A bronca da galera

Por SÍNDICO | Em 19 de maio de 2010

Mete bronca, torcedor! Eis o que disseram os mais espirituosos após o Cruzeiro 2×2 Avaí, no Mineirão, pela 2ª rodada do Brasileiro 2010:

Corneta básico

Cheguei mais cedo ao Mineirão pra assistir o 2º tempo do Sub17 e já encontrei um corneta gritando: “Esse técnico do juvenil é ruim demais, é igual o Adilson”. Ou: “Assim não dá pra vim (sic) ver jogo do Cruzeiro”. Aí não aguentei e disse: “Você sabe quem é o técnico deste time?” E completei: “Se tá difícil vim ver jogo do Cruzeiro, por que você não vem ver os da Cocota?” (Edenilson Marra)


Igualou, desigualou

Adílson tem um defeito que é o de insistir com certos jogadores. Quando o Avaí teve um expulso e nos igualamos a eles em número de jogadores, nosso técnico ajuda o adversário colocando o Guerrón e Fernandinho. Seria melhor ter colocado o Eliandro e o Flávio, terceiro goleiro, no ataque do que o Guerrón e o Fernandinho. (Azul Celeste)

Odiséia de tiete

Que domingo! Enfrentei uma odisséia pra chegar no Mineirão, tava crente que o jogo ia ser morno, sem titulares. Eis que vem a escalação, expulsão, o jogo parece caminhar para um fim trágico, tristeza e desânimo. Intervalo, AB, time volta jogando muito, quase vira… Saldo positivo. Eu acredito! Assisti o jogo de um lugar super bacana, do lado do Fábio. Que por sinal é mais bonito pessoalmente que pela TV. Hehehe… (Mariana)

Chuteiras entrelaçadas

Olha, na hora em que vi o lance do Leo, pensei: “Que cavalo, tem que ser expulso mesmo!” No replay, porém, não achei que houve maldade dele. Foi imprudente, burro, afobado, ridículo, mas não foi malvado. A plástica do lance ficou por conta de o pé dele ter prendido no cadarço da chuteira do adversário. Nunca ví isso… rsrsrs…  A chuteira chegou a rasgar… kkkkkk… Tinha que ser expulso, coisa e tal, mas pelo menos não achei ele desleal. Foi tudo de ruim neste lance, mas desleal não achei. (Edu Mano)

Não vi, mas gostei!

Não vi, mas pelo que consegui apurar, o Cruzeiro só entrou no jogo no 2º tempo já perdendo por dois gols. Bom sinal! Ele vai entrar na quarta-feira também perdendo por dois gols e se jogar os dois tempos, no Morumbi, como parece ter feito no 2º tempo contra o Avaí, as chances de sair com classificação se ampliam consideravelmente. Meu nível de confiança só está aumentando. (Rogério)

Rei da Calculadora

O Prudente ganhou das frangas de 4×0. O Avai ganhou do Prudente por 6×1. O Ipatinga ganhou da gente por 3×1. As frangas ganharam do Ipatinga por 3×1. No acumulado e segundo a logica dos pessimistas e incomodados com a perda do MIneiro, deveríamos perder para o Avaí por 16×1. E deu empate! (Evandro Oliveira)

Patifaria

Esse Avai ferrou o Prudente, que ferrou o Galo. Conclusão do Sindico:  Ipatinfa >>> Cruzeiro = Avai >>> Prudente <<< Galo. (Maurício Sangue Azul)

A culpa foi do cadarço

No replay, a gente vê que, na jogada que resultou na expulsão do Leonardo, o cadarço do sapato do jogador do Avaí ficou preso na chuteira do Leo. Era falta pra amarelo. A imagem mostra que o Leo não atingiu o adversário, tanto que ele voltou sem problemas. Distante da jogada, o Juiz interpretou tudo errado. Vai passar de novo. Olhem com calma. Digo mais, vou aguardar outra jogada como essa que vocês estão chamando de criminosa. É apenas questão de oportunidade.  Quando acontecer contra o São Paulo, Vasco, Fla e outros, só darão amarelo, mais nada. Leonardo Silva não foi culpado pela expulsão, embora tenha adiantado a bola sem necessidade. (King Arthur)

De doer o coração!

