te conhece que te compre. E para desespero seu e de outros neófitos por ai, vou continuar aqui fazendo o contraponto a TODOS que prestem serviço CONTRA a torcida do Cruzeiro e o CRUZEIRO. Entende?

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.