Sabem qual minha maior raiva? Sentir que o Cruzeiro tem um ótimo técnico, mas não tem elenco, e a diretoria pouco se mexe pra isso! Ter que confiar em WP, é de doer o coração! Ainda bem que hoje ele desencantou, pois há muitos jogos não fazia nada! O Silas, do Grêmio, que também é um bom técnico, tem reforços de qualidade! E o Adilson? Isso é que me irrita profundamente! Eu sinto que se houvesse mais esforço, mais empenho, mais agilidade e inteligência por parte da diretoria, as coisas poderiam ser melhores ainda! (Simone de Castro)

Surra de toalha molhada

Se o WP não tivesse feito aquele 1º gol, mereceria uma surra de toalha molhada no vestiário. Já o de penalty, tanto Gilberto quanto Thiago Ribeiro poderiam muito bem ter feito. O lance da virada na trave é que devia ter entrado, por ter sido uma pintura. (Walterson Almeida)

Juiz de vôlei

Em campo de grama, o Cruzeiro joga futebol. Vôlei ele pratica na quadra. Mas o Gaciba não entende assim, por isto deixou o beque do Avai proporcionar à torcida um bloqueio digno dos melhores jogadores de vôlei da Superliga… (Elias Guimarães)

São Paulo 1×3 Cruzeiro! Yes, I believe. Com o 3º gol aos 47 do 2º tempo!!! (Papatuty)

70 comentários para “A bronca da galera”

  1. Hugo 5erel0 disse:

    Sou mais o meu Cruzeiro.

    • Amácio Gattuno disse:

      Qual o seu time para logo mais, Serelo?

      • Hugo 5erel0 disse:

        O time que o for esclado e pronto. Eu não tenho muita paciência pra ficar imaginando as opções do treinador. Vamos ver quem entra em campo e torcer. Eu acho muito difícil. Mas dá!

      • Mauro França disse:

        Excelente resposta. Será que tem gente que torce dependendo da escalação?

      • Amácio Gattuno disse:

        EM CIMA DO MURO: Habitat natural do mineiro que, normalmente, não é contra nem a favor, muito pelo contrário.

      • Dylan disse:

        Eu gostaria de ver o time com tres atacantes pelo menos hoje. Se não for possivel que pelo menos o Roger saia jogando porque é uma partida adequada a alguém diferenciado que consiga buscar saidas e soluções de jogo em espaços curtos. O Roger não é genio,mas tem uma técnica acima da média. É jogo pra ele.

      • Amácio Gattuno disse:

        Por falar em atacante, eu colocaria o Kieza no banco.

      • Vinicius Cabral disse:

        Apesar de eu ter dado minha opinião no post em que pediram Gilberto e Roger juntos, acho a resposta do Serelo a melhor também. Hoje temos que torcer. Acreditar.

      • Dylan disse:

        todo dia é dia de torcer.

      • Vinicius Cabral disse:

        Concordo Dylan. Cada um com seu esquema tático ideal, com seus jogadores preferidos, mas o que nos cabe mesmo é torcer.

  2. Frede disse:

    O comentário do King é simplesmente sensacional!!

    • Rogério disse:

      Também achei, vou passar um e-mail para Nike agora, sugerindo que eles fabriquem chuteiras sem cadarços..

      • claudio(xina)lemos disse:

        primeiro eu ri do the king, mas ontem revendo o lance tive a mesma impressão, o problema foi ele ter sido plasticamente impactante.

    • Arthur disse:

      Agradeço. Vc lembra do ano passado: contra o FLU, LSilva foi puxado pra o chão, e quando caiu puxou o jogador do FLU (lá no RIO) também, e foi expulso? Pois é, a cãmara por trás mostrou a falta do tricolor, mas o árbitro só viu a do nosso. Então como que o pé do LS que estava no chão sobre daquele jeito? Nem se ele quisesse. Portanto foi algo que puxou. O árbitro teve a chance de ver a chuteira rasgada eplo cadarço na frente dele, então poderia sim ter pensado um pouco. Agora, se o LS fosse do FLA, ele não expulsaria. Ano passado deram um carrinho criminoso no tristicano EDER LUIS, e nem falta marcaram, pra vc ver como são as coisas. Isso tb não muda… ABS/ART

  3. Cuné disse:

    A bola nas duas traves, a tirada em cima da linha e o gol mal anulado me deram muita esperança pra hoje. Acredito de verdade na superação do time. Se jogarmos como jogamos no primeiro jogo, com um pouquinho mais de competência na finalização e sem as falhas na zaga (já que LS volta), acho que sairemos da batalha classificados. Vamos torcer como nunca.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      E sem as falhas da arbitragem, Cuné. Especialmente as falhas dos bandeiras.
      Essa diretoria do São Paulo é tão cretina que me causa asco. Quem ainda não viu, veja no Uol a matéria entitulada “Arbitragem uruguaia e força política do Cruzeiro preocupam cúpula são-paulina”. Falar que “o Cruzeiro é forte politicamente na Conmebol” só pode ser brincadeira de mal gosto. Já estariam preparando a desculpa para o caso de uma eventual desclassificação?
      Eu acredito!!!

      • Cuné disse:

        Tem razão Douglas, o SPFW reclamando de arbitragens e suposta força de outros times na Commenbol é o fim do mundo… não se preocupe, “a tremida é o primeiro sintoma da queda”…

      • simone b de castro disse:

        HAHAHAHAHAHA Essa é de rolar de rir! O spfw é o time mais ajudado do Brasil, ao lado de Flamengo e Corínthians! Se o Cruzeiro fosse forte politicamente na Conmebos.ta, aquela safadeza daquele árbitro do jogo contra o Vélez não teria acontecido!

  4. Elias, ¨não tá morto quem luta e quem peleia¨ disse:

    Pois eu continuo preocupado com arbitragens. Quarta, domingo, huuummm…na dúvida a juizada está sentando a pua no Cruzeiro.
    ot- Hj não entendi o AE. O representante do Cruzeiro ( se É QUE aquele moço representa alguma coisa-saudades do Neuber Soares) elogiando o treinador, criticando a diretoria por falta de reforços, pedindo a permanência do Adilson mesmo que o time perca. Logo ele, crítico ácido nas derrotas, nas escalações, nas mudanças, nas cornetadas. Aleluia, portanto. Antes tarde do que nunca. Jaeci afiançou que o Zezé Perrela “agarantchiu” que o Adilson não sai, mesmo se a maionese desandar. É que descobriu novamente a pólvora. Que não tem substituto á altura, com o mesmo investimento. Celso Roth receberá do Vaxcu módicos R$ 260.000/mês. INCRÍVEL!!

  5. Elias, ¨não tá morto quem luta e quem peleia¨ disse:

    Mas ao mesmo tempo disseram que o Palmeiras está igual urubú ao lado de boi doente hoje no Morumbi…

  6. Marcelo P. disse:

    Pergunta pros colegas de memória mais afiada: na década de 90 não teve um mata-mata com o SPFC que o Cruzeiro perdeu no Mineirão, mas depois ganhou no Morumbi e venceu de novo nos pênaltis?

  7. JOAOCOSTA disse:

    CEC 3 X 0 BAMBIS.

  8. Celeste disse:

    Sonhei com um 4×2. O São Paulo não é tudo isso que disseram após o jogo do Mineirão. Se o time do Cruzeiro repetir as melhores atuações desse ano ele leva a classificação. E se não levar não vou ficar aqui pedindo a cabeça do ABap.

  9. Amácio Gattuno disse:

    Acho que o Kleber está lesionado e entrará somente no decorrer do 2ºtempo. WPaulista ganhou moral no último jogo e deveria entrar como titular. O Roger pode entrar no lugar do Diego com Gilberto passando para a esquerda. O time não pode ser tão previsível e precisa marcar o marcar o adversário no campo deles. E se insistir em fazer a linha do impedimento de novo, as chances diminuem ainda mais.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Amácio,
      Acho arriscado o Kleber entrar no 2º tempo, pois se ele não aguentar jogar, será uma substituição queimada. Então eu entraria com ele no 1º tempo, e colocaria o WP no 2º tempo, dependendo da situação do Kleber e do jogo.

      • claudio(xina)lemos disse:

        mas tem aquela teoria de que a zaga spfw vai estar tinindo no inicio do jogo então quando o wp tiver cansado a dupla coloca o k30 para detonar.

    • Rogério disse:

      Até o Kléber com uma perna só é mais confiável que o WP, se o Kléber tiver condições de jogar, mesmo que seja por pouco tempo, que entre com o Kléber logo de inicio.

    • Amácio Gattuno disse:

      Contra o Santos, em 2009, ele pegou uma zaga esbaforida é cravou um golaço. Acho que ele não suporta ficar trombando no paredão sãopaulino desde o início.

  10. mariana disse:

    Odisséia da tiete foi maldade.hehe
    Só pq falei que o Fábio é bonito? Mas enfrentei essa odisséia pra ver o Cruzeiro, ver o Fábio foi um bônus.

    • simone b de castro disse:

      E que bônus! Sortuda! rsrsrsrs

      • mariana disse:

        Sabia que as mulheres do blog iriam concordar comigo.

      • Moema (MFox) disse:

        Fábio, Jonathan, Leo Silva, Thiago Heleno, Fabrício, Roger, Kléber – o nosso elenco é excelente!!! E o Perrelinha também não é de se jogar fora, hahahahaha

      • simone b de castro disse:

        É mesmo, Moema…O Perrella júnior é um gatinho…rsrsrsrs

  11. Eu acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Cruzeiro 2 x 0 SPFC
    nos tiros livres da marca da cal Cruzeiro 3 x 0

  12. Paulo Rafael disse:

    Cruzeiro vai conquistar a vaga nos penalties. 2 a 0, gols aos 41 e 47 do segundo tempo.

  13. Damas disse:

    Se Jesus vier à terra e apitar um jogo do CEC, o King chama ele de L@drão. A tese prá consignar a inocência do zagueiro faz do Dr. King (nobre engenheiro), o mais novo advogado de defesa deztepaiz.

    • Arthur disse:

      Senedia houvera este antropóide afrontado o lume dos orbis resplandecente no gaminídeo mundano equiparando-o aos comparsas de suplício no calvário. Datavegna, se herdara do decujos progenitor a oratória seria tempestivo em sua égide, intercedendo pela clemência do artifice do lutopédio por sua destambelhada manifestação de pujança e extirparia tal querela com as evidências da não investida ao delito corpório. Mas não vocifera tamanha blasfêmia ao que tanges o epiteto de causídico que não é complacente a verborragia ignara presidencial.

  14. Vinicius Cabral disse:

    Me desculpem pelo assunto um pouco fora do tópico, mas estou ansioso pra caramba. Meu coração está disparado. O Cruzeiro vai entrar babando. Mas tomara que a cabeça de todos esteja no lugar para que expulsões bobas não aconteçam. Acredito que o time se esgotará dentro de campo hoje. Não se entregará e não desistirá. E provará que merece respeito, ao invés de críticas. Volto a pedir desculpas, mas tinha que desabafar. hehe

  15. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Com ouvido no rádio – CBN-BH e de olho na tv: Santos e Grêmio. O ataque celeste fará a sua parte – 3 gols – e a defesa terá de se desdobrar: atenção para bola aérea, sem faltas na entrada da área, todo mundo marcando… Força Cruzeiro!!!!

  16. Elias, ¨não tá morto quem luta e quem peleia¨ disse:

    Juca Kfouri reforça tese:”Sim, Felipão teria o condão de sossegar a torcida com o compromisso de um bom trabalho a médio prazo e, se duvidar, até de desencruar o estádio e trazer um mínimo de paz política.
    Caso o sonho não se realize, a aposta é na eliminação do Palestra mineiro na Libertadores e a contratação de Adílson Batista.”
    Palmeiras não esconde mais que Felipão, sendo impossível, o treinador visado é o nosso. O pardal é um danado de um burrão com sorte…

    • Rogério disse:

      Todo grande clube do Brasil que fica sem treinador cogita a contratação do Adilson, mas pelo que parece, o Adilson não se ilude com estas propostas, mesmo perdendo a Libertadores, vou continuar torcendo para o Adilson permanecer no Cruzeiro, mas reconheço que o nível de cornetagem chegará a níveis tão altos que ficará praticamente impossível mantê-lo.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Cantei a pedra ontem.

  17. Kimbundo disse:

    Apenas lembrando e possivelmente me despedindo! Cruzeiro classificando eu irei aposentar.

    • Rogério disse:

      Estamos aguardando as duas coisas acontecerem ansiosamente.

    • Amácio Gattuno disse:

      Eu já te aconselho a tomar anti-inflamatório escondido do webmaster e continuar comentando mesmo após a classificação do time.

  18. Noslen disse:

    #EuAcreditoNoCruzeiro terceiro no TTbrs. É HOJE! Quem ta lembrando de Avaí?

  19. César disse:

    Se o AB cair, e vir alguma peça rara, vou à BH só para torrar alguns indivíduos na brasa.

  20. Papatuty disse:

    Comentando de Congonhas… aki ta um frio danado (pra quem estava em Salvador e veio só com camiseta da TFC…rs)… é provável que caia akela garoa gelada paulistana na hora do jogo!!! A maioria da cidade hoje é cruzeirense… onde passo a galera pede pra gente ganhar dos bambis… 1×3 YES I BELIEVE!!!
    As 17h to indo pra bambineira com um São Paulino…

  21. Binho disse:

    Tudo bem mas acho que cantei esse placar de 1 x 3 antes de todo mundo, quando o pessoal estava com deprê profunda. Tudo em casa. Classificando é o que importa. Vai ter muita vuvuzela queimado por aí.

  22. DALMIR FERNANDES disse:

    Se o cruzeiro fizer menos de 3 gols eu chuto o balde. NUNCA deixei de acreditar. Vamos vencer de 3 x 0 sem dúvidas.

  23. Paulo disse:

    Aos 5 minutos do primeiro tempo o São Paulo faz 1 X 0 com o Dagoberto. Aos 42 o Thiago Ribeiro empata. Aos 5 minutos do segundo tempo o Kleber perde um pênalti. Aos 18 minutos o Paraná faz 2 x 1 e aos 45 minutos do segundo tempo o Kleber faz 3 x 1.

  24. Grossi disse:

    Vamos pro Morumbixa meter 2 a 0 e faturar nos penaltis!Algo me diz que hoje a noite o CEC vai surpreender muita gente!

  25. simone b de castro disse:

    Sobre o comentário do Marra: torcedor cornetando até técnico do juvenil, do qual ele nem sabe o nome? Se eu estivesse no lugar do Marra, faria o mesmo. Esse é o pior tipo de corneta, aquele que não tem informação nenhuma, que não sabe o porquê das coisas, mas quer é falar mal…Haja